sábado, 4 de junho de 2016

Regentes da Décima Segunda Casa, por Marion March & Joan McEvers

Esta é a última Casa do zodíaco. É uma Casa cadente e de conclusões; seu signo natural é Peixes e seu regente natural é Netuno. Como Netuno é o planeta da ilusão e da iluminação, dos impulsos espirituais ou escapistas, sentimos um certo mistério na décima segunda Casa. Peixes é sensível, intuitivo, compassivo e disposto ao sacrifício; um pouco de tudo isso se junta para tomar a décima segunda Casa a mais inspiradora de todas. Porém, precisamos nos lembrar de que esta é a Casa que precede o Ascendente. O Ascendente descreve o corpo exterior, o que está à vista de todos; a décima segunda é a sua parte oculta, a área onde você é capaz de enganar o mundo e a si mesmo. Psicologicamente, é o seu subconsciente — lé dentro armazenados nos bancos da memória, estão todos os traumas e todas as alegrias em relação a tudo que lhe aconteceu desde o nascimento. Se você vai usar a chave certa para encarar o seu ego mais interior é uma decisão que só você pode tomar.

Alguns mapas têm um ritmo mais favorável e uma necessidade mais profunda de um exame interior; basicamente, porém, todos podem optar entre o conhecimento e a ignorância. Em termos práticos, ou cotidianos, a décima segunda Casa pode mostrar muitas das atividades que você conduz nos bastidores, aquilo que você faz sozinho ou em total privacidade; também pode revelar se você presta serviços ou trabalha em alguma profissão assistencial, como funcionário de hospital, médico, enfermeiro etc. O serviço da décima segunda Casa tem uma conotação maior de doação e sacrifício do que o da sexta — por exemplo, obras de caridade. Também descreve locais de confinamento ou instituições em que você fica preso ou afastado da realidade. Num sentido mais positivo, mostra a área onde você pode descobrir seu
verdadeiro eu, onde encontra inspiração e fé.

Regente da décima segunda na primeira: Este posicionamento, mais do que qualquer outro, mostra uma profunda necessidade de exame interior, à medida que você percebe que só se conhecendo é possível representar aquilo que você definiu como sua imagem. Isto não significa, necessariamente, que você vá encarar o seu subconsciente, mas sim que sente o ímpeto de explorar o que está por baixo da superfície.

Regente da décima segunda na segunda: Evidentemente, todo posicionamento planetário pode ser usado de forma positiva ou negativa, mas às vezes fica muito evidente qual a forma de uso. É o caso desse posicionamento. O uso positivo ajuda-o a descobrir seus verdadeiros valores, a utilizar seus talentos e recursos e a desfrutar de suas posses para tomar a vida mais divertida. O uso negativo tem o mesmo efeito de Saturno na segunda Casa — sempre com medo de acabar num asilo para indigentes, fazendo do dinheiro e dos objetos materiais um fim e não um meio.

Regente da décima segunda na terceira: Sua necessidade de comunicar ao mundo seus mais íntimos pensamentos é uma forma de expressão desse posicionamento, que aparece no mapa de muitos escritores. Muitas vezes, no entanto, o funcionamento é exatamente o inverso: você usa sua natureza sensível e a sua aguda percepção para deixar que os outros comuniquem com você. Em alguns casos, você é o manipulador de bastidores, falando e, de alguma forma, se comunicando através dos outros. Alguns escritores que usam pseudônimos têm esse posicionamento. É possível que haja envolvimentos secretos que acabam quase sempre vindo a público, já que a terceira é uma Casa aberta, de comunicação livre.

Regente da décima segunda na quarta: A necessidade de ser você mesmo se evidencia claramente em sua natureza, assim como a necessidade de ter tempo para você mesmo, ou pelo menos um local — um cantinho da casa — que possa chamar de seu. Você é muito reservado e, a menos que tenha um Ascendente em fogo, os outros o julgam quieto e até tímido. Muitas vezes se retira para o seu pequeno mundo, principalmente se o regente da décima segunda for Netuno, Vênus, Plutão ou a Lua. Também pode ser que você seja do tipo caseiro e até tente trabalhar ou desenvolver uma carreira dentro de casa. Em alguns casos, esse posicionamento lhe confere a responsabilidade de cuidar do genitor representado pela quarta Casa.

Regente da décima segunda na quinta: A aplicação prática mais óbvia desse posicionamento é a possibilidade de você ter alguns envolvimentos amorosos secretos. Se você vai ser capaz de ter prazer com esses envolvimentos, ou se eles vão continuar secretos, só pode ser apurado pelo exame do mapa em sua totalidade. Algumas vezes ocorre o efeito inverso. Temos alunos e clientes com o regente da décima segunda na quinta, mas, como os planetas não foram bem integrados no mapa, eles fogem de quaisquer envolvimentos românticos, dizendo que namorar é imaturo ou infantil. Em vez disso, usam a energia nos esportes, no trabalho ou em ambos. Pode ser que você sofra decepções com seus filhos, ou, o que ocorre com muita frequência. pode ser que você seja enérgico demais com eles; em consequência, eles não conseguem corresponder às suas expectativas ou exigências.

Regente da décima segunda na sexta: Pode ser que você seja aquele trabalhador pé-de-boi, que tenta fugir do seu eu interior ficando sempre tão ocupado que nunca tem tempo de olhar para dentro de si. Tanto pode ser trabalho remunerado como voluntário. Em alguns casos, principalmente se o regente não for forte no mapa, pode ser que você decida que o trabalho não é seu forte; ao contrário, pode aposentar-se prematuramente ou então trabalhar o suficiente para sobreviver e dedicar o resto do tempo a assuntos mais profundos. Pode ser que parte do trabalho executado por você consista em tomar conta de alguém doente ou deficiente, ou substituir alguém nessas condições. Se o planeta regente da décima segunda Casa gerar muita tensão, é preciso que você encontre algum trabalho ou hobby para integrar a energia e usá-la de forma positiva; caso contrário, o resultado pode ser uma doença.

Regente da décima segunda na sétima: Pode ser que um parceiro seja a chave para a sua autocompreensão e, dependendo dos aspectos, para que encare honestamente a si mesmo e às suas necessidades. Se Saturno ou Plutão estiverem envolvidos, pode ser que você tenha um relacionamento profundo e total, um vínculo que só a morte é capaz de desfazer. Como acontece tantas vezes na astrologia, pode ocorrer o inverso, quando planetas mais leves ou inconstantes regem a décima segunda Casa.

Regente da décima segunda na oitava: Os textos antigos simplesmente dizem: "Problemas com heranças ou morte de inimigos secretos." A abordagem da astrologia sem dúvida mudou com o passar dos anos. As heranças podem ter o seu papel, mas não é preciso haver problemas com elas; na realidade, pode ser que elas lhe possibilitem ir ao encalço de seus mais profundos desejos e necessidades. Existe a possibilidade de você obter apoio (oitava Casa) de fontes ou
sociedades secretas como a Máfia.

Regente da décima segunda na nona: Grande parte do seu sustento interior vem da religião; muitos líderes religiosos têm esse posicionamento.

Regente da décima segunda na décima: A interpretação mais evidente é que sua carreira pode se orientar em termos da décima segunda Casa — medicina, enfermagem, trabalho em prisões ou na igreja. A conclusão óbvia é que a sua carreira poderá ajudá-lo a adquirir visão interior, em especial no campo psicológico — onde você não apenas recebe treinamento para ajudar os outros, mas precisa, antes de mais nada, ser analisado. Até que ponto você aplica esse aprendizado a suas necessidades, e até que ponto você realmente quer encarar o seu subconsciente, depende da integração do seu mapa e de como você decida usá-lo. Há muitos casos em que o trabalho lhe fornece propósito e aumenta sua confiança íntima, porém também pode ser usado como desculpa para não se encarar de frente — o velho álibi de estar muito ocupado, de ter que cumprir obrigações.

Regente da décima segunda na décima primeira: Pode ser que seus amigos sejam um fator-chave no seu processo de autoconhecimento e autoconfiança, a menos que o regente seja Netuno, ou que a qualidade dos aspectos torne muito difícil trabalhar com o mapa — nesse caso, é preciso precaver-se contra amigos que desaparecem nas horas más. Pode ser que você seja um manipulador de bastidores de alguma grande organização, como a CIA ou organizações secretas semelhantes. Ou um mestre em negociações secretas. Pelo que pudemos observar, o que ocorre com mais frequência com esse posicionamento é que você mantém seus objetivos (décima primeira) bem ocultos (décima segunda), ou que seus desejos e esperanças (décima primeira) são muito nebulosos, precisando ser mais bem compreendidos (décima segunda).

Regente da décima segunda na décima segunda: Esse posicionamento, mais do que qualquer outro, lhe dá força inata, como um manancial onde você pode buscar água sempre que necessário. Não é que você entenda, necessariamente,suas motivações ou necessidades subconscientes, mas quando as coisas vão mal você sabe instintivamente o que fazer. É um dos posicionamentos mais intuitivos do regente da décima segunda. Podemos usar as energias planetárias de muitas formas; a utilização negativa, entretanto, em geral é mais fácil que a positiva.


sexta-feira, 3 de junho de 2016

Regentes da Décima Primeira Casa, por Marion March & Joan McEvers

Uma parte do lado diurno (acima do horizonte) do horóscopo, a décima primeira Casa fica do lado oriental do meridiano e é a última das três Casas dos relacionamentos. De acordo com o seu signo natural, Aquário, e seu regente Urano, representa os relacionamentos sociais e mentais, aqueles com os quais você compartilha interesses — em outras palavras, seus amigos. Como é a Casa seguinte ao ponto mais alto que você atinge, a décima, ela revela os resultados da sua ambição e dos seus objetivos; descreve os fins e metas que você espera alcançar através de sua carreira ou status (décima). Como Casa sucedente, não se relaciona com o início, mas sim com o seguimento do que quer que você tenha começado na décima. Pelo fato de Aquário preferir o envolvimento gdois, a décima primeira mostra as organizações e as associações com amigos. A quinta Casa é onde você dá amor, portanto a décima primeira, oposta àquela, é onde você o recebe. Da mesma forma, a quinta é onde você assume riscos deliberadamente e a décima primeira indica circunstâncias sobre as quais você tem pouco ou nenhum controle.

Outra razão pela qual a décima primeira representa circunstâncias além do seu controle é que Urano é o planeta do inesperado; assim, nunca se pode ter certeza absoluta de como se vai reagir à sua energia. Urano representa o seu ímpeto de liberdade e a décima primeira reflete essa necessidade.

Regente da décima primeira na primeira: Com esse posicionamento, os amigos são importantes para você. Você raramente perde de vista seus objetivos: com aspectos desafiadores, pode ser que se aventure onde ninguém tem coragem de ir. Essencialmente, você é bastante voltado para objetivos e muitas vezes escolhe bem cedo o seu caminho na vida, avançando com firmeza sem tolerar interferências, mesmo que demore um pouco a integrar a energia a seu tipo de vida. Quando há aspectos desfavoráveis, você pode ter tendência a tratar mal os outros, até aprender que pode chegar aonde quer usando tato, diplomacia e um pouco de charme. Em alguns casos, para alcançar suas metas, você fecha os olhos para o que não quer ver. Os amigos podem  desempenhar um papel importante na sua vida. Se o planeta for Netuno e tiver aspectos desafiadores, precavenha-se para não ser enganado por pessoas que só são amigas nas épocas de prosperidade.

Regente da décima primeira na segunda: É possível que, em alguma época da sua vida, você faça negócios com amigos. Esse posicionamento também indica que você poderá ganhar a vida trabalhando numa grande organização; se o planeta for Júpiter ou Netuno, talvez um grupo religioso — uma igreja ou uma obra de caridade. Por outro lado, pode ser que você absolutamente não trabalhe, e que seu sistema de valores dependa completamente das pessoas com as quais tem mais convivência. Se houver confirmação de outros fatores do mapa, pode ser que você se deixe facilmente influenciar por seus pares e que precise trabalhar para desenvolver seus próprios valores, talentos e recursos. A chance de você fazer uma carreira ligada ao governo é altamente provável, pois a décima primeira Casa representa o congresso, o parlamento.

Regente da décima primeira na terceira: É quase certo que você vai fazer amigos entre seus vizinhos, colegas de escola e conhecidos do dia a dia. A menos que o planeta regente da décima primeira receba aspectos muito desafiadores, em geral você se dá bem com seus irmãos e mantém com eles um relacionamento amistoso por toda a vida. Pode ser que seus objetivos e ambições estejam ligados à área de viagens e comunicações; os aspectos envolvidos indicarão a maneira como você pode ter êxito em seus empreendimentos. Várias figuras de destaque nos esportes têm esse posicionamento.

Regente da décima primeira na quarta: Invariavelmente, seus amigos passam um bocado de tempo na sua casa, e você vai à casa deles com frequência. Em nossos arquivos temos muitos mapas de pessoas da "geração das flores" com esse posicionamento. Achavam a vida comunal bastante satisfatória e gostavam da proximidade diária com os amigos. É possível que você viva numa casa fornecida pelo governo. Suas esperanças, desejos e objetivos podem estar diretamente associados à aquisição da casa própria, de propriedades ou de imóveis. Temos vários alunos com esse posicionamento que trabalham com investimentos imobiliários. Com bastante frequência, o genitor representado pela quarta Casa também é seu amigo, ou quem o motiva a atingir seus objetivos.

Regente da décima primeira na quinta: Você ama de verdade os seus amigos, e o sentimento é recíproco, principalmente se o planeta estiver funcionando bem no mapa. Aqui, mais uma vez, muitas pessoas cujos objetivos estão relacionados com esportes têm esse posicionamento. Suas metas podem estar estreitamente vinculadas ao campo da criatividade e do entretenimento. Desde que o regente não esteja muito pressionado, os filhos são uma fonte de alegrias; muitas vezes, a sua vida social se liga à deles.

Regente da décima primeira na sexta: Este é o posicionamento clássico de quem se doa desinteressadamente — doando a si próprio ou doando seus serviços. Muitas vezes você trabalha  para organizações de caridade, em alguns casos remuneradamente, mas em geral apenas doando seu tempo e energia para ajudar os outros. Talvez você seja o cantador de bingo nas reuniões dos veteranos de guerra, o grão-mestre de uma ordem filantrópica ou o presidente de uma associação de pais e mestres. Em outro plano, você pode prestar algum tipo de serviço ao governo — serviço civil, por exemplo. Temos muitos mapas de pessoal da marinha e do exército com o regente da décima primeira na sexta. Muita gente com esse posicionamento trabalha em restaurantes ou bares.

Regente da décima primeira na sétima: O interesse que você tem por ideias novas e de grande projeção pode ser canalizado para algum tipo de cruzada pública. Você procura um parceiro com quem possa se relacionar numa base amigável; para você, um intercâmbio de iguais é tão importante quanto o é a segurança para outras pessoas. Se o planeta for Urano, Plutão ou Marte, esse intercâmbio pode às vezes ser desequilibrado, porém o espírito de camaradagem sempre tem importância em qualquer relacionamento duradouro. Você consegue fazer seus amigos sentirem-se as pessoas mais importantes do mundo. Muitas vezes toma-se representante de alguma organização de caridade ou sem fins lucrativos, pois quando consegue integrar o planeta regente no resto do mapa, o seu charme é capaz de fazer qualquer um abrir a bolsa.

Regente da décima primeira na oitava: Pode ser que você tenha a sorte de receber uma herança deixada por algum amigo. Com aspectos muito desfavoráveis. pode acontecer de você ser destituído, de uma forma ou outra, de uma posição social confortável, ou ser vítima de mexericos e comentários desairosos por parte de pessoas que julgava serem seus melhores amigos. Até você aprender a lidar com esses desafios, as pessoas com quem se relaciona podem se aproveitar de você; se não se afumar, pode achar mais fácil tomar um caminho não muito desejável, optando pela linha de menor resistência. É claro que precisaria haver outras indicações no mapa de uma forte dependência dos outros. Você acha a amizade importante e procura o apoio dos que lhe são íntimos. Se o planeta estiver bem aspectado, seus amigos o amparam de todas as formas possíveis. Se a Lua, Vênus, Marte ou Plutão estiverem envolvidos, pode ser que a sua necessidade de receber amor dependa muito dos seus envolvimentos sexuais, e nesse caso a posição da oitava Casa (sexo) é mais forte do que a décima primeira Casa (amigos e amor recebido). Como a décima primeira é a Casa das circunstâncias sobre as quais não temos nenhum controle e a oitava é a Casa da morte, esse posicionamento pode indicar morte acidental ou inesperada.

Regente da décima primeira na nona: Você procura amigos que tenham os mesmos pontos de vista que você, que compartilhem seus princípios morais e éticos. Contudo, muitas vezes seus amigos são estrangeiros, ou você vive longe do lugar onde nasceu, apreciando as culturas estrangeiras e experimentando situações domésticas diferentes e estimulantes. Muitas vezes o dinheiro vindo de sua carreira (a décima primeira e a segunda, a partir da décima) se relaciona com países distantes. Suas metas e esperanças podem se concentrar na aquisição de uma boa educação; você pode se sentir atraído pela advocacia ou pelo ministério. Se o planeta for Júpiter ou Vênus, será fácil se relacionar com a família do cônjuge em base em geral bastante amistosa.

Regente da décima primeira na décima: Muitas vezes a sua carreira se liga, de alguma forma, ao governo. Muitos senadores e deputados têm esse posicionamento. Pode ser que você escolha seus amigos entre aqueles que julga poderem ajudar sua carreira; se usar esse posicionamento de forma positiva, seus amigos e conhecidos não vão medir esforços para ajudá-lo a subir. Em contrapartida, você vai auxiliá-los na realização de seus desejos e esperanças. Você vai conhecer a maior parte dos seus amigos através da profissão ou da carreira. Com aspectos muito desafiadores, ou se houver mau uso da energia, é possível que você chegue até o topo e depois caia devido a circunstâncias imprevistas.

Regente da décima primeira na décima primeira: Sua determinação em atingir suas metas é muito forte, se os aspectos forem estimulantes. Caso contrário, pode ser que você ande à deriva, sonhando indolentemente pela vida. Parece que a vida sorri para você, principalmente quando o planeta é Júpiter ou Vênus; muitas vezes existe inclinação pela arte, em geral com bastante sucesso. Você se identifica muito com seus amigos, que ocupam um lugar importante na sua vida, é bastante sociável e filantrópico, e quase sempre se pode contar com sua contribuição para uma boa causa — financeiramente ou doando o seu tempo. Dependendo dos aspectos, naturalmente, pode ser que você tenha amigos controvertidos ou incomuns.

Regente da décima primeira na décima segunda: Suas metas e objetivos podem estar relacionados com a profissão médica, a pesquisa, ou algum tipo de atuação nos bastidores. Vários escritores têm esse posicionamento. Havendo aspectos desafiadores, pode ser que você não escolha seus amigos com cuidado; eles podem mostrar-se traiçoeiros ou invejosos de sua posição. Mesmo sendo bastante sociável, parece que você precisa de algum tempo para si mesmo todo dia, para recarregar as baterias e para entrar em contato consigo mesmo. Isso se aplica principalmente quando há outras indicações nesse sentido no mapa.

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Regentes da Décima Casa, por Marion March & Joan McEvers

Angular e de bens materiais, representada por Capricórnio, a décima Casa é naturalmente regida por Saturno, o planeta da ambição. Qualquer área influenciada por Saturno, por regência ou posicionamento, é onde você pode se sentir inseguro ou carente, e qualquer área em que você se sinta inadequado gera uma tendência à supercompensação. Dessa forma a décima Casa, que se relaciona com a realização, é urna área em que você tenta se provar, com afinco especial. É a Casa mais elevada no mapa, o ponto mais ao sul, enfatizando o caráter de culminação, o máximo que você pode se empenhar. Por isso, tradicionalmente, ela mostra a profissão, o status, a reputação e, psicologicamente, as verdadeiras necessidades do ego.

Como a quarta Casa é o lar, a décima (oposta à quarta) é o mundo, a comunidade ou a sua esfera de influência. A quarta Casa representa um dos genitores, em geral o mais protetor; a décima revela o outro genitor, o mais investido de autoridade, que lhe impõe limitações quando criança. Mais tarde, simboliza qualquer pessoa que represente um padrão de autoridade, como o seu empregador, o governo etc. Enquanto a sexta Casa mostra o tipo de trabalho que você executa, a décima indica a sua carreira ou profissão, o ponto mais alto que você pode alcançar.

Regente da décima na primeira: O que quer que você consiga na vida vai ter de ser por sua própria conta. Pode ser que durante algum tempo você ande a reboque dos outros, mas, no fim das contas, para satisfazer seu ego, vai precisar agir por esforço próprio. O regente e seus aspectos vão indicar quanto tempo vai demorar, ou quanto você vai ter que trabalhar para chegar aonde deseja. Com esse posicionamento, existe em geral uma vontade de aparecer; urna atividade de bastidores, como a de um produtor ou diretor, não é o suficiente para você. Por essa razão, muitos políticos, bem como gente de cinema e teatro, têm o regente da décima na primeira. Como você se empenha muito para atingir o máximo do seu potencial, tome cuidado para não se tomar muito egocêntrico ou voltado para si mesmo, principalmente se o planeta envolvido for Marte. No caso de aspectos fluentes ou bem integrados, o sucesso pode chegar com facilidade, podendo não significar para você como as realizações conseguidas com o suor do seu rosto.

Regente da décima na segunda: É provável que você ganhe dinheiro com sua carreira; quanto, e até que ponto isso vai ser importante para você, depende do destaque do regente no mapa e da sua habilidade para integrar os aspectos com o máximo proveito possível. Seus recursos e valores desempenham um importante papel no tipo de profissão que você escolhe.

Regente da décima na terceira: A sua carreira deveria implicar alguma forma de comunicação, pois você sente grande necessidade de se expressar. Esse posicionamento não é tanto o de atores vivendo um papel onde verbalizam opiniões e sentimentos dos outros, como o de pessoas que precisam expressar seu ego por meio da afirmação definida de sua própria postura. Com esse posicionamento, é muito frequente a sua profissão depender de um parente, ou envolver um parente. A sua carreira pode exigir uma boa dose de deslocamentos.

Regente da décima na quarta: Este é o posicionamento clássico de escritores, ou de qualquer profissão que possa ser desenvolvida em casa. Muitas vezes a sua carreira tem uma vinculação com a terra — agricultura, arqueologia, geologia, imóveis. Também pode ser que você trabalhe com seus pais, ou com um deles, ou que assuma os negócios deles. Pode ser que você decida fazer alguma coisa para demonstrar seu amor por seu país, do seu próprio jeito.

Regente da décima na quinta: Muita gente envolvida com teatro e cinema tem esse posicionamento. Colocam seu talento artístico inato e sua criatividade (quinta) na sua carreira (décima). Algumas vezes não é você quem fica famoso, mas sim seus filhos, ou você ajuda a carreira de seus filhos; é o caso de muitas mães de artistas.

Regente da décima na sexta: Quando o regente da vida profissional está na Casa do trabalho, na maioria das vezes o trabalho se torna a profissão. Pode ser que você trabalhe em contabilidade para pagar o seu aluguel, termine seus estudos, faça seus exames e se tome um contador formado. Ou, como aconteceu com uma de nossas clientes, você pode ser secretária num escritório imobiliário, fazer um curso de vendas e conseguir um registro como corretora de imóveis, vindo a ganhar um bom dinheiro e acabar montando a sua própria agência. Como a sexta também é a Casa da saúde, muitos médicos e pessoas que trabalham em hospitais têm essa colocação, assim como pessoas envolvidas com a área de nutrição e higiene. Em alguns casos você não tem uma carreira, mas gosta de prestar serviços e seu posicionamento na comunidade se volta para o serviço local e comunitário. Pode ser que você faça carreira militar.

Regente da décima na sétima: Pode ser que a sua carreira implique muitos contatos com o público, ou que você se envolva profissionalmente com seu parceiro. Pode ser que seu cônjuge desempenhe um papel importante na sua carreira. Um outro aspecto dessa configuração é ter uma profissão na qual você lide diretamente com pessoas. Você precisa de um intercâmbio com o público; alguns vendedores extremamente bem-sucedidos têm esse posicionamento.

Regente da décima na oitava: A não ser que os aspectos ao regente sejam muito difíceis de integrar, você vai receber apoio de fontes externas, do seu parceiro ou do público, principalmente no caso de lidar com bens de consumo público. Esta colocação é excelente para qualquer ocupação que precise desse tipo de apoio: o dramaturgo que precisa de retaguarda financeira para produzir sua peça, o ator que precisa do aplauso e da aprovação do público, o político que precisa do dinheiro dos outros para sua campanha e do voto do povo para ser eleito. Em muitos casos, você não tem necessidade de trabalhar para ganhar a vida, mas pode se dedicar a obras de caridade, pois a renda do seu parceiro é suficiente para que os dois vivam dela; ou o seu cônjuge pode ter morrido, deixando-lhe dinheiro suficiente para que você desfrute de um bom padrão de vida.

Regente da décima na nona: As necessidades do seu ego estão imbuídas da sua filosofia de vida. Não importa o que faça, você raramente transige em relação a suas ideias e ideais. Se o regente for Saturno e Júpiter reger a nona Casa, a religião pode desempenhar um papel muito importante. Com o regente da décima na nona, as viagens sempre são importantes para você. Pode ser que você escolha uma carreira em que possa viajar bastante, como ter urna agência de viagens, ou trabalhar nesse ramo; seguir uma carreira militar, se Marte estiver envolvido; entrar na aviação, principalmente se Urano estiver proeminente no mapa. Uma boa quantidade de comissários de bordo têm esse posicionamento. Como a nona também é a Casa da educação superior, essa colocação é frequente no mapa de professores universitários em todos os níveis. Muitas vezes acontece de você vir a dar aulas numa área em que já teve uma experiência bem-sucedida — por exemplo, o engenheiro aposentado que passa a dar aulas de engenharia para adultos num curso médio.

Regente da décima na décima: Grande parcela da sua vida pode se centrar em tomo da necessidade de provar a si mesmo e aos outros que você é alguém, que é importante, e que pode, precisa e vai ter sucesso. Você pode fazer isso de várias maneiras, pois as possibilidades são tantas quanto as pessoas — o que torna você diferente dos outros é o fato de esta ser a motivação da sua vida. Como a décima Casa representa um dos genitores, pode ser que sua carreira seja consequência da orientação ou ajuda deles. É possível que você siga os passos de seus pais, assumindo uma empresa familiar. Temos visto acontecer o contrário com a mesma frequência — você passa a vida toda provando a um genitor ausente que passa muito bem sem ele. Isso se aplica especialmente ao caso de pais divorciados, quando a mãe fica com a guarda de um filho e este tenta provar a ela que pode sustentá-la tão bem ou melhor que o pai. Quanto mais desafiadores forem os aspectos ao regente, com tanto mais empenho vai ser feita essa tentativa.

Regente da décima na décima primeira: Pode ser que a sua carreira ou seu lugar na sociedade sejam muito orientados para um grupo. Muitas pessoas que frequentam as colunas sociais e que transformam em carreira o fato de pertencerem a todo tipo de organizações têm esse posicionamento. Também é o caso de alguns políticos, como deputados e senadores, que trabalham em grupos organizados, como o senado, a câmara de deputados, as assembleias legislativas ou o parlamento, em outros países. Você também pode se envolver em trabalho grupal em sindicatos. Em geral, os amigos desempenham um papel importante na sua vida profissional — pode ser que você trabalhe com um amigo, ou que algum amigo lhe dê respaldo moral e financeiro.

Regente da décima na décima segunda: Grande parte da sua atividade profissional pode ocorrer por trás dos bastidores, como é o caso de diretores, produtores e todos os outros que trabalham em cinema e teatro mas que nunca são vistos "de frente". Pode ser que você escolha uma carreira da décima segunda Casa — entre outras, medicina, enfermagem, trabalho em prisões. Em nossa clientela temos vários médicos com essa colocação no mapa. Esse também é um posicionamento mais ou menos típico de escritores, já que grande parte de seu trabalho é feito em solidão, se possível a portas fechadas. Muitas vezes você é uma eminência parda, a pessoa que faz muitas sugestões, toma decisões mas nunca é realmente vista pelo público, já que os pronunciamentos são feitos pela pessoa oficialmente investida de poder. Esse posicionamento indica, frequentemente, que você é muito reservado, se não misterioso, no que concerne a sua carreira, como no caso de alguém que trabalhe na CIA. Em nível psicológico, pode ser que você não deseje revelar as verdadeiras necessidades de seu ego.



quarta-feira, 1 de junho de 2016

Regentes da Nona Casa, por Marion March & Joan McEvers

Cadente, uma das Casas da vida, a nona é representada por Sagitário e naturalmente regida por Júpiter. O calor e o alcance do fogo de Sagitário se combinam com a atitude otimista e expansiva de Júpiter, fazendo com, que esta Casa seja a da sua mente superior e da sua abordagem filosófica e idealista da vida. Apesar do desejo de Júpiter de crescer e se expandir, e apesar da necessidade de Sagitário de apontar sua flecha para as estrelas, as aspirações são mantidas dentro dos limites tradicionais da sua educação. (A nona Casa é oposta à sua terceira Casa, do ambiente e da primeira educação.) Como está do lado ocidental do meridiano, onde você se envolve com os outros e muitas vezes depende deles, o tamanho dos seus passos será proporcional ao apoio que receber dos outros. A menos que o regente desta Casa seja Urano ou Plutão, ou que o regente esteja tão pressionado que você se tome um rebelde sem causa, você vai ter seus objetivos e almejar concretizá-los. Se o regente formar aspectos fortes com Júpiter, a religião vai desempenhar um papel importante ou prover as linhas gerais pelas quais você pauta sua conduta.

Como está implícito na flecha que simboliza Sagitário, os objetivos da nona Casa são amplos e de longo alcance; assim, são reveladas aqui as viagens longas e as transações com o exterior. Como a nona Casa é a terceira a partir da sétima, que representa o seu parceiro conjugal, ela é considerada a Casa da família do seu cônjuge. Pela mesma lógica, é a quinta Casa a partir da quinta, ou seja, os filhos de seus filhos — isto é, seus netos.

Regente da nona na primeira: Você é o tipo de pessoa que tem a sua própria filosofia de vida e não hesita em dar a conhecer suas ideias às pessoas com as quais entra em contato. Se houver confirmação de outros fatores do mapa, você procura adquirir uma boa educação e pode até decidir arejar seus pensamentos ensinando. Se o planeta for Júpiter, Netuno ou a Lua, é possível que você seja bastante religioso e até opte pela vida religiosa, tomando-se padre, freira, ministro ou rabino. Quando o Sol, Marte ou a quita Casa são fortes, pode ser que você se sinta atraído pelos esportes e, com a correta aplicação da energia, pode se sobressair nessa área. Você pode também escolher uma profissão na área jurídica mas, se o planeta estiver muito aflito, pode agir contra a lei.

Regente da nona na segunda: Pode-se dizer que você investe o seu dinheiro de acordo com as suas convicções. Ou a sua filosofia é bem materialista, ou você está mais do que disposto a usar seus rendimentos para apoiar suas teorias e conceitos. Em outro nível, pode ser que você ganhe a vida através de viagens, do comércio exterior ou, possivelmente, do ensino ou da religião. A maioria das suas viagens vão ser feitas com propósitos de negócios, e grande parte da sua despesa vai ser reembolsada, ou passível de dedução no imposto de renda.

Regente da nona na terceira: Este é o posicionamento clássico do escritor ou do professor, porque une a Casa das ideias (nona) e a Casa da comunicação (terceira); se houver confirmação de outros fatores do mapa, você tem facilidade em divulgar seu conhecimento e até em redigir os livros que transmitem a sua matéria a seus alunos. A não ser que o regente receba aspectos muito desfavoráveis, você adora viajar e está sempre pronto a fazer as malas e partir de uma hora para outra. Com muita frequência esse posicionamento faz de você um missionário, já que precisa comunicar suas crenças, principalmente para as pessoas que moram em lugares bem longínquos.

Regente da nona na quarta: É muito provável que, em alguma época da sua vida, você resida no exterior. Você tem profundo interesse pelas culturas, povos e questões estrangeiras, e em geral se dá bem com as pessoas que tenham interesses diferentes. Com aspectos desafiadores, pode ser que você encontre dificuldades legais em relação a imóveis. Existe uma possibilidade remota de que, por não cumprir a lei, você viva num estado de confinamento, principalmente se o planeta envolvido for Marte, Urano ou Saturno. Geralmente você conserva durante toda a vida a filosofia ou religião que lhe ensinaram na infância, a menos que Urano seja o regente da nona Casa e que esteja muito pressionado. Mesmo assim, pode indicar apenas que você tenha sido criado num ambiente muito liberal, aprendendo a procurar respostas para as muitas perguntas que faz.

Regente da nona na quinta: A sua filosofia é "viva e deixe viver". Pode até ser que você tenha atitudes um pouco inconsequentes. Pode ser que você expresse a sua filosofia através de uma atividade criativa no campo musical. Em outro nível, é possível que você ensine religião ou filosofia, ou se destaque na área desportiva, porque está combinando a energia solar da quinta Casa com a energia expansiva jupiteriana da nona Casa.

Regente da nona na sexta: A sua filosofia é a do dia a dia, a sua religião é prática — o suficiente para viver com ela confortavelmente. Pode expressar-se de muitas formas diferentes, mas é sempre fácil e funcional, raramente é profunda e muitas vezes é bem humorada. Você pode trabalhar como professor, conferencista ou em importação/exportação. O seu trabalho pode estar relacionado com o exterior, e pode até ser que você viaje a trabalho para lugares bem fora de mão.

Regente da nona na sétima: Para você, é muito importante ter um parceiro que compartilhe suas opiniões ideológicas e tenha a mesma formação. Entretanto, se o planeta for Urano, Plutão ou Marte, você pode deliberadamente escolher alguém cuja filosofia seja totalmente diferente da sua — alguém com quem possa debater de vez em quando para aguçar e definir a sua própria perspectiva. Ou, em outro plano, a sua filosofia pode ser influenciada ou determinada pelo seu parceiro e pelo seu relacionamento. Geralmente esse é o posicionamento das pessoas envolvidas com a lei — os que fazem a lei, os que transgridem a lei e os que defendem a lei. Você pode ser atraído pelo ministério. Você pode sentir atração por alguém de nacionalidade diferente da sua; ocorre também frequentemente uma ativa participação na vida social da família de seu cônjuge, os seus afins. Se eles e você se dão bem ou não, vai depender dos aspectos ao planeta envolvido.

Regente da nona na oitava: É provável que sua filosofia de vida esteja associada à metafísica ou ao ocultismo; certamente você se sente fascinado pelos mistérios mais profundos da vida e do além. Altamente intuitivo e perceptivo, em especial se Netuno ou a Lua estiverem envolvidos, você parece ser capaz de "se sintonizar". Se o planeta estiver bem integrado no mapa, pode ser que você descubra que, ouvindo os seus palpites e a "pequena e suave voz interior", inapelavelmente vai tomar as decisões certas e escolher o melhor caminho.

Regente da nona na nona: Vários transgressores da lei têm esse posicionamento. No lado positivo, esse posicionamento pode indicar excepcional talento para ensinar — uma capacidade para se sintonizar com a mente dos alunos e transmitir no comprimento de onda certo. Isto é particularmente válido se o planeta for Mercúrio, Urano, Netuno ou a Lua. Você pode ser um viajante ou uni explorador, sempre à procura de novos mundos para conquistar.

Regente da nona na décima: É muito frequente o engajamento em carreiras que envolvam viagens, possivelmente ao exterior. Você parece ter afinidade com o exterior; se houver confirmação de outros fatores do mapa, pode se sair bem como embaixador, diplomata ou adido de embaixada. Vários astronautas americanos têm esse posicionamento. Se o planeta for Mercúrio, Júpiter, o Sol ou a Lua, pode ser que, depois de uma bem-sucedida carreira, você passe a transmitir aos outros os seus conhecimentos sobre aquela área. Quando a energia é expressa da forma mais física, é possível que você se tome um superastro dos desportos ao entretenimento. A filosofia que você adota pode vir a influenciar o seu governo; você pode desempenhar um papel fundamental na política mundial.

Regente da nona na décima primeira: Grande parte dos seus amigos têm os mesmos antecedentes, uma formação muito semelhante à sua e a mesma perspectiva de vida que você tem, principalmente se o planeta regente receber aspectos fluentes. Se estiver desafiado, parece que você se sente atraído por pessoas que pensam de modo radicalmente diferente do seu, o que, por outro lado, pode encorajá-lo a aprender e a ampliar seu campo de visão. Com a aplicação correta da energia, você pode ser um diplomata ou exercer uma função estratégica no governo. Em outro plano, pode usar seu conhecimento legal como ponte para a política, principalmente se o planeta regente for o Sol, a Lua ou Mercúrio. Quando a energia é mal aplicada, pode haver uma tendência a dissipar o seu talento numa vida de festas e atividades sociais, viajando de um lado para outro com os amigos, nunca se fixando realmente em algum projeto.

Regente da nona na décima segunda: Você baseia sua filosofia nos seus mais profundos sentimentos e na força que extrai de suas convicções. Você acha que não precisa coletar dados de fatores externos para moldar suas crenças. Escrever pode ser uma expressão — uma ocupação bastante reservada, bem de acordo com a décima segunda Casa; ou a pesquisa em profundidade, possivelmente na área médica. Se a energia não for adequadamente integrada no mapa, pode ser que você tenha grandes dúvidas acerca de seus preceitos e crenças e existe a possibilidade de que recorra à psicanálise, trabalhando a sua postura emocional e espiritual no intuito de descobrir quem realmente é. Mesmo que outros fatores no mapa indiquem uma personalidade extrovertida, sociável e até superficial, um lado de sua natureza permanece oculto e reservado. Pode ser que você viaje a lugares distantes para estudar e aprender filosofia ou tradições ocultas e metafísicas. Um eterno pesquisador, você quer aprender tudo o que a vida tem a oferecer.







terça-feira, 31 de maio de 2016

Regentes da Oitava Casa, por Marion March & Joan McEvers

As palavras-chave geralmente associadas à oitava Casa são sexo, morte e transformação. Isso pode ser atribuído ao fato de estarmos falando de Escorpião que, na mitologia como na astrologia, é representado por três símbolos: o humilde escorpião, representando a natureza inferior do homem (o sexo); a águia, representando uma espécie mais elevada, pronta a voar e deixar a Terra (a morte); e a fênix, um pássaro mágico que renasce das cinzas e se transforma. Sabemos que o sexo pode representar muitas qualidades — o simples desejo, com o propósito de reprodução, ou a demonstração de um profundo sentimento de amor. A morte, também, tem muitos significados e nem sempre significa a morte da pessoa; com a mesma frequência representam  a uma ideia, um pensamento, uma ação ou mesmo uma doença que morre ou é transformada. A cirurgia também é um aspecto dessa Casa, e muitas vezes uma operação acarreta o fim (morte) de uma doença maligna. Como a oitava Casa é a segunda a partir da sétima, ela também significa o apoio financeiro, moral, espiritual ou físico que você recebe do seu parceiro ou do público. Indica heranças, testamentos, impostos e seguros, assim como os assuntos ocultos, o sono e a pesquisa profunda. É uma Casa sucedente, de conclusões. O regente natural é Plutão, e o corregente é Marte.

Regente da oitava na primeira: Você tem grande necessidade de mostrar ao mundo o que sente a respeito dos assuntos da oitava Casa. Se você tem conhecimentos do ocultismo, pode querer demonstrar a sua habilidade. Muitas pessoas com esse posicionamento têm um sex appeal inato. Não dá para definir muito bem o que é, mas existe uma certa atração magnética e carismática. Se o regente tiver muitos aspectos desafiadores, pode ser que você queira se vangloriar de sua sexualidade. Muitas pessoas com esta colocação falam muito a respeito da morte, parecendo mesmo flertar com ela. Não têm medo da morte, mas pensam nela.

Regente da oitava na segunda: A não ser que o regente seja muito difícil de ser integrado, você vai ter apoio dos outros, não só em palavras mas com respaldo financeiro, se precisar ou quiser. Com aspectos desfavoráveis, os seus excessos sexuais podem custar-lhe muito dinheiro e seria bom reavaliar seu sistema de valores ou suas prioridades antes de prejudicar sua autovalorização. Você pode obter ganhos através de um parceiro ou de uma herança e também pode ter muita sorte cobrando dívidas, principalmente se Júpiter ou Saturno estiverem envolvidos e se houver aspectos fluentes aos regentes da segunda ou oitava. Muitas pessoas com essa colocação aparentemente são muito bem tratadas mesmo depois de um divórcio, por meio de pensões ou porque continuam trabalhando com os recursos do ex-parceiro.

Regente da oitava na terceira: Quase da mesma forma que ocorre quando o regente da oitava está na primeira, você tem necessidade de expressar o que diz respeito à oitava Casa. Desta vez, entretanto, isso não tem um peso tão grande na sua personalidade; em vez disso, você fala, canta, pinta ou escreve sobre esses temas. É possível que você seja a alma das festas, porque é ótimo para contar histórias apimentadas ou piadas ligeiramente fortes. Pode ter uma voz erótica, aquele jeito meio rouco que parece sempre uma insinuação sexual.

Regente da oitava na quarta: Um dos seus genitores desempenha um papel importante no estabelecimento de suas atitudes em relação ao sexo. Se você é homem e a quarta Casa representa a sua mãe, pode ser que você a tenha superestimado e exija demais de qualquer mulher que encontre. Muitas vezes se dá a isso o nome de "complexo de madona". No mapa de uma mulher, esse posicionamento muitas vezes produz mulheres muito fortes, que acham que não precisam de um homem para se provarem, e assim podem ser pioneiras. Parece que um bom número de pessoas com esse posicionamento trabalha na área imobiliária, investindo para si próprias ou ganhando a vida com imóveis. Cuidam dos recursos dos outros (oitava Casa) e fazem isso através de terras, casas ou em outras áreas da quarta Casa. Como a oitava Casa mostra a morte e a quarta o fim da vida, é bem razoável dizer que se o regente da sua oitava Casa está na quarta, você vai morrer em casa.

Regente da oitava na quinta: Este é o exemplo perfeito de pessoas que revelam o sexo de uma maneira romântica e encantadora. Muitas bonitas atrizes de cinema têm esse posicionamento. Os filhos, mais do que os pais, o parceiro ou a carreira, podem desempenhar um papel importante no seu processo de mudança ou transformação. É como se você só percebesse o que é a vida depois do nascimento deles, quando toda a sua perspectiva muda. Temos notado esse fato com clientes e alunos do sexo masculino ou feminino que têm esse posicionamento.

Regente da oitava na sexta: É possível que você administre os recursos de seu parceiro ou de outras pessoas, com muito trabalho de sua parte. Muitas vezes você e seu parceiro trabalham no mesmo local, mas em atividades diferentes e este, portanto, não é um relacionamento direto. Se o regente gerar muita tensão, enquanto você não aprender a lidar com os aspectos poderá ter problemas no aparelho excretor, ou surpresas com sua saúde. Uma boa vida sexual é importante para o seu bem-estar físico e psicológico; se o regente for proeminente, você é capaz de quase tudo para satisfazer suas necessidades. É possível que você se envolva em algum tipo de pesquisa e trabalhe com afinco em suas investigações, sem que isto seja a sua carreira — e sim uma atividade paralela, uma forma de prestação de serviços ou de ajuda aos outros.

Regente da oitava na sétima: Pode ser que você tenha uma atitude bastante retraída e escrupulosa em relação ao sexo, a ponto de só obter satisfação realmente com o seu cônjuge. Como o escorpião, a águia e a fênix são apenas etapas de desenvolvimento, pode ser que você descubra que o seu potencial de crescimento e sua capacidade de transformação dependem muito do relacionamento que tem. Muitas pessoas com essa colocação se envolvem com a administração dos recursos do parceiro. Nos negócios, lidam com a parte financeira, enquanto o sócio geralmente cuida de outras facetas da sociedade. Temos vários clientes da área jurídica que têm os regentes da oitava Casa na sétima, e a maioria aparentemente se especializa em advocacia de empresas, diferentemente dos cintilantes advogados criminalistas que aparecem na televisão.

Regente da oitava na oitava: Muitas pessoas que apresentam ao público uma certa imagem sexual têm o regente da oitava na oitava. Por outro lado, você também pode se envolver com o ocultismo, ou, como o diretor Roman Polanski, pode fazer filmes a respeito do ocultismo e do sexo ("O Bebê de Rosemary", "Chinatown" e "Tess", para citar alguns). Toda a vida de Polanski é cheia de acontecimentos estranhos, como a morte ritual de sua esposa Sharon Tate pelo bando de Manson, a sua fuga da câmara de gás em Auschwitz na infância, e seu envolvimento com jovens (menores) que o obrigou a fugir dos Estados Unidos. Ele tem Câncer na oitava e a Lua em Câncer na oitava em conjunção próxima com Plutão; ambos fazem parte de uma cruz T com Marte e Urano. Esse posicionamento pode funcionar de forma totalmente oposta se o regente tiver muitos quincunces. Talvez simplesmente você apenas não se preocupa em se ajustar a todas as necessidades sexuais de um parceiro, ou pode considerar que o sexo e a aura que o envolve são exageradamente descabidos e que você pode passar sem isso. Se houver muitos aspectos desafiadores ao regente, tenha um cuidado especial ao apresentar sua declaração de renda — parece que a Receita Federal sempre consegue pegar você.

Regente da oitava na nona: Há um certo otimismo e idealismo permeando todas as suas atitudes de oitava Casa. Quaisquer tendências ocultas ou místicas vão se entrelaçar ou se imbuir de religião, e vice-versa. Pode ser que a sua mente superior desempenhe um papei importante na sua transformação. Com aspectos desfavoráveis, você pode não conseguir completar sua educação superior, por falta de respaldo financeiro ou por sua avaliação demasiadamente otimista impedindo o estabelecimento de alicerces sólidos. Isto pode impedi-lo de utilizar toda a sua capacidade de lidar com os recursos dos outros.

Regente da oitava na décima: Esta é a colocação clássica do político bem sucedido, que recebe apoio dos outros para atingir seus objetivos de carreira. Muitas outras figuras públicas, numerosas demais para mencionar, também têm esse posicionamento. Igualmente numerosos são os atores e atrizes que receberam apoio do público. Em alguns casos, a sua vida sexual pode se tomar muito pública, e se os aspectos desafiadores ao regente não tiverem sido resolvidos, podem ocorrer escândalos. Muitas vezes o significado disso é que a sua morte, quando ocorrer, será num lugar público. É possível que você escolha uma profissão de oitava Casa, como agenciamento funerário, embalsamamento, cirurgia, prostituição, comércio de artigos sexuais etc.

Regente da oitava na décima primeira: Os amigos podem dar-lhe muito apoio, e você pode fazer muito com os recursos deles. Muitos dos seus sentimentos em relação a assuntos da oitava Casa são bastante orientados para objetivos. Você não estuda astrologia só para se divertir, mas para atingir determinados objetivos que você tem em mira. O mesmo se aplica a qualquer área oculta que você decida investigar. Você pode se engajar em alguma área de pesquisa, mas a sua  motivação se baseia sempre num objetivo futuro ou na esperança de concretizar uma ambição futura, o que pode impedi-lo de aproveitar o que está fazendo enquanto o processo se desenrola. Suas atitudes em relação ao sexo podem depender do quanto você se sente amado, uma questão típica da décima primeira Casa. Se não se sentir amado,você não consegue ter prazer com o sexo. Isto não significa, porém, que você tenha que amar a pessoa — apenas se sentir necessário, querido, desejado é oque lhe importa, principalmente se estiverem envolvidos a Lua, Vênus ou Saturno.

Regente da oitava na décima segunda: Para você, é difícil demonstrar a sua verdadeira natureza sexual, pois tem medo de se tomar muito vulnerável ao se abrir. Porém, sob certas condições, ocorre o contrário, e você tem uma série de casos, a maioria secretos. Se os aspectos forem muito desfavoráveis, você pode dar demasiada ênfase ao sexo, e os problemas daí decorrentes prejudicam os seus relacionamentos. Seus sentimentos são muito profundos, principalmente se estiverem envolvidos a Lua, o Sol, Marte ou Plutão; quaisquer mudanças que ocorram com o passar do tempo vêm do seu interior, como parte integrante de você. A sua morte, quando acontecer, pode sobrevir num hospital. As vezes esse posicionamento traz um medo da morte sem que você entenda a causa. Na maioria das vezes, você tem acesso aos recursos dos outros, a não ser que os aspectos ao regente não tenham sido integrados no mapa; entretanto, pode ser que você não se aperceba disso, ou pode querer que os outros não saibam, mantendo esse fato, assim, mais ou menos encoberto.

Regentes da Sétima Casa, por Marion March & Joan McEvers

Esta é a primeira das Casas não-pessoais; o "eu" da primeira Casa se torna o "você" na sétima. Áries olha para fora e vê que não está sozinho no mundo. A sétima Casa é angular, uma Casa de relacionamentos diretos ou a dois. Libra é seu signo natural e Vênus seu regente natural. Tanto Libra como Vênus são sociais; portanto, esta é a Casa em que você se relaciona com os outros e que descreve as suas atitudes em relação às parcerias conjugais ou de negócios, assim como os advogados ou as pessoas que agem como seus representantes. Como é uma Casa angular, sua ação é aberta e pública; tradicionalmente, é considerada a Casa dos inimigos declarados, do público, e do seu trato com o público. A referência a "inimigos" vem do fato de que essa Casa está em oposição à sua personificação individual, ou seja, o Ascendente. Assim, ela mostra o que você procura nos outros, as qualidades de que precisa para complementar a sua força e as suas fraquezas.

Regente da sétima na primeira: Você sente necessidade de uma forte identificação com um parceiro ou com o público para poder funcionar completamente como indivíduo. Em geral é um líder, a não ser que o planeta seja Vênus, a Lua ou Netuno; a sua confiança vem da sua capacidade de mostrar aos outros como fazer as coisas. Muitas vezes é um professor excepcional. Outras áreas em que pode sair-se bem são o entretenimento, as vendas e a política.

Regente da sétima na segunda: Este é um posicionamento frequente no mapa de pessoas que se casam por por dinheiro ou por segurança. E imperativo que o seu Parceiro tenha o mesmo sistema de valores que você. Pode indicar o ganho de dinheiro na área jurídica, ou em confrontos diretos. As pessoas com essa colocação muitas vezes ganham altos salários, por serem atraentes para o público. Pode ser que você e seu par ganhem dinheiro juntos. Se o planeta estiver bem integrado no mapa, em geral você se casa com alguém que ganha bem ou que administra bem o dinheiro. Sempre existe a possibilidade de que seu parceiro receba uma herança, já que a sua segunda Casa é a oitava dele.

Regente da sétima na terceira: Esse pode ser o posicionamento de alguém que casa com o namorado de infância ou com um parente distante, ou ainda com uma pessoa apresentada por um dos irmãos. Você sente a necessidade de ter um bom canal de comunicação com seu parceiro, e os aspectos ao planeta indicam a compatibilidade intelectual entre os dois.

Regente da terceira na quarta: Você procura segurança através de algum tipo de associação. Muitas vezes casa-se tarde ou não se casa, porque o lar paterno lhe dá felicidade e contentamento, e você tem a tendência a fazer de seu parceiro uma figura paterna. Entretanto, se a energia não for corretamente aplicada, você pode se negar a oportunidade de casar, por causa de um senso de dever e obrigação em relação a um genitor muito exigente, ou por querer substituir um dos genitores pelo cônjuge. Em outros casos o casamento é feliz, mas o trabalho e o contato com o público o afastam do parceiro, que cuida do lar por você enquanto você se dedica a outras atividades. Muitas vezes esse posicionamento indica um parceiro que fica nos bastidores e proporciona a estabilidade, o conforto e o abrigo de que precisa a pessoa de vida muito pública.

Regente da sétima na quinta: Muitas pessoas verdadeiramente românticas têm esse posicionamento. Com o regente da Casa do casamento na romântica, idealista e criativa quinta Casa, geralmente você se casa por amor - muitas vezes em meio da adversidade. Com esse posicionamento, mais uma vez existe a possibilidade de você ser uma pessoa muito atraente. Em outro plano, pode ser que a sua energia criativa (quinta Casa) seja bem aceita pelo público (sétima Casa), ou que você seja criativo com um parceiro, em negócios ou nas artes.

Regente da sétima na sexta: É frequente você encontrar o seu parceiro de vida através do trabalho. Também pode ser que vocês se casem e iniciem um negócio juntos. Esse posicionamento pode indicar alguém que gosta de trabalhar em sociedade com uma ou mais pessoas, ou de prestar algum tipo de serviço de aconselhamento jurídico ou psicológico. Entre nossos clientes, temos um casal jovem, os dois com o regente da sétima na sexta; conheceram-se num emprego e depois abriram um negócio próprio, muito bem sucedido, e agora passam dez horas por dia trabalhando juntos. Com aspectos pressionantes, esse posicionamento planetário pode indicar atração por alguém que tenha problemas de saúde, física ou mental, dando-lhe assim uma oportunidade de ser útil e dar apoio aos demais. Alternativamente, a sua atitude em relação às associações pode ser tipo "só trabalho, sem diversão", principalmente se Saturno estiver envolvido.

Regente da sétima na sétima: No melhor dos casos, você se identifica muito com o parceiro e procura um relacionamento significativo e duradouro; mas se não estiver usando a energia planetária da forma mais positiva, pode mudar de parceiro a toda hora, procurando gratificar-se pessoalmente através da quantidade e não da qualidade dos seus contatos. Esse posicionamento parece indicar a necessidade de aprovação e adulação por parte do público. Muitas vezes acarreta uma situação de liderança pública. Quando o regente da sétima Casa é o Sol, Urano ou Plutão, a sua tendência é procurar um parceiro forte e dominador, uma pessoa "tomadora de conta"; se os aspectos ao planeta forem desafiadores, existe uma disputa interminável entre as personalidades. Quando o regente da Casa é a Lua, Netuno ou Vênus, em geral você se sente atraído por uma pessoa mais submissa, com quem se sinta à vontade. Quando o planeta é Saturno, você busca firmeza e geralmente a encontra numa pessoa madura, ou em alguém que você já conheça há muito tempo. Júpiter ou Mercúrio regendo a sétima ou aí colocados tendem a fazer com que vota se sinta atraído por pessoas que tenham a mesma filosofia que a sua, com quem seja fácil se comunicar.

Regente da sétima na oitava: Geralmente esse posicionamento é muito político, indicando que os outros apoiam suas ideias e objetivos, moral ou financeiramente. Você procura um parceiro que lhe dê ajuda e respaldo financeiro; se consegue ou não, depende dos aspectos ao planeta. Em alguns casos, o casamento é fundamentalmente baseado num bom relacionamento sexual, havendo pouca coisa em comum além disso. Esse posicionamento parece dotar as pessoas de grande atratividade sexual para o público. Essa colocação também dota a pessoa de capacidade de lidar com o dinheiro dos outros; é possível que você ocupe algum cargo de administração financeira. Quase sempre é você quem se encarrega de manter em ordem o talão de cheques da família.

Regente da sétima na nona: É muito comum você procurar um parceiro de antecedentes sociais, étnicos ou religiosos diferentes dos seus, podendo mesmo conhecer essa pessoa no exterior. Se o planeta estiver funcionando bem no Mapa, você desfruta com um bom relacionamento com a família de seu cônjuge. Quando o planeta tem aspectos desafiadores, a sua ligação com um parceiro de um meio tão diverso pode resultar difícil e não gratificante. Com esse planeta bem integrado no mapa, você pode ser um bom advogado, ou um professor que fascina, motiva e empolga os alunos. Pode gostar de viajar com seu parceiro ou, como faz um de nossos clientes, dirigir uma agência de turismo em conjunto com o parceiro.

Regente da sétima na décima: Você tem possibilidade de obter reconhecimento público na política, nos entretenimentos, nas artes ou em qualquer área em que consiga fazer-se ouvir. Pode ser que um parceiro ajude muito sua carreira, promovendo-o e estimulando-o a prosseguir. Quando Saturno está envolvido, é muito frequente acontecer o contrário: você faz o possível para provar aos outros e a si mesmo que pode conseguir seus objetivos sem a ajuda de seu parceiro. Uma das suas ambições é ter um casamento bem-sucedido, ao que tudo indica com alguém que você admire; também é possível que você procure um parceiro bem-sucedido ou famoso. Dependendo dos aspectos ao planeta, o resultado dessa busca é determinado pela forma como a energia é integrada ao resto do mapa.

Regente da sétima na décima primeira: A principal exigência que você faz de um parceiro é a amizade; precisa haver paridade, porque você tem necessidade de manter sua identidade dentro da parceria. E possível que você seja atraído por alguém que tenha filhos, dos quais você vá cuidar. Esse posicionamento, com muita frequência, indica pessoas que fazem negócios com amigos. Conforme os aspectos, pode indicar um solitário que não sente necessidade de se prender a um casamento e, assim, é bastante independente. O outro lado da moeda é, muitas vezes, a pessoa que se casa e sente-se incompleta sem um par; o "amor recebido" da décima primeira Casa nunca é totalmente satisfatório.

Regente da sétima na décima segunda: Por mais bem casado que seja, você sempre precisa de algum tempo e de algum espaço para si mesmo. Se o planeta tiver aspectos desafiadores, muitas vezes pode existir dúvida ou suspeita em relação aos atos e necessidades de seu parceiro. Depois que aprender a lidar com essas dúvidas em sua mente, você pode se comprometer de forma satisfatória; mas se deixar as dúvidas persistirem, o relacionamento pode ser arruinado. Geralmente, na parceria, você dá o respaldo, você é o poder por trás do trono, o confidente de quem o outro depende e usa como caixa de ressonância.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Regentes da Sexta Casa, por Marion March & Joan McEvers

Cadente, uma das Casas de bens materiais, representada por Virgem e regida por Mercúrio no mapa plano, a sexta Casa tradicionalmente é a Casa do trabalho, da saúde e do serviço. Ela 6 também uma Casa pessoal, orientada para o eu. Representa a "minha" atitude em relação à prestação de serviços. Vou fazer isso de boa vontade, ou achar que é uma obrigação? Vou analisar e dissecar, ou me divertir? É um caminho para a minha futura carreira (a décima é a próxima Casa de bens materiais) ou pelo menos vai garantir meu sustento, o que deveria acontecer, sendo a segunda Casa (a renda) a partir da quinta (a criatividade)? Se essas necessidades não forem atendidas, se a quinta Casa não deixar que o "eu" se expresse, podem surgir problemas de saúde.

Aqui estão envolvidas algumas questões controvertidas que gostaríamos de debater. Primeiro, a SAÚDE: A maioria dos astrólogos não é composta de médicos; a menos que você tenha formação médica ou afim, gostaríamos de recomendar encarecidamente que se abstivesse de dar conselhos médicos ou mesmo de nutrição, exceto no que diz respeito aos princípios astrológicos básicos. (Áries representa a cabeça, Peixes os pés etc.) Segundo, a palavra SERVIÇO: Achamos que ela não tem necessariamente o significado de autossacrifício ou autoanulação que tantas vezes lhe é atribuído e que está mais relacionado com a décima segunda Casa. Na sexta Casa, aparentemente, o serviço diz respeito ao trabalho executado gratuitamente ou não.

A sexta Casa também mostra os seus padrões de hábitos, as questões rotineiras. os empregados e servidores, a alimentação, a dieta e os animais de estimação.

Regente da sexta na primeira: O tipo de trabalho que você faz precisa dar-lhe urna satisfação pessoal; trabalhar só por dinheiro não é suficiente para você. O trabalho, na verdade, é uma forma de realização, e é provável que você tenha atividades como voluntário, se a sua situação financeira permitir, desde que sinta estar prestando uma contribuição significativa. Mesmo com os aspectos mais desfavoráveis com o regente, que muitos astrólogos acham que prejudicam a saúde (sexta Casa — saúde/primeira Casa — corpo), achamos que se as energias forem usadas positivamente, existe pouca ou nenhuma tendência às doenças. Muitos servidores públicos, como os políticos gostam de ser chamados, têm esse posicionamento.

Regente da sexta na segunda: Você precisa ser remunerado pelo trabalho ou serviço que presta, principalmente se Júpiter ou Saturno forem os regentes.  O seu trabalho, em grande medida, se vincula ao seu sistema inato de valores; quanto mais definido for esse sistema, maior será a sua necessidade de expressá-lo através do tipo de trabalho que executa. Muitas pessoas com esse posicionamento trabalham na área de dietas ou ganham a vida com enfermagem, trabalhando em órgãos de saúde pública ou afins.

Regente da sexta na terceira: Na maioria das vezes, o seu trabalho se reladona com os meios de difusão ou com algum tipo de comunicação. É possível que você receba ajuda de seus irmãos, ou que trabalhe com algum deles. As crianças que têm o regente da sexta na terceira bem aspectado geralmente falam cedo. Se o regente não for bem integrado, ou tiver aspectos muito desafiadores, você pode se tomar desleixado ou ter dificuldade em estabelecer uma boa rotina. Se você ocupa um cargo de chefia, adora se comunicar com seus empregados e provavelmente se mantém em contato com eles mandando-lhes todo tipo de memorandos.

Regente da sexta na quarta: Algumas pessoas com esse posicionamento simplesmente adoram fazer reparos em casa, não descansando até que todas as janelas estejam brilhando, que não sobre nenhum matinho no gramado e que todas as torneiras estejam consertadas. Se o regente tiver aspectos geradores de tensão, você detesta ser o "conserta-tudo" e faz o possível para evitar essas tarefas, preferindo contratar alguém que se ocupe disso em seu lugar. Constatamos que esse posicionamento frequentemente indica a presença de animais de estimação em casa ou o trabalho com animais, principalmente se o regente estiver bem integrado no mapa. Pode ser que um dos genitores empurre você para o trabalho.

Regente da sexta na quinta: Se tem esse posicionamento, você realmente gosta de trabalhar e sempre encontra uma ocupação que acha agradável, principalmente se o regente estiver bem integrado no resto do mapa; caso contrário, ou se o regente for Júpiter ou Vênus, é possível que encontre desculpas para não trabalhar e passe a vida brincando com uma coisa ou outra. Pode acontecer também de você se empenhar seriamente em algum hobby ou em executar algum tipo de trabalho voluntário de que realmente goste. Muitas pessoas que trabalham em empreendimentos criativos têm o regente da sexta na quinta.

Regente da sexta na sexta: Você deveria ser o trabalhador fanático do zodíaco, mas constatamos que para isso precisa de quadraturas e oposições que ponham o regente em movimento. Você precisa de um desafio ou de Saturno como planeta regente para ter persistência. Quando há trígonos e sextis com o planeta, esse posicionamento parece produzir uma série de pessoas que trabalham em meio período ou intermitentemente. Se houver muitos aspectos geradores de tensão, ou se a energia não for positivamente usada, você pode ter maus modos. não ser confiável, tornar-se solitário ou deixar-se invadir pelas doenças. Um regente bem integrado geralmente resulta no típico sujeito que adora bichos de estimação. Pode ser que você se preocupe muito com a sua dieta e, se Júpiter ou Vênus estiverem envolvidos, goste de todo tipo de comidas gordurosas. Se Netuno ou Peixes forem proeminentes, tome cuidado, pois é possível que você tenha reações alérgicas e várias drogas.

Regente da sexta na sétima: Esse posicionamento parece manifestar-se de duas formas: ou você gosta de trabalhar diante do público,  ou o trabalho só tem significado para você quando é executado em parceria com alguém. A última hipótese é a mais comum. Alguns vice-presidentes têm esse posicionamento, e alguns homens famosos que se casam muitas vezes também caem nessa categoria. É possível que você trabalhe na área jurídica, lidando com contratos e acordos, ou se especializando em divórcios. Como a sétima Casa indica a sua atitude em relação ao casamento, pode ser que você ache que casamento significa trabalho e fuja dele, isso se não aprendeu a lidar inteligentemente com o regente. Constatamos que muitos de nossos clientes e alunos que têm o regente da sexta na sétima preferem ficar em pé de igualdade com seus parceiros, trabalhando e dividindo tarefas e despesas domésticas.

Regente da sexta na oitava: Quando o regente está bem integrado no mapa, você obtém facilmente o apoio dos outros em grande parte do trabalho que executa e em qualquer serviço que decida prestar. Se Plutão ou Escorpião estiverem envolvidos, é possível que você faça algum tipo de pesquisa. O sexo pode desempenhar um papel importante no tipo do seu trabalho ou na sua forma de executá-lo.  Aqui, a sexta Casa, do trabalho, está ligada com a oitava Casa, do sexo, e com a quinta Casa, do romance, do amor, do prazer e do entretenimento. Pode ser que o seu trabalho envolva a administração dos recursos alheios.

Regente da sexta na nona: Não é muito surpreendente que muitos de nossos clientes e alunos que correm o mundo tenham esse posicionamento. Uma jovem é casada com um oficial da marinha e nunca viveu num lugar por mais de dois anos. Ela é cartógrafa — faz mapas mundiais, é claro! Outra lida com arranjos imobiliários nos quais você cede a sua casa e aluga uma casa semelhante em qualquer parte do mundo. Tem Capricórnio na sexta e Saturno em Áries na nona. Aliás, ela ganha muito dinheiro dessa forma. A aplicação menos positiva desse posicionamento é ilustrada por um cliente que tem Virgem na cúspide da sexta Casa e Mercúrio em Gêmeos na nona, em conjunção com o Sol e ambos envolvidos em uma cruz T com Netuno em Virgem e a Lua em Peixes. Ele enjoa em viagens de carro, de trem, de navio e de avião e, quando chega ao seu destino, pega tudo quanto é vírus e invariavelmente volta de viagem com a garganta inflamada, gripado ou resfriado. Na sua insegurança, ele se sente melhor no lar, feliz com a rotina, apesar da forte influência na nona Casa ou da inquietação geminiana. Infelizmente para ele, o seu trabalho demanda viagens.

Regente da sexta na décima: A interpretação clássica, principalmente no caso do uso positivo, é que seu trabalho e sua carreira são a mesma coisa e vão trazer-lhe a satisfação pessoal que você procura. Seus hábitos e sua rotina diária são organizados e você se orgulha do que consegue fazer em meio o qual você também poderia ser pago. Mesmo as pessoas com mapas bem integrados, tendo esse o dia. Se Saturno ou Marte estiverem envolvidos, o seu senso de tempo pode ser excelente, dando-lhe grande destreza atlética ou física. Se houver aspectos muito desafiadores, você pode se sentir pressionado por um dos genitores no sentido de trabalhar com mais afinco do que realmente deseja, ou para executar algum tipo de serviço gratuito prlo qual você também poderia ser pago. Mesmo pessoas com mapas bem integrados, tendo esse posicionamento, podem se sentir muito escravizadas ao dever. Essa colocação muitas vezes indica potencial de liderança. No mínimo, você é ambicioso e quer vencer, evoluir profissionalmente e chegar ao topo da escada. Aparentemente você se importa com mexericos e com o que os outros pensam ou dizem a seu respeito. As vezes isso produz um efeito contrário — você se esforça para ser diferente cuidando da sua própria vida.

Regente da sexta na décima primeira: Com o regente da Casa do trabalho localizado na Casa dos amigos, é lógico que você faz amizades através do seu trabalho. Também pode ser que você trabalhe para amigos seus, ou que eles o ajudem a encontrar um emprego. É interessante notar que, em astrologia comum ou política, A décima primeira casa é considerada a Casa do legislativo. Se o regente da sexta tiver muitos aspectos desfavoráveis, você pode achar que precisa de poucos amigos, ou de nenhum, e se tomar um solitário. A nossa experiência mostra que muitas dessas pessoas optam pelo "melhor amigo do homem" — um cão, dois, ou três — como substituto da companhia humana. Por outro lado, é possível que você tenha participação ativa em grupos; se Mercúrio, Júpiter ou Vênus estiverem envolvidos, pode ser o típico líder comunitário, dedicado à manutenção da limpeza e segurança do seu bairro. Se a sexta ou a décima primeira Casas estiverem vinculadas à quinta, pode ser que você lidere grupos de jovens, trabalhe com a associação de pais e mestres ou seja guarda de trânsito.

Regente da sexta na décima segunda: Descobrimos uma coisa muito interessante no mapa de muito amigos, clientes e alunos com esse posicionamento. Todos eles são trabalhadores, mas quando assumem mais do que devem — o que é um hábito seu — ficam doentes, em fez de aprenderem a dizer: "Não, não posso aceitar mais essa carga." Na maioria dos casos, essas doenças são de pouca monta e só duram até a pessoa recuperar o fôlego e recomeçar o ciclo. Somente em raros casos a doença se toma séria ou crônica. Muitas pessoas com esse posicionamento gostam de trabalhar em isolamento, retiradamente ou nos bastidores, como escritores, compositores ou artistas. Mas, com a mesma freqüência, o significado disso é que a pessoa tem muita força interior ou oculta, que é capaz de usar em seu trabalho. Também pode ser que você se interesse muito por pesquisa, que trabalhe em áreas como oceanografia ou biologia marinha, que seja médico ou enfermeiro, ou que trabalhe em uma das áreas de aconselhamento.

domingo, 29 de maio de 2016

Regentes da Quinta Casa, por Marion March & Joan McEvers

Essa Casa fica ainda no lado pessoal e subjetivo do horóscopo. Eu e meu (primeira e segunda) e minha vizinhança e meu lar (terceira e quarta) levam à "minha" forma de crescimento, ou de me expandir o suficiente para provar alguns dos prazeres e alegrias que o mundo tem à "minha" disposição. A quinta Casa é representada por Leão e seu regente natural é o Sol, portanto é onde você quer brilhar. É uma Casa de vida que traz consigo a energia, o entusiasmo e o poder motivador do fogo. O calor do fogo vai em busca dos outros, e é por isso que essa é a Casa do amor dado. O amor que você dá aqui não é nem o afeto de Vênus nem o impulso sexual de Marte; é o amor do coração, o princípio de Leão.

Como cada Casa é sempre condicionada pelo que vem antes, a quinta Casa sucedente é em parte o resultado da quarta. Os seus antecedentes, a sua criação e a proteção que seus pais lhe deram preparam-no para a sua primeira dádiva, ou esforço criativo. Quer essa criatividade seja o amor dado, a expressão de um talento artístico ou os filhos que você gera, ela é sempre integrante de uma escalada alegre que você faz em direção ao seu futuro.

Regente da quinta na primeira: Ser criativo em alguma área é a tônica da sua vida. Se o regente for Vênus, a Lua ou o Sol, pode ser que você tenha necessidade de expressão completa da sua postura emocional de unia forma socialmente aceitável. A sua criatividade pode ocorrer num nível inventivo, se estiverem envolvidos Urano ou Plutão; literário, se o planeta for Mercúrio ou Netuno; e musical se for Saturno. Grande número de esportistas tem Áries na cúspide da quinta Casa e Marte na primeira. As pessoas que têm esse posicionamento são muito ligadas aos filhos (quando os têm) e se esforçam ao máximo para ter um bom relacionamento com eles. O uso incorreto da energia pode causar um pouco de indulgência com os filhos; mas quando o planeta é positivamente integrado no mapa, o relacionamento com eles pode ser muito gratificante.

Regente da quinta na segunda: Parece que este é o posicionamento de pessoas que ganham dinheiro através da criatividade. O seu sistema de valores se relaciona diretamente com a sua capacidade de expressar seus sentimentos de amor, afeto e romance. Em outro nível, pode ser que a sua renda venha de investimentos em imóveis ou em ações, e se o planeta regente estiver bem aspectado, pode ser que você tenha uma incrível capacidade de jogar e ganhar. As crianças e os produtos a elas relacionados podem constituir uma forma de ganhar dinheiro. Entretanto, no caso de aspectos muito desafiadores, é recomendável tomar cuidado com investimentos e jogo, principalmente se o planeta for Marte, Urano ou Netuno. Também é bom evitar ser muito permissivo com os filhos. Pode haver a tendência a considerar os filhos como se fossem sua propriedade.

Regente da quinta na terceira: Pode ser que você seja ousado e aventureiro e goste de carros velozes, aviões velozes e uma vida veloz, principalmente se o planeta for Marte, Júpiter ou Urano. Em outro nível, a comunicação criativa pode ser o seu forte e você pode sentir atração por direito, teatro ou política. Com o desenvolvimento positivo da energia, esse posicionamento pode indicar a capacidade de se relacionar bem com as crianças, sejam seus filhos ou não; nesse caso, é possível que goste de lecionar. Você se interessa por viagens, e é provável que trabalhe nessa área, se houver outras indicações confirmatórias no mapa. Se Vênus ou o Sol forem o regente e se você não estiver lidando bem com esse aspecto, pode ter reservas quanto a assumir um relacionamento amoroso.

Regente da quinta na quarta: A quinta Casa mostra como expressamos o amor. Se o regente estiver na quarta Casa, geralmente é uma indicação de que existe amor pelo lar e pela família, a não ser que o planeta receba aspectos muito desafiadores. Esse posicionamento também dá oportunidades para descobrir canais de expressão da criatividade em casa. Você também pode ter êxito investindo seu capital em imóveis de algum tipo; ou pode ser uma pessoa cuja casa está aberta aos mais jovens que precisam de orientação e proteção.

Regente da quinta na quinta: Dependendo dos aspectos, é claro, pode ser que você seja um gênio criativo, principalmente no campo da arte, da composição ou da execução musical. Pode ser que você tenha dificuldade em definir uma especialidade, caso Mercúrio, Marte, Áries ou Gêmeos estejam envolvidos. Sociável, gosta de aprovação e precisa dela; assim, muitas vezes acaba num "palco", no sentido literal ou figurado. Os filhos vão ser ou muito importantes ou não vão ter nenhum papel de monta na sua vida. Com aspectos desafiadores, você se aventura, ousa e pode se sentir atraído por empreendimentos arriscados. Esse posicionamento geralmente dá um amor incomum pelo jogo, principalmente se a energia não for adequadamente integrada no mapa.

Regente da quinta na sexta: Sua área de trabalho pode envolver crianças, autoexpressão criativa. Você pode ser o tipo de pessoa que gosta tanto de trabalhar que se toma um fanático pelo trabalho. Se o regente não for bem integrado, o reverso da medalha é que você gosta de brincar; se isso for levado a extremos, você pode não gostar nem um pouco do trabalho.

Regente da quinta na sétima: Esse posicionamento é uma promessa ou de grande harmonia ou de tremenda desarmonia com seu parceiro ou com o público. Muitos atores e atrizes famosos, pessoas que precisam estar debaixo da luz dos refletores, têm esse posicionamento. Parece que você exerce bastante influência sobre os outros, mas é sumamente vulnerável porque sente enorme necessidade da aprovação dos outros. Você procura um parceiro que vê como romântico e divertido, mas até integrar corretamente a energia planetária, pode ser inconstante e exigente nos seus relacionamentos e mesmo no seu trato com o público em geral. Algumas vezes esse posicionamento indica pessoas um tanto antiquadas, que só conseguem desfrutar o amor e o romance com um noivo ou cônjuge.

Regente da quinta na oitava: Esse posicionamento pode promover poderosamente o sucesso financeiro. Parece que você tem uma compreensão inata do dinheiro e de seu uso. Quando há aspectos fluentes, você se sai bem nos investimentos e na administração financeira, mesmo que seja um especulador ou um jogador de sorte. Gosta de se divertir e tem uma perspectiva um tanto ousada em relação à questão da vida e da morte. Se houver aspectos desafiadores, pode ser que se depare com problemas financeiros ou sexuais, talvez mesmo ao ponto de precisar de uma terapia psiquiátrica em alguma época de sua vida. Pode sofrer a perda prematura de um filho, se houver confirmação de outros fatores do mapa.

Regente da quinta na nona: As viagens de recreio a lugares distantes caracterizam esse posicionamento, assim como a capacidade de criação na literatura e campos correlatos. Com o regente da Casa das crianças na Casa do ensino, é claro que você consegue tomar o aprendizado uma coisa divertida, e portanto dá um excelente professor quando usa a energia planetária de forma positiva. Essa parece ser, mais uma vez, uma indicação de potencial para esportes, em especial do tipo que exige viagens, provavelmente devido à subjacente influência de Júpiter.

Regente da quinta na décima: Como uso correto das energias planetárias, esse posicionamento o caracteriza como alguém que obtém reconhecimento pela capacidade criativa, artística, musical ou teatral. Você tem uma acentuada necessidade de estar sob os refletores e ser notado pelo seu talento, qualquer que seja a sua área. A lista de pessoas famosas com esse posicionamento é interminável. Algumas vezes, um de seus filhos se toma famoso por seus próprios méritos. Com aspectos desfavoráveis, é possível que você seja inconstante nos amores e que atraia atenção indesejada, ou que tenha que lutar muito para atingir o sucesso e a fama.

Regente da quinta na décima primeira: Você é amoroso e generoso com seus amigos, que são inúmeros. O seu campo é a política e áreas afins. Você se sai bem como anfitrião, pois entretém os outros naturalmente e se sente à vontade em quase todas as situações sociais. A menos que esteja usando a energia negativamente, você é amigo de seus filhos e dos companheiros deles. Algumas vezes esse posicionamento indica o diletante que vive em festas. Se houver aspectos desfavoráveis com o regente, pode ser que você decida se isolar. Você pode achar que, para receber amor, é preciso dar — e se Capricórnio ou Saturno estiverem envolvidos, é possível que se esforce demais nesse sentido.

Regente da quinta na décima segunda: Muitas vezes você encontra prazer na solidão ou na pesquisa profunda de assuntos relacionados como passado. Com aspectos extremamente desfavoráveis ou com o uso inadequado da energia planetária, é possível que sofra por causa do relacionamento com seus filhos. Existe a possibilidade de confinamento, em virtude de sua premente necessidade de jogar — não só com dinheiro, mas também com a vida. Se o planeta for Mercúrio, Saturno ou Netuno, esse posicionamento pode indicar criatividade literária.