Quem tem Marte na 8ª Casa vive empenhado em empreendimentos associados nos quais dão e recebem tudo o que podem. Normalmente, há uma nuança sutil em Marte nesta casa, maior que em seus outros domínios, embora o pesadão Ares grego possa evidenciar sua característica impetuosidade entrando rapidamente em negócios financeiros ma1ªconcebidos. Algumas pessoas com Marte na 8ª Casa ganharão um senso de honra e virtude ficando ao lado de suas mais arraigadas crenças e tentando desafiar e converter outros a partilharem dos mesmos méritos. Outras, com Marte na 8ª, julgam o processo de se apropriar de valores e posses de outra pessoa muito mais gratificante e sedutor. Um aspecto difícil em Marte poderia indicar brigas com o parceiro de casamento sobre bens comuns, batalhas a respeito de legados e heranças, problemas com fiscais de impostos, e conflitos com sócios em negócios de lucro rápido, sendo assim aconselhável muita precaução nesta área.
Mas é numa arena mais íntima, a do quarto de dormir, que um Marte de 8ª Casa se expõe mais claramente. Sua paixão é forte mas a expressão sexual pode ser bem mais do que apenas um alívio para as tensões físicas acumuladas: para muitos, o sexo é uma competição, e Marte está firmemente determinado a ser o vencedor. Novamente, podemos entender melhor essas pessoas se lembrarmos que ao agir dessa maneira estão tentando afirmar e definir sua identidade e poder. O princípio do Sol nos distingue dos outros, mas temos que ter Marte para provar nossa opinião; e, na 8ª Casa, seja esta opinião dada ou recebida, Marte aqui gosta de sabê-lo. Pensando um pouco a este respeito, não é difícil chegar àquilo que há a mais no gosto sexual particular de uma pessoa além daquilo que se vê nos olhos e, feliz ou infelizmente para alguns, Marte na 8ª Casa pode pôr para fora sua agressividade no quarto de dormir. Devido à culpa ou à ambivalência, Marte na 8ª Casa apela para seu segundo grito de batalha favorito: "Eles me obrigaram a fazê-lo", acusando outros de forçá-los a situações que de alguma forma ajudaram a tramar.
Encontrando isso nos outros ou através de seu próprio self, quem tem Marte na 8ª Casa muitas vezes descobre e tem de combater com emoções obscuras do cego desejo, da inveja, da avidez, do ciúme etc. A necessidade ou a habilidade de transmutar esses ardentes sentimentos em expressões mais construtivas depende em grande parte dos aspectos recebidos por Marte. Se Marte está mal aspectado por outros planetas é normalmente mais urgente que seu lado bruto e primordial seja canalizado de outras maneiras.
Às vezes existe um interesse fervoroso pelo esotérico e pelo oculto. Cuidados deveriam ser tomados com experiências ou explorações de mediunidade na natureza: correm o perigo de projetar sua própria raiva e agressão contra algo "de fora" e depois tentar provar a quantidade renegada como girando ao seu redor e perseguindo-o. No entanto, Marte não pode ser chamado de um esconderijo; na 8ª Casa ele tem uma espécie de habilidade quase detetivesca para provar sutil e persistentemente aquilo que está escondido ou é secreto. Se os que têm este posicionamento sentem algo errado ou convidativo numa pessoa ou numa situação importante, para o bem ou para o mal, eles não são facilmente capazes de deixar escapar em paz.
O Escorpião Dylan Thomas escreveu: "Não entre calmamente nesta boa noite." Na morte ou na transformação da natureza física ou psicológica, Marte na 8ª segue normalmente este conselho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário