No entanto, em geral, este posicionamento indica uma natureza muito desejosa, com urgência, de aproveitar o mundo material e o reino dos sentidos. Enquanto Vênus na 2ª Casa acende seu charme e sedução para aumentar e induzir os outros a lhe dar o que ela quer, Marte nesta posição parte mais para a premissa de que "Eu quero o que quero e quero agora". Se quem tem Marte na 2ª Casa toma a iniciativa de perseguir aquilo que quer para si, ao atingir seu objetivo ele chega ao seu refrão favorito: "Me dá, me traga, compre para mim, leve-me." Ele também pode externar sua agressividade em objetos, quebrando um vaso valioso para deixar bem claro uma questão durante uma briga.
Uma nota mais positiva a respeito é que seus recursos interiores inatos caracterizam-se por coragem e iniciativa, e pessoas com esta posição podem ser primorosas em qualquer trabalho que requeira estas qualidades. Elas brigam e defendem aquilo a que dão valor, embora possam forçar o seu valor junto aos demais.
Para eles, dinheiro e posses são símbolos concretos de seu poder e força. Na verdade, podemos entender melhor estas pessoas se lembrarmos que elas estão basicamente tentando defender e afirmar sua existência individual, o fato de "estarem vivos" e a vitalidade (Marte), mostrando ao mundo com que eficiência saem para conseguir o que querem (2ª). (Mesmo assim, eu me manteria distante delas no primeiro dia da liquidação do Harrod's.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário