Plutão, o planeta do oculto, do sutil e do misterioso, no setor doze - o setor da solidão, das grandes provas, do inconsciente e do místico -, de certa maneira pressupõe uma redundância.
Trata-se de uma posição difícil, em que a poderosa força do planeta se manifesta através de situações sobre as quais pouco sabemos e em relação às quais pouco podemos fazer.
Indica uma sensibilidade e uma profundidade extremas, bem como uma vida plena de experiências internas. Pode produzir um psiquismo desenvolvido e uma hipersensibilidade descontrolada.
Grandes períodos de autêntica solidão, desejados ou não, nos quais uma pessoa pode atingir até as raízes de seu próprio mistério, constituindo tal coisa, na melhor das hipóteses, um procedimento prévio e obrigatório para a própria ressurreição.
Esse indivíduo possui recursos, força ou poder ocultos; trata-se de uma grande reserva de energia que ele tem a possibilidade de concretizar ou não.
Nesse setor, Plutão indica grandes provas e experiências pouco comuns ou até mesmo fantásticas, de acordo com seu grande potencial.
Se está bem aspectado, fornece ao indivíduo uma grande capacidade de compreensão e de compaixão em relação aos outros, coisa que, sem dúvida alguma, pode ser-lhe imprescindível para entender e para aceitar as provas a que será submetido. Como a casa doze é a casa dos inimigos ocultos"e das doenças crônicas, devem-se esperar, especialmente se Plutão está aflito, inimigos poderosos e maldosos e possivelmente uma perturbação interna, difícil de diagnosticar e de erradicar.
Essa posição é freqüentemente encontrada em artistas, poetas e em pessoas que, de uma maneira ou de outra, vivem separadas da sociedade.
Nessa casa, o lado mais elevado de Plutão se manifesta como desejo de ser um canal através do qual possa fluir a ajuda aos limitados e angustiados.
A vontade de auto-anulação e de auto-sacrifício, dirigida para o serviço da humanidade, traz consigo a sabedoria do aspecto positivo de Plutão nesse setor.
Mal utilizada, essa energia tende à autopiedade, à auto-recriminação e a uma tendência a ver em todas as circunstâncias a presença de conspirações contra a própria pessoa.
O inimigo secreto reside no próprio subconsciente, o depósito em que se acumulam todos os resíduos psicológicos; o indivíduo deve enfrentar as próprias falhas e tentações, a fim de evitar o sentimento de culpa.
Na casa doze, Plutão obriga a pessoa ao serviço e ensina que "serviço não é sacrifício", já que o conceito de sacrifício elimina o valor do serviço.
Tenho esse plutão em sagitário em oposição com a lua em gêmeos na casa 6 ...
ResponderExcluirSeria importante saber a cúspide de qual a Casa que está em Câncer para saber em que área de sua vida Plutão influencia, além do que está escrito no texto deste artigo do blog.
ExcluirMeu plutao esta na XII e em escorpiao com a lua e saturno habitando tambem a mesma casa.
ResponderExcluirIsso diz que você é uma pessoa muito introspectiva e misteriosa. Mas para saber mais sobre você seria necessário analisar o seu mapa natal como um todo.
ExcluirTenho marte e plutão em sagitário na casa 12
ResponderExcluirEstão em conjunção? Precisaria saber mais detalhes do seu mapa natal para falar mais a respeito.
ExcluirSim, e a casa 12 está em escorpião
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir15/03/1988 22h42 Plutao escorpião casa 12. O que me diz desta combinação?
ResponderExcluirSérias tendências ao isolamento.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirTbm tenho Plutão em Escorpião na casa 12 e me isolo. Coragem pra se libertar, não quero ficar assim mais não kkkkkk
ExcluirTenho plutão em sagitário na casa 12 em oposição com saturno em gêmeos na casa 6.
ResponderExcluirÉ bom saber em que Casa está Escorpião para tentar neutralizar a tendência ao isolamento nos assuntos relativos a esta Casa.
ExcluirNa casa 11 e saturno está retrógrado.
ExcluirComo Plutão rege a Casa 11 e está na Casa 12, há uma forte tendência de se isolar das amizades. Esforce-se para mudar essa tendência.
ExcluirTenho plutao em sagitario na 12, o que muda?
ResponderExcluirNão muda nada o que está neste texto. Dá maiores indicações em função de ser um karma geracional, karma de geração.
ExcluirSagitário é o signo da filosofia e da religião da mente abstrata. Plutão focará a sua mente em realidades extraordinárias, em filosofias profundas. A necessidade de conhecer e compreender a finalidade da vida levará a uma expansão espiritual. Depois da crise emocional do trajeto por Escorpião, haverá uma mudança para os valores espirituais e, provavelmente, estabelecer-se-ão a nível internacional novas ideologias e políticas com o objectivo de construir uma sociedade melhor.
Uma vez que Sagitário é o signo das grandes viagens, o desejo de explorar os mais longínquos horizontes, quer na Terra ou para além dela, tornar-se-á presente. Plutão trará uma grande transformação no conhecimento de outros mundos através do desenvolvimento das viagens espaciais.
Tenho plutão na casa 12 em libra em quadratura com Sol e Marte em capricórnio na casa 3 e ascendente ( conjunto a urano) em escorpião. Dá até medo,kkk.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirTenho plutão retógrado em escorpião na casa 12 em trígono com marte em peixes na casa 4. Esse plutão faz quadratura com a lua, que está conjunta com saturno (planeta dominante) em aquario na casa 3. Felizmente, meu ascedente é Sagitário, com Jupiter conjunto ao meio do ceu, sendo o signo solar touro, com venus e mercurio em aries na casa 5 - sol na casa 6 em terigono com jupiter e meio-do-ceu. Dá uma boa cortada na lua aflita e nos sofrimentos plutao/saturno, mas inegavelmente o problema esta ai... e na minha vida se manifesta na ansiedade... :/
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirnum mapa natal onde plutão faz quadratura com lua, saturno, kíron e mc o que dá pra dizer, basicamente? faz sextil com sol, júpiter e netuno também. plutão na 12 em escorpião
ResponderExcluirobrigada!
Plutão na casa 12 em escorpião, lua em libra casa 11, sol em aquário casa 3, ascendente em sagitário com (urano,marte e saturno) na casa 1, casa 5 Vênus(peixes) e Júpiter(áries) e casa 4 com Mercúrio em aquário... segundo o site estrela guia, o que achas?
ResponderExcluirfaltou: 2 casa - netuno capricórnio
ExcluirSeu blog é maravilhoso! Me ajuda muito!
ResponderExcluirtenho plutão na casa 12 em virgem, em sextil com júpiter e em sextil com netuno. O que poderia me dizer sobre esses aspectos?
ResponderExcluirTenho plutao em Leão em oposição a lua em aquário e em quadratura com o Sol em escorpião
ResponderExcluirAgora entendi esse karma geracional, nasci preparada para a quarentena. Profissional em isolamento. Plutão em escorpião na casa 12.
ResponderExcluirTenho o mesmo plutão que você.
ExcluirEssa é, de longe, a página com conteúdos Astrológicos mais profundos que já vi. Sempre que pesquiso algo vou direto ver se encontro o assunto por aqui. Obrigado pelo excelente trabalho, não parem nunca!
ResponderExcluirtenho plutão na 12 em libra fazendo conjunção com saturno na 12 em escorpiao e ambos fazendo quadratura com marte na casa 3 em aquario.
ResponderExcluirOlá tbm tenho Plutão em libra na casa 12
ExcluirGratidao
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTenho escorpião na casa 12, em conjunção com vênus também na casa 12... Há alguma relevância, e apenas coincidência.. o que interpretar sobre essa conjunção?
ResponderExcluirTenho Plutão em Libra na casa 12, fazendo:
ResponderExcluir-uma conjunção com Saturno em Escorpião na casa 12;
-um sextil com Netuno em sagitário na casa 2;
-uma oposição com marte em Áries na casa 6; e
-uma oposição com mercúrio em Áries na casa 6.