sábado, 11 de março de 2017

Juno na Casas e nos Signos, por Lucia de Belo Horizonte

Juno na casa 1: Os relacionamentos são considerados como prioridade e através das relações pode melhorar a auto­estima e fortalecer sua personalidade. Terá sempre a iniciativa para iniciar um romance ou sociedade. Nas sociedades, pode assumir a parte majoritária ou tornar­se o administrador da sociedade ou pode estabelecer parcerias em academias de luta ou ginástica, em atividades esportivas, esportes radicais etc.

Juno em Áries (queda): O parceiro ideal é aquele que tenha interesse em esportes e atividades dinâmicas e seja ativo, assertivo, o tipo que está sempre em busca de novas emoções e aventuras. Podem ser pessoas muito ativas, vibrantes, dinâmicas. O que conta é o desafio e a coragem, porque Áries não aprecia as coisas fáceis. Quanto mais difícil, mais desperta o interesse. De alguma forma são parcerias desafiantes. Mas também podem ser pessoas impulsivas, violentas ou conquistadoras que apreciam apenas a conquista e formam relacionamentos de curta duração.

Juno na casa 2: Os relacionamentos mais importantes são aqueles que possam proporcionar segurança material e estabilidade financeira. Pode estabelecer parceria em instituições financeiras, durante negociações, em bancos, instituições financeiras que lidam com empréstimos e crediários etc.

Juno em Touro: O parceiro ideal é aquele que tenha interesse na estabilidade financeira, agricultura ou plantações, seja estável e confiável, que aprecie o conforto. Podem ser pessoas financeiramente estáveis, que visam a construção de um patrimônio, pessoas leais e carinhosas, adiposas e bem humoradas. Mas também podem ser pessoas que visam apenas interesses financeiros, avarentas, apegadas.

Juno na casa 3: A comunicação é uma prioridade nos relacionamentos e se tornam significativos quando há troca de ideias e experiências que possam proporcionar aprendizado. Pode estabelecer parcerias em áreas de comunicação, áreas de aprendizagem, transporte ou conhecer parceiros durante viagens curtas, através de irmãos e da vizinhança, em cursos de linguas ou cursos de pequena duração, pela internet, cartas, telefonemas e outros meios de comunicação.

Juno em Gêmeos: O parceiro ideal é aquele que tenha curiosidade e interesse em aprender e transmitir, tenha interesses variados, goste de viagens e seja comunicativo, descolado, esperto, versátil e flexível. Podem ser pessoas muito inteligentes ou que estejam sempre aprendendo, sejam bons oradores, estejam em constantes viagens e mudanças. Mas também podem ser pessoas enganosas, mentirosas, incrivelmente dispersas ou que estejam envolvidas em constantes discussões e polêmicas.

Juno na casa 4: A segurança emocional e laços intimos fortes são essenciais para estabelecer um relacionamento. Consideram mais importantes as pessoas que compartilham de sua intimidade familiar ou do ambiente doméstico. Pode estabelecer parcerias com pessoas da família ou durante eventos familiares, na área de administração de imóveis, construções imobiliárias, museus etc.

Juno em Câncer: O parceiro ideal é aquele que tenha interesse em construir um lar, uma família, uma casa e seja sensível e carinhoso. Podem ser pessoas protetoras, caseiras ou familiares. De alguma forma, o relacionamento é marcado pelo zêlo e dedicação incondicional. Um dos parceiros pode servir como pai ou mãe. Mas também podem ser pessoas que necessitam de muitos cuidados ou muito carentes.

Juno na casa 5: O mais importante nos relacionamentos é a criatividade, os filhos, as artes, e a expressão criativa. Pode estabelecer parcerias em atividades criativas, de lazer ou divertimento, em locais destinados às crianças ou exposição de artes ou por motivo de gravidez.

Juno em Leão (domicilio): O parceiro ideal é aquele que tenha interesse em atividades artísticas e seja divertido e brincalhão. Podem ser pessoas incrivelmente belas, que chamam muita atenção, glamourosas e que estejam sempre se expondo publicamente, de forma positiva ou negativa. Mas também pode ser pessoas muito egocêntricas, exigentes ou muito imaturas.

Juno na casa 6: Os relacionamentos mais significativos são aqueles que sejam práticos e realistas, relacionados ao ambiente de trabalho ou em local de ajuda ao próximo. Pode estabelecer parcerias em atividades de alimentação, hospedagem, restaurantes, hoteis ou numa prestação de serviços como oficina mecânica, locais de consertos etc.

Juno em Virgem: O parceiro ideal é aquele que seja um eficiente trabalhador, prático e realista, dedicado ao relacionamento e que está sempre disposto a ser útil. Podem ser pessoas inteligentes e eficientes, realistas e práticas. Mas também podem ser pessoas muito críticas, com mania de perfeição e e extremamente detalhistas. O relacionamento pode ser marcado pelo esforço e anulação de um parceiros para manter o relacionamento ou um dos parceiros pode ser muito servil em relação ao outro.

Juno na casa 7: Os relacionamentos mais importantes são aqueles em que se forme uma parceria, uma sociedade ou casamento, onde haja troca ou compartilhamento de interesses. Pode estabelecer sociedade com o cônjuge ou com pessoas que lidam com justiça, durante audiências, cerimônias, apresentação pública e eventos sociais.


Juno em Libra (exaltação): O parceiro ideal é aquele que seja sociável, tenha forte senso de justiça, interessado em artes e seja charmoso. Podem ser pessoas do mundo artístico, diplomatas, juristas e as parcerias podem ser marcadas pela gentileza, requinte, ambientes refinados e diplomacia. Mas também podem ser pessoas muito deslumbradas, indecisas, que mantém apenas as aparências diferente do que seja verdadeiro.

Juno na casa 8: Os relacionamentos mais importantes são aqueles que proporcionam profundidade e intensidade; onde haja confiança, sexualidade e bens em conjunto. Pode estabelecer parcerias através de investimento conjunto, em atividades ocultas, exploração de recursos minerais ou atividades que lidam com artigos e atividades sexuais, em minas, grutas, selvas, durante rituais ou em locais de cura ou ocultismo.

Juno em Escorpião: O parceiro ideal é aquele que seja misterioso ou interessado em mistérios, cura e investigação. Podem ser pessoas misteriosas, cirurgiões ou curandeiros, muito sensuais, intensas e profundas, pessoas que procuram a finalidade e origem das coisas, investigadoras, analistas de laboratório, arqueologistas etc. Mas também podem ser pessoas muito controladoras, manipuladoras e dominadoras, cruéis ou que escondem suas reais intenções.

Juno na casa 9: Os relacionamentos mais importantes são aqueles em que há respeito pela religião, crenças e dogmas ou que haja os mesmos interesses religiosos ou filosóficos. Pode estabelecer parcerias em universidades, agências de viagens, durante viagens internacionais, num país estrangeiro ou com estrangeiros, igrejas, templos, locais religiosos, durante estudos filosóficos e astrológicos ou em locais onde tenham grandes animais.

Juno em Sagitário: O parceiro ideal é aquele que tenha interesse em cultura, assuntos filosóficos ou religiosos e que seja alegre e otimista. Podem ser pessoas estrangeiras, mestras, sábias, gurus, religiosas ou que tenha classe social, raça e cultura diferente, viajantes, pilotos de avião, pessoas fanáticas ou de crenças arraigadas, universitários. De alguma forma, o relacionamento é marcado por algo ou por alguém de locais distantes ou que constrasta. Um dos parceiros pode servir como mestre do outro ou ensinar­lhe algo a respeito do universo. Mas também podem ser aventureiros ou inconsequentes.

Juno na casa 10: Os relacionamentos mais significativos são aqueles estabelecidos no ambiente da profissão ou no ambiente social onde haja interesse mútuo para alcançar o Status quo. Pode estabelecer parcerias com pessoas da mesma profissão ou da mesma empresa onde trabalha, instituições governamentais ou sociais.

Juno em Capricórnio: O parceiro ideal é aquele que tenha interesse e seja dedicado a uma profissão, seja competente ou ocupe um cargo de poder e que ofereça estabilidade e seriedade. Podem ser pessoas habilidosas em negócios, profissionais bem sucedidos, estáveis, que tenham a mesma profissão ou sejam mais velhas, mais maduras ou mais experientes. De alguma forma a parceria é marcada pela estabilidade ou pela autoridade. Pode haver insensibilidade, pouco amor entre parceiros ou um dos
parceiros pode ser muito autoritário.

Juno na casa 11: Os relacionamentos mais significativos são aqueles em que haja amizade e companheirismo ou que sejam ligados aos mesmos grupos ou amigos. Pode estabelecer parcerias em organizações não governamentais, que se dedicam aos problemas sociais, grupo de amigos ou em associações comunitárias.

Juno em Aquário (detrimento): O parceiro ideal é aquele que tenha interesses diferentes ou que se dedique a algo excêntrico. Pode ser uma parceria que desafie as normas da sociedade, pessoas geniais, inventivas, excêntricas, que seja muito mais jovem, ou comprometidas ou imprevisíveis. De alguma forma, a parceria é marcada pela excêntricidade, pela instabilidade, pelo inusitado, pelo diferente dos padrões da sociedade.

Juno na casa 12: Destino e carma estarão presentes nesses relacionamentos, pode envolver algum sofrimento ou exijam muita dedicação. Pode estabelecer parcerias em ambientes hospitalares, instituições de caridade ou em atividades ilegais.

Juno em Peixes: O parceiro ideal é aquele que tenha imaginação, interesse em música, cinema ou espiritualidade. Pode ser um relacionamento de conto de fadas, um casamento com uma princesa ou com um príncipe, como Lady Di que tinha Juno em peixes. Pode atrair pessoas espiritualizadas, românticas, artistas ou produtores de cinema. De alguma forma a parceria é marcada pelos sonhos, pela imaginação, pela fantasia ou pela deficiência. Mas também pode atrair pessoas viciadas, drogadas, dependentes, indolentes ou prisioneiros. A tendência é ignorar os defeitos, querer salvar ou ser salvo. De alguma forma, a parceria é marcada pela frustração, dissolução ou desilusão.

Extrído de: http://astrologiaeradeaquario.blogspot.com.br/2011/01/juno-nos-signos-e-nas-casas.html

Mercúrio na Casa 11 no Mapa Natal, por Adrian Ross Duncan

Você é uma pessoa muito estimulante, e seu talento para
influenciar as outras pessoas pode ser um fator importante no
seu trabalho. Tem dezenas de idéias acerca do modo como os
grupos e a sociedade em geral deveriam funcionar. Essa
abundância de inspiração poderá trazer-lhe sucesso no campo
dos serviços sociais, da educação, ou em qualquer emprego
no qual possa transmitir as suas idéias a grupos maiores.
Poderá aprender técnicas de comunicação para intensificar a
consciência de grupo. Em outros aspectos, não é o que você
sabe mas quem você conhece que o ajudará a se promover no
mundo. A rede social que você é capaz de montar colocá-lo-á
em boa situação para estabelecer conexões profissionais.

As amizades são extremamente importantes para você e
algumas das suas experiências mais formativas do ponto de
vista mental provieram de conversas inspiradoras com pessoas
que você respeita pela sua inteligência. A melhor maneira de
expressar suas idéias é fazendo parte de um grupo de amigos
ou de um grupo social particular com interesses não
tradicionais. Precisa de um público grande para as suas
concepções, funcionando bem em grupos que precisam de
ouvir o que você tem para dizer.

Também tira grande proveito de assistir a cursos experimentais
e orientados para o grupo. O contato mental com os outros é
tão importante para você quanto o ar que respira. Mesmo por
ocasião de relacionamentos íntimos, continuará insistindo em
poder sair e ir a algum lugar com seus amigos.

Mercúrio em Gêmeos no Mapa Natal, por Adrian Ross Duncan

Você é um verdadeiro "pau para toda a obra", versátil e com
espantosas aptidões no campo da comunicação.
Provavelmente tem várias cordas no seu arco e grandes
conhecimentos em áreas distintas. É provável que fale muito
depressa e que mude de assunto também muito rapidamente.
A sua tendência para a diversidade vai trazer-lhe êxito em
empreendimentos que exigem aptidões intelectuais, em
estabelecer contatos com os outros, no ensino, no trabalho
especulativo, etc. Como é uma pessoa cheia de idéias, é
importante ter contato com entidades ou individualidades que
as possam por em prática. Você faz milagres falando pelo
telefone, e sente-se geralmente à vontade com as modernas
técnicas de comunicação. É sua função ensinar, persuadir e
informar, mas deixa a cargo dos outros a conquista final dos
resultados.

Você é jovem de coração e de espírito, manifestando
permanente curiosidade a respeito das pessoas e das
mudanças que acontecem ao seu redor. Quando fala, salta
com agilidade de um assunto para outro e a sua voz tem
probabilidades de ser muito rápida, mantendo no entanto um
tom suave e musical. É inquieto e gosta de se ver envolvido em
vários empreendimentos ao mesmo tempo.

Sendo flexível como é, tende a ver a verdade apenas em
referência à tarefa que tem entre mãos. Por outras palavras,
não gosta de se comprometer com uma determinada idéia ou
verdade por muito tempo. Pelo contrário, tem o prazer de
explorar todo o espectro das crenças e dos interesses
humanos. O que tem mais apelo para você é a própria
coreografia da mente e acha simplesmente entediantes as
conclusões práticas e suas aplicações. Viagens, conhecer
pessoas e trocar impressões sobre a vida são apelos a que
resiste com dificuldade.

Lua em Quadratura com Saturno no Mapa Natal, por Adrian Ross Duncan

Em seu mapa existe discordância entre estas duas influências
planetárias, o que se refletirá em muitas lutas, tanto no interior
da sua mente quanto no mundo lá fora.

Você é uma pessoa muito responsável e consciente em
relação aos seus compromissos para com a sociedade.
Consegue adaptar-se a um papel que exija muito trabalho e
responsabilidade, especialmente se isto exigir relações formais
com o público. Você pode trabalhar efetivamente como um
pára-choque entre o público e as autoridades e talvez tenha
um talento especial para lidar com pessoas idosas, ou com
pessoas que tenham problemas emocionais ou estejam
passando por circunstâncias muito difíceis. Você tem uma
resposta na medida certa para todos e consegue suscitar o
respeito dos outros, do momento que não fique paralisado pela
timidez. Você consegue executar com paciência tarefas
monótonas e sabe sistematizar e organizar. Do ponto de vista
profissional, você é bastante motivado pela segurança e
estabilidade no emprego. Não é muito flexível e gosta de
manter hábitos e padrões. Por outro lado, é fidedigno e
consciencioso.

Você é extremamente sensível do ponto de vista emocional,
porém apresenta uma fachada muito sólida ao mundo exterior,
dando a impressão de ser ponderado e até invulnerável. Atrás
de suas maneiras formais há uma pessoa a quem nunca foi
permitido gozar de uma infância despreocupada. Bem cedo
assumiu responsabilidades na família, reprimindo sua própria
espontaneidade e reduzindo suas expectativas por causa de
mágoas emocionais. Em relações posteriores, tem dificuldade
em baixar suas guardas protetoras, apesar de um desejo
profundo de intimidade. Se se machucar emocionalmente,
raramente o revela e fecha as janelas sobre os seus
sentimentos, para que o ser amado não tenha nenhuma
possibilidade de se retratar. Após os 30 anos, você aprende
estratégias mais bem sucedidas de intimidade. Em primeiro
lugar, é essencial que seja auto-suficiente. Se se vender por
segurança, acabará na prisão. Em uma posição de força
interior, pode deixar-se ser mais confiante e vulnerável. Não
tem nada a perder e tem tudo a ganhar ao abrir-se
emocionalmente sem fazer exigências.

Sua infância foi provavelmente bastante difícil. Pode ter se
sentido rejeitado por sua mãe, talvez porque ela trabalhasse
demais e não tivesse tempo para se ocupar de você, ou talvez
porque ela tivesse seus próprios problemas, ou ainda porque
ela tivesse um bloqueio emocional a seu respeito. Seja qual for
a causa, você enfrentou essa rejeição colocando-se atrás de
uma barreira protetora, para que não pudesse ser magoado.
Além disso, pode também ter adquirido tendência a tentar
conquistar o amor e a aceitação se encarregando de parte dos
deveres e das responsabilidades da família. Mas não é sensato
se culpar ou tentar justificar suas responsabilidades
emocionais, em particular se estas se mantêm até à meia
idade.

A situação é talvez mais complexa do que imagina. Você
nasceu com uma grande sede emocional e necessidade de
segurança, sendo possível que sua mãe não pudesse
preencher as suas exigências. Pode ser que você tenha
interpretado as reações dela como rejeição e, por conta disso,
também a tenha rejeitado quando, na verdade, o que ela
desejava era ser afetuosa. Quer seja esta a verdade, quer não,
você se tornou uma pessoa de difícil acesso quando
amargurado, tendo a capacidade de resistir e de se recolher
emocionalmente, durante um longo período, em sua concha
protetora. No entanto, à medida que o tempo for passando, a
experiência lhe ensinará a importância de se cultivar uma
atitude emocional aberta. A longo prazo, será muito menos
penoso para você. E é também certo que você pode vir a ser
de grande ajuda para outras pessoas que têm problemas
emocionais, uma vez que a capacidade de altruísmo é uma
das suas qualidades. Assim, você oferecerá seu tempo e sua
assistência a quem deles necessitar.

Lua em Conjunção com Mercúrio no Mapa Natal, por Adrian Ross Duncan

Neste aspecto planetário, duas energias estão unificadas. Você
expressará essa energia de modo muito pessoal, para o bem
ou para o mal, dependendo de outros fatores em seu mapa.

Você tem grandes talentos de persuasão porque faz um
investimento emocional em tudo o que diz. Na melhor das
hipóteses, você pode usar esses talentos comunicativos para
influenciar os sentimentos das pessoas - sem dúvida, um
grande recurso quando em contato com o público. Você sabe
sintonizar-se com o humor da multidão e tem um talento
instintivo para dizer a coisa certa. Você precisa estar
apaixonado pelo seu trabalho e trabalha melhor quando tem
contato com outras pessoas. Trabalha melhor com as pessoas
do que com os objetos, mas possui talento empresarial,
sobretudo no campo imobiliário. Você não é do tipo analítico e
seu bom senso é facilmente influenciado por seus sentimentos.
Os outros percebem isso e hesitará quando encontrar conflito.
Você teria sucesso em uma carreira na qual utilizasse o seu
talento para escutar e falar às pessoas.

Gosta de comunicar-se intimamente com aqueles que lhe são
próximos, embora tenha dificuldade em abrir-se com aqueles
que não conhece bem. No entanto, outras pessoas se sentem
à vontade ao revelar-lhe suas idéias e seus pensamentos.
Suas palavras e seu tom de voz são sempre matizados por
suas emoções, o que lhe garante boa audiência. Suas
emoções tendem a balançar muito e quando se sente negativo,
pode ter dificuldade para expressar-se com clareza. Sob
condições emocionais extremas, será um tanto irracional. É
provável que tenha sido profundamente afetado
emocionalmente por relações com irmãos e mesmo agora
pode ter uma ligação emocional intensa com um irmão ou uma
irmã. Seu período escolar também teve forte impacto
emocional sobre você, para o melhor e para o pior. É
extremamente sensível a críticas ou mal-entendidos no âmbito
mental. De vários modos, é capaz de construir uma ponte
mental entre a consciência e a inconsciência, clareando as
emoções por meio de conscientização mental.

sexta-feira, 10 de março de 2017

Sobre o suicídio e suas tendências no Mapa Natal, por Catherine Aubier

Catherine Aubier cita algumas possibilidades de tendência ao suicídio aparecer no Mapa Natal de uma pessoa:

1. Quando o regente do Ascendente está na Casa 8, ou

2. Quando o regente da Casa 8 está em conjunção com o Ascendente. ou

3. Quando os regentes Das casa 1 e 8 formam aspectos violentamente dissonantes.

Segundo outros autores, cita Catherine Aubier ainda, Lilith na Casa 8, mal aspectada e o mesmo vale para Netuno.

Por fim, sempre citando Catherine Aubier, a experiência mostra que as pessoas que, em um momento ou outro de sua vida, pensam no suicídio são, frequentemente, aquelas cujas o Mapa Natal apresenta valores de impaciência, aborrecimento ou primariedade: Áries Dominante, depois com menor intensidade, Touro, Gêmeos, Câncer. Ao se confrontar com uma longa série de provações, têm dificuldade Para se conscientizar de que as coisas podem mudar, ou não dispõem de paciência para esperar pela mudança.

Aubier, Catherine: Dicionário Prático de Astrologia, p. 412. Melhoramentos, 1988.

Lua na Casa 10 no Mapa Natal, por Adrian Ross Duncan

Seu lado emocional será envolvido profundamente na sua
carreira, e esta até certo ponto será o seu refúgio fora do lar.
Você terá ligações emocionais importantes com companheiros
ou companheiras de trabalho e pode chegar a desempenhar
qualquer cargo público de significado importante, uma vez que
é muito sensível aos interesses do público. Pode ter habilidade
para negócios com produtos da terra ou com construção civil.
Seu humor é bastante afetado pelos muitos altos e baixos que
experimentará profissionalmente. Essa sensibilidade
profissional será uma vantagem quando e se você se envolver
com as necessidades da sociedade em geral, satisfazendo as
pessoas com o seu interesse por elas. No entanto, seria
sensato da sua parte estabelecer um certo afastamento
emocional, para poder sentir-se menos vulnerável. Sua mãe
pode desempenhar um papel muito importante na sua carreira
e, se você for do sexo masculino, será inspirado e apoiado por
mulheres mais velhas e bem sucedidas.

Sua mãe exerceu profunda influência sobre o seu
desenvolvimento pessoal e você provavelmente ainda a admira
e recorre a ela, ou a vê com freqüência. É provável que fosse
ela a personalidade dominante e deve ter influenciado
fortemente a sua escolha de uma carreira. Muitas das suas
motivações profissionais inconscientes têm por objetivo ficar à
altura das expectativas maternas a seu respeito.
Mais tarde, no decorrer da vida, os seus parceiros se
encontrarão competindo pela sua atenção ou afeição, quer
com seu trabalho, quer com sua mãe. Mas você tem um senso
do dever muito desenvolvido e poderá sentir que sua função é
em primeiro lugar estar à altura das expectativas da sua
família. Ter filhos mobiliza realmente todos os seus recursos, e
você se tornará um bom pai (ou uma boa mãe). A verdadeira
realização pessoal só será encontrada quando você puder
manifestar a energia do seu afeto para além dos limites da
família.

Lua em Gêmeos no Mapa Natal, por Adrian Ross Duncan

Você é uma alma inquieta com um apetite insaciável por novas
sensações. Essa inquietação mantém você alerta, viajando,
fazendo visitas, criando relações e, acima de tudo, assimilando
conhecimentos. Você tem um super-talento para se comunicar
com as outras pessoas, e isso constitui uma franca vantagem
em cargos que exijam fazer contatos, vendas, telefonemas, etc.
Você tem jeito para aprender depressa coisas novas. É
persuasivo e põe seus sentimentos no que fala. Enquanto
alguns podem considerar como superficialidade a sua
capacidade de falar sobre quase todos os assuntos, você se
sente genuinamente fascinado por conversas em geral e pelo
funcionamento da mente.

Relacionamentos com seus irmãos e amizades de infância
tiveram um tremendo efeito formativo em sua vida, do mesmo
modo que as primeiras experiências na escola. Memórias
dolorosas ligadas a problemas de comunicação, bem como a
sensação de ser incompreendido, terão deixado em você a sua
marca. Parte do seu processo de amadurecimento tem
conexão com a necessidade de ser mais seletivo sobre aquilo
que permite que o distraia ou desvie da sua rota.
Contudo, a curiosidade e o interesse são alimento vital para
você e muitas vezes poderá encontrar significado nas
pequenas coisas que as outras pessoas desprezam como
insignificantes. Você é uma pessoa mais movida pelas idéias
do que um ser emocional. Por isso se sente mais confortável
em parcerias que não exijam demasiado do seu lado emotivo,
mas antes lhe dêem oportunidade de prosseguir nos seus
interesses mentais e sociais.

Sol em Oposição com Netuno no Mapa Natal, por Adrian Ross Duncan

Este aspecto mostra forte polarização em seu mapa e
dificuldade em integrar os princípios descritos. Poderá haver
viagens e separações em conexão com os princípios descritos
abaixo.

Em um nível profissional praticamente qualquer coisa é
possível para você - desde que sinta que o que faz é
importante. Qualquer campo que escolha, seu sucesso não o
satisfará, a menos que trabalhe de maneira criativa ou tenha
metas altruísticas. Sua verdadeira satisfação vem quando
transcende as metas materiais e a ambição pessoal. Você
possui expectativas altas e talvez inacessíveis com relação a
você e também aos dos outros. Tem uma perspicácia intuitiva
com relação às pessoas e um talento criativo natural, mas
parece ter uma vontade inconsciente de criar situações que
provocam decepção ou fracasso. Você trabalha melhor quando
há um ideal global que vai além das suas necessidades
pessoais e tem talento para trabalhar com visões e sonhos e
em áreas sociais.

Você é uma pessoa sensível e impressionável com forte
necessidade de definir quem é. Freqüentemente sente que sua
maneira da agarrar-se à realidade é intangível. Se a vida se
tornar aborrecida e monótona, isto pode atingi-lo no próprio
cerne de sua identidade. Mulheres com esse aspecto colocam
seus homens em pedestais dos quais rapidamente caem. Na
ânsia de encontrar um ideal que não se dissolva como uma
miragem à sua frente, sua natureza se refinará
constantemente. Sua ansiedade e insatisfação constituem o
motor da mudança espiritual em sua vida. Encontra-se
entrando dentro de si mesmo. O significado na vida manifestase
quando tenta atingir objetivos idealísticos e adquire uma
visão coletiva que beneficia os demais. Certamente ganharia
com práticas de meditação.

A relação com seu pai no começo de sua vida era muito
especial. Você pode ter a sensação de que tinha grande
intimidade com ele a nível espiritual, apesar de acontecimentos
posteriores terem provado que estava iludido a esse respeito.
Mas seu pai o afetou de algum modo indefinível. Ele pode ter
criado uma atmosfera especial de insatisfação ao seu redor,
que você achava preocupante. Em casos extremos, podem
existir doenças, alcoolismo, ou alguma outra forma de escape.
É raro que um pai consiga realizar seus sonhos.
Na realidade, você tende a interpretar mal as pessoas, por
causa do seu anseio por um ideal. Seu pai teria personificado
para você esse ideal e o mais provável é que tenha falhado.

Mais tarde, você tentou atribuir esse papel a outras pessoas.
Quando parar de criar expectativas dessa natureza, estará apto
para evitar desilusões. Sua insatisfação é uma amiga que o
guia em direção à purificação e à sublimação da sua vida.

Sol em Oposição com Urano no Mapa Natal, por Adrian Ross Duncan

Como estes dois planetas estão em lados opostos do seu
horóscopo, indicam que você está dividido entre dois impulsos
muito diferentes. Em resultado disso, você tende a imaginar
outras pessoas com as qualidades negativas descritas.

A sua principal contribuição para a sociedade é a sua
capacidade de entreter idéias originais e experimentar novos
modos de fazer as coisas. Você precisa trabalhar em uma
posição independente ou em uma empresa que respeite e
incentive a sua originalidade, pois fica entediado muito
rapidamente se tiver que executar as mesmas funções todos
os dias. Precisa conhecer outras pessoas - e gosta de desafios
incomuns, especialmente se envolvem viagens e contato com
culturas radicalmente diferentes. Você pode viajar para países
exóticos ou trabalhar com tecnologia avançada.
Alternativamente tomará um caminho especial em sua vida
profissional e desenvolverá talentos pouco convencionais -
talvez ligado ao desenvolvimento da conscientização. Você
tampouco é cerimonioso - detesta formalidades e gosta de ter
contatos com jovens e velhos, ricos e pobres. Você terá que
pavimentar o seu caminho com novas idéias e um estilo de
vida original.

Você é uma pessoa autêntica e outras pessoas poderão vê-lo
como um tanto excêntrico. Gosta de expressar-se por atos que
surpreendem os demais e também de adotar idéias
provocativas. Não gosta de sentir-se atado e desenvolve-se
melhor em uma relação que lhe traga muita liberdade pessoal.
Freqüentemente seus amigos parecem mais importantes do
que sua família. Como conseqüência, parceiros podem sentirse
incapazes de estabelecer um contato íntimo com você,
embora seja bastante aberto e de idéias arejadas. Durante
certos períodos de sua vida, optará por mudar sua direção
radicalmente. Essas revoluções pessoais são freqüentemente
acompanhadas por novos interesses de natureza anticonvencional,
por exemplo, astrologia, eletrônica e questões
técnicas, ou poderes mentais. Tem uma aura elétrica e um
tanto instável em torno de você. Assim, em geral seus nervos
estão à flor da pele. À sua volta, as pessoas se sentem
inseguras, já que acham que tudo pode acontecer. Seria
sensato deixá-las à vontade sobre suas intenções.

É provável que seu pai tivesse sido um homem fora do comum
e poderá ter trazido um elemento imprevisível para a sua vida,
talvez porque viajava muito, ou talvez porque era um outsider
que, de certa maneira, não se coadunava por inteiro com a
coletividade, ou simplesmente porque agia de modo irracional,
de maneira que você nunca sabia de fato o que ele faria a
seguir. É certo que você pode ter tido uma relação de amigo
com seu pai, diferente do comportamento normal nessa
circunstância, mas também pode ter-se sentido totalmente
alienado. Qualquer que tenha sido o caso, havia uma aura de
tensão ou de empolgação no vosso relacionamento.
Mais tarde, no decorrer da vida, isso provocou em você a
necessidade de formar hábitos não convencionais e de ser de
algum modo diferente. Além disso, você poderá adotar uma
atitude de distância em relação aos seus sentimentos. Em
casos mais extremos, pode existir certa falta de bases, com
muito pouca sensação de contato com o corpo físico e um
grande excesso de atividade mental. O sucesso para você
depende de se tornar realista em relação às suas visões.
Alguns fatores na sua formação podem levá-lo a se sentir
como um estranho, como uma pessoa alheia à sua própria
esfera. Na verdade, se você prefere não navegar com a maré,
por que se preocupa em ser diferente? Essa sensação pode
ser utilizada positivamente ajudando outras pessoas que se
sentem também como estranhos nos seus próprios mundos.

Sol em Trígono com Saturno no Mapa Natal, por Adrian Ross Duncan

Por estar havendo um aspecto bom entre estes dois planetas,
pode esperar que as conseqüências positivas sejam fortes e
muito criativas, sendo mínimas as conseqüências negativas.

Você é uma pessoa trabalhadora e ambiciosa com um forte
vontade de vencer. Porém pode haver dificuldades com
autoridades, apesar de seu desejo de corresponder às
expectativas da sociedade. Os primeiros 30 anos de sua vida
trarão muito obstáculos ao sucesso, mas aprenderá lições
importantes e em última instância desenvolverá autosuficiência
e disciplina que formarão a base para o sucesso na
vida. É importante superar a negativismo e o pessimismo com
relação ao futuro. Nem todo o sucesso é obtido através de
muito trabalho. Você é geralmente motivado mais pelo medo
de fracasso do que pela promessa de recompensa e isto pode
impedir-lhe de concretizar o seu potencial. Se tudo der certo,
você adquirirá cada vez mais responsabilidade durante a sua
vida, merecidamente. Você é consciencioso e leva a sério as
suas responsabilidades. É o tipo de pessoa em quem as outras
pessoas podem confiar. E prefere ter poder por trás dos
bastidores, do que aparecer demais. Lembre-se de desfrutar os
louros dos seus esforços em vez de continuar a trabalhar sem
parar.

Você é uma pessoa um tanto formal que leva a vida a sério.
Experiências na infância, especialmente o relacionamento com
seu pai, enfraqueceram sua autoconfiança e fazem com que
saia da casca com dificuldade. É mais provável que enterre
seu talento do que jogue com ele. Tem grande necessidade de
aprovação, porém quando criança o amor e a provação sempre
estiveram condicionados ao seu desempenho. Foi mais
apreciado pelo que fazia do que pelo que era. Mais tarde,
tende a julgar-se com muita severidade e tem consciência
pesada por relaxar e amar a vida. Tende a recusar
bruscamente quando amor e afeto lhe são oferecidos e um
tanto severo ao oferecê-los. Podem haver tendências
autoritárias e falta de flexibilidade quanto a regras. No entanto,
é uma pessoa em quem se pode confiar. Tem princípios
elevados, e como não se permite esperar uma vida fácil,
trabalha com afinco para construir uma estrutura segura na
vida para os que lhe são caros.

É provável que o relacionamento que manteve com seu pai
tivesse sido muito afetado por uma disciplina dura e por
expectativas elevadas. Os laços podiam ser fortes, mas se
caracterizaram pelos seus esforços em conquistar a aprovação
paterna. Se você obtinha boas notas na escola, seu pai as teria
esperado ainda melhores. Naturalmente, quando você foi
crescendo, passou a integrar um severo universo de valores
que constitui um forte fator motivador para as suas realizações.
Você se tornou o mais severo juiz de si próprio.
Na realidade, você nasceu com a necessidade de criar uma
estrutura interna forte e de estabelecer um conjunto de regras
para sua vida e provocou em seus pais comportamentos
capazes de satisfazer essa necessidade. Você espera que lhe
imponham uma disciplina. Além disso, não é receptivo aos
elogios, de modo que quando as pessoas fazem comentários
favoráveis ao seu trabalho e realizações, tem tendência para
minimizar a importância dos seus esforços e até desdenhá-los.
As pessoas ficam sabendo que você não pretende qualquer
reconhecimento, mesmo quando acha que o quer. O único tipo
de reconhecimento e de aceitação que realmente funciona com
você é a sua própria. No entanto, como se auto-avalia de forma
implacável, isso acontece muito poucas vezes. Você é,
portanto, seu próprio dono e chefe. E, sendo assim, porque
não tenta dar a si mesmo algumas compensações? O elogio
interno tem um grande efeito terapêutico sobre você e a
questão se reduz a combater a voz interior da culpa, vencê-la e
garantir, depois, o seu próprio apoio para se fortalecer.

quinta-feira, 9 de março de 2017

Sol em Trígono com Júpiter no Mapa Natal, por Adrian Ross Duncan

Lembre-se, quando ler este texto, que a natureza harmoniosa
deste contato significa que você pode usar criativamente as
energias, na maioria das vezes sem efeitos negativos.

Um de seus maiores trunfos profissionais é o seu otimismo e a
sua capacidade de pressentir e concretizar o futuro. Você tem
a capacidade para ocupar uma posição de destaque na qual o
seu carisma e a sua identidade pessoal ocupem lugar de
destaque. Como tem motivação para compreender a sua vida e
possui uma mente bastante filosófica, poderia trabalhar como
consultor, advogado ou simplesmente como alguém a quem as
pessoas procuram para obter conselho e orientação. É
essencial que a sua profissão ofereça-lhe oportunidades de
crescimento. Você precisa de horizontes amplos e
provavelmente viajará muito a trabalho. Tem uma natureza
cosmopolita e desfruta do aspecto cultural de seu trabalho.
Possui convicções muito fortes e tem um caráter bastante
nobre. Este aspecto do seu caráter pode provocar confrontos
ideológicos com pessoas influentes. Você tem grande
dificuldade em admitir os seus enganos e embora tenha visão
e senso profético, pode ser muito otimista sobre o futuro e
muitas vezes perseguirá sonhos de prosperidade. Já que a
visão é necessária para o sucesso, geralmente alcançará suas
metas, porém mais cuidado com o planejamento, mais
realismo e mais paciência lhe ajudariam a consolidar a sua
posição.

Você é uma pessoa inspiradora com capacidade maravilhosa
para pensar positivamente e olhar para o lado bom. Procura
sabedoria e essa busca o levará a muitos estudos e viagens
para alargar seus horizontes intelectuais. Ao longo de sua vida,
adquire um conjunto de opiniões e convicções pessoais que
desempenham uma função dominadora em seu meio. É
importante entender o significado de sua própria vida e você se
identifica fortemente com as conclusões a que chega. Tem
grande necessidade de encontrar um mentor ou sábio que
possa instruí-lo, porém poucas são as pessoas que têm
capacidade para impressioná-lo no âmbito intelectual ou
espiritual. Se não cultivar sensibilidade em relação às idéias
dos demais, pode tornar-se teimoso e arrogante. Outras
pessoas podem julgá-lo mentalmente dominador ou
exageradamente enérgico em debates. Há maior dignidade em
dar sua opinião somente quando solicitado, do que impingir
suas visões aos outros. Em geral, produz boa impressão, por
causa da grande diversidade de suas idéias e de uma atitude
tolerante em relação aos demais.

É muito provável que seu pai tenha sido um homem de crenças
e convicções inabaláveis. Essas convicções podem ter sido
culturais, políticas ou religiosas e você pode ter sofrido
dificuldades na infância para se manter à altura dos desafios
intelectuais colocados por seu pai. Na pior das hipóteses, ele
terá sido categórico e professoral até o exagero, tendo sido
muito pouco receptivo à discussão aberta e esclarecedora. Na
melhor das hipóteses, por outro lado, poderá até ter sido uma
figura jovial, bem humorada e calorosa, que de fato encorajava
incitava você a se desenvolver intelectualmente. Existe a
possibilidade de ele ter sido um homem viajado, tendo assim
expandido seus horizontes infantis com histórias sobre países
estrangeiros. Na sua juventude, pode ter se sentido diminuído
ficando na sombra dessa personalidade exuberante mas, por
outro lado, isso deve tê-lo inspirado, mais tarde, a viver de
acordo com a visão grandiosa que estabeleceu para si mesmo.
Alguns fatores na sua infância lhe deram uma enorme sede de
conhecimentos e uma compreensão acima do comum, por
vezes até desesperadas. Você se preocupa em ser capaz de
definir a sua identidade e explorar os limites de seu ser. Com
este aspecto, pode existir muitas vezes angústia quanto ao
estabelecimento do perímetro da sua identidade. Podem surgir
fases obsessivas, durante as quais a sua fronteira se derrama
sobre as outras pessoas, a natureza, ou o próprio cosmos.
Talvez seja importante para você algum tipo de filosofia
religiosa, porque tem a intuição de que o seu ego não é
suficiente, por si só, para explicar o mistério da existência.

Sol em Semiquadratura com Marte no Mapa Natal, por Adrian Ross Duncan

A influência desta conexão planetária é sutil e inconsciente.
Contudo, podem esperar-se crises periódicas muito
acentuadas quando os efeitos negativos deste aspecto se
manifestarem.

Você é uma pessoa extremamente dinâmica com um excelente
senso de oportunidade. Gosta de competição e adora uma
briga boa. Não é nenhum diplomata, mas é a pessoa certa nas
situações que exigem coragem e decisão. Mulheres com este
aspecto podem ter muitos conflitos ligados a homens
dominadores e agressivos, mas em última análise estes
problemas são resolvidos aprendendo-se a expressar-se de
maneira mais confiante. Você adapta-se a um trabalho que lhe
proporcione um desafio. Tem espírito pioneiro e está disposto a
aceitar os confrontos para progredir. Fica rapidamente
entediado e quando isso acontece, pode causar problemas a si
próprio. Quando encontra um obstáculo, a sua tendência é
bater de frente até resolver a questão. Seria melhor se
planejasse antes de agir, esforçando-se para ser menos
impulsivo. Se perceber que vem se deparando com conflitos
desnecessários, tente cultivar um espírito de conciliação.
Ganhar é importante demais para você.

É o tipo de pessoa que gosta de ação, empolgação e aventura.
Como se aborrece facilmente, tende a ser um pouco instigante.
Mulheres com esse aspecto podem ter um pai jovem ou
imaturo e em casos mais extremos talvez tenha havido
violência física na infância. Alternativamente, a mulher com
esse aspecto terá tido uma relação de camaradagem com o pai
e ficará envolvida com objetivos masculinos. Mais tarde na vida
haverá uma tendência à atração por um tipo de homem muito
masculino. Pode ser importante para a mulher respeitar e
buscar o homem, porém há freqüentemente atração por
homens um tanto imaturos, que na verdade quase não saíram
da adolescência. Subsqüentemente o homem pode ter grande
dificuldade para corresponder aos arquétipos masculinos que
existem basicamente na personalidade da mulher, o que levará
a conflitos ou lutas pelo poder, até que a mulher aceite um
papel mais agressivo do ponto de vista pessoal.

Homens com esse aspecto preocupam-se muito com sua
masculinidade e orgulham-se de sua habilidade para competir
no mundo. O desempenho sexual e a capacidade de assumir
um papel tradicionalmente masculino em uma relação são para
uma mulher elementos essenciais da personalidade. Essa
síndrome de Tarzã tem suas desvantagens. Podem ocorrer
problemas por falta de sensibilidade às necessidades
emocionais da mulher. A identificação exagerada do homem
com o papel masculino pode ser vista como levemente cômica
pela mulher, que ficaria mais feliz com demonstrações de
ternura e afeto. A mulher tende a ser o prêmio que o homem
ganha, para mais tarde guardar e proteger.

Sol na Casa 11 no Mapa Natal, por Adrian Ross Duncan

Você tem ótimas qualidades de liderança porque sabe como se
integrar em um grupo sem pretender dominá-lo. Em resultado
dessa qualidade, as pessoas automaticamente respeitarão
você, porque não se sentem ameaçadas. O seu melhor
funcionamento é em equipe. Transmite a impressão de que o
bem-estar dos outros é importante para o seu coração, o que
na realidade acontece. Tem instintos humanitários e acredita
no poder do consenso e da realização de empreendimentos de
grupo. Obviamente, esses talentos são melhor utilizados
quando exerce alguma espécie de poder na sociedade: você
pode representar outras pessoas, agir como porta-voz ou ser
algum tipo de líder de um grupo. Muito acima dos interesses
sociais e políticos, pode ainda ter alguns talentos menos
convencionais relacionados com desenvolvimento mental.

Alguns dos mais importantes progressos pessoais lhe vêm
através de suas experiências em grupos e com amigos. Sua
vida social é essencial para você. Atribui grande importância a
ser aceito e respeitado no cenário social. De um modo geral,
você é um amigo leal e afetuoso. Suas conexões sociais têm
para você tão alta prioridade que podem afetar a harmonia dos
relacionamentos íntimos. Seu parceiro poderá sentir que você
está evitando maior intimidade emocional, mas é boa idéia
encorajar você em seus interesses sociais, porque você se
torna uma pessoa mais completa e inteira através do contato
com os outros.

Tem grande fascinação e talento para trabalhar em grupos que
tratam de elevação do nível de consciência e se beneficia
muito do contato com pessoas pouco preocupadas com
tradições e provenientes de meios internacionais.

Sol em Câncer no Mapa Natal, por Adrian Ross Duncan

Você é uma pessoa leal, facilmente comovida pelos laços e
vínculos que o ligam aos outros - em especial às pessoas da
sua família. Considera-se na sua melhor forma e trabalha
melhor em ambiente seguro, entre pessoas que conhece bem,
que podem vir a tornar-se a sua segunda família, e pretende no
íntimo transformar o seu local de trabalho em um segundo lar.
Não aceita intrusos de bom grado, e leva tempo para se
acostumar com a entrada de gente nova para o seu círculo
profissional. No entanto, tem o dom de compreender os outros,
e se sente fortemente motivado para ajudar a cuidar das
pessoas. Mas é uma pessoa vulnerável e raramente se
esquece do mal que lhe fizeram. Por outro lado, nunca
esquece as pessoas de quem gosta. É muito ligado ao seu
próprio território, que defende contra tudo e contra todos. Se
esforça muito para criar uma atmosfera aconchegante no seu
local de trabalho. Tem aptidão natural para aumentar os seus
haveres. Agarra-se inflexivelmente aos seus ganhos
profissionais, mas muitas vezes o crescimento futuro é
prejudicado pela acumulação de tralha inútil que sobrou do
passado. A insegurança econômica pode chegar a lhe causar
transtornos físicos e até doenças, por ser tão apegado ao lar e
à família, e o seu pânico perante a possibilidade de perder seja
o que for lhe acarreta insegurança em situações arriscadas.
Mas você é dinâmico e diligente, por isso a tendência é para o
avanço firme na vida.

O vínculo com sua mãe deve ter sido particularmente
importante. Você é sensível e facilmente ferido, apesar de nem
sempre deixar que isso transpareça aos olhos dos outros. Do
mesmo modo, é leal e apaixonado na defesa daqueles a quem
ama: qualquer ofensa ou ataque que lhes fizerem, é a si que o
fazem também. Sua natureza é forte e tem um poderoso
instinto de proteção.

O maior dilema da sua vida surge quando são quebrados os
laços que o ligam aos outros, por exemplo, em relação a
mudanças na estrutura familiar. Nesses momentos, é
importante reconhecer os perigos que podem advir de um
apego sentimental ao passado. A sua relutância em se desligar
do passado pode ser um obstáculo ao seu desenvolvimento
como pessoa. Tem grande habilidade para construir um
ambiente envolvente para os que lhe são próximos, porém
precisa de ser mais aberto com os outros, os que não lhe são
necessariamente tão chegados. É facilmente perturbado por
mudanças em seu ritmo diário e pode ser bastante malhumorado
quando lhe é cobrada alguma alteração em seu
comportamento habitual. A sua casa é o seu castelo.

Ascendente em Conjunção com Vênus no Mapa Natal, por Adrian Ross Duncan

Neste aspecto planetário, duas energias estão unificadas. Você
expressará essa energia de modo muito pessoal, para o bem
ou para o mal, dependendo de outros fatores em seu mapa.

Você tem a habilidade de criar boa impressão e em geral
comporta-se com diplomacia e elegância social. Como a
habilidade para cultivar o afeto e a confiança dos demais é um
dos seus maiores talentos, exerceria bem suas funções lidando
com o público de algum modo em sua vida profissional.
Considera assuntos relacionados a estética também de grande
importância, o que pode refletir-se em seu trabalho.

Você exala uma aura de elegância e bom gosto, o que pode
fazer com que conquiste amigos e admiradores. O modo como
se veste e seu gosto para adereços pessoais criam uma
atmosfera agradável e muito harmoniosa. É facilmente
seduzido pela beleza e freqüentemente desencaminhado pelos
assuntos do coração. Relações estáveis podem ser
ameaçadas por suas necessidades românticas. O amor é o
tempero da vida. Tem uma fraqueza pelos estímulos sensoriais
e pelo luxo.

Ascendente em Sextil com a Lua no Mapa Natal, por Adrian Ross Duncan

Você tem uma natureza emocional e instigante que afeta
profundamente os sentimentos das pessoas com quem se
associa. Preocupa-se muito com os vínculos emocionais que
mantêm as pessoas juntas, e também com problemas de
segurança. Logo, pode trabalhar por exemplo com as
necessidades do público, especialmente em relação à casa, à
família e à maternidade. Você reveste todo o seu trabalho de
um aspecto emocional. Um ambiente de trabalho rígido lhe é
prejudicial.

Você é uma pessoa temperamental e freqüentemente estará
submetida a estados emocionais flutuantes, especialmente
quando se preocupa com assuntos de família ou questões de
segurança. Tem profundo entendimento do poder do
inconsciente e do comportamento instintivo. Ao lidar com as
pessoas, sentimentos velados têm prioridade muito maior do
que assuntos ou argumentos racionais. Você está em sintonia
fina com as mudanças na atmosfera e ajusta-se em
conseqüência.

quarta-feira, 8 de março de 2017

Ascendente em Leão no Mapa Natal, por Adrian Ross Duncan

Construir um forte sentido de identidade é um fator
fundamental de motivação para você, no nível profissional. Por
isso, será importante conseguir um cargo proeminente em que
possa obter o reconhecimento que o fará prosperar. A sua
aptidão para o sucesso depende de muitos outros fatores no
seu mapa, mas os seus dotes mais importantes são a sua
autoconfiança, o seu carisma e o seu estilo pessoal. Pode
também mostrar talentos criativos que podem se manifestar em
muitas áreas da sua vida, da arte ao ensino. É importante para
seu respeito próprio estar no centro dos acontecimentos e,
sendo assim, que as outras pessoas o aceitem como líder no
seu grupo. Quando você se destaca como o melhor de todos,
sente-se no auge da felicidade e isso acontece também com os
que o rodeiam. Se esconder a sua candeia sob o alqueire,
ninguém ficará satisfeito. Porque é extremamente consciente
do seu poder pessoal e da influência que tem sobre os outros,
será muito sensível às inevitáveis flutuações na sua
autoconfiança através dos anos. Mas quanto mais velho ficar,
mais seguro se sentirá da sua identidade.

É extremamente consciente de si mesmo e da impressão que
causa nos outros. O foco de luz está sobre a sua pessoa, o
que representa para você um sentido teatral da vida.
Basicamente, tem bom coração, é afetuoso, dotado de sentido
de humor e divertido, com uma habilidade natural para animar
qualquer reunião. Seu apetite pela vida o inclina para
atividades que lhe dão um sentido sólido da sua identidade.
Realizações criativas, romantismo e envolvimento com
crianças são, todas elas, áreas de interesse importantes.
Você é o tipo de pessoa que é notada pelos outros, até ao
ponto de parecer egocêntrico. No entanto, muitas pessoas
procuram a sua companhia. Em relacionamentos íntimos de
longo prazo, tende a despertar uma certa distância emocional
no parceiro ou parceira, porque ele ou ela conhece você bem
demais para se deixar enganar pelas suas maneiras
charmosas. Se cultivar uma visão mais imparcial de si mesmo,
virá a ganhar maior intimidade com as pessoas mais próximas.

Saturno Transitando em Trígono com o Nodo Norte e em Sextil com o Nodo Sul Natal, por Adrian Ross Duncan

Este período se caracteriza por um compromisso profissional
com um grupo e as responsabilidades que esse compromisso
envolvem. Os interesses da coletividade podem revelar-se
mais importantes para o desenvolvimento de sua carreira do
que suas próprias ambições ou seu desejo de status. Pessoas
mais velhas investidas de autoridade podem impor limites ao
seu desenvolvimento e você poderá sentir uma necessidade
premente de maior autodisciplina para lidar com as exigências
que lhe são feitas. As decisões tomadas agora tem
considerável efeito de formação de seu destino. O benefício
virá ao subordinar as necessidades de seu próprio ego ao bem
dos outros e ao aceitar a mão do destino, já que impulsiona
sua carreira.

É um momento em que o tempo estará a seu favor por um
período, para que você possa fazer um balanço de suas
ambições e objetivos na vida e ver onde estes o conduziram. É
um período fatídico no qual as suas responsabilidades para
com os demais e seu papel na sociedade podem tornar-se
muito importantes. Alguns acham que a direção de suas vidas
conduz a uma via sem saída durante esses meses, ou que
planos para o futuro são fúteis e vazios. Há um benefício que
pode obter por meio da disciplina espiritual interna, à medida
em que as necessidades sentidas não podem ser saciadas
pelo sucesso aparente.

Júpiter Transitando em Quincúncio com o Nodo Norte e em Semissextil com o Nodo Sul Natal, por Adrian Ross Duncan

Pode esperar um círculo ampliado de contatos nesse período,
com ênfase especial em pessoas que buscam influenciar a
sociedade em larga escala. Formadores de opinião,
conselheiros e estrangeiros podem trazer nova perspectiva
ligada a planejamento futuro. Você pode sentir que seu destino
está entretecido com algum outro projeto mais importante.
Maior consciência da direção que deseja dar à sua vida pode
implicar em alguns ajustes. Não deixe que idéias infladas sobre
seu destino e importância pessoal o desviem de seu caminho.

É um período em que os encontros têm significado específico
em termos de karma e de seu conhecimento como alma
individual. Você pode ter uma experiência poderosa ligada a
algum tipo de atividade em grupo agora e adquirir maior
percepção de sua alma e seu destino como ser humano.
Também há forte tendência a deixar-se arrastar para uma rede
de ilusões espirituais, embora você certamente tenha
experiências gratificantes. É atraído por parceiros que têm
grande expressão para você, para o bem e para o mal.

Nodo Norte em Áries, Nodo Sul em Libra no Mapa Natal, por Adrian Ross Duncan

No seu caso, a questão da liderança e da individualidade é
extremamente importante, porque tem uma necessidade
instintiva de prestar muita atenção a quem o cerca. Muitas
vezes você cede, submetendo-se a situações em que se
sentiria muito mais feliz se cortasse em linha reta e tomasse a
dianteira e a chefia. Os seus negócios funcionam melhor
quando se pergunta a si próprio o que é que realmente quer, e
não o que é que as outras pessoas querem. Se deixar virem à
tona as suas qualidades de liderança, acabará descobrindo
que pode também usar o seu dom de percepção para se
sintonizar com os outros e para tomar compromissos só
quando for realmente necessário. Apesar disso, no entanto,
também poderá cumprir o seu destino - o qual é o de servir de
exemplo para os outros - sem deixar de ser fiel à sua própria
maneira de ser. É fundamental não deixar que a sua
necessidade de viver em harmonia sufoque a sua capacidade
para a ação.

Impulsos profundos e inconscientes, que têm suas raízes no
passado mais longínquo, criaram situações nas quais você,
quando jovem, era capaz de fazer fosse o que fosse para levar
em consideração as necessidades e pontos de vista das outras
pessoas. É motivado pela necessidade de ser amado e
apreciado, mas verá, contudo, chegar o momento em que irá
experimentar uma reorientação da maior importância a esse
respeito. Tentando alcançar o que realmente quer, ousando
tomar a iniciativa e tentar atingir o que é certo para você,
encontrará o seu eu autêntico. É importante se arriscar a fazer
o que verdadeiramente quer, mesmo tendo consciência de que
isso pode afastar os outros. As coisas simplesmente não
funcionam para você quando tenta untuosamente conseguir
aprovação, enquanto que, quando ataca primeiro e
francamente, ganha o respeito e apreço dos outros.

Plutão Transitando em Quincúncio com Plutão Natal, por Adrian Ross Duncan

Esta influência, que surge ao fim dos trinta anos, o coloca em
confronto com a necessidade de reorganização ligada à
evolução de suas preocupações profissionais. Você deve
examinar os campos em que faz bom ou mau uso do poder, e
até que ponto se sente dominado por forças além do seu
controle. Na luta pelo poder a seguir, você aprenderá que a
necessidade de prevalecer na vida algumas vezes requer atos
de moralidade dúbia, mas não pode se dar ao luxo de ser
sentimental.

Durante este período, ocorre um processo de profunda
conscientização com o qual sua mente consciente deverá lidar.
É um período excelente para lidar com a base de seus
problemas pessoais que o perseguiram durante os últimos 35
anos. Questões psicológicas profundas banidas de sua
memória agora voltam à superfície e você deve ter capacidade
e força para reestruturar essas forças, para que elas não mais
controlem seu subconsciente.

Urano Transitando em Trígono com Plutão Natal, por Adrian Ross Duncan

Esta influência formativa e de longo prazo tornará você apto
para concretizar o seu potencial criativo na área a seguir. Tente
aproveitar ao máximo as oportunidades que estão surgindo e
ficando ao seu alcance.

Essa influência ignorará muitas pessoas, a não ser que tenham
fortes traços de caráter de Escorpião. Em geral, isto se
caracteriza como forças totalmente fora de controle que
revelam falhas omitidas ou negócios secretos em
organizações. Forças secretas e poderosas na sociedade
podem impingir-se a carreiras de modo completamente
imprevisível. É o momento de extremismo e de grande
incerteza, e deve-se fazer concessões no que diz respeito a
planos. Ameaças recebidas nesse período podem despertar
profundas ansiedades. Se trabalhar com computadores,
cuidado com vírus e outros fatos imprevisíveis. É um bom
momento para canalizar tecnologias de consolidação de poder.

Para os que são sensíveis o bastante para sentir essa
influência, estes podem esperar um despertar intenso das
forças da consciência. Pode ser um fato muito perturbador, já
que pode achar que tem pouco controle consciente sobre as
profundas repressões que podem aflorar à superfície e dominar
a sua consciência. É um bom momento para terapia de grupo e
maior percepção psicológica. Pode haver interesse em forças
do arquétipo tais como shamanismo e forças ocultas, porém
maior cuidado deve ser tomado com tais forças. Imagens
violentas podem vir à superfície em sonhos e na vida real e
talvez este processo deva ser considerado como uma grande
purificação, tal como uma tempestade elétrica que limpa a
atmosfera.

Saturno Transitando em Trígono com Plutão Natal, por Adrian Ross Duncan

Esta é uma influência muito benéfica, contudo você pode não
estar plenamente consciente do processo envolvido. A
criatividade e as viagens estão em fase particularmente
vantajosa, na medida em que você expande as suas aptidões e
a sua esfera de influência.

Esta influência pode não ser sentida com muita intensidade, a
não ser que tenha fortes traços de Escorpião. É um período em
que você é confrontado com manifestações de poder na
sociedade e talvez seja necessário buscar reservas de força e
determinação para lidar com situações que parecem estar fora
de seu controle. Cuidado em seus negócios, com a polícia,
autoridades tributárias ou personagens do submundo, já que
poderá encontrar grupos em posição de humilhá-lo. Em
assuntos profissionais, olhe mais perto para o que acontece na
superfície. Elimine elementos corruptos e dê mais atenção à
sua motivação quando afirmar seus poderes.

Embora às vezes um tanto sutil, essa influência pode produzir
elementos poderosos em seu inconsciente. Se for vítima de
estados emocionais tais como ciúme e paranóias, agora é o
momento de fazer um esforço para lidar com eles. Complexos
psicológicos profundamente enraizados que se manifestam em
comportamento obsessivo virão à superfície e quanto mais
tentar reprimi-los, mais eles o dominarão. Há um sinal certo de
perigo se começar a acusar os demais de comportamento
maldoso, ou se achar que está sendo ofuscado ou perseguido.
Demônios internos se manifestam em eventos externos nesse
momento, embora soluções devam ser achadas dentro de seu
próprio ser. Pode contatar forças do arquétipo, por exemplo o
shamanismo.

Júpiter Transitando em Sextil com Plutão Natal, por Adrian Ross Duncan

Durante este período irá iniciar-se no uso de poder e de
segredo na esfera profissional. Talvez por ter descoberto
fatores desconhecidos, corrupção ou abuso de poder atrás de
alguma fachada profissional, ou porque aprendeu a canalizar
seu próprio poder ou sua percepção psicológica para a sua
carreira. Quaisquer que sejam as circunstâncias, pode sentir
certa ansiedade por causa das circunstâncias aparentemente
fora de seu controle. Tenha certeza de estar em bons termos
com as autoridades financeiras e legais, ou ao menos se não
estiver, esconda as pistas! Muito dinheiro pode estar em jogo
nesse período, envolvendo grandes ganhos ou perdas. Logo,
recorra à melhor consultoria financeira possível.

Nesse período há uma falha em sua percepção do poder do
inconsciente para formar sua vida. Você poderá escolher
desenvolver sua percepção emocional aprendendo mais sobre
psicologia de algum modo. Se tiver ansiedades ou fobias
ocultas, pode esperar que sejam mais precisas ou que aflorem
à superfície agora. Embora possa ser perturbador, há uma
oportunidade única para entender os mecanismos secretos de
seu pensamento e para eliminar o efeito negativo das
repressões. Pode de fato tornar-se o explorador intrépido de
algum território obscuro.

Plutão na Casa 5 no Mapa Natal, por Adrian Ross Duncan

Você provoca uma poderosa impressão nos outros e isto pode
ser uma bênção e uma maldição, do ponto de vista
profissional. Você também talvez preocupe-se demais com o
poder e isto o impede de avaliar a reação das pessoas. A sua
ansiedade quanto à maneira como se apresenta pode
obscurecer a meta que está tentando alcançar. Não tenha
dúvidas de que as pessoas ficaram impressionadas e relaxe -
caso contrário cansará os outros com a sua presença. Você
tem enorme capacidade para lidar com crianças,
especialmente com problemas psicológicos. Exteriormente,
nada parece perturbá-lo; interiormente, demonstra autocontrole
sobre-humano. Você é inescrutável e pode ter sucesso
jogando pôquer.

Um trauma de infância faz com que se expresse de maneira
exagerada. Pode ser veemente por demais. Em amor, uma
necessidade desesperada de respeito como indivíduo o conduz
a casos intensos que freqüentemente se revelam traumáticos,
talvez porque exija o impossível ao invés de relaxar e dar amor.
Pode colocar-se em uma posição onde venha a ser humilhado,
ou contrariamente, em que seja você o detentor do poder. Um
auto-conhecimento mais profundo e uma introspecção
psicológica o ajudam a evitar experiências exaustivas nesse
domínio. O fato de ter filhos tende a despertar sua ansiedade,
por exemplo, um temor de acidentes totalmente infundado, etc.
Deve aprender a confiar no universo no que diz respeito ao
destino de seus filhos, ou se esgotará ao combater fantasmas.
Talvez encontre-se em um relacionamento em que tenha que
ser pai de uma criança que biologicamente não é sua. Embora
isto possa constituir um processo alienante, este tipo de papel
de pai pode refletir o modo como se sentia na infância e como
tal pode ter influência benéfica.

Plutão em Leão Retrógrado no Mapa Natal, por Adrian Ross Duncan

Devido a que este planeta estava retrógrado no momento do
seu nascimento, você tem um conhecimento instintivo e uma
atração especial pelas características e atividades descritas a
seguir. Tende a ser introvertido nestes assuntos, e a prosseguir
em sua própria trilha individual, em forte contraste com as
trilhas escolhidas pelas outras pessoas.

Plutão descreve uma órbita irregular em volta do Sol, que dura
cerca de 248 anos. Quando está mais próximo do Sol, demora
apenas 12 anos para atravessar um signo. Quando está mais
afastado, esse trânsito demora perto de 30 anos.
Coletivamente, sua influência é sentida a um nível muito
profundo na sociedade, gerando trauma, transformação e
renovação em relação ao signo em que se encontra. Os
indivíduos com seu Ascendente em Escorpião podem
expressar essa influência de modo pessoal. De contrário, seu
efeito se expressará como uma influência subjacente sobre
uma geração inteira.

Plutão esteve em Leão de 1693 a 1711 e, novamente, de 1939
a 1957. Foram tempos de políticas de poder, com líderes
carismáticos exercendo domínio ditatorial. Este último foi um
período em que o poder esteve concentrado nas mãos de uma
elite e em que as figuras admiradas como heróis
desempenharam um importante papel formativo sobre as
psiques nacionais. O espetáculo se tornou uma nova força,
capaz de inflectir e dominar as massas; e uma nova liberdade,
baseada no aumento do lazer, colocou ênfase no
desenvolvimento individual e na auto-realização.

Se você tiver esta influência expressa em sua vida pessoal,
terá um caráter vigoroso e influência carismática nos outros.
Tem convicções e princípios pessoais muito fortes, que irá
exprimir de modo a não se comprometer muito. Sendo por
natureza um líder, é machucado com facilidade se alguém com
autoridade o persegue ou tenta oprimir, apesar de que você
mesmo pode ser, por vezes, bastante autocrático. Uma série
de crises de identidade ao longo de sua vida - talvez por causa
de acontecimentos relacionados com filhos ou com casos de
amor - vão levar você a mudanças radicais, ao mesmo tempo
que redefinirá seus objetivos na vida e sua atitude para com o
poder pessoal.

terça-feira, 7 de março de 2017

Plutão Transitando em Quadratura com Netuno Natal, por Adrian Ross Duncan

Esta é uma influência pequena ligada aos seus sonhos e
esperanças. Como permitiu que seu futuro seja ditado pelos
seus sonhos, você a achará vazia. Pode haver um forte
sentimento de desilusão, porém este é substituído por nova luz
com respeito aos objetivos. Embora possa perceber alguns dos
objetivos pelos quais tem se batido, você constatará que esses
não trazem satisfação. Se estiver envolvido com parcerias
idealistas nesse período, descobrirá que as pessoas são
somente humanas e talvez achem impossível corresponder
aos ideais que preconizam.

A maioria das pessoas necessita de uma visão e de um sonho
para o futuro para inspirar-se e para dar um sentido à vida.
Durante este período, fantasias irreais que o haviam
anteriormente absorvido serão eliminadas. Este é o fim da
utopia. Ao mesmo tempo, você pode encontrar novos valores
espirituais que formarão uma base mais sólida para seu futuro.

Precisa eliminar velhos ideais e reafirmar sua visão do que
para você significa valor duradouro. É um bom período para
mobilizar sua habilidade para visualizar e criar uma nova visão
para o futuro.

Urano Transitando em Oposição com Netuno Natal, por Adrian Ross Duncan

O efeito dessa influência é um tanto sutil, embora possa ser
grandemente sentido pelos que têm forte natureza de Peixes. É
de natureza muito transcendental encorajá-lo a entrar em
contato com forças subliminares na sociedade e canalizá-las
em sua vida profissional. Essa influência é boa para técnicas
de marketing, trabalho com a mídia, publicidade e contatos
internacionais. É especialmente bom para interesses
relacionados a assuntos espirituais, para o despertar de
talentos latentes de clarividência, astrologia e semelhantes.
Sonhos e expectativas irrealistas podem decolar agora. Logo,
tente ser o mais realista possível.

Esta influência um tanto sutil afetará aqueles que são sensíveis
aos domínios interiores da consciência e da imaginação. É um
grande momento para fantasia e criatividade espiritual embora
se deva tomar cuidado para não perder todo o contato com a
realidade. Muitas emoções profundas agora agitam-se,
despertando novos estados de consciência e percepção
transcendental. Se puder canalizar essas energias rarefeitas
através de meditação ou trabalho de grupo, pode esperar
crescimento espiritual considerável. É o momento de ver auras,
entrar em estados de sonhos e desenvolver poderes intuitivos
e clarividentes.

Saturno Transitando em Sextil com Netuno Natal, por Adrian Ross Duncan

Esta influência pode não ser sentida com muita intensidade, a
não ser que tenha grande influência de Peixes em seu
horóscopo. Pode ser difícil fazer planos concretos agora, já que
as coisas tendem a fluir descontroladamente e os objetivos
escorregam entre seus dedos. Ao invés de fazer estratégias e
traçar objetivos a longo prazo, seria vantajoso realizar alguma
coisa construtiva com seus talentos criativos. Seu maior trunfo
nesse período é a sua imaginação. Logo, tente pensar em
utilizações práticas para idéias criativas. Se agir de
determinada maneira, poderá realizar muitos de seus sonhos e
visões já. É um período excelente para ajudar os derrotados na
sociedade.

É um período em que você provavelmente prefere ficar sozinho
e isolado. O dinheiro pode estar curto e a segurança ainda
mais curta. Você é forçado a desenvolver seus recursos
internos agora, porque estruturas exteriores em sua vida
tendem a dissolver-se. É um bom período para aumentar sua
disciplina espiritual ou para fazer planos a longo prazo para
desenvolvimento e crescimento criativos. Porém de outro modo
há uma tendência para ficar triste, ou à margem da sociedade.
No entanto, você pode sentir-se impulsionado a assumir mais
responsabilidade para com os que sofrem agora, ou para fazer
alguns sacrifícios pelos demais. Evite estados mentais
negativos ou tendências para abuso de álcool ou remédios.

Júpiter Transitando em Conjunção com Netuno Natal, por Adrian Ross Duncan

Sua imaginação receberá um estímulo enorme nesse período,
o que pode ser usado em seu benefício se puder canalizar sua
fantasia para alguma obra criativa, especialmente em relação a
música, fantasias e arte. Se ser realista constituir parte integral
de sua personalidade, cuidado. Seu idealismo e sonhos estão
em seu ponto máximo nesse período, o que pode afetar
seriamente o seu julgamento. Sua imaginação pode estar
dominada por grandes esperanças e tem tendência a ligá-las a
uma bolha que cresce sem cessar até estourar. Sua inspiração
vai bem, porém cuidado para não ser carregado para um
mundo de sonhos. Ouça a voz da razão e trabalhe em estágios
com objetivos que possa constatar.

Se for um sonhador, este é o momento em que os seus sonhos
ganham asas e o levam a paisagens surrealistas. Se não
quiser que suas esperanças se desfaçam, deve ter consciência
de seus limites e deixar-se guiar pelo bom senso. Grandes
esperanças freqüentemente tornam-se ilusórias. Logo, não
deixe que sua imaginação fuja de seu controle. No entanto, é
um período excelente para desenvolver sua imaginação e seu
poder de visualização. Se escolher, pode enriquecer sua vida
com grande percepção espiritual e ganhar conhecimento sutil
sobre a natureza da realidade e a ilusão da identidade.

Netuno em Sextil com Plutão no Mapa Natal, por Adrian Ross Duncan

O aspecto sextil é favorável e estimula sua capacidade de
aprender com a experiência. Pode esperar efeitos negativos
mínimos.

Esses aspectos são muito raros e duram muito tempo. De fato,
à medida que Plutão se move na órbita de Netuno nos anos
finais do século XX, o presente aspecto sextil entre os dois
planetas perduram de 1940 a 2040. Cem anos. Assim, quase
todos o possuem! Se puder manifestar essa influência no
campo pessoal e profissional (por meio de contatos poderosos
em seu próprio horóscopo), ela poderá estar ligada a profundas
espiritualidade e criatividade. Pode haver talento para lidar com
meios de comunicação e temas de grande variedade ligados
às massas. Problemas materiais serão menos importantes
para você do que a realização de um sonho coletivo. Talvez
haja poderes de clarividência e habilidades ligadas a sonhos,
símbolos e visualização. Na indústria pode haver talento para
lidar com petróleo, indústria cinematográfica ou a
transformação de poderes em visões coletivas.

Se essa influência for intensamente evocada por outros fatores
em seu horóscopo, você será profundamente afetado por
questões espirituais e procurará constantemente afinar sua
consciência. Nesses períodos você provavelmente se sentirá
grandemente confuso e desorientado, já que velhos sonhos e
visões são substituídos pelas percepções novas e profundas.
O crescimento interior terá grande prioridade nas relações
íntimas. Durante alguns períodos de sua vida você sofrerá
grandes transformações nas quais sua fantasia e imaginação
desempenharão um papel importante. É essencial aprender a
utilizar sua imaginação de modo positivo aprendendo sobre o
poder do inconsciente.

O ciclo planetário Netuno/Plutão está ligado à evolução
espiritual na Terra e gerações inteiras partilham desse aspecto
harmonioso atual que, durando como dura de 1940 a 2040,
tem conexão com um profundo processo de transformação
espiritual que afeta toda a consciência da humanidade.
Netuno fica de par com Plutão a cada 492 anos, no que pode
ser considerado um período de sementeira espiritual para o
nosso planeta. Novas idéias coletivas emergem no começo
deste ciclo, suscitadas por repentinos progressos da tecnologia
e pelas descobertas da época. As conjunções mais
importantes desde o nascimento de Cristo ocorreram em 411
DC, (desintegração do Império Romano), em 904 DC, em 1398
e em 1891/2. Esta última conjunção no signo de Gêmeos pode
ter, portanto, relação parcial com a revolução dos transportes
(vôo e automóveis) e com a comunicação (ondas de rádio ou
hertzianas), as quais tiveram importantes efeitos sobre a nossa
consciência atual.

Júpiter Transitando em Quadratura com Urano Natal, por Adrian Ross Duncan

Este é um tempo de tensão e de mudanças radicais que se
podem tornar mais aparentes na sua vida doméstica, ou na sua
carreira. Aproveite o momento para fazer as modificações que
estão sendo muito necessárias.

É o período em que a introspecção e a consciência com
respeito ao futuro devem ser a força de inspiração e de
renovação em sua vida profissional. Espere um alargamento
considerável de seus horizontes, quer por meio de uma viagem
de longa distância e contato com países e povos exóticos, quer
por meio de atividades de desenvolvimento mental ligadas ao
aprofundamento da consciência. O progresso em sua carreira
depende de sua habilidade para pensar em campos totalmente
novos e canalizar métodos modernos, no que diz respeito tanto
a tecnologia quanto a métodos revolucionários. É um período
de possibilidades empolgantes e grande inventividade. Agora a
necessidade de sentir-se livre e sem compromissos deverá ter
prioridade sobre as ambições pessoais.

Durante esse período de empolgação e imprevisibilidade, você
tem forte desejo de expandir os limites de sua consciência.
Contatos com países e culturas estrangeiros podem arejar sua
cabeça e experiências em cursos de atividades anticonvencionais
ou grupos experimentais podem lhe dar um
sentido de destino ou percepção dos aspectos transcendentes
de sua vida. É um bom período para a astrologia, interesses
espirituais e para encontrar pessoas com as quais compartilha
interesses especiais. Logo, faça experiências, corra riscos e
solte seus laços; deixe que venham o desconhecido e o
inesperado.

Urano em Semiquadratura com Plutão no Mapa Natal, por Adrian Ross Duncan

Esta influência permanece durante alguns anos e afeta
gerações inteiras. Está ligada à renovação social e tecnológica
que transforma a consciência mundial. Se esta influência se
tornar pessoal em sua vida por aspectos ligados aos planetas
pessoais em seu horóscopo, você o encontrará no outro
mundo sob a forma de grupos revolucionários ou estranhos ou
lidando com mudanças tecnológicas de mudanças radicais.
Também tem talento para criar mudanças revolucionárias em
grandes organizações. Pode haver um talento específico para
trabalhar com computadores ou em organizações onde a
automação seja um dos objetivos. Ou poderá desempenhar
função social lidando com as revoluções pessoais acarretadas
pela modernização tecnológica da sociedade. Mudanças
extremas e repentinas de emprego podem surgir à medida em
que você é arrastado por grandes tendências coletivas.

Em um nível pessoal, você poderá viver um período agitação
traumática o que poderá levar a uma transformação da
consciência pessoal. Diante dessa energia, a mente humana
encontra-se freqüentemente presa a obsessões poderosas.
Isto foi constatado por exemplo em nível coletivo na Alemanha
quando Hitler chegou ao poder em 1933 (Urano em quadratura
com Plutão). É quase certo que encontrará alguém em seu
círculo ao longo de sua vida cuja obsessão o fascina ou
horroriza. Se essa influência se manifestar em um nível íntimo,
você deverá tomar cuidado com uma tendência para criar
ansiedade em seu parceiro por uma imprevisibilidade extrema
ou auto-destruição. Evitando extremismos e concentrando-se
em crescimento pessoal você poderá atenuar as tensões que
surgirem.

Você será muito sensível às fases do ciclo de Urano/Plutão.
Como Urano demora 84 anos para percorrer sua órbita em
volta do Sol e Plutão 246 anos, estes aspectos são raros. E
uma vez que Plutão tem uma órbita irregular, o comprimento do
ciclo é variável. A última vez que os dois planetas se
encontraram em conjunção foi em 1966, a anterior ocorreu em
1851 e, ainda, a anterior a essa aconteceu em 1710. No
momento atual, as fases de quadratura e de oposição do ciclo
estão ocorrendo a intervalos de aproximadamente 30 anos.
O contato entre estes planetas traz mudanças dramáticas e
revolucionárias. Novas e não menos revolucionárias formas de
poder são descobertas e utilizadas. O ano de 1966, por
exemplo, se caracterizou pelo "Flower Power", a revolução dos
computadores, a criação de gado em padrões industriais, etc,
expressando totalmente a natureza do signo de Virgem, no
qual caiu a conjunção.

Como parte integrante de uma geração inteira nascida com
este contato, sua missão pode estar ligada a formas
revolucionárias de consciência e à reavaliação total da visão
coletiva do Planeta Terra.

Urano na Casa 4 no Mapa Natal, por Adrian Ross Duncan

Você talvez tenha que aceitar condições ambientais bastante
extraordinárias em sua vida profissional. O seu trabalho pode
provocar situações delicadas para a sua família, como viver no
exterior, ou algum tipo de situação social na qual sente-se um
estranho. Você consegue aceitar mudanças radicais com
facilidade, pois tem uma certa mentalidade cigana. Você pode
deixar-se levar por uma atitude pouco tradicional ou futurista
em relação ao meio ambiente ou ao seu país. Neste sentido,
você tem uma atitude internacionalista.

Houve certa quantidade de fatores anti-convencionais em sua
educação que contribuem para uma inquietação emocional
interna. Isto pode estar ligado a revoluções súbitas, separação
dos pais, muitas mudanças ou residência no exterior. Como
resultado, você não formou as ligações tradicionais com seus
pais e prefere manter-se distante deles em nível emocional.
Mais tarde na vida, você será levado a arranjos domésticos
experimentais que poderiam surpreender os membros mais
convencionais da sociedade. Isto pode significar residir em
algum tipo de sociedade comunitária, ou em um ambiente
internacional. No que diz respeito às relações, não gosta de
simbiose ou dependência. A companhia de amigos tem para
você a mesma importância em casa do que a do seu
parceiro(a). Acredita em princípios de liberdade ao criar sua
própria família. Sua casa pode ser afetada por problemas em
redes elétricas.

Urano em Câncer no Mapa Natal, por Adrian Ross Duncan

Urano demora 84 anos a percorrer sua trajetória em torno do
Sol e permanece neste signo durante sete anos, representando
uma influência coletiva sobre uma geração inteira. Mostra de
que forma você é mais influenciado por atitudes revolucionárias
na sociedade. Quando o Ascendente está em Aquário, essa
influência será expressa de modo mais pessoal.
Urano atravessou esse signo entre 1949 e 1956. Repetirá essa
travessia entre 2033 e 2040. Do ângulo da política, isso trará
novos conceitos de patriotismo, com tendências isolacionistas,
por um lado, e novas alianças e lealdades políticas, por outro.

Quanto à frente social, haverá grandes mudanças na visão
pública acerca da família como unidade e desafios à
concepção tradicional de família como uma instituição estável.
Se acontecer que esta influência esteja personalizada em seu
horóscopo, você terá experimentado acontecimentos
dramáticos e imprevisíveis em sua formação, os quais irão,
mais tarde, afetar sua atitude para com os vínculos sociais e
familiares. Pode demonstrar a sua singularidade através de
algum fato pouco usual ou do seu estilo pessoal em relação à
própria família, em particular afirmando uma tendência para a
vida em comunidade. Pode também ter habilidade para
empreender, sem grande dificuldade, modificações radicais na
família ou mudanças de casa repentinas.

Saturno Transitando na Casa 9 do Mapa Natal, por Adrian Ross Duncan

Você pode achar que não possui a formação, ou a experiência
intelectual necessária, para avançar na carreira profissional e
como tal seria melhor melhorar as suas capacidades
procurando especialistas na sua área ou participando de
cursos. Talvez venha a ter que viajar muito - e é justamente
nesta área que, case trabalhe bastante, poderá progredir. O
progresso intelectual pode ser mais importante agora do que o
progresso profissional.

Ao ampliar seus horizontes intelectuais nesse período, quer por
meio de viagens, aprendizagem ou outras modalidades de
estudos sérios, você pode obter maior sensação de significado
no que diz respeito à direção que toma a sua vida. Em
parcerias, procurará um companheiro intelectual e
comunicação expressiva. De modo geral, precisa construir
algum tipo de visão a longo prazo de seu futuro agora.

Plutão Transitando em Trígono com Saturno Natal, por Adrian Ross Duncan

Esta é uma influência muito benéfica, contudo você pode não
estar plenamente consciente do processo envolvido. A
criatividade e as viagens estão em fase particularmente
vantajosa, na medida em que você expande as suas aptidões e
a sua esfera de influência.

Velhas estruturas se rompem e desintegram, e após um
período um tanto caótico, são substituídas por novas. Isto pode
indicar um processo violento com batalhas pelo poder, já que a
velha-guarda luta para manter sua posição. No entanto, a
substituição do velho pelo novo é inevitável. Velhos rostos no
ambiente de trabalho se deslocam ou são forçados a sair;
sistemas que existiram por séculos são cruelmente arrancados.
Poderá haver conflito em relação a sindicatos.
Pergunte-se como deixou que estruturas e hábitos rígidos
sufocassem seu progresso e visão. Quem e o quê o limitam?
Algumas vezes tem-se que demolir toda a casa antes de
construir tudo de novo. No mínimo será necessária uma
reorganização radical das estruturas de trabalho. Não se
apegue a segurança por medo ou apego a prestígio pessoal,
mas busque mudanças sabendo que novas estruturas serão
melhores.

Esta influência é pessoal para alguns, especialmente os que
têm ascendente em Capricórnio ou Aquário, porém afeta
também a coletividade. Você poderá ser forçado a eliminar os
hábitos e estruturas usados para protegê-lo durante muitos
anos. Autoridades, tanto em sua casa quanto em seu ambiente
de trabalho, foram deslocadas para que você possa assumir
maiores responsabilidades em relação à sua própria vida. Você
deve confrontar ansiedade sobre segurança e aceitar o fato de
que o crescimento só ocorre quando você sai do casulo de
seus medos que o protege da vida real. Lutas pelo poder nas
profundezas de sua psique o tornam consciente da
transitoriedade das estruturas da existência humana, da rápida
passagem do tempo e da aproximação do inflexível ceifador: a
morte. Esses processos podem ser semelhantes aos da
reestruturação e da reconstrução doméstica.

Urano Transitando em Quincúncio com Saturno Natal, por Adrian Ross Duncan

Este poderá ser um período de grande atividade social e
curiosidade intelectual. Indague-se sobre a viabilidade de
planos a longo prazo e sobre tradições sólidas em sua carreira.
Deveriam as coisas continuarem como sempre foram ou
demonstraria inteligência experimentando e adotando novas
técnicas? Fatos imprevisíveis podem ocorrer e o forçarão a
efetuar mudanças. Seria vantajoso levar em conta os aspectos
humanitários de seu trabalho e realizar algo de conseqüências
sociais positivas. Contatos internacionais e tecnologia moderna
também podem beneficiá-lo. Em nível mais profundo, você
poderá desejar analisar mais de perto seus compromissos
profissionais e mudar seus valores, de modo a ter mais
liberdade e independência. Liberdade, experimentação e
flexibilidade são palavras chave agora, já que se desenvolve
sob o comando de outros ou com horários rígidos de trabalho.

Se sua vida estiver dominada por padrões rígidos e horários
apertados, você agora quererá libertar-se de sua tirania. Muitas
das estruturas que terá construído em sua vida servem
somente para entravar e impedir seu desenvolvimento e
crescimento futuros. Agora é o momento de abrir portas e
correr alguns riscos com a sua vida. Elimine compromissos,
esqueça seu Gerenciador de Tempo e retire as teias de
aranhas de sua mente. De nada adiante restringir-se aos
mesmos velhos argumentos sobre responsabilidade para com
os demais. Pais e parceiro devem aceitar que também existe
uma responsabilidade pessoal para aumentar a consciência.

Fatos imprevistos podem ocorrer agora, estruturas podem ruir,
planos cuidadosamente traçados são abandonados. Precisa de
uma pitada de entusiasmo.

Saturno Transitando em Quadratura com Saturno Natal, por Adrian Ross Duncan

Como Saturno leva 29-30 anos para girar na órbita do Sol, a
cada 5 anos, é este o período em que objetivos devem ser
estabelecidos. Aos 29 ou 30 anos, no entanto, deve-se
proceder a uma grande reorientação. Constate
cuidadosamente as estruturas que edificou em sua vida e
porquê. Se não realizar mudanças agora, quando o fará? Suas
ambições são suas próprias, ou você está simplesmente
correspondendo às expectativas de seus pais ou das
personalidades autoritárias da sociedade?

É essencial dispender algum tempo detectando exatamente o
que quer da vida para si mesmo. Deixe de lado toda a
bagagem desnecessária acumulada em seus esforços para
criar sua posição profissional na sociedade. Não se preocupe
com status pessoal e ambição por enquanto e não ouça
pessoas que lhe dirão o que pensam ser melhor para você.
Quanto mais velho ficar, mais é importante não desperdiçar
tempo tentando realizar objetivos carreirísticos superficiais
inúteis a longo prazo.

Todas as fases do ciclo de 30 anos de Saturno são
importantes, embora as idades 30, 44 e 52 sejam talvez as
mais significativas. Este é um período em que tem a
possibilidade de rever a passagem do tempo e fazer
desabrochar a sua vida. Você está satisfeito com a direção que
está tomando? Se não, mude agora. A mudança não precisa
ser radical. Você só tem que definir com o que quer realmente
utilizar seu tempo. Lembre-se que para você a
responsabilidade é uma prioridade. O maior prêmio que pode
dar aos outros consiste em mostrar que está satisfeito com a
sua própria vida.

É importante alcançar um equilíbrio entre os compromissos
profissionais e familiares agora. Não se deixe influenciar pelo
que os demais esperam de você. Só você pode saber o que
realmente precisa na vida. O padrão para decisões neste
período é: Imagine que estivesse em seu leito de morte. O que,
então, desejaria ter realizado na vida? A decisão errônea agora
pode significar anos desperdiçados em trabalho insatisfatório.

Júpiter Transitando em Conjunção com Saturno Natal, por Adrian Ross Duncan

É nesse momento de sua vida profissional que a necessidade
de crescimento e de expansão está confrontada com as forças
da inércia em sua carreira, ou na sociedade. Tornou-se agora
capaz de avaliar o poder das instituições sobre a sua vida. É
desafiado para examinar o modo com que estabelece limites a
si mesmo ou ao seu futuro com sistemas restritivos ou falta de
visão e fé em suas habilidades. Se puder encontrar o ponto de
equilíbrio entre aprender com experiências passadas e deixar
ao mesmo tempo que sua visão do futuro o inspire, pode
esperar crescimento sólido e constante nesse período. É
importante expandir-se dentro de um certo âmbito e aceitar os
limites impostos pelas autoridades profissionais. Se o fizer,
será uma engrenagem importante no desenvolvimento de sua
companhia ou na vida cultural da sociedade.

Nesse periodo da vida, você tem a oportunidade de soltar as
amarras que o prendem e aliviar o peso que o oprime. É o
momento de que dispõe para ajustar sua percepção do que é
necessário, tornando-se consciente da arte do possível. A
restrição dos padrões de vida pode ser substituída ou ajustada
explorande-se novos caminhos para o futuro. Como é
entravado por uma sensação de insuficiência ou inferioridade
com relação às suas habilidades, pode reganhar confiança e fé
em si mesmo agora definindo objetivos futuros e trabalhando
com afinco para atingi-los. Pode conquistar para si mesmo um
lugar ao sol duradouro na sociedade neste momento ao
estabelecer novas bases para o futuro.

segunda-feira, 6 de março de 2017

Saturno na Casa 6 no Mapa Natal, por Adrian Ross Duncan

O trabalho e o dever têm um papel muito importante em sua
vida - embora as coisas nunca sejam fáceis nesta área. Você
acha que tem que trabalhar muito, ou que seu trabalho não lhe
satisfaz ou ainda que é muito monótono. Realmente, talvez
você tenha grandes dificuldades com o trabalho quando ainda
jovem. Se não tiver coragem de trabalhar naquilo de que gosta,
terminará em alguma função inferior, obedecendo às ordens
dos outros. Você tem muito o que aprender no que diz respeito
ao trabalho em equipe - e isto tem a ver com a sua posição
defensiva no trabalho. Você deseja ser respeitado para o que
faz, mas não é receptivo às opiniões dos colegas de trabalho -
sejam elas positivas ou negativas. Mas, você aprenderá depois
dos 30. Se aceitar receber treinamento formal, poderá tornarse
um especialista na área da sua escolha. Você trabalha bem
nas funções em que exerça autoridade, pois é afinal de contas
uma pessoa muito trabalhadora e os seus chefes apreciarão a
sua atitude conscienciosa. Você trabalha com precisão e torna
o trabalho mais eficiente. Apesar de ter inclinação em ficar no
mesmo emprego por longos períodos, precisará fazer ajustes
no trabalho a cada 7 anos, embora a flexibilidade não seja o
seu ponto forte. Se cultivar uma atitude aberta para as pessoas
com quem trabalha e admitir os seus sentimentos de
insegurança profissional, será tratado com maior consideração.

Você detesta tarefas monótonas em sua vida pessoal e
freqüentemente encontra-se assoberbado pelo trabalho
cotidiano. Quando criança, você tinha muitas
responsabilidades domésticas ou obrigações familiares.
Poderá sentir freqüentemente que é obrigado a cumprir tarefas
injustas. Na verdade, você aprende muito com trabalho árduo,
porque treina para economizar tempo e energia. Essa
habilidade em ser eficiente lhe trará vantagens profissionais
mais tarde. Em suas relações lembre-se que cabe a você
escolher as tarefas que faz. Tende a realizar trabalho
desnecessário, em virtude de hábitos adquiridos em sua
infância como resultado de expectativas paternas severas para
depois queixar-se que seu parceiro não cumpre sua parte.
Satisfaça-se com as coisas como são e planeje seu tempo
para também descontrair-se e divertir-se. Isto trará benefícios à
sua relação. Durante sua vida, você aprenderá o quanto é
importante para a sua saúde, tanto mental quanto emocional,
manter uma atitude positiva quanto à sua vida diária.

Saturno em Virgem no Mapa Natal, por Adrian Ross Duncan

Saturno estava neste signo nos períodos de 1948-50 e de 1978
80. Foram épocas de reconstrução, de enfoque nas relações
trabalhistas e na saúde pública, e de ênfase no conceito de
serviço. Se houver evidências desta influência na sua carreira,
você será uma pessoa muito trabalhadora e conscienciosa.
Além disso, fará enormes esforços para conseguir que a sua
vida profissional siga uma linha mestra de perfeito equilíbrio.

Com certeza acha que a organização não é o seu forte. No
entanto, à medida que os anos passarem, irá aprendendo a
sistematizar o seu tempo e o próprio esforço até se tornar um
organizador experiente com fino sentido do detalhe, se bem
que essa última virtude poderá por vezes se confundir com o
pedantismo. Seus mais importantes desafios profissionais têm
relação com integração na força de trabalho, e com fazer as
atividades funcionar em nível prático com os colegas.

Você nasceu em um período em que houve grande enfoque
nos princípios da eficiência, da higiene e de ser útil aos outros.
Muitos dos desafios da sua vida têm conexão com o modo
como você se torna útil à sociedade, embora sem se tornar
escravo do sistema. Por um lado, tem necessidade de ser
aceito e integrado em seu meio, mas por outro lado pode ser
difícil para você encontrar o seu lugar. É somente uma questão
de ser capaz de estabelecer limites sobre quando deve
oferecer a sua ajuda e quando recusá-la. Se você gosta muito
de ser prestativo, é possível que se sinta explorado; se não
gosta o suficiente, pode se sentir isolado. É difícil para você
sentir que os esforços que faz não são suficientes e, com
freqüência, perde muito tempo tentando melhorar as coisas e
torná-las mais eficientes. Por outras palavras, pode
desenvolver um perfeccionismo considerável e, apesar de isso
permitir eventualmente obter bons resultados, também gera
inércia e impede o progresso.

Júpiter Transitando Através da Casa 6 do Mapa Natal, por Adrian Ross Duncan

Este é um período muito ocupado com a probabilidade de
expansão de seus compromissos de trabalho tanto em casa,
quanto do ponto de vista profissional. Como tal pode aprender
algo sobre a importância de delegar trabalho. Você deve
manter uma visão global e motivar os outros com relação ao
futuro. Suas opiniões serão estimadas no trabalho se for
receptivo às idéias das outras pessoas. Pode haver
possibilidades de expansão no exterior. Tire proveito agora de
todas as oportunidades para promoção. Planeje o futuro.

Um forte sentido da importância dos pequenos fatos que
compõem sua vida diária o inspiram nesse período. Pode
encontrar prazer nos pequenos ritos da vida, desde limpar a
casa até cuidar de uma criança. Utilize seu tempo para ocuparse
com as coisas que lhe trazem prazer e seja generoso ao
dedicar tempo e atenção aos que o gostam de você. Você
pode obter maior discernimento sobre assuntos ligados a
saúde agora ou expandir sua compreensão freqüentando
cursos relacionados ao corpo e à mente.

Júpiter Transitando Através da Casa 7 do Mapa Natal, por Adrian Ross Duncan

Terá sorte através de encontros fortuitos outras pessoas.
Pessoas influentes e sábias podem trazer oportunidades de
expansão e talvez de viagens. Você pode avançar do ponto de
vista profissional ampliando o seu círculo de influência e
fazendo as conexões certas. Este é o momento em que ficará
mais perspicaz e terá uma maior compreensão no trato com as
outras pessoas.

Você agora terá sorte com suas parcerias. Será atraído
especificamente por alguém que respeita por sua sabedoria e
compreensão e acha que nesse ponto uma relação lhe dá a
oportunidade de expandir seus horizontes ao invés de limitálos.
Sua vida social também será fortemente impulsionada.