Os planetas são os atores, os signos os personagens que os atores estariam interpretando na sua história. As casas astrológicas seriam o lugar no palco onde os atores/personagens estariam, os aspectos astrológicos representariam como os atores interagem na sua peça.
Alguns atores são mais apropriados para certos papéis, mas não para outros. O mesmo vale para os locais no palco. Alguns personagens não interagem bem. Outros até se relacionam bem, mas por causa dos personagens, que estão representando, a química entre eles pode deixar a desejar. Com outros atores e personagens tudo pode correr as mil maravilhas. Independente disso tudo se a peça tiver um bom diretor (você), que saiba transformar algo que aparentemente for negativo em algo produtivo, e que saiba utilizar o que já é naturalmente estruturado, a peça ficará ótima, caso contrário será um desastre, sendo um desperdício de tempo e recursos.
Um planeta está em domicílio quando está no signo que ele rege. É como um ator que está representando um papel que tem muito a ver com ele e com o qual ele tem uma grande empatia. Por isso ele está muito a vontade no papel. Quando isso acontece, tudo de positivo e negativo, representado pelo planeta, tende a ter mais facilidade de se expressar.
Um planeta está em exílio, quando está no signo oposto ao que rege. Agora o ator se depara com um personagem com a qual ele não entende. Não há empatia. Ele e seu personagem são muito diferentes, consequentemente acabará dando pouco de si, pois está fazendo o personagem mais por fazer. Por isso a características dos personagens se sobressaem sobre a dele. O planeta em exílio perde um pouco da sua força natural para se adaptar ao signo onde está.
Um planeta está exaltado quando a sua energia natural se combina muito bem com o signo onde está. Aqui o ator e o personagem não têm empatia, mas a personalidade do ator acaba enriquecendo o perfil do personagem, lhe dando características extras, que tornam ambos mais atraentes para o público.
Um signo está em queda, quando está num signo que muda completamente a sua natureza. É como o ator que não convence num papel, ou convence tanto que você não o reconhece.
Ao contrário do que pode parecer um planeta em domicílio, exaltação não quer dizer algo bom, assim como um planeta em exílio ou queda seja algo ruim, isso é mais uma questão do quanto você usa e tem consciência das forças envolvidas.
O mesmo é relativo a domicílio, exílio, exaltação e queda de um planeta por signo, e vale para um planeta na casa correspondente ao signo. Por exemplo: marte está domiciliado na primeira casa, em exílio na sétima, em exaltação na décima e em queda na quarta.
-----------------------------------------
* Extraído de um texto em PDF, sem autoria definida, sob o título "Analisando os símbolos astrológicos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário