sábado, 25 de fevereiro de 2017

Signos nas Cúspides das Casas Astrológicas (autor desconhecido)




Signos na Cúspide da Casa 1 (Ascendente) - Identidade

Áries – Extrovertido, põe a sua cabeça na frente e começa a agir. Pode forçar ou ser agressivo e impaciente. Independente.

Touro – Charme, personalidade agradável. Aprende com a experiência direta das pessoas e coisas. Quando não está interessado fecha os ouvidos e não escuta. Tendência à inércia, reação lenta. Quer ser apreciado e se retrai imaginando que foi rejeitado.

Gêmeos – Sistema nervoso influi na falta de coordenação e em falar demais. Quer ter cultura e refinamento. Adaptável e dispersivo.

Câncer – Ligação familiar, principalmente maternal, interesse em sua casa. No caso do homem, tem uma alma feminina (nada a ver com sexualidade). Longa memória do passado. Imaginação e timidez. Pode ter contacto com o público.

Leão – Extrovertido, quer aparecer, é o brilho do Sol. Conforme aplicar esse brilho pode ter recompensas ou pagar caro. Romântico, idealista, íntegro e corajoso. Ou egoísta.

Virgem – Pode ter uma aparência jovem. Sensível, sujeito a sentir-se inadequado ou com um complexo de inferioridade. Prestativo e quieto. Começa a trabalhar cedo, pode perder-se em rotina e detalhes, mas desenvolve-se com treinamento e técnicas.

Libra – Voltado para os relacionamentos, cooperação. Interesse em associações. Precisa de companhia. Indeciso, porque vê os dois lados. Procura o equilíbrio, raro de ser encontrado. Charme.

Escorpião – Reservado, esconde-se através de máscara. Respeitável e grande força. Estóico. Criativo, perceptivo, sarcástico, fere com a língua. Vingativo ou curador.

Sagitário – Otimista, jovial, quer viver bem. Promete demais. Quer liberdade. Tem senso de humor. Por dentro, tensão nervosa. Desorganizado. Inquieto, quer ver muitas coisas, a vida nunca lhe é rotineira. Pode ser filosófico ou espiritual.
Capricórnio – Frágil na infância, forte mais tarde. Trabalhador, porque tem ambição material. Perde as coisas agradáveis da vida porque está interessado em coisas mais úteis. Persistência e fortaleza. Disciplinado ou limitado. Sujeito a arrogância e falso orgulho. Realiza mais tarde.

Aquário – Amigável, atraente, aproximação positiva. Teimoso, só faz o que quer. Pode ser rebelde. Problemas de circulação e coração. Aprender a relaxar.

Peixes – Pouca energia física porque gasta-a reagindo emocionalmente à vida. Dualidade. Sacrifica-se ou é vítima. Compassivo, introspectivo, desligado ou perdido no mundo dos seus sonhos. Não enfrenta, prefere afastar-se.


Signos na Cúspide da Casa 2  - Valores

Áries – Desejo de realizar, lutar para adquirir bens materiais. Ter sucesso para provar-se, pode estar atrás de um complexo de inferioridade. Não é muito fácil guardar dinheiro. Áries não gosta de parar para pensar.

Touro – Desejo de ter bens materiais para ser seguro e poder comprar o que quiser. Prático com relação a dinheiro, faz o máximo daquilo que consegue. Trabalha para conseguir o que deseja.

Gémeos – Preocupação material, a mente voltada para bens ou recursos. Pode ganhar através de duas fontes. Habilidade financeira possível.

Câncer – Percepção e sexto sentido nas coisas materiais ou no que o público deseja. Medo de ficar sem posses pois se envolve emocionalmente.

Leão – Quer alcançar bens materiais para se sentir importante e com prestigio. Possuir para aumentar o seu brilho.
Virgem – Prático ao usar seus recursos, capaz de ajudar aos outros. Trabalho é importante para adquirir
bens.

Libra – Ganhar dinheiro ou acumular bens de maneira limpa e ordenada. Refinamento naquilo que usa ou compra. Ter equilíbrio de valores.

Escorpião – Reservado a respeito de suas posses e valores. Tenacidade para consegui-los. Necessidade de transformar atitudes materiais.

Sagitário – Generosidade ou gastos, partilhar. Ou interesse material para aventurar-se, ou desinteresse material em troca de assuntos mais filosóficos. Espécie de ajuda nas dificuldades, principalmente pela fé.

Capricórnio – Cauteloso com o que possui. Económico, pode gastar mais consigo do que com os outros. Medo de perder bens. Bens através de responsabilidade e disciplina, usando o sentido prático.

Aquário – Instituições financeiras, maneira original de conseguir seus valores. Entradas ou saídas repentinas. Criatividade. Possível apoio de grupos ou instituições.

Peixes – Partilhar, dissolver, aprender um novo senso de valores, livrar-se do mundo material. Ou ligação emocional com valores. Necessidade de ter negócios em ordem para não ter confusão ou ser enganado. Renunciar ou sacrificar valores e posses.


Signos na Cúspide da Casa 3  - Comunicação

Áries – Pioneiro mental, pensamento avançado, aprender coisas novas, ideias novas. Mente impulsiva, proteja o que pensa. Pode ser arrogante e agressivo na linguagem. Lutas no ambiente ou com parentes. Pode não se concentrar muito, às vezes. Escrever, falar.

Touro – Quer ser útil e necessário no seu ambiente, teimoso com suas ideias, embora pareça fácil de se lidar. Ligação com parentes. Interesse em música, arte, dinheiro.

Gémeos – Mente lógica e rápida, presença de espírito, muitas ideias ao mesmo tempo. Diplomacia, concorda com um e com o outro. Fácil de se aproximar, idealista nos contatos. Versátil, conhece todo mundo nos arredores, fala com todos.

Câncer – Impressionável, capta o ambiente, boa memória, lembra tudo, absorve conhecimento ouvindo em vez de estudar. Mais instável do que parece, não gosta muito de ficar em casa.

Leão – Brilhar no seu ambiente, ideias fixas, orgulho do que pensa, tem boa opinião de si. Ligação com parentes, expressão comunicativa forte, dramatiza e reporta. Bom conversador.

Virgem – Mente detalhista e analítica, contar histórias ao mínimo detalhe. Crítico, interesse em saúde, comida, estudos. Plexo solar tenso, não deve comer quando estiver irritado ou cansado. Problemas digestivos face ao sistema nervoso.

Libra – Prefere ambiente agradável, refinado e harmonioso, incomodando-se onde não haja paz. Coopera e ajusta-se às situações. Mente refinada e artística, psicologia.

Escorpião – opiniões fixas, preconceitos, liga-se ao ambiente em que funciona. Habilidade de descobrir coisas sem outros saberem, espírito de pesquisa. Transformações através do que aprende.

Sagitário – Optimismo, simpatia, bom julgamento, gosto por viagens, filosofias, cultura, explorar horizontes. Predispõe ao conhecimento.

Capricórnio – Mente séria, profunda, reservado, amadurecido. Pensa como mais velho, nem sempre entendido, cala-se. Sujeito a depressão; dificuldade na educação, no início. Mais tarde estuda mais do que os outros. Aprende a rir e a ter humor. Restrições no ambiente.

Aquário – Intuição, liberdade de pensamento, mente progressista, teimosia, pensamento no futuro. Sujeita a problemas circulatórios e respiratórios, devendo fazer exercícios respiratórios. Algumas vezes alienado no seu ambiente e de parentes, pode agir como catalisador na família.

Peixes – Inspiração, imaginação, percepção, mente criativa. Nevoeiro emocional. Precisa organizar-se e concentrar-se. Prestar atenção a documentos. Sacrifícios ou devoção com parentes. Lado psíquico forte.


Signos na Cúspide da Casa 4 ou Fundo do Céu - Raízes

Áries – Possível luta, argumentação, competição em casa. Às vezes irritação com afazeres domésticos, impaciência com a família. Força suas ideias, quer mandar e ao mesmo tempo ser independente.

Touro – Importância do lar, conservador e tradicional em família. Casa confortável, sólida, que lhe dê a segurança do abrigo. Acumular bens, possivelmente imóveis.

Gémeos – Não gosta de ficar muito tempo em casa, pode ter duas casas ou duas famílias. Prefere ter pessoas em casa que o distraiam, mas que não sejam sempre as mesmas. Estudos, leituras, telefonemas, contactos em casa. Curioso a respeito de família, mas desligado.

Câncer – Sentimental em relação à família. Ligações domésticas. Gosta de sentir que tem um lugar que lhe sirva de protecção. Quanto mais velho se fica, mais se interessa por sua casa. Pode passear ou viajar muito, mas precisa saber que tem lugar para voltar, onde o esperam. Importância de um dos pais.

Leão – O lar é o seu castelo. Quer ser o centro das atenções em casa, o dono da casa. Inclusive possuir uma casa sua, onde possa receber generosamente quem desejar. Fé interior. Mesmo quando as coisas estão difíceis não mostra preocupação.

Virgem – Um lugar para cada coisa e cada coisa no seu lugar. Tudo organizado, limpo, bem cuidado ou relaxado. Em casa é um perfeccionista, detalhista, crítico. Perde tempo nos detalhes. Trabalho em casa.

Libra – Procura equilíbrio, paz, harmonia, beleza em casa. Em geral a casa tem bom gosto. Necessidade de ter equilíbrio interior. Não gosta de ficar sozinho em casa.

Escorpião – Raízes intensas e forte. Força interior. Pode ser leal à família, ou necessidade de cortar laços familiares. Quer controlar a vida doméstica.

Sagitário – Lar espaçoso, onde se sinta livre e à vontade. Pode haver exageros ou desperdício em casa. Filósofo a respeito da família ou ansiar por morar longe do lugar em que nasceu ou de onde está.

Capricórnio – Possuir sua casa própria, difícil ter que dividir as suas propriedades. Responsabilidade na família, ligação importante com um dos pais. Quer ficar independente da família, mas não é fácil cortar a ligação. Ressentimentos familiares. Egoísmo pode levar à solidão. Não gosta de se mudar, prefere ter um lugar e ficar lá.

Aquário – Teimoso em casa, fazer á sua maneira. Liberdade em família, se não tiver, vai-se embora. Irritações e altos e baixos domésticos. Muda de casa ou de decoração, ou casa original, ou lar inconvencional. Gosta de boémia e pessoas diferentes, às quais costuma receber em casa. Amigos em casa. Um rebelde na família.

Peixes – Sensível e emocional quanto à família. Sacrifica-se ou serve-a, se for demais, prejudica-a. Possível influência cármica. Obrigações domésticas. Isola-se, numa tristeza interior. Sensibilidade mística.
Idealiza o lar.


Signos na Cúspide da Casa 5  - Prazer

Áries – Expressar-se com ardor e entusiasmo, sempre fazendo alguma coisa ou indo a algum lugar. Dominar filhos e amores, impaciente e apressado com eles, irrita-se. Prefere afectos independentes e filhos activos, espertos e inteligentes que possam ser seus companheiros em vez de crianças ainda precisando de cuidado. Desconsiderações com necessidades dos outros, vê mais as suas. Interessado em desporto, actividade, ar livre.

Touro – Expressão criativa através do afeto e ternura. Vida estável afectiva ou então amor egoísta, voltado aos seus prazeres. Amor à natureza. Ligação afectiva forte com os filhos.

Gémeos – Prefere filhos quando pode conversar com eles, e que sejam espertos e inteligentes. Diversões intelectuais. Não ardente ou demonstrativo nos afectos, racionaliza-os. Pode haver duplicidade de relações afectivas, indo de uma experiência para outra. Curiosidade.

Câncer – Maternal com os filhos e amores. Dorme tarde, pois é mais criativo com a Lua. Dramatiza. Muita imaginação. Quer ter popularidade.

Leão – Quer ser o centro das atenções, para isso dramatiza. Generoso e leal com os filhos e amores, se acha que é amado. Sujeito a elogios. Sabe ensinar. Jogador, com dinheiro ou com o coração.

Virgem – Critica e analisa filhos e afectos. Quer ser amado sem partilhar muito. Exigente e perfecionista nessa área, quer companhia mental e estímulo. Flexível na superfície.

Libra – Precisa companhia de filhos e amores, mas sem muita profundidade. Prefere pessoas que o estimulem mentalmente.
Escorpião – Possíveis amores secretos ou reservados. Intensidade em afecto e filhos. Possessivo. Criatividade para relaxar, energia ou fazer algo importante. Domina filhos e afectos.

Sagitário – Arrisca-se em amores e jogos. Aventuras, entusiasmo pela vida, pode exagerar. Compreende os filhos, protege-os. Expande a sua identidade.

Capricórnio – Quer filhos eficientes, bem comportados e que subam na vida. Afectos sérios, tradicionais ou interesseiros. Reprime -se ou bloqueia outros. Disciplina em afectividade e com filhos. Expande a sua identidade.

Aquário – Amores inconvencionais ou livres. Amizades afectuosas. Liberdade de expressão. Filhos rebeldes, indisciplinados ou originais e inteligentes.

Peixes – Frustração, fantasia ou decepção com filhos e afectos. Também idealismo, inspiração, sacrifício. Incerteza nos afectos, interesse por arte, música.


Signos na Cúspide da Casa 6  - Trabalho e Saúde

Áries – Impulsivo ao servir ou no trabalho. Pode ter brigas com subordinados. Trabalho pioneiro ou com liderança. Julga e critica colegas rápido demais. Ressente-se se não é reconhecido ou apreciado no trabalho. Sujeito a febres, inflamações, cirurgias. Entusiasta em trabalho.

Touro – Valoriza trabalho, aplicar seus recursos pessoais e escolher algo que goste para sentir-se confortável. Teimosia no trabalho ou com empregados, embora seja afetuoso. Cuidado com a gula ou comidas ricas demais. Fragilidade na garganta, pescoço. Potencial de força, prático e realista em trabalho e com seus colaboradores.

Gémeos – Curiosidade ou diversidade no trabalho. Pode fazer duas coisas juntas. Usar a inteligência e comunicação com empregados. Fragilidade do sistema nervoso e respiratório. Aprender técnicas de trabalho ou viajar de serviço.

Câncer – Coloca a emoção no que faz, protege os colegas. Trabalho que atinja o público, usando percepção e sensibilidade. Se o lado emocional não vai bem no trabalho pode ter problemas de estômago ou digestão, tal como gastrite ou comer demais ou menos.

Leão – Coloca energia, brilho e vontade no trabalho. Chamar atenção para aquilo que faz. Generoso com subordinados. Sujeito a problemas cardíacos ou nas costas.

Virgem – Analista e metódico em trabalho, critica a subordinados, corrige-os. Vê os detalhes. Interesse em pesquisa. Olha a sua dieta, higiene e limpeza com cuidado ou desinteressa completamente.
Prestativo, senso comum e prático, bom trabalhador. Irrita-se se doente, ou hipocondríaco. Fragilidade nos intestinos. Problemas com trabalho e empregados afecta a saúde.

Libra – Harmonia no trabalho, boas condições de trabalho e entendimento com os colegas, embora possa ser também sujeito a antagonismos. Interesse em justiça, trabalho em que possa ter equilíbrio, refinamento, senso estético ou relacionamentos. Fragilidade nos rins.

Escorpião – Transforma situações de trabalho, pesquisa, percebe o que leva as pessoas a tomarem certas atitudes. Fazer alguma coisa importante ou que lhe preencha as necessidades. Talento para cura. Sujeito a problemas nos órgãos excretores ou sexuais.

Sagitário – Tendência a exagerar em alimentação. Trabalho em que tenha liberdade, possa se expandir ou viajar. Fragilidade no fígado. Idioma estrangeiro útil no cotidiano.

Capricórnio – Capacidade de trabalhar duramente e com responsabilidade. Vai devagar, precisa contar com seus próprios esforços. Mandar nos subordinados, exigente. Observar a estrutura óssea e joelhos. Difícil lidar com colegas, procura aqueles que lhe possam ser úteis.

Aquário – Sistema nervoso e tornozelos frágeis. Inovação no quotidiano e no ambiente de trabalho. Melhor quando presta serviços em grupos ou equipes. Instabilidade em trabalho.

Peixes – Sacrifícios ou enganos no trabalho ou com colegas. Fantasias. Procura ambiente ideal no trabalho, e onde possa se sentir livre. Inspiração, cura. Aborrecimentos no quotidiano ocasionam problemas de saúde. Quando for para casa deve esquecer as preocupações. Fragilidade nos pés.


Signos na Cúspide da Casa 7 ou Descendente - Relacionamentos

Áries – Podem acontecer tempestades na uniões; às vezes a pessoa começa uma briga mas o parceiro não percebe que começou, pois Libra no ASC é aparentemente gentil. Deseja parceiro corajoso, decidido e que saiba se impor. Luta pela união ou dificuldades com os outros. Relações impulsivas. Quer dominar o outro. Independente no seu relacionamento. Busca atenção e cooperação, às vezes agressivamente. Sabe motivas as pessoas a tomarem atitudes. União com alto nível de actividades.

Touro – Atracão por pessoas sólidas, estáveis ou financeiramente estabelecidas. Espera um resultado prático nos relacionamentos. Parceiro de boa aparência, quer orgulhar-se dele. Apego ao casamento. Teimosia nos relacionamentos.

Gémeos – Pode haver mais de uma união. Atracão por pessoas inteligentes, versáteis, conversadoras, práticas, espertas. Talento para contactar com pessoas. Intelectualiza os relacionamentos, irritação nervosa com os outros. Disputas ou aprendizado. Vida a dois movimentada.

Câncer – Ligação emocional, maternal, protetora nos relacionamentos. Parceiro pode ser dependente emocional. Quer parceiro que tome conta da sua casa, faça provisões ou forme a sua família. Precisa ser reassegurado da sua importância na união ou atrai pessoas carentes, absorvente, receptiva, passiva, emotiva.

Leão – União com pessoa forte, poderosa, dominadora, brilhantes, bem estabelecida ou autoritária, mandona, generosa, amorosa. Difícil de controlar seu parceiro, que pode ter personalidade marcante, individualista. Precisa aprender a amar com o coração. Quer devoção do parceiro.

Virgem – Pode unir-se a uma pessoa inferior, ou simpatiza com os que têm alguma dificuldade, pensando em ajudá-los. Pode sofrer, face a um complexo de mártir, atraindo pessoas que lhe despertem tais sentimentos. Parceiro trabalhador ou crítico, metódico, organizado. Quer agradar e faz o possível para isso, buscando a perfeição no relacionamento. Pode haver mais de uma união. Deve servir aos outros impessoalmente, o que fizer pelo outro fará por si. Procura pessoa prática, exata, eficiente.

Libra – Procura parceiro gentil, equilibrado, que coopere e lhe faça concessões. Em geral com boa aparência e que lhe traga harmonia. Não quer ficar sozinho. Quer ser tratado com consideração e diplomacia.

Escorpião – Atrai pessoas dominadoras, poderosas, fortes, energéticas. Transforma-se através dos relacionamentos. Sujeito a ciúmes, possessivo, combativo. Deve cultivar o desapego. Possível união baseada em sexo ou problemas nessa área. Não muda as suas emoções, que são profundas e intensas quando se trata de relações. União que morre ou renasce. Ou conflitos.

Sagitário – Valores éticos, filosóficos, religiosos ou culturais na união. Boas relações sociais, cresce e expande-se. Quer liberdade e abertura nos relacionamentos, companheirismo. Difícil ligar-se a alguém porque não quer sentir-se impedido de conhecer coisas ou pessoas. Interesse em relacionamentos com pessoas de outros lugares.

Capricórnio – Cauteloso e reservado nas relações, alguma timidez social; evita multidões. Parceiro ambicioso. Pode sentir-se limitado ou pressionado nas relações. Quer preenchimento social, determinado nos seus objectivos sociais ou uniões. Prefere pessoas amadurecidas e que lhe dêem segurança.

Aquário – Liberdade e espaço nas relações. Cria imagem de altruísmo na união. Às vezes união não convencional. Parceiro que evolua, é impessoal nos relacionamentos. O parceiro deve ser ele mesmo e não ser cortado na sua personalidade ou nas sua liberdade. Amigo dos outros.

Peixes – Parceiro traz-lhe nova visão, inspiração, preenche-lhe fantasia. Indiscrimina pessoas. Atrai relações problemáticas, estranhas, desorganizadas ou espirituais. Desilusão ou ilusão na união. Sacrifica-se, pode achar que tem uma missão a cumprir. Relações incertas, devota-se e compreende. Tolerante com os outros, também depressões e negativismo.


Signos na Cúspide da Casa 8  - Transformação

Áries – Acidentes, febre e inflamações podem influir em mudanças na vida, se não houver cuidado. Esquece rapidamente envolvimentos emocionais ou arrebata-se facilmente. Independência nos negócios, brigas em assuntos financeiros conjuntos. Natureza sexual impulsiva.

Touro – Ajuda parceiro a acumular recursos financeiros ou outros. Apego aos bens. Interesse sexual procriativo ou sensualidade. Pode gastar em luxos, prazeres, coisas de boa qualidade.

Gémeos – Ideias para investimentos em negócios ou assuntos sexuais. Interesse em estudos de ocultismo ou histórias de mistério, reencarnações.

Câncer – Emotivo quanto a assuntos de morte, sua ou de pessoas ligadas. Quer ser lembrado depois de morto; que não o esqueçam. Preocupado com o que deixará quando morrer. Sensibilidade psíquica,percepção.

Leão – Brilho após a morte, pode viver bastante por causa do Sol, o doador de vida. Controlar recursos financeiros conjuntos. Orgulho e vaidade impedem transformação. Quer brilhar no relacionamento.

Virgem – Cuidadoso com assuntos de morte, inclusive com a sua. Toma precauções. Idéias práticas em negócios. Necessário transformar natureza crítica e detalhista.

Libra – Contribui para recursos financeiros da associação. Possibilidade de receber seguros, heranças ou
pensões do parceiro. Relação sexual com refinamento e idealismo.

Escorpião – Conflitos ou segredos com finanças dos parceiros ou heranças. Morte de alguém pode transformar a sua vida. Se quiser pode regenerar dificuldades da  vida e começar de novo.

Sagitário – Envolvimentos legais com heranças, seguros, testamentos, impostos, negócios, etc… Benefícios ou expansão através de uniões. Fé interior, interesse filosófico em assuntos de reencarnação. Libertação através da morte.

Capricórnio – Atrasos em negócios ou bens post-mortem. Faz seguros ou aplicações. Demora a morrer,
resiste às mudanças. Cuidados em negócios com parceiro, sovina.

Aquário – Intuições, interesse científico em vida após morte, parapsicologia. Capacidade de reformar-se para evoluir. Curiosidade sexual, sensacionalismo ou impessoalidade. Amizade sexual.

Peixes – Quer escapar da morte, não enfrentá-la. Uso excessivo de remédios, drogas, pode prejudicar. Condições estranhas nos negócios ou bens post-mortem. Pode dissipar bens do parceiro. Transforma-se através da compaixão ou devoção.


Signos na Cúspide da Casa 9  - Sabedoria

Áries – Filosofia ou pensamento de cruzado, defensor da fé ou dos seus princípios, sejam eles quais forem. Luta pelo ideal. Na casa da mente supra-consciente, Áries traz fé e confiança na vida. Convicção interior que estimula. Luta pelas suas opiniões. Precipitado no julgamento. Pode haver problemas com cunhados.

Touro – Filosofia de vida ou religião prática. Dogmático, ignora o que não pode modificar a seu gosto. Desconfia das filosofias, religiões, estrangeiros, embora possa ter certa curiosidade. Mente prática e objetiva. Teimosia de ponto de vista.

Gémeos – Sistema de vida lógico. Aprecia conversar ou discutir sobre coisas abstratas de forma lógica e racional. Interesse em viagens, conhecer e aprender sobre usos e costumes estrangeiros. Distraído ou curioso sobre a vida dos outros. Racionaliza a religião, filosofia.

Câncer – Sensível ao que promove, compreende através do sentimento, viaja pelo físico ou pela imaginação, sonha com longas distâncias, horizontes desconhecidos, morar bem longe. Visões ou sonhos. Religião ligada à emoção. Gosto em viajar de barco ou por mar.

Leão – Quer fama, receber publicidade e aclamação no seu campo de acção. Viagens físicas ou mentais, com entusiasmo, otimismo, confiança. Filosofia idealista ou tradicionalista. Arrogância ou preconceitos. Interesse em elevar-se através de estudos, educação, conhecimento.

Virgem – Céptico em religião ou filosofia, a não ser que as estude e analise para comprovar sua utilidade ou praticabilidade. Interesse em aqui e agora, não se interessa tanto pelo que não pode alcançar. Trabalho detalhista e consciente, sabendo discriminar, capacita a ensinar, pregar, divulgar. Viagem de trabalho. Filosofia de vida baseada em trabalho, ordem, método, eficiência. Pesquisa sobre leis e religião.

Libra – Filosofia de vida baseada na harmonia, na paz e beleza, na companhia das pessoas. Viajar por motivos agradáveis, conhece parceiros no estrangeiro ou une-se a pessoas educadas, refinadas, cultas. Desgosto por coisas grosseiras, embora possa ocorrer preguiça. Precisa equilibrar o mundo interior e exterior. Interesse por leis, legislação, sistema judiciário. Ensinar, principalmente sobre relacionamentos. Diplomacia.

Escorpião – Aprofundar o significado da vida. Ansiedade em compreender. Investigar o que está oculto. Ensinar. Poder de cura. Espírito cruzado, leal à sua fé. Luta forte nos litígios em que possa se envolver. Processos legais sobre herança, bens, impostos ou taxas.

Sagitário – Interesse em viajar, abrir a mente. Optimismo, confiança na vida, acredita em milagres. Visão larga da vida ou fanatismo. Profecia, deve seguir suas impressões. Anseio pela distância. A erva do outro lado é mais verde. Espírito religioso e convencional. Interesse em cultura, filosofia.

Capricórnio – Filosofia conservadora e tradicional, ou prática. Pensamento ambicioso e profissional. Materialismo. Ideias que dêem resultado útil e aplicável. Cético, mas ouve, analisa e discute e se descobrir que vale a pena, aceita a novidade. Mas só aceita depois de experimentar por si próprio. Viagens profissionais ou que lhe aumentem a reputação.

Aquário – Ideal inovador e progressista, ou pensamento rebelde. Intuição, flashes. Viagem espacial interessa-lhe. Aprecia pessoas com ideias avançadas e diferentes. Curiosidade. Livre-pensador. Procura o que é original ou inconvencional, embora não vá segui-lo. Viagens repentinas.

Peixes – Espírito místico ou religioso. Fé. Inspiração do alto. Escrever, melodia, poema. Senso místico inato, devoto. Compaixão. Dom de cura, mestre espiritual que lhe acompanha. Desejo de agradar, estar em paz, evita agressões. Imaginação, romântico, emotivo, mas que escapa e escorrega. A sua mente é vasta como o oceano, cabe tudo, indiscriminadamente.



Signos na Cúspide da Casa 10 ou Meio do Céu - Carreira

Áries – Proeminência profissional através da competição. Luta pelo poder, impaciência e agressividade para realizar suas ambições. Energia profissional, impulsivo. Pode ter lutas profissionais ou com autoridade, ou querer liderar. Entra confiante na subida para o poder, embora nem sempre tenha persistência. Atividades constantes na vida social ou profissional, quer ser reconhecido. Capaz de começar de novo ou adaptar-se a novas circunstâncias.

Touro – Atrai recompensas materiais, tem fé interior e paciência para realizar o que deseja. Pode ser pobre, mas valoriza as aparências externas e leva em consideração a opinião social. Sente que a abundância vai chegar um dia e trabalha para isso. Como autoridade é centralizador, não gosta de delegar, prefere acumular em suas mãos. Dificuldades em perder a posição social, prestígio e autoridade. Prazer em se sentir no poder. Quer dinheiro ou propriedades para manter seu padrão de vida e vai em busca disso mesmo. Pode ser amável socialmente.

Gémeos – Utilizar a mente, a comunicação, a movimentação para realizações profissionais ou sociais. Ou usar habilidade manual. Pode ter mais de uma profissão ou duas posições sociais, por exemplo, a pessoa que tem uma família em cidades diferentes e aparece socialmente em mais de uma situação. Possíveis intrigas na carreira, necessidade de fazer ajustamentos, contratos com muitas pessoas, interesses variados. Pode ter um hobby como trabalho. É possível haver influência do ambiente ou dos parentes na escolha da profissão ou na vida da pessoa.

Câncer – Carreira com o público, capacidade de perceber o que o público deseja, intui a aparência que deve usar socialmente. Instabilidade profissional ou mudanças. Influência importante da mãe, que pode ser boa ou má. Ressentimentos familiares ou apego a o passado. Maternaliza na vida profissional ou na posição que ocupa. Sensível à sua reputação, quer ser popular e respeitado. Pode haver ligação entre profissão e vida doméstica.

Leão – Quer brilhar no mundo e na profissão, ser reconhecido. Tem orgulho da sua posição, quer autoridade e prestígio. Vulnerável a honras. Orgulha-se do poder, da profissão, gosta de mandar. Centrado, líder. Quer ser admirado e aplaudido nas suas realizações. O pecado, aqui, é o orgulho. Desejo de ter poder, ter uma posição significativa. Capacidade de organização. Exigente. Precisa ser generoso e afetuoso na sua posição, em vez de usar o excesso de disciplina. Glorificação do ego.

Virgem – Capacidade de servir, ser prestativo, fazer bem feito. A lei cósmica retribui sempre, e quem serve é recompensado. Comunicar, interpretar, analisar. Espírito crítico e descriminativo, pode ser preconceituoso. Perfeccionismo profissional ou excesso de detalhes inúteis. Racionaliza e justifica. Alguma timidez com público. Não gosta de errar. Pode exercer duas profissões. Aparência reservada, eficiente e metódica em público. Estilo mais clássico, presta atenção na roupa que usa em situações sociais. Profissionalmente pode mostrar-se frio, crítico, analítico.

Libra – Possibilidade de parceiro na profissão. Habilidade e charme ao lidar com pessoas de autoridade. Senso ético e de justiça. Preocupa-se com sua reputação. Procura fazer julgamento equilibrado e correto. Interesse em leis, artes, psicologia, estética. Quer harmonia na sua profissão, evita situações grosseiras e desagradáveis. Diplomacia.

Escorpião – Determinação, intensidade emocional na profissão. Quer deixar a sua marca no mundo, persistente até conseguir o que deseja. Necessidade profunda de poder. Capacidade de cura, medicina, pesquisa, ou submundo. Transformação na vida profissional ou social. Renovação.

Sagitário – Visão profissional/social, mas nem sempre prática. Interesses culturais, filosóficos, religiosos, legais. Viagem, trabalho no estrangeiro ou através de estrangeiros. Expandir-se, ter liberdade social ou rigidez, dogmatismo. Gosta de ser considerado como generoso ou filantropo. Quer ser importante na vida. Idealista ou fanático. Quer subir fácil ou com ajuda. Ou usa sua sabedoria e compreensão. Capaz de vender suas ideias. Jovial e amigável ou hipócrita e arrogante na profissão ou na vida social. Faz pose.

Capricórnio – Consciente da sua posição no mundo e de sua reputação, não quer vê-la abalada. Maneira cínica de ver a vida, sabe que não consegue nada sem dar algo em troca. Quer ter posição de autoridade e retê-la, por isso é conservador na área profissional e social. Pode abusar ou usar o poder. Ambição, tem proeminência. Ter paciência e determinação para subir.

Aquário – Trabalho em grupo, equipa. Ou inconvencional, original, livre, reformador, progressista ou rebelde. Envolvimento em grandes instituições, organizações. Engenhos, técnica e ciência. Flashes na profissão, situações inesperadas ou que se alteram. Procura amigos influentes que possam ajudá-lo. Profissão que reflita as suas aspirações e ideais. Devoção ao ideal da carreira. Modernização, Astrologia, ciências alternativas, eletricidade, televisão, aviação. Usar a profissão ou a posição para apoiar um grupo ou comunidade.

Peixes – Profissão que envolva emoção, fantasia, visões, sonhos, ideais. Pode ter duas profissões. Difícil descobrir cedo o que quer na vida. Profissão ou situação confusa, caótica, estranha. Incertezas e muita imaginação. Musical. Sentido de dramatização aliado à fantasia, sem limites. Esquemas, voa para o futuro. Inspirações, mediunidade ou espiritualidade. Interessem em coisas diferentes, visão diferente da vida. Visionário, nem sempre prático. Reputação às vezes duvidosa ou incerta. Parece que é mas não é. Condições peculiares na vida. Mistério e sedução.


Signos na Cúspide da Casa 11 - Sociabilidade

Aries- Procura gente nova. Organiza e lidera grupos. Energia para conquistar os seus desejos. Faz amigos, mas não se envolve, embora empolgue-se e fica entusiasmado pelos amigos, grupos ou objetivos. Desperdiça energias falando ou age antes do momento de realizar os planos.

Touro – acumular posses ou fazer dinheiro, ter recursos materiais no futuro. Mantém ou acumula amigos, embora desconfie, não se entregue totalmente. Deseja provas de amizade. Ciúmes ou possessivos com os amigos, mas também afetuoso. Leal. Atrai-se por pessoas ricas ou que tenham posses ou estabilidade, com quem possa contar. Ou interesse por meio artístico. Arranja patrocinadores sólidos, confiáveis.

Gémeos – Amigos, grandes grupos e organizações, desejos e esperanças, objectivos, circunstâncias imprevistas. Boas relações, pessoais e sociais, ajudam-no na escalada para o sucesso. Charmoso e amistoso, tem um bom senso de humor e é capaz de rir de si próprio. Com Câncer ou Leão no Ascendente, se sintoniza com os mais jovens como se nunca tivesse deixado de ser criança. Como dificilmente guarda rancor, em geral está rodeado de amigos e parceiros agradáveis. Se Mercúrio tiver aspectos difíceis, pode ser vítima de pretensos amigos, e frequentemente se sente sozinho na multidão.

Câncer – Quer intimidade com os amigos, protege-os ou é protegido. Amigos são a sua família ou leva-os para casa. Objetivo: ser popular. É social e sente comichões no estomago quando há problemas com amigos. Ligação emocional com grupos e amizades. Pode ser absorvente.

Leão – Cultiva amizades poderosas, influentes ou criativas. Sua própria criatividade é expressada com grupos. Otimista e entusiasta, quer aprovação dos amigos, é generoso com eles e mantém-nos por longo tempo. Pode ser orgulhoso e autoritário com amizades. Objetivo: brilhar no futuro. Planos grandiosos.

Virgem – Analisa, critica, estuda pormenores dos seus planos e amizades. Amigos no trabalho, e que sejam práticos ou úteis. Objetivo: trabalhar, prestar serviços, aperfeiçoar-se. Ajuda pessoas subalternas ou em condições inferiores. Sente-se à vontade com humildes ou com pessoas abaixo do seu nível. Aprecia a companhia de animais

Libra – Amigos como companhia, embora possa ter alguma dependência. Prefere pessoas refinadas, bom gosto, artistas, agradáveis e que saibam se relacionar com harmonia. Pode casar-se com uma pessoa amiga ou parceiro tornar-se amigo. Quer agrada a todos ou fazer concessões para manter amizade. Hesitação de objetivos ou com grupos. Vida social.

Escorpião – Amigos ou grupos poderosos, fortes, dominadores. Transforma-se com amizades ou através dos seus planos. Objetivo dinâmico ou regenerador, capaz de acabar com o passado inútil para reconstruir o futuro. Amizades secretas, mafioso, ou que o ajudam secretamente. Fraternidade secreta. Intensidade emocional com amigos, que podem ser possessivos e absorventes. Morte de amigos ou de planos.

Sagitário – Amigos famosos, estrangeiros, otimistas, numerosos. Junta-se a grandes organizações, planos expansivos. Proteções e patrocínio. Filosófico com amizades. Não quer ficar preso aos amigos, prefere que sejam companheiros de aventuras. Humanitarismo.

Capricórnio – Amigos seguros, estáveis, conservadores, ambiciosos, mais velhos, amadurecidos ou bem posicionados. Poucos amigos, mas escolhidos. Não gosta de multidões. Trabalha bastante e é determinado para conseguir os seus objetivos. Realiza planos mais tarde.

Aquário – Muitas amizades, sente-se bem em grupos, mas é individualista. As suas associações podem ser instáveis, originais, inconvencionais, ou com pessoas de negócios, executivos, face à influência de Saturno. Objetivos humanitários, visão progressista.

Peixes – Compassivo e compreensivo com os amigos. Indiscrimina-os, pode desiludir-se com planos ou amizades. Grupos musicais, artísticos. Sacrifica-se com os amigos, que podem abusar da sua tolerância. Amplos objetivos de vida, planos fantasiosos.


Signos na Cúspide da Casa 12 - Privações e Iluminação

Áries – Subconsciente ativo, pode tornar-se destrutivo e perder a autoconfiança. Áries é o começo, a casa 12 é o final, o que significa que em todo final existe um começo. Esconde as suas iniciativas e ações, age atrás do pano. Reprime -se. Líder de movimento humanitário, ação social. Dificuldades com as ações impulsivas. Existe coragem e ousadia, embora não aparente. Possíveis dores de cabeça.

Touro – Passado, tradição, família afetam mais do que parece. Conservador nos bastidores. Persistência, embora inconscientemente. Sacrifícios de desejos materiais ou físicos. Insegurança financeira, precisa ter reservas e economias para horas mais difíceis, senão sente-se desprotegido. Construir-se internamente, para não desperdiçar os seus diversos recursos, materiais, físicos, etc… Problemas de garganta. Resistência consciente. Prazeres reservados.

Gémeos – Tendência a ser irracional. Esse posicionamento favorece a autoexpressão. Frequentemente tende à morbidez e ao mau-humor, em especial com Gêmeos ou Câncer em elevação. Tendência a agir mais em função do inconsciente instintivo do que da razão e com Câncer no Ascendente, pode ser bastante psíquico e deveria desenvolver essa capacidade. A sua faculdade intuitiva também é adequada para as áreas da psicologia e da psiquiatria. Tem dificuldade em aprender maquinalmente, mas absorve conhecimentos simplesmente prestando atenção. Quando Mercúrio está aflito, pode haver problemas com a lei ou com o desenvolvimento da segurança interior. Pode ser que você seja superficial e se deixe levar facilmente.

Câncer – Quer privacidade na sua casa, não quer interferência na área doméstica ou com sua família. Esconde os sentimentos e emoções. Imaginação, contemplação. Vulnerável, emocional. Medo de ser rejeitado. Super sensível. Dificuldade ou importância reprimida pela mãe ou família. Estômago fraco.

Leão – Poder atrás das cenas. Brilha na privacidade. Precisa revitalizar-se na privacidade. Força para entender sua natureza interior. Força e autoridade não aparentes. Inconscientemente deseja mandar. Egoísmo e orgulho ocultos. Dificuldade ou importância reprimida pelo pai. Coração vulnerável.

Virgem – Preocupação desnecessária com detalhes e perfeccionismos pode trazer aborrecimentos. Reclama do trivial inconscientemente. Recurso interior como atenção, ordem, meticulosidade, análise. Trabalho onde não se expõe. Preocupa-se com saúde, higiene, limpeza. Critica por trás ou por dentro. Deve servir e trabalhar com desprendimento. Sente que tem uma missão. Intestino vulnerável.

Libra – Problemas com casamento, união, associações. Deve ser mais desprendido. Coopera por trás ou falta cooperação. Difícil mostrar afeto. Quer paz interior. Quer beleza, refinamento e harmonia na sua privacidade. Senso de justiça inato. Pouco social, mas incoscientemente quer ser aceito pela sociedade. Rins fracos.

Escorpião – Inconscientemente quer poder e tem desejos intensos. Regenerar as emoções, turbilhão interior. Reprime emoções ou sentimentos intensos. Vingativo nos bastidores. Luta por trás das cenas. Inimigos fortes, ciúmes escondidos. Evitar ressentimentos. Força interior oculta. Cheio de recursos. Percebe as coisas que os outros deixaram passar. Órgãos sexuais frágeis.

Sagitário – Interesses filosóficos espirituais-culturais na sua privacidade. Recurso interior na sua filosofia de vida. Altas aspirações e extravagâncias reprimidas ou no inconsciente. Compreensão ou visão larga que não expressa, por medo. Difícil conseguir facilidades. Fé otimista na vida, embora não aparente. Um aventureiro nos seus sonhos. Proteção interna, anjo da guarda aparece nas horas difíceis. Problemas de fígado ou de locomoção.

Capricórnio – Desejo oculto de poder social. Egoísmo interior. Restrições da vida privada, sofrimento interior. Problemas de calcificação, ossos, cristalização, artrite. Intolerante e rígido por trás. Dificuldades com autoridades ou pai. Mais conservador e tradicional do que admite. Medos inconscientes. Trabalho, ambição por trás dos bastidores ou em projetos secretos.

Aquário – Dificuldades ou sacrifícios com amigos. Afasta pessoas com exigências ou querendo simpatias. Problemas com grupos. Intuições. Rebelde inconsciente. Servir à humanidade. Quer ser livre e precisa sacrificar a sua liberdade. Excêntrico ou inconstante na sua privacidade. Sente-se preso. Exílio ou afastamento. Sociedades ou fraternidades secretas. Fragilidade no tornozelo e circulação.

Peixes – Compaixão e simpatia ou tem dificuldade de expressá-las. Esconde suas fragilidades. Um sonhador. Mais sensível do que parece. Sujeito a enganos ou traições. Vícios ocultos. Isola-se de vez em quando. Capta problemas. Ser desprendido e ver o bem social. Defender os oprimidos. Espiritualidade possível. Empatia com a humanidade. Escapismo, confusões internas. Fragilidade nos pés.


(Essas considerações foram extraídas de um texto solto, sem a citação de autor.)

Trânsitos (ou Progressões) do Sol pelas Casas do Mapa Natal, por Anna Maria Costa Ribeiro

Trânsito do Sol na Casa 1

Aumenta a confiança, vitalidade, afirmação da identidade, aplica-se conscientemente no ambiente, sabe enfrentar situações, aparece, projeta-se, recebe atenção, entusiasma-se, sente-se mas importante, quer ser respeitado, admirado, considerado, comandar, liderar, magnânimo, centraliza.

Pode ser autoritário, arrogante, egoísta, vaidoso, vê seus interesses, fortalece-se, impõe, teima, não aceita interferência, não colabora, não divide, não esconde, influi nos outros, quer ler poder, fanfarrão, arbitrário.



Trânsito do Sol na Casa 2

Produtivo, interessado em melhorar situação financeira, insatisfeito com o que tem, deve organizar situação material, sobrevivência.

Quer acumular, comparar, ler posses para sentir-se seguro ou ter prestígio, quer provas, garantias, satisfações.

Ciúmes, exige lealdade. Quer melhorar alimentação, cria formas de subsistência e sobrevivências. Preocupa-se com futuro, desenvolve habilidades, quer mais status.

Investe, maneja seus recursos, ou gastos, despesas, desperdícios, vive em função do dinheiro, recebe presentes, quer conforto.

Trata com bancos, mercados de capitais, defende salário, testa os seus negócios ou até mesmo as pessoas, antes de envolver-se.

Agüenta dificuldades, descobre riqueza interior, vê valores tradicionais e conservadores.

Orgulho econômico, ou abusos de confiança com posses, desonestidade.



Trânsito do Sol na Casa 3

Afirma suas idéias, defende opiniões, marca presença no seu ambiente, desenvolve capacidade mental, aprende, estuda, movimenta-se, desloca-se, viaja, publica.

Curiosidade, crítica, análise, divulgação, habilidade manual, conferências, telefonemas, escritos, literatura, expressão mental.

Influência no ambiente, na vizinhança, com parentes. Conversas, contatos, comércio, trocas, agenciamento, intermediação, versatilidade. Fofocas, futilidades, superficialidades, fala demais, manipula pela comunicação.



Trânsito do Sol na Casa 4

Enfoque doméstico, com família, conforto, privacidade. Interesse em imóveis, propriedades, impostos prediais, melhoria em casa, preocupação com as necessidades básicas, quer proteção.

Anfitrião, ritual, ligação com pessoas da família, autorizações. Obrigações. Sonhador, impressionável, medo, memória, quer abrigo, ligado ao passado, muita imaginação, personalizar ambiente, carrega objetos de casa.

Rompe ou fortalece laços familiares, reação instintiva, conservador, árvore genealógica, atividades domésticas, trabalha em casa, volta para casa, vida interior, imita pessoas da família ou de sua cultura, assume família, é dominado pela família, quer ter casa ou família recebe prestígio em casa.

Medo de se expor, insegurança em avançar.



Trânsito do Sol na Casa 5

Quer expressar-se, criar, viver, amar, divertir-se, aumenta magnetismo, precisa brilhar, ser respeitado, empreendedor, tem iniciativa, melhora educação, quer fazer impressão, autoritário, ostenta.

Aventuras, jogos, quer prazer, desejo sexual, arrisca-se, sente-se forte, motivado ou poderoso, não quer restrições, precisa soltar emoções, ter hobby, fazer esportes, brincar.

Quer mais e melhor, aumentar seu espaço, dramatiza.

Orgulhoso, quer mordomia, sentir-se especial, exibir-se, expor, não ser esquecido, pode abusar para chamar atenção.

Especulações, aventuras sentimentais, alegria, teatral, precisa de público. Quer juntar sucesso com diversão, relacionamentos agradáveis e sexo. Feliz quando pode criar.



Trânsito do Sol na Casa 6

Cuidar do seu corpo e saúde para evitar problemas, baixa vitalidade, recuperação lenta.

Aparece no trabalho, organiza ou chefia, quer ser reconhecido pelo que faz, orgulha-se do seu trabalho ou problemas no trabalho. Exigente, quer seus direitos, lutar pelo que faz ou brigas.

Conhece pessoas interessantes ou importantes no meio profissional, recompensa no emprego, vive para o trabalho, desenvolve métodos, torna-se mais prático e útil, faz escalonamento no trabalho, percebe suas inadequações, vê os pontos fracos.

Preocupa-se com ordem, limpeza, higiene, arrumação, rotina, sanea mento, serviço público, natureza, ecologia.

Devotado à sua causa, trabalhador, ou descontente com trabalho, faz por obrigação, descontrole emocional, hipocondria, doença, tratamento médico ou psicológico.

Especializa-se ou faz artesanatos, moda, dietas, nutrição. Preocupação, ansiedade, sente-se subalterno, menos liberdade, fraqueza física, arranja trabalho.

Relações com empregados, precisa dar atenção aos subordinados, colegas. Interesse ou problemas com animais domésticos ou de pequeno porte.



Trânsito do Sol na Casa 7

Presta mais atenção nos outros, torna-se mais sociável, desenvolve relacionamentos para sentir-se mais segura e firme, tem que ver as necessidades dos outros primeiramente, não quer ficar só, procura pessoas.

Associa-se, situação de parceria em qualquer nível, quer brilhar perante os outros ou junto com os outros. Considerações sobre as opiniões alheias ou discórdia, briga, opõe-se. Também pode deixar-se influenciar pelos outros, atrai clientela, público, torna-se conselheiro, árbitro.

Cooperação, compromisso, ajusta-se aos outros, usa os outros ou depende deles, bajula, envolve-se com as coisas dos outros, estratégia, diplomacia, rivalidade, concorrência ou alianças.

Psicologia, conhece-se através do contato com os outros, sente-se contente ou prestigiado quando é convidado, não quer ser esquecido.

Encontra inimigos, adversários mais fortes que você, atrai desentendi mento, reclama, culpa, ofende. Entra em litígios. Roubos.



Trânsito do Sol na Casa 8

Sangue-frio, tem que se controlar, quer transformar ou manipular pessoas ou situações, usa instinto. Rompe com passado, renova, renasce se fizer mudanças, encontra desafios, luta de poder, sente-se melhor quando entra na luta.

Precisa partilhar, envolve-se intensamente, sujeito a inveja, usa ou recebe recursos dos outros, apoio material.

Situações difíceis, tensas, de medo ou sentimento de perda, sente-se levado. Problemas de herança, impostos, bens, taxas, bancos. Sabe ajudar ou cuidar dos outros, mas pode subjugar. Quer fazer algo duradouro.

Preocupa-se com as necessidades sociais, quer ultrapassar-se, ir além de si mesmo através de um envolvimento profundo com alguém ou alguma coisa.

Investimentos, ou atrai investimentos, doações dos outros. Premeditação, manipulação, cumplicidade, ligações intensas disfarçadas.

Psicoterapia, rompe com padrões inúteis do passado (se tiver outros trânsitos mais fortes que estimulem isso). Arrisca-se, quer desafios, agüenta pressão, atrai sexo, lutas de força.

Lucro com parceria, associações ou atividades sociais, não necessariamente financeiras, capacidade de gerenciar seus investimentos, Pesquisa, restauração, negócios, seguros, mercados de capital, empreendimentos coletivos.

Acaba alguma coisa, às vezes cirurgias, tratamento químico. Ou pode ter problemas com sexo, cirurgia, heranças, escândalos públicos, morte de alguém ou de alguma situação.



Trânsito do Sol na Casa 9

Quer crescer, viajar, fazer coisas diferentes, anunciar, divulgar, aprender, cursar, evoluir.

Busca orientação, guia, guru. Pensamento mais otimista, filosófico ou fanático, dogmático.

Dificuldade de se adaptar, encontrar defeitos, insatisfações, injustiça.

Quer agir à sua maneira, precisa de liberdade, aventura.

Orgulho, confiança, faz-se, exagera, não termina, pega mais do que pode, quer coisas ou pessoas que não tem, acha que longe é melhor.

Contatos com estrangeiros, turismo, pessoas de localidades mais distantes, religiosos, místicos.

Interesse em símbolos, significados, sonhos, visões, visualizações, educação, cursos extracurriculares, capacidade de ver longe, previsões ou problemas de visão.

Faz mais relacionamentos, conhece pessoas e locais diferentes. Cansado da rotina, faz campanha, aparece lado moralista, defende ética, sabe o que passa no mundo e fora de casa.

Conflitos religiosos ou raciais, trabalho mental, mais visão ou lucidez, aumenta seus horizontes.



Trânsito do Sol na Casa 10

Aparecer mais, mostrar sua imagem, currículo ou serviço. Desenvolver profissão, aperfeiçoar posição social, contatar autoridades, subir na vida, atuar diretamente na sociedade, ser objetivo para realizar o que deseja.

Cultivar sua vocação para estabelecer caminho na vida com mais satisfação, projetar-se. Situação de prestígio, chama atenção, ambição, cuidado com o que faz, pois tudo pode vir à luz e ser criticado.

Não se acomoda, oportunidade de ser reconhecido ou respeitado, lidera, assume compromisso. Podem acontecer revezes, problemas profissionais ou sociais, comportamento autoritário e sem escrúpulos, utiliza-se dos outros, prejuízos.

Relações com pessoas do seu trabalho ou de hierarquia mais elevada. Atenção com reputação, quer mais poder, recebe tarefa ou cargo maior, envolve-se em situações profissionais ou sociais.



Trânsito do Sol na Casa 11

Quer coisas diferentes e originais ou que tragam evoluções, participa de grupos, associações, fraternidades, partidos, sindicatos, clubes, máfias, "panelinhas", elites.

Amigos ajudam ou conhece outras pessoas, reuniões sociais ou comunitárias, busca grupos, desenvolve ideais e projetos.

Mais idealista, científico, humanitário, universalista, progressista.

Atividades grupais, diversos planos para futuro, inventivo e criativo, en contra soluções ou proteção, alcança objetivo com apoio dos outros, pistolões ou afilhados, mais simpatia e sociabilidade, contato com público, eleitores.

Não quer ficar sozinho, mas precisa de liberdade.



Trânsito do Sol na Casa 12

Quer privacidade, fica com poucas pessoas ou somente os íntimos, não se expõe, retira-se. Capacidade de sacrifícios, renúncia, anonimato, timidez.

Serviço sociais, tratamento médico ou terapias, fragilidade da saúde, contato com pessoas doentes ou marginais, atrai estranhos, pessoa fora do seu círculo social normal.

Ligado à natureza, misticismo, simpatia pela humanidade, desprendimento. Intuição, visões, percepções, sensibilidade, impressionabilidade, sofrimento.

Situações ocultas, clandestinas, sente-se aprisionado, reprimido, medo, angústia. Vulnerabilidade física ou psíquica, neurose, perseguições, fraudes, traições, decepções.

Desapego, devoção, compreensão, permissão, sente-se perdido, busca soluções mais fáceis, faz concessões, entra em dificuldades face seu comportamento, foge, não assume, isolamento.

Vê o que outros não vêem, situação de irrealidade, quietude, fantasmas, vida subjetiva e inconsciente, alienado.

Trabalho atrás das cenas, em grandes instituições, assessora, esconde-se, protege-se, pesquisa, sentimento monástico, sujeito a ficar preso, atrai inimigos, desconfianças.



Trânsitos (ou Progressões) da Lua pelas Casas do Mapa Natal, por Anna Maria Costa Ribeiro

Trânsito ou Progressão da Lua na Casa 1

Início de uma nova etapa na vida da pessoa, em que suas reações emocionais podem tomar um novo rumo, uma vez que não faz mais questão de escondê-Ias.

Sensível ao mundo externo e às outras pessoas, capacidade de atrair quem deseja, excitação e instabilidade emocional, pode comer ou beber de mais, tudo vai depender de como se sente no momento.

Facilidade para fazer contatos, agradar. Tendência a materializar, a arredondar a aparência, fica mais ligado ou preocupado com a família, busca proteção, capta tudo, absorve como esponja.

Comportamento infantil, subjetividade, aumenta tudo com suas reações emocionais. Projeta-se, fica mais popular. Outras vezes não sabe o que quer e fica andando de um lado para outro, vagueando.

Sugestionável, perde o controle, fica irracional ou volúvel.



Trânsito ou Progressão da Lua na Casa 2

Sentido aquisitivo, possessiva, ciumenta, preocupação financeira e com segurança. Gasta dinheiro como reação emocional, alterações ou fases financeiras. Usa a imaginação para melhorar suas finanças ou segurança.

Ganha ou dá presentes, precisa de mais conforto, amolece, busca pessoas com as quais se sinta segura, sabe adaptar-se para sobreviver melhor, apegada sentimentalmente ao que possui.

Interesse em antiguidades, imóveis, natureza, alimentação, moradia, crianças.

Pode ter preguiça de ir ganhar dinheiro, viver com mesada, ajuda de outros, fazer biscastes. Ou paga, presenteia pessoas para que lhe aceitem.

Movimentos financeiros, contas bancárias, dívidas, empréstimos. Rodeia-se de coisas ou pessoas com quem se sinta à vontade.



Trânsito ou Progressão da Lua na Casa 3

Fica mais expressiva e curiosa, necessidades emocionais de aprender ou saber de tudo. Menor concentração para ler, é melhor ouvindo, inquieta sem razão.

Conhece pessoas, viaja, desloca-se, guarda lembranças, aumenta atividade intelectual influenciada pela emoção. Trivialidades, superficialidade, tédio, vários interesses, intuição, distração, esquecimento, melancolia.

Interesse no passado, árvore genealógica, arqueologia, história. Fala o que outros querem ouvir, capta rápido o ambiente, colore pensamento e comunicação em face dos sentimentos, sensível às influências externas, reage conforme humor do momento, fala o que sente senão fica doente ou explode.

Estudo, escritos, telefonemas.



Trânsito ou Progressão da Lua na Casa 4

Fica mais em casa, dedica-se à família, faz modificações em casa, muda de casa, ou sai de casa.

Compra ou vende objetos para casa, quer mais intimidade, faz reuniões em casa ou sai da realidade.

Sonhadora, impressionável, medrosa, busca abrigo e segurança emocional, volta para casa.

Interesse em folclore, árvore genealógica, fotografias, diários, passado. Cuida de sua família ou depende da família, guarda seus sentimentos, quer paz, Sossego, bem estar, proteção.

Preocupação com móveis, comida, aparelhos domésticos, renovação de condições domésticas.

Receptiva, intuitiva, instabilidade de humor, possessividade, desejo de pertencer a alguém ou alguma coisa, ou adota comportamento infantil.



Trânsito ou Progressão da Lua na Casa 5

Quer divertir-se, ter mais prazer, preocupa-se com filhos, fertilidade, rodeia-se de coisas ou pessoas agradáveis, pensa em crianças, educação e orientação de vida, liga-se aos filhos ou amores, não quer ficar só, atrai romance, reuniões, namoros.

Solta as emoções, comportamento aberto ou líder, entusiasmo, brincalhão, humorado. Interesse em arte, drama, cenários, poesia, hobbies, distrações, desejo de gerar ou criar.

Popular, contato com público, professores, diretores. Diversões com família, desenvolvimento criativo.



Trânsito ou Progressão da Lua na Casa 6

Envolve-se emocionalmente com trabalho, mudanças no trabalho e no cotidiano, instabilidade dos empregados ou com colegas.

Período em que se vê tendo que negociar com empregados ou fazer alterações na sua vida diária, pode interessar-se por animais domésticos, ou haver alguma mudança com eles.

Modifica alimentação, vestuário, envolve-se com produtos de limpeza, higiene, arrumação de casa ou escritório. Preocupa-se com bem estar no ambiente de trabalho.

Sensibilidade na saúde, pode adoecer por motivos emocionais, somatiza. Toma-se mais útil ou ao contrário, relaxa. Adaptável, cuida dos outros, dos colegas ou dos empregados, sensível às necessidades das pessoas.

Usa serviços públicos ou terapêuticos, tenta consertar situações, busca privacidade ou intimidade no trabalho, aprende melhores e mais confortáveis técnicas profissionais, torna-se mais prática. Envolve-se na vida dos colegas ou empregados.

Cotidiano com instabilidade, alterações diversas, interessada em prestações de serviços. Sujeita a aborrecimentos que influem nas condições de saúde.



Trânsito ou Progressões da Lua na Casa 7

Preocupa-se com uniões, associações, casamento, parceria, relacionamentos, sociabilidade. Reage ao ambiente, quer sair mais, conhecer pessoas, não quer ficar só e a família não é suficiente.

Instabilidade nos relacionamentos e nos sentimentos, sensível ao público, fluxo de clientela, preocupa-se com o que outros dizem, inclusive com a moda, tem que adaptar-se ao mundo externo, faz concessões.

Negociações, contratos, acordos ou processos, litígios, escândalos, separações, antagonismo, competições, vinganças, lulas, inconstância nas relações com mundo externo.



Trânsito ou Progressão da Lua na Casa 8

Quer segurança, profundidade, relações imensas e comprometidas. Precisa de sexo profundo ou abstenções sexuais.

Lida com dinheiro dos outros, investimentos, empréstimos, dívidas, taxas, impostos, seguros, inventários, testamentos.

Vulnerável aos outros, mexe com passado, psicanálise, vai ao fundo do problema.

Contatos com médicos, ocultistas, negociantes, investidores ou com pessoas marginais, mafiosas, complicadas.

Interesse em reencarnação, mistérios. Sujeito a cirurgia, tratamento médico ou exames profundos. Pode ter contato com pessoas que estão para morrer ou receber notícias de morte ou de fim de alguma coisa. Crises que levam a transformações, sensibilidade psíquica.

Sensualidade, novas experiências sexuais, profundidade emocional. Morbidez, medos, reprime emoções ou desvios emocionais, manipulações.

Junta-se a grupos ou organizações financeiras, criminosas, de reconstrução ou recuperação de produtos, de esoterismo.

Amores complicados ou ocultos, situações invejadas, ciências ocultas, alternativas, magia, pesquisa, espírito de detetive. Ansiedade, sofrimento, melancolia, perda.

Regenera ou elimina alguma situação.



Trânsito ou Progressão da Lua na Casa 9

Visão religiosa, filosófica, ética ou moralista. Busca maior conhecimento ou significado, sonhadora. Condições de viagens físicas ou psíquicas, contatos com estrangeiros ou seus representantes.

Interesse cultural, universitário, códigos, leis, regulamentos.

Ou censura, fanatismo, pragmatismo. Intuição, aventura, fantasia, turismo, exportação e importação.

Quer sair de onde está, conhecer outros lugares ou pessoas, propagar, divulgar, anunciar, ensinar.

Vida exterior, abrir mais horizontes, ter mais conhecimentos por qualquer meio de comunicação, mudar de ambiente, tirar ou legalizar documentos e contratos.



Trânsito ou Progressão da Lua na Casa 10

Enfoque profissional ou social, ambição, avançar no mundo, publicidade, desenvolver reputação, vida exterior.

Pouca privacidade, atenção com o que expõe ou vem a público, ser mais útil socialmente, ter audiências, contatar com grupos, aparecer mais.

Reconhecimento ou queda social, senso político, alvo da oposição pública, interferência e oscilações profissionais, acontecimentos importantes com a mãe ou família. Muda estilo ou status, influência da sociedade, vê as conveniências.

Sujeita a críticas sociais, não vive para si, usa relações sociais, pode ter desvantagens profissionais ou sociais. Concentração na profissão, dar entrevistas, relações públicas, compras e vendas, contatos com pessoas importantes.



Trânsito ou Progressão da Lua na Casa 11

Relaciona-se com grupos, novas amizades, atividades comunitárias, participação em fraternidades, associações, sindicatos, clubes, partidos. Encontra proteção.

Problemas com amigos ou com alguns desses grupos, falsas amizades.

Modifica aspirações de amizades e metas futuras, organiza grupos, ten lar ser imparcial, ter senso político, ver as necessidades do grupo ou da comunidade, inclusive as falhas sociais.



Trânsito ou Progressão da Lua na Casa 12

Reservada, introspectiva, retira-se, sente-se desconfortável em ambiente estranho, prefere trabalhar sozinha ou em privacidade, torna-se mais desprendida, sacrifica-se, envolve-se com problemas dos outros, quer ajudar, cuidar, vê tudo emocionalmente, capta ambiente.

Desenvolvimento místico ou psíquico, inspiração, fantasia, poesia, romance, vida emocional oculta, espiritual, relações secretas, decepções.

Esconde sentimentos, situações ou coisas, sente-se relegada, à margem ou envolve-se com pessoas marginais, esquisitas, fora do seu meio.

Fragilidade na saúde, sujeita a tratamento, hospitalização ou contatos com pessoas das áreas médicas e terapêuticas, artistas, religiosos, criminosos, contrabandistas ou muito acima de sua situação.

Sai da realidade, difícil ter os pés no chão, alegra-se ou deprime-se por coisas que não valem a pena. Medos, melancolia, sente a dor do mundo. Meditação, música, estados alterados de consciência, contemplação, contatos com pessoas doentes.



Trânsitos (ou Progressões) de Mercúrio pelas Casas do Mapa Natal, por Anna Maria Costa Ribeiro

Trânsito de Mercúrio na Casa 1

Começa a falar ou a se expressar mais, curiosidade, percebe mais, percebe tudo, pesquisa, movimenta-se, copia, faz indiscrição, movimentos de indecisão.

Analisa, critica coisas ou pessoas, fofocas, distribui informação, racionaliza, preocupa-se, tem pressa, oportunismo, situação de intermediário; agência, usa informação.

Inseguro de seu conhecimento, nervosismo, adaptação, inquietação. Quer comprar, vender, aprender.



Trânsito de Mercúrio na Casa 2

Habilidade em negociar, arranjar, combinar, cataIogar. Senso de jornalismo ou de comércio, sabe arranjar dinheiro.

Preocupa-se com segurança financeira. Vê outras maneiras de ter estabilidade no futuro.

Conferências, escritos, vendas, ensino, meios de transportes, distribuição de vendas ou valores, secretariado. Tudo isso pode ajudar nas finanças.

Sujeito a roubos ou perdas, inclusive de documentos. Esperteza ou versatilidade econômica. Movimenta seu dinheiro em vez de só ficar trabalhando.

Compra coisas que tenham significado mental como livros, papéis, discos, manuais, agendas. Comercializa, comissões, representações, agiotagem, contratos.



Trânsito de Mercúrio na Casa 3

Não sossega, anda, fala, viaja, gesticula, desloca-se, investiga, discute. Tira o espaço dos outros. Plágio, cópia.

Cheio de idéias e teorias, senso prático, perspicácia, aumenta memória, adquire conhecimento, mais humor ou sarcasmo.

Busca pessoas com afinidade mental, quer conversar, faz várias coisas ao mesmo tempo, faz teorias, versatilidade sem aprofundamentos.



Trânsito de Mercúrio na Casa 4

Protege suas idéias, guarda pensamentos, estuda ou lê em casa, compra livros, assinatura de jornais, reuniões em casa, relembra Passado, encontra pessoas que estavam ausentes.

Critica família, perde-se em detalhes, sensibilidade, ofende-se à toa, conversa com os vizinhos, recebe visitas, faz meditação, fica desconfiado, interesse em ocultismo, entra em contradições, discute com família.



Trânsito de Mercúrio na Casa 5

Aprende divertindo-se, conversa sobre sexo, dá aulas, preocupa-se com filhos, faz desenhos, rabiscos, quer romance intelectual ou com quem possa trocar idéias.

Quer aplauso por suas idéias, mania de educar ou ensinar, racionaliza amor ou sexo, imita pessoas importantes, repete frases dos outros, faz citações, fala dramaticamente, atrai pessoas mais jovens, inteligentes ou irrequietas, prefere conversar do que fazer sexo.



Trânsito de Mercúrio na Casa 6

Aprende no trabalho, comunica-se ou movimenta-se no emprego, vê mais detalhes, obrigado a evoluir ou ser mais eficiente no trabalho.

Quer mudar ou fazer mais coisas no trabalho, fica nervoso, deve aperfeiçoar técnica, sujeito a estafa.

Recebe críticas, deve informar-se sobre empregados, evitar fofocas de colegas ou empregados, fazer pensamento positivo, cuidar da saúde.

Sujeito a calúnia, difamação, mentiras, roubos no trabalho.

Coloca sua inteligência a serviço dos outros.



Trânsito de Mercúrio na Casa 7

Procura conversar mais com os outros, torna-se mais sociável, atrai pessoas, clientes, públicos. Presença de espírito, promoção de idéias, vê a opinião dos outros, aprende com os relacionamentos.

Assina contratos, acordos, fala, escreve, discute, preocupa-se com associações, cheio de teorias sobre casamento, faz relações públicas, curiosidade da vida dos outros, intermediário, diplomata, hábil, sabe advogar.

Vê os seus interesses numa relação, atrai intrigas e fofocas dos outros, briga por causa de idéias, sujeito da hipocrisia, embromações, desonestidade, litígios, concorrência, desentendimentos, ou habilidade em vendas, promoções comerciais, não se cala, dá palpites, copia, faz citações, resolve situações conversando, ironia.



Trânsito de Mercúrio na Casa 8

Desenvolve percepção, investigação, descobertas, conversas sobre dinheiro, sexo, reencarnação, impostos, pesquisas, situações complicadas, crime, investimentos, erotismo.

Aprendizado profundo, envolvimento com seus pensamentos ou estudos, melancolia, preocupações financeiras, sexuais ou com morte.

Transforma suas opiniões, muda de idéia ou de forma de se expressar, encontra objetos perdidos ou pessoas que não via há muito tempo, ouve segredos, notícias de morte, falência.



Trânsito de Mercúrio na Casa 9

Estuda, lê, ouve, aumenta conhecimento, aprende outras línguas ou hábitos. Fala em público, anuncia, divulga, publica, traduz.

Interesse em turismo, exportações e importações. Desenvolve capacidade de interpretação de símbolos, preocupa-se com ética, moralidade ou imoralidade, conhece religiões e filosofia, freqüenta templos ou lugares culturais.

Quer abrir horizontes mentais.



Trânsito de Mercúrio na Casa 10

Impõe idéias, conquista favores, sabe vender, comercializar, procura dialogar exibindo seu pensamento, alerta, mente atuante, descobre canais de aplicação de suas idéias, desenvolve talento.

Movimenta-se, muda posição, faz contatos importantes, viagens curtas, faz contas, critica, influi na cabeça das pessoas, envolve-se em intrigas, fala demais.

O que fala ou escreve pode influir na profissão, aumentam os contatos externos ou qualquer meio de comunicação ou troca, expõe seu trabalho, faz convênios, assina contratos.



Trânsito de Mercúrio na Casa 11

Faz amizades, participa de grupos, troca idéias com os outros, avança mentalmente, visão mais progressista, procura pessoas inteligentes ou que lhe ensinem alguma coisa, fica mais aberto socialmente, idéias originais, preocupação científica ou política.

Faz palavras cruzadas, charadas, jogos de palavras, aumenta percepção, visão de longo alcance, modernismo. Contatos com grupos, organização, excursões.

Movimenta-se mais, conversa com qualquer um ou com muita gente, conferências, aulas, reuniões, diversos interesses, intuição, observações, insights, presença de espírito, idéias extravagantes ou chocantes.



Trânsito de Mercúrio na Casa 12

Percepção, receptividade, ouve segredos, ouve qualquer coisa, intuição, premonição, muita fantasia, sente-se preso e foge da realidade. Reservado, fecha-se, capta as intenções dos outros.

Mentiras, fofocas, esquecimento, melancolia, cansaço mental, romantismo, poesia, idealismo, visionário.

Conversas secretas, meditação, mediunidade, interesses espirituais, psicologia. Ou informações erradas, decepções, desligamento, timidez.

Encontros ocultos, aprende por osmose, escreve diário, faz alusões, não fala diretamente, conta estórias, diplomacia, esconde opinião, controla gestos, distorce, visão subjetiva, não consegue se expressar claramente, perde a clareza, espionagem, enigmas, sutilezas.



Trânsitos (ou Progressões) de Vênus pelas Casas do Mapa Natal, por Anna Maria Costa Ribeiro

Trânsito de Vênus na Casa 1

Torna a pessoa mais alegre, amável, bonita, simpática, agradável, com boa disposição, elegante, preocupada em ser aceita, convidada, elogiada ou reconhecida, fazer boa impressão.

Procura rodear-se de pessoas ou coisas confortáveis e belas, interessa-se por arte, moda, ornamentos, fica mais acomodada, preguiçosa, indulgente consigo mesma ou inclinada a namorar e seduzir. Sabe evitar problemas, evita conflitos.

Atrai-se pelos prazeres da mesa, podendo engordar, comer doces, pensar primeiro nos seus prazeres e desejos, ciumenta.

Ajuda nas cirurgias plásticas, nas fotografias, nas vestimentas, nos tratamentos estéticos. Quer dar boa impressão, ser benquista.



Trânsito de Vênus na Casa 2

Preocupa-se com ganhos materiais, atrai dinheiro ou aumento financeiro quer prosperar, aprende a sobreviver.

Gasta dinheiro com coisas que lhe dêem prazer, conforto. Exibe-se com o que compra, quer qualidade. Rodeia-se de adereços, roupas, jóias, flores, objetos artísticos, perfumes, supérfluos.

Desenvolve melhores técnicas de sedução e simpatia por algum objetivo prático.

Possessiva, usa magnetismo pessoal para atrair o que quer, olha as aparências.

Medo de ficar sem dinheiro e não poder ter o que deseja e gosta. Capacidade de produzir mais, ganhar presentes ou conseguir empréstimos, fazer negócios. Ou fica dependente dos outros materialmente, deixa que resolvam.



Trânsito de Vênus na Casa 3

Mais comunicativa e social, fala com simpatia e evita discussões, otimismo.

Viagens curtas alegres, com amizades, grupos ou namorados, notícias agradáveis, convites, publicidade, correspondência que estimula a gastar ou a ficar romântica.

Mais harmoniosa com irmãos ou vizinhos, aprecia relacionamentos com parentes e nos arredores. Relaciona-se com mais pessoas, prazer em cursos, expressa-se com harmonia, sabe persuadir ou toma-se hipócrita e fútil em suas conversas, elogia para agradar, fica mais instável, quer movimento.

Cordata, vê ponto de vista dos outros, diplomacia, sensibilidade, refina mento mental.

Comunicações afetivas ou por carta, telefone. Namoros.



Trânsito de Vênus na Casa 4

Sente-se bem em casa, com família, quer aconchego, ternura, tranqüilidade doméstica e conforto ou segurança no lar. Sensível ao que se passa em casa, quer harmonia e beleza.

Melhor decoração em casa, exigente com beleza, apazigua ânimos, é amada ou requisitada pela família, pode ficar ciumenta. Gosta de convidados em casa.

Amores em casa, gastos com família ou casa, reuniões familiares ou em casa, pode comer ou beber mais. Apega-se ao que tem, quer tranqüilidade, quer plantas dentro de casa.



Trânsito de Vênus na Casa 5

Quer divertir-se, passear, ir a festas, namorar, exibir-se para os outros, precisa de platéia, não fica sozinha, quer celebrar qualquer coisa, mais carisma.

Simpatia amorosa, compreensão com amores e filhos, criatividade artística, possibilidade de gravidez ou de parto favorecido.

Interesse em investimentos, harmoniza relacionamentos em geral com atitudes pensadas, teatrais, conhece o valor dos gestos, palavras, entradas e saídas para obter melhor efeito.

Sociabilidade, atrai jovens e crianças, romances, dedica-se à arte, música, quer divertir-se, quer conhecer pessoas.



Trânsito de Vênus na Casa 6

Dispõe-se a ajudar, fica mais prestativa, quer agradar sendo simpática e útil, procura harmonia com os colegas ou empregados, quer beleza e estética no seu cotidiano, compra produtos ou artigos de beleza ou arte, vaidosa ao se vestir, prefere perfumes especiais, ambiente no rido bem-arrumado.

Pode fazer algumas extravagâncias com comidas e bebidas, ter problemas de garganta, rins ou celulite, evitar muita gordura, fritura ou açúcar na comida ou desequilíbrios na alimentação.

Atrai relacionamentos no ambiente de trabalho, conforto ou promoções no emprego, condições mais agradáveis no trabalho.

Gentileza com pessoas doentes, reprime emoções, quer "limpeza emocional", procura comportar-se adequadamente, atenta aos detalhe estéticos e harmoniosos. Mania de limpeza. Pode ter problemas com mulheres no trabalho.



Trânsito de Vênus na Casa 7

Sociável, recebe convites, conhece pessoas, pensa em uniões, casamento, associações, atrai pessoas ou público, seduz, espera muito das outras pessoas, não quer ficar sozinha.

Boas maneiras, educada, fica mais popular, simpática, habilidade social, evita brigas, faz as pazes, sabe criar ambientes agradáveis, política, estrategista, consegue chegar às pessoas que deseja encontrar, ou pode ter preocupações em agradar e acha que os outros estão lhe esquecendo ou perseguindo.

Quer companhia com dinheiro ou que lhe ame, vê relacionamento em tudo ou todos; sentimental. Pode ser usado pelos outros.



Trânsito de Vênus na Casa 8

Sensualidade mais profunda, busca mais intensidade sexual, não quer superficialidades, quer preencher seus desejos e prazeres, ciúmes, possessiva, morbidez afetiva, ressentimentos ou quer espiritualizar amor, idealiza união, sonhos eróticos, transforma relacionamento, acha que tem um caso kármico afetivo ou financeiro. Usa sexo para ter o que quer.

Interessa-se por investimentos, relações com interesse pessoal, atrai presentes, doações, benefícios, através de outras pessoas, sabe avaliar.

Momento de inércia, interesse por magia e coisas misteriosas :ou vida após a morte. Pode atrair pessoas esquisitas. Desejo de ser acariciada.



Trânsito de Vênus na Casa 9

Quer viajar, atrai pessoas de outro lugar, ganha ou acumula dinheiro estrangeiro, melhora sua cultura, interesse por coisas exóticas, produtos importados.

Começa a crescer, participar mais socialmente, torna-se otimista e filosófica, quer converter os outros, sente-se mais religiosa, às vezes fanática, acha que só encontrará paz ou alegria, o sucesso, longe de sua casa. Lucro com publicações, ensino ou envolvimento com coisas estrangeiras.

Expande o conhecimento, preocupa-se com a ética, curioso com outras culturas, às vezes dogmática, tem seus rituais afetivos e financeiros, quer melhorar seu padrão.

Pode conhecer pessoas com ligações com estrangeiros, universidades, ambientes culturais ou religiosos. Otimismo.



Trânsito de Vênus na Casa 10

Preocupa-se com as aparências, quer estar bem colocada ou adequada, sabe comportar-se em público, fica mais ambiciosa, conhece pessoas importantes para si, atrai sorte, considerações, respeito, quer admiração.

Busca escalada social, diplomata, protege-se, encontra ajuda, tem mais êxito social ou com autoridade, faz alianças.

Amadurecimento emocional, enquadra-se nos padrões sociais. Não se envolve em situações perigosas ou comprometedoras, é convencional, procura subir, controla emoções, cumpre compromissos, faz as coisas cenas, sabe usar sua voz.



Trânsito de Vênus na Casa 11

Participa de grupos, reuniões, vida social e impessoal, nem sempre necessita de contatos ou relações físicas, faz amizades, racionaliza afeto, quer novidades afetivas ou financeiras, relacionamentos livres ou independentes, experimentar, variar.

Inconvencional, irreverente no uso ou no lucro do dinheiro, liberal, procura clubes, organizações, associações em geral, equipes.

Idealista, sofre pelos outros, quer o melhor para os amigos, faz muitos contatos, encontra relacionamentos mais afetivos com os amigos, torna-se em amor, ou vice-versa. Lucro com amizades ou organizações, cultiva imagem social, sentido humanitário, vê os valores coletivos, espírito gregário, comunitário.



Trânsito de Vênus na Casa 12

Compreensiva, tolerante, caridosa, preocupada com pessoas sofredoras ou marginalizadas, quer ajudar os outros, salvar as pessoas, dedicada, dá de si mesma, abre mão de seus desejos ou compromissos, quer um significado especial nos seus relacionamentos.

Atrai pessoas complicadas, sofre, ilude-se, acha-se incompreendida, mas aceita, sacrifica-se, resignada. Intrigas financeiras ou românticas. Interesse místico, espiritual, encanta-se com gurus ou mestres, fantasia amor ou dinheiro. Pode gostar de pessoas difíceis ou impossíveis, já compromissadas.

Quer intimidade para abrir-se mais, esconde sentimentos, envolve-se em relações secretas, não materializa amor, sensível aos sentimentos e reações dos outros, ansiosa por amor ou dinheiro. Também quer privacidade, afasta-se da sociedade, fica atrás das cenas de situações que prefere não discutir ou mostrar, tanto na área afetiva como financeira.

Sonhadora, romântica, não percebe desgaste da relação, não sabe controlar dinheiro, sente-se protegida de maiores males. Capta pessoas, direciona seus sentimentos para o que lhe é conveniente, despersonaliza-se quando está junto dos outros, dificuldade em julgar objetivamente. Fica mais sozinha.

Trânsitos (ou Progressões) de Marte pelas Casas do Mapa Natal, por Anna Maria Costa Ribeiro



Trânsito de Marte na Casa 1

Traz mais energia, ação, ímpeto, iniciativa, agressão, independência, afirmação, força, espontaneidade, egoísmo.

Vence outras pessoas, movimento instintivo para ataque, defesa ou provar-se a si e aos outros. Pensa nos seus objetivos sem considerar desejos dos outros, pode se enfurecer, não fica parado, exibe-se, é direto, óbvio, corajoso, impaciente, competitivo, empreendedor, sabe o que quer e vai atrás, não quer ser contido, atrai acidente, ferimentos, queimaduras.

Interesse em esportes, pode provocar desastres, toma a frente, não quer passar despercebido, age, executa, sem diplomacia, explosivo, "esquentado", mal-educado.

Atividade sexual, correria, enxaqueca, infecção, muita atividade, ambição, vitalidade, teimosia, desafio, luta.



Trânsito de Marte na Casa 2

Quer aumentar renda material, ambição financeira, impulso aquisitivo, roubo, imprudência nos gastos, interesse por instrumentos cortantes, máquinas, armas, brigas por dinheiro.

Usa seus talentos para conseguir o que quer, consegue resolver problemas materiais, mas pode fazer dívidas. Protege suas posses, toma precauções de segurança, compete economicamente, quer provar-se financeiramente.

Gastos irracionais, riscos, desonestidade, desfaz-se de coisas por suas posses, insatisfação material, coragem e iniciativa para conquistar o que deseja e valoriza.

A potência aumenta se tem mais dinheiro, envolve-se em várias atividades financeiras, não fica esperando retorno, vai em busca, avidez, não sabe aproveitar ou valorizar o que possui, espírito de liquidação, toma a frente para ter o que deseja, sensual, possessivo, ciumento, mas não confessa. Quer prazer. Incansável, estratégia, guerra econômica, mobiliza o que estiver a mão para conseguir o que deseja.

Desperdício, instabilidade, gasta consigo, economiza com os outros.



Trânsito de Marte na Casa 3

Agressões físicas ou verbais, acidentes, impaciência na direção de carros, problemas mecânicos ou com transportes, assaltos em ônibus, em carros ou em viagens.

Irônico, barulhento, ferino, crítico, ofende, machuca, corre, provoca, discute, interrompe, mexe-se, conclusões apressadas e erradas, guerra de nervos, arrasa com os outros, problemas com vizinhos, parentes ou irmãos, não sabe cooperar, discórdia, fanatismo.

Conversas sobre sexo, violência, esportes, competições, idéias novas, vende seus projetos ou produtos, comunica-se em qualquer forma, viaja, brilha intelectualmente, presença de espírito. Aprende e estuda para conseguir mais independência. Complica-se com o que fala ou escreve, ousa comunicar o que pensa.



Trânsito de Marte na Casa 4

Movimento em casa, consertos, barulho, risco de incêndio, acidentes em casa, discussões domésticas, complicações familiares. Modifica casa, quer liberdade e independência da família.

Arrumações em casa, irritação com a família, afastamento, violência, insegurança, complexo, reprime raiva ou explode emocionalmente, não agüenta se submeter, rompe com passado e tradição, sentimento de rejeição familiar.

Ambição, quer ultrapassar família ou trabalha para a casa, não fica quieto, precisa decidir ou expressar-se, recursos ocultos ou internos.

Muita irritação emocional, descarrega no primeiro que aparece, manda, não quer interferências, passa por situações desagradáveis, consegue afeto face seu autoritarismo e ameaças.

Risco de assalto em casa, cortes na cozinha, cigarros na casa, propriedade ameaçada.



Trânsito de Marte na Casa 5

Criativo, confiante, natural, irradiante, autoritário, impulso sexual, audacioso, jogador, arrisca-se. Problemas com filhos, impaciente e irritado, quer dominá-Ios. Sujeita a parto rápido ou cirúrgico ou aborto.

Divertimento, movimentos, filmes violentos ou excitantes, esportes, especulações sem muito controle, quer vencer, não quer ser ultrapassado em nada, persegue, dramatiza, impõe, quer prazer.

Filhos ficam mais independentes, agressivos, corajosos, impulsivos ou se iniciam sexualmente, competem, acidentam-se.



Trânsito de Marte na Casa 6

Energia no trabalho, brigas e competição com colegas.

Afirmação profissional, independência e autonomia no trabalho.

Problemas com empregados e animais, desconsidera colegas ou subordinados, explosões no dia a dia.

Preocupa-se com saúde ou corpo, sujeito a cirurgia, inflamação, cortes queimaduras, tensão nervosa, febres, acidentes de trabalho, faz exercícios físicos, dor de cabeça.

Sai ou entra em novo emprego, quer trabalho com muita responsabilidade e burocracia, gosta de desafios, é habilidoso, mas irrita-se com detalhes e exigências que julga desnecessários. Trabalha depressa, faz várias coisas ao mesmo tempo, enfrenta problemas de trabalho com coragem e iniciativa. Vê detalhes sexuais.



Trânsito de Marte na Casa 7

Argumentos, provocações e desafios com o parceiro ou os outros, sente se ameaçado, percebe inimizades, compete com emoção, envolve-se com público, atrai disc6rdia ou rompimento.

Não quer ficar só, procura companhia, mas entra em litígios. Gasta energia nos relacionamentos, projeta-se com entusiasmo e pressa.

Outros interferem dominam-lhe e deve procurar ser mais diplomata.

Luta por união ou associação, atrai agressão dos outros, deve ter cuidado, pois há risco de violência. Outros são fortes, tiranos, não desculpam.

Traição, aborrecimento por causa dos outros, imoralidade, injustiça, mentira e duplicidade nas relações, dor, incompatibilidade, divisões, hostilidades, lutas de poder, ofensas e retratações, defende ou ataca conforme seu sentimento de justiça, difícil ser imparcial, avança nos outros, assusta-se.



Trânsito de Marte na Casa 8

Acaba descobrindo segredos, quer profundidade sexual ou intensidade. Não se mostra abertamente, reservado na maneira de agir, impulso emocional, conquista indiretamente, pouco racional, período que atrai violência, cirurgia, cortes, força interior, regenera vitalidade ou força emocional. Transforma-se sexualmente, técnicas sexuais mais emocionais, provoca reações nos outros, atração sexual, mística, sexual ou financeira.

Crescem seus bens ou investimentos, maior aventura nos neg6cios, pode perder se arriscar demais, sujeito a roubo ou a problemas com impostos, taxas, seguros, dividas, empréstimos, investimentos ou gastos e destruição de bens em conjunto. Processos com inventários e heranças.

Audacioso, corajoso frente ao perigo, desafiador, riscos demasiados por orgulho, espírito de sacrifício, passional. Inveja, ciúmes, ressentimentos, inimizades, complicações, raiva. Se tiver comportamento violento pode atrair mais violência, a ponto destrutivo.

Perspicaz, observador, detetive, senso psicológico, pesquisa, extrai o que necessita, contato com dentista, elimina nas condições inúteis.

Dinheiro de outras fontes, algumas ocultas e subterrâneas, capacidade de transformar o que estava sendo perdido, apropriação indébita, esquemas financeiros não muito claros.

Agressão sexual ou financeira, primitivo. Dominador, transfere culpa, quer ter poder, mas pode passar por submissão. Sofrimento, mesquinharia, cobiça, acusa os outros, luxuria, exploração ou combate tudo isso.

Interesse em esoterismo e ciências afins, máfia, reencarnação.

Senso de economia e distribuição de valores, rebelde, corta com o convencional, precipita-se, conceitos financeiros e sexuais, cortar com atitudes econômicas ou sexuais inúteis.



Trânsito de Marte na Casa 9

Viagens ao estrangeiro, trocas ou comércio com pessoas ou lugares distantes, autoritário, impõe sua maneira de agir, desastrado, provoca ou sofre acidentes, Evitar discussões e velocidade no trânsito. Dogmático, brigas religiosas, filosóficas, culturais, raciais, problemas com estudos, leis ou política, ou atividade universitária política que lhe sujeita à controle geral.

Defensor, doutrinador, publicitário, converte, vende, entusiasma, avança socialmente, luta pelos seus direitos, quer crescer, pode usar métodos condenáveis.

Problemas com estrangeiros, religiões, sistemas socioculturais, preconceitos, problemas éticos, elitismo.

Torna-se mais rápido, prático, objetivo, usa o seu conhecimento e quer saber mais, toma-se mais empreendedor, abre caminhos, promove.



Trânsito de Marte na Casa 10

Quer sucesso, notoriedade, desenvolve ambição, precisa vencer, ter recompensas profissionais, ultrapassar suas metas, vencer concorrências, líder, militar, agressivo, centralizador, demonstra e age abertamente, não quer repartir, não delega, ultrapassa obstáculos, riscos sociais e profissionais, vitalidade, incêndio, cortes.

Tira proveito pessoal, quer exibir sua autoridade e competência, tenso, atrai fofocas e complicações profissionais ou sociais, lado mecânico, engenheiro, ousado, heróico, enfrenta e confronta, sabe Iutar, sente-se solitário, é executivo, tem que conseguir quase sempre sozinho, faz-se respeitar, mas nem sempre sente-se amado.

Empreendedor, eficiente, mas quer autonomia. Concorre, rivaliza, briga, critica, fica independente, assume responsabilidade, irrita-se, deve procurar se controlar, perseverar na meta, descarrega libido no trabalho, sujeito a conflitos com autoridade ou acidentes. Super-estimulado, teimoso, duro, cruel, pode ser desonesto, deve usar iniciativa com organização, cuidado com fogo e ferramentas.



Trânsito de Marte na Casa 11

Atua na comunidade, grupo, partido, clube, sindicatos, fraternidade, associação, equipe. Faz conhecimentos, mas mantém independência, deve saber cooperar. Sabe dentro do grupo, estimula os outros, comanda equipe, desenvolve idéias ou projetos da comunidade ou que ajudam um grupo. Procura ser mais reconhecido, mas pode ter desentendimentos com esses grupos. Pode ofender ou ser magoado.

Fala demais ou promete, tendência demagógica, provocações, rebeldia, distribui idéias, panfletos, informações, une-se a empreendimentos coletivos como festivais, câmaras, exposições, feiras, congressos, seminários, quer estar sempre dentro do social, luta pelos outros, sentimentos humanitários, mas é rebelde ou nervoso.

Esportes de grupo, torneios ou tournées, deve procurar pessoas, relacionar-se ou aprender com elas. Brigas ou competições com amigos ou grupos. Subversão, anarquia, revolução, contradições.



Trânsito de Marte na Casa 12

Repressão de energias, implode ou age secretamente, não quer enfrentar, evita confrontações, sabe escapar, sair pela tangente, dor de cabeça, problemas ou cortes nos pés, infecção ou intoxicação.

Sexo escondido, não se expõe, sexo como forma religiosa ou mística, relações estranhas ou com pessoas comprometidas.

Evitar situações perigosas para não ser roubado, traído, enganado, assaltado, iludido.

Se tiver personalidade muito violenta fica sujeito a aprisionamento.

Ação destrutiva ou contra-produtiva, condenável, quer tirar vantagem, passar outros para trás, inseguro, foge, tem complexos psicológicos.

Envolve-se com pessoas estranhas, desprivilegiadas, marginais, entra em tentações, não se defende, deixa para lá.

Pode ter grandes recursos internos que lhe fortalecem nas crises, sensação de proteção cósmica, filantropia, ação indireta, espírito abnegado, estrategista.

Vitalidade baixa, sexo estimulado pela emoção ou não funciona. Sujeito a depressão, cansaço, ressentimento, às vezes sente-se incompetente, quer privacidade, manipulações, não revela suas intenções, perseguição, reprime desejos e adoece, ter sempre um radar nas costas para escapar de situações ocultas perigosas, inseguro do que quer.


Trânsitos de Júpiter pelas Casas do Mapa Natal, por Anna Maria Costa Ribeiro



Trânsito de Júpiter na Casa 1

Cresce em auto-confiança, sente-se mais livre, começa a abrir mais espaço, pode engordar. Relaciona-se mais, conhece mais pessoas, quer se projetar mais, expor-se, não se sente mais aprisionado. Autoritário, sentimento de que a força está consigo, exibe-se, não quer ficar sozinho. Participa de situações sociais, grupais ou profissionais. Exageros ou visão filosófica de vida, questões existenciais, começa a mudar com otimismo ou arrogância.

Viagem, divulgação, dogmatismo, aventureiro, jogador, esportista, religioso, evangélico.

Tem pressa, inquietação, faz várias coisas ao mesmo tempo, acha que agüenta, sente que tem mais a dar.

Oportunidades, fica mais importante, vence concorrência, quer alcançar o mundo, pode sentir-se bem em qualquer lugar, mas precisa ter autonomia, ousado, ultrapassa dificuldades, a lei está ao seu lado, tem quantias, é informado, planejar para alcançar mais.

Vê a longo alcance, tem faro e intuição, a sorte começa a aparecer, acredita em si e na vida, entusiasmado, propaga-se.

Começa ciclo de expansão através do que faz, novas chances, convites, estudos. Interesse religioso, fé, sente-se protegido, desinteresse de coisas pequenas.



Trânsito de Júpiter na Casa 2

Aumenta posses, compras ou salários cresce, situação econômica tende a expandir. Mas também crescem seus valores pessoais, mais auto-estima.

Gastos nem sempre necessários, generosidade, dar-se prazeres. Pode ter algum dinheiro sem muito esforço, como um aumento desordenado, mantendo a mesma responsabilidade. Contribuições, sente-se valorizado quando dá.

Quer mais dinheiro e melhorar a vida para sentir-se mais seguro, investimentos seguros, compra ou gasta moedas estrangeiras, faz compras maiores ou mais caras, precisa sentir que possui algo, dinheiro aparece na hora de crise.

Desperdícios, perdas. Ganha dinheiro de mais de uma fonte, ou através de ensino, turismo, estrangeiro, religião, publicações, palestras, pistolões, negócios, esportes, lei.

Muda sistema de valores e filosofia de vida conforme situação econômica, quer privilégios ou mais luxo. Dá mais, faz concessões, não perde tempo com ninharias principalmente quanto a valores materiais.

Gula, sensualidade, aumenta energia sexual. Frustrações em geral se não tem dinheiro, compra várias coisas para se precaver, podendo esbanjar, complexo de superioridade se tem muito mais que os outros, pode querer lucro às custas dos outros, exibe melhor situação do que realmente tem.



Trânsito de Júpiter na Casa 3

Crescimento mental, educacional, comercial, possibilidade de viagens curtas, oportunidades de expansão de comunicação através de leitura, correspondência, cursos, palestras, informações diversas ou deslocamentos, passeios, visitas, tournées, telefonemas, telex, faz cartazes, mala direta, anúncios, ele...

Ensino ou aprendizado, muitos interesses ou detalhes, vários contatos ou relacionamentos mais imediatos, idiomas estrangeiros, jogos intelectuais, capacidade de visão ou conversas, opiniões mais enriquecidas.

Psicologia, intuição, transmite lado positivo, popular. Ou fanatismo por suas idéias, dogmas, pensamento convencional, exageros ou teatral idade na comunicação. Aumenta ou divulga cultura, escreve, publica, esnobismo intelectual.

Aumenta relações nas vizinhanças e arredores, vizinhos estrangeiros ou de fora, distanciamento dos irmãos, irmãos viajam ou protegem, quanto mais comunica ou se movimenta mais faz relacionamentos.

Fala muito ou demais, troca comércio ou intermediação, agências. Mental, alegre, tolerante, entusiasmando, filósofo, religioso. Recebe ou dá notícias que significam algum tipo de crescimento. Promete mais do que pode, muitas idéias.



Trânsito de Júpiter na Casa 4

Aumenta espaço doméstico ou propriedades, quer mais conforto ou segurança, precisa de lugares mais amplos e de ter em casa tudo que necessita. Família protege, traz benefícios ou viaja. Mais anfitrião e hospitaleiro, participa da comunidade ou de grupos próximos de sua casa ou associações de bairro. Visitas de fora em casa, compra produtos estrangeiros para casa.

Interesse por árvore genealógica, usos de costumes de seus antepassados, interesse em culturas estrangeiras ou religiões de outras culturas.

Confiança, otimismo, orgulho de si ou de sua família, sente-se crescen do, mais importante, tem raízes, mas não quer ficar preso.

Harmoniza relações domésticas ou então vai para a rua. Outras pessoas podem se hospedar em sua casa, adquire casa de férias, melhora a decoração ou a construção da casa. Sente-se à vontade e protegido em casa, aumenta seu espaço cultural em casa, quer fartura.

Se Júpiter estiver com aspectos muito difíceis no mapa natal e em trânsito pode significar problemas sérios com alguém da família. Desentendimentos éticos ou religiosos, despesas com casa.

Começa a ver família ou velhice sob um lado mais tolerante e filosófico ou confiante.

Jogos em casa ou adquire animais para casa, gosta de ver a natureza ou paisagens de sua casa, procura trazer apoio espiritual para casa ou família, reencontra fé religiosa. Mais generoso ou gasta demais com coisas de casa.



Trânsito de Júpiter na Casa 5

Auto-confiança, orgulho de si, aventureiro, alegre, arrogante, brincalhão, diversões, busca amorosa, alegria sexual ou excessos românticos, não quer sentir-se preso, quer ser popular. quer distrair-se com festas, reuniões, férias, excursões, relacionamentos, ter companhia para se expandir ou até mesmo se espalhar, viver bem, com entusiasmo, gastos, desperdícios, luxúria, banca tudo, aparenta riqueza, patrocina. Interesse por jogos ou jogos estrangeiros, cavalos, animais de 4 patas, caça (inclusive romântica). Visão empresarial, criativo.

Nascimento de filho ou gestação de filhos ou de projetos, filhos crescem e abrem mais horizontes ou viajam ou interessam-se por religião. Entusiasmado com filhos, não vê defeitos. Procura platéia, não agüenta ficar sem falar, quer qualquer tipo de grupo para conviver, pois sente-se fértil e generoso.

Orgulho, egoísmo, fanfarrão, palhaço, exibido, acha-se importante, dá palpites.

Educa filhos ou outros, busca coisas ou situações que lhe engrandeçam, quer ultrapassar a si ou aos outros, compete, quer novidades, arrisca-se, começa uma nova diversão, esporte ou hobby. É agradável nas reuniões ou com público, teatraliza, exagera, empolga, recebe favores, acha-se merecedor, romances soltos com estrangeiro ou pessoas de outros lugares, religiosas, companheiras, cultas, educadoras. Sociável, aprende com as pessoas indulgência, acomodação aos prazeres.



Trânsito de Júpiter na Casa 6

Oportunidade de trabalho, viagem a trabalho, trabalho no estrangeiro, firma estrangeira ou lugar distante. Aprende coisas novas no trabalho, aumenta sua capacidade, muitas coisas para fazer, recompensa profissional, envolve-se com colégios, universidades, outras culturas ou religião por causa do trabalho. Publicação de trabalho.

Saúde protegida ou prejudicada por excessos, gula, falta de limite, tendência a engordar, problemas de fígado, artérias, região sacro-ilíaca, digestão, pâncreas, aparelho locomotor.

Tem que trabalhar mais para ter crédito ou recompensa, cooperar e ser prestativo. Manter ética e moral no trabalho, estimular aos outros e a si, é importante sentir-se útil, devota-se ao que faz, sabe lidar com as pessoas acima e abaixo.

Traz animais para casa, aumenta empregados ou animais e empregados vão embora porque querem mais espaço ou salário. Pode ter sorte com em pregados, fornecedores, prestações de serviço.

Preocupação com corpo ou saúde, não quer ter muitas obrigações se isso lhe prender. Sente-se insatisfeito na saúde, com empregados ou trabalho. Gasta tempo e dinheiro com terapeutas ou encara problemas com espírito filosófico.

Encontra colegas que se acomodam e você tem que fazer mais coisas, faz relações públicas, sente que está crescendo em algum sentido, inclusive espiritual. Cresce produção profissional, aumenta clientes ou pessoas de camada social mais elevada. Aprende a conhecer símbolos, analisa estilo de vida que leva para melhorar-se. Gasta muito com produtos de limpeza, arrumação, remédios, utilidades em geral. Doces demais.



Trânsito de Júpiter na Casa 7

Quer associar-se para crescer, oportunidades de maiores relacionamentos que lhe abrem caminhos, clientela, conhecer pessoas de outros lugares ou costumes ou de boa situação financeira ou social.

Favorece tratamento com médicos, consultas a advogados ou qualquer conselheiro, inclusive artes adivinhatórias.

Desejo de ter companhia, casar-se ou unir-se de alguma maneira, publicidade, conversas, relações públicas. Mas problemas legais, litígios, inimigos com prestígio se os aspectos forem assustadores.

Interesses profissionais ou sociais em conjunto, ligações convencionais, ou infidelidade, extravagância nas relações, quer prosperar e não ficar só com uma coisa ou pessoa. Pode ter problemas de escolha de parceiros, desinteressa-se do companheiro se não há nada a acrescentar, aprende com os outros, ganha mais se está associado, toma-se confiável, impressiona os outros, faz políticas, diplomacia, estratégia de negócios. Pode romper relações ou afastar-se, mas sente-se inseguro ou num dilema, melhor ter outros interesses além das uniões.

Acredita em Deus ou na tradição, quer coisas já testadas ou aceitas, busca guru, mestre. Vida mais sociável, mais convites, torna-se mais conhecido, ou atrai problemas sociais, sente-se passado para trás, perde protetor, usa truques para prender os outros, usa máscara social.

Quer liberdade, mas não quer ficar sozinho, comportamento paranóico ou paternalista, inquieto, não fica muito tempo com as pessoas, quer ir a diversos lugares ou estar com pessoas diferentes para conhecer coisas diferentes, senão entedia-se. Encontra estrangeiros ou pessoas diferentes, mais joviais.



Trânsito de Júpiter na Casa 8

Transforma a maneira como vem crescendo, aprofunda conhecimento de coisas ocultas ou diferentes, psicologia, magia, rituais, negócios, investimentos bancários. Ajusta-se às circunstâncias para evitar complicações, consegue utilizar-se de matéria prima, encontra mercado para o que vende ou produz, prosperidade e sucesso econômico.

Cresce na crise, reconstrói, recupera, regenera. Está protegido, busca sensações diferentes, vê os problemas com uma visão mais larga, deve obter informações sobre seus negócios e depois arriscar-se. Quer ter mais satisfações e gratificações, eficiência, sorte em ser a pessoa certa para o lugar certo, sabe sobreviver instintivamente, feliz quando está como quer sem ser perturbado.

Modifica religião ou valores éticos e sociais, pensa grande, nada de mesquinharia, ganha presentes, comissões, legados, doações. Prejudica-se por excessos, transforma-se com relacionamentos, envolve-se com dívidas, débitos, impostos, seguros, inventários. Cuidado com situações perigosas ou criminosas.

Cresce através do dinheiro ou de outras pessoas, consegue patrocínios, contribuições, outros protegem financeiramente, sócios com recursos, intuições em investimentos, faro para negócios, capacidade de recuperação, viagens que eliminam uma situação ou passado. Cresce quando partilha o que tem ou o que pensa, estimula pessoas deprimidas ou inseguras, confia nos outros e recebe apoio.

Sexo faz sentir-se maior, aumenta ou transforma vida sexual, preocupada em ajustar vida sexual com sentimento de ética, incomodado em trair, decepcionado com rotina sexual. Curiosidade com qualquer tema oculto ou proibido, empolga com situações arriscadas.

Lucrar com sociedades ou investimentos, gastos desnecessários, maior percepção e intuição, promoções, experiências psíquicas.



Trânsito de Júpiter na Casa 9

Aumenta conhecimentos sociais, mentais ou religiosos. Favorece estudos, viagens, cursos, câmbios. Ajudas de pessoas desconhecidas, contatos com estrangeiros, mais telefonemas, cartas ou escritos, espalha correspondência, mala direta, anúncios, publicidade.

Curiosidade, saber mais, fanatismo, hipocrisia, acha-se o mais sábio e mais importante e no direito de fazer qualquer coisa. Acha que só você tem razão, não ouve os outros. Interesse por ufologia, metafísica, línguas estrangeiras, publicações, divulgação, diplomacia.

Ensina ou aprende, melhora educação ou cultura, contatos legais ou com igrejas, templos ou seus representantes. Abre portas para o público.



Trânsito de Júpiter na Casa 10

Posição de autoridade, crescimento profissional, proteção de pessoas de posição mais elevada, confiança.

Não quer saber de mesquinharias ou ninharias, pensa grandiosamente, fica vaidoso e arrogante, passa para situação mais elitista, atrai inveja, passa para posição de frente, proeminência.

Mais tempo fora de casa, em situações sociais ou profissionais.

Trabalha com estrangeiros ou firmas estrangeiras, com público. Fica mais político ou representa, consciência de sua posição, participação social reconhecida. Quer aparecer e ser respeitado pelo seu poder e liderança. Atrai fama, de uma maneira ou de outra. Promovido, aprovado. Viagem pela profissão, prestígio, entusiasmo, sucesso. Pode chamar atenção de maneira negativa. Aparece internacionalmente, popularidade, publicidade, recebe favores e aplausos. Vaidade, autoritarismo, abuso.



Trânsito de Júpiter na Casa 11

Aumenta relacionamentos, expande socialmente, participa de grupos, reuniões, associações, clubes, partidos. Centraliza atenções, encontra amigos, mestres, benfeitores. Promove causas, crescem os ideais, anda na moda ou lança moda.

Decepciona-se com o resultado de suas expectativas. Participa de muitos grupos ao mesmo tempo. Confraternizações, celebrações. Tem mais projetos e aspirações, fé no futuro. Planeja crescimento, distribui, generoso, mão aberta, filantropia, promete demais.

Deve juntar-se a grupos para desenvolver-se mais, fraternidades espirituais, associações de bairro, etc...

Amigos ou grupo hipócritas, uso de amizades.



Trânsito de Júpiter na Casa 12

Introversão, recolhimento, meditação, música, tratamento de saúde, desprendimento, misticismo, desenvolvimento espiritual, faz doações, concessões, aceita sacrifício.

Premonições, mestre espiritual, enfrenta bem dificuldades, inimizades, traições, injustiças. Tolerante. Proteção nas crises. contato com hospitais, médicos, psicólogos, adivinhadores, igrejas, asilos, ou prisões.

Atrai pessoas em condições marginais, inferiores ou superiores. Sente se marginalizado, não lhe procuram, ou quer salvar, ajudar os outros. Sente pena, fica mais emotivo, é abusado. Consegue fazer com que situações críticas lhe beneficiem de alguma forma. Atrai ou tem compaixão.

Sente-se só e incompreendido e passa a se conhecer melhor. Arte, teatro, dança, oração, hipnose, relaxamento, ou acomodação, bebidas e drogas.

Técnicas terapêuticas, habilidade de cura, conselheiro. Favorece vida interior, reuniões secretas ou místicas. Sabe servir, dedicar-se, sensível aos outros.