sábado, 21 de janeiro de 2017

Urano na 6ª Casa, por Howard Sasportas

Quem tem Urano na 6ª Casa deve explorar de modo mais profundo a íntima relação entre o mundo interior da mente e dos sentimentos com o mundo exterior da forma e do corpo. Existe uma conexão entre o que somos por dentro e o tipo de realidade diária que criamos para nós. Urano na 6ª Casa tem a chance de aprender que, para modificar o exterior, o interior tem de ser alterado primeiro. Qualquer problema que tenha de ser enfrentado no dia-a-dia ou no corpo físico pode ir de encontro às seguintes perguntas: que modelos dentro de mim produziram essas dificuldades e como posso mudá-los? Auto-exame, baseado na idéia libertadora de que criamos e somos responsáveis pela nossa própria realidade é a chave para uma experiência positiva de um Urano na 6ª Casa. Caso contrário, estão propensos a maiores ou menores abalos na vida — tais como ficar doentes para não irem trabalhar num emprego de que não gostam, em vez de admitirem primeiro que se sentem presos por um trabalho e agem de acordo para modificar a situação.

De fato, toda a área de trabalho e emprego pode ser enfrentada de maneira não convencional. Raramente dotados para uma rotina que comece às 8 e termine às 18 horas, acharão difícil ficar num emprego só pelo sentido do dever ou por segurança. Suas mentes precisam estar continuamente ocupadas e interessadas nas tarefas que têm diante de si e é melhor quando o serviço lhes permite modificações, variações, inventividade e movimento. Muitas vezes, eles sentem dificuldade em trabalhar sob a ordem de outros, pois têm de trabalhar à sua maneira — mesmo que nunca tenha sido feito assim antes. No entanto, se Urano estiver muito mal aspectado, trocar idéias com colegas de trabalho pode ser positivo e estimulante.

Muitas vezes, há interesse em novas tecnologias bem como em assuntos como astrologia ou outros sistemas correlatos de metafísica ou psicologia — qualquer coisa que lhes dê um ponto de referência do qual observar e enfrentar a vida.

Em geral, não gostam de ser limitados pelas pequenas necessidades de cada dia e com as rotinas da existência, e tendem a provocar mudanças para tornar a vida mais interessante e excitante. Novamente, a vida pode tornar-se mais fácil quando eles conscientemente tomam conhecimento daquilo de que não gostam e fazem algo para modificar essa área e não provocar sutilmente forças exteriores para rompê-las para eles.

Interessados na relação entre mente e corpo, podem explorar várias formas de medicinas alternativas e complementares, às vezes experimentando dietas diferentes e variedades de exercícios. Problemas de saúde podem originar-se de cansaço e de muita tensão nervosa, que enfraquece as defesas do corpo. Um Urano de 6ª Casa inibido demais atrai as Fúrias, que podem alojar-se no corpo e fazer estragos no sistema. Em mapas que tenho visto, parece haver uma conexão entre Urano na 6ª Casa e várias formas de alergia com ressentimento e raiva guardados, o que sugere que pessoas de "pavio curto" são mais propensas a condições alérgicas. (Em seu livro sobre astrologia médica, Eileen Nauman associa Urano com "os reais impulsos que saltam de uma sinapse de nervo para a outra" .)3 Obviamente, quem tem Urano na 6ª Casa beneficia-se com qualquer forma de atividade que o ajude a desembaraçar-se — exercícios físicos, ioga, meditação etc. Do lado positivo, Urano oferece a possibilidade de se recuperar rapidamente ou de livrar-se da doença, ajudado enormemente pelas atitudes mentais certas.

Se tomarmos a combinação de Urano e da 6ª Casa por uma conclusão lógica, pode haver a possibilidade de muito desgosto. Uma mulher que conheci com esse posicionamento tinha ratos em Casa como animais domésticos - soltos, é claro.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Urano na 5ª Casa, por Howard Sasportas

Em vez de se ater a modos convencionais ou tradicionais de auto-expressão, quem tem Urano na 5ª Casa deveria deixar sua individualidade irradiar-se através de qualquer coisa que faça. Semelhante a Urano na 1ª Casa, ele não pode evitar ser inovador e diferente. Elvis Presley, que combinou toda uma nova tendência na música nos anos 50, com uma maneira de mexer o corpo que muitos acharam chocante, nasceu com Urano em Áries na 5ª Casa. Quem tem Urano nessa casa pode nunca estar totalmente satisfeito com aquilo que cria, sempre achando que poderia ter sido mais idealista ou ter feito melhor. Às vezes a inspiração criativa vem num flash, como uma bola de luz que carrega o corpo de energia.

Nós personificamos alguns planetas na 5ª Casa como crianças brincando num tanque de areia. Como seria Urano ali? Para dizer a verdade, é difícil prever. Ele, provavelmente, primeiro se chegaria aos outros, mas logo ficaria chateado. Castelos são uma besteira e tão bestialmente banais, além do que é muito frustrante tentar construir um modelo do Centro Espacial de Houston em algo tão unidimensional como a areia. Será que ninguém tem por aí um videogame que eu ainda não conheça? Tendo persuadido Marte e Júpiter a vir com ele praticar uns malabarismos em sua nova bicicleta BMX, ele não resiste em fazer a Saturno qualquer comentário de como incrementar o castelo ao qual está dando os retoques finais (veja Saturno na 5ª Casa).

Mais tarde na vida, Urano mostra-se mais interessado em achar encanto e excentricidade e tende a ter hobbies fora do comum. O mesmo vale para casos de amor e romances — que podem ser nada convencionais, com começos e fins repentinos. Urano se chateia quando a excitação inicial e o entusiasmo se esvaem, ou se um caso se torna conhecido demais ou constrangedor. Neste ponto, justificativas são dadas para uma interrupção abrupta.

A maioria das pessoas é criada num nível biológico normal gerando filhos, mas quem tem Urano na 5ª Casa terá de achar outros meios além dos puramente biológicos para se expressar. Mesmo que tenham filhos, suas necessidades criativas não estarão totalmente satisfeitas simplesmente em serem pais. Se se apegam demais aos filhos ou tentam torná-los instrumentos para "viver" seu potencial não usado, os filhos provavelmente vão reagir saindo de casa o mais cedo possível. Vi alguns casos de mulheres com Urano na 5ª Casa com muito pouco desejo de serem mães ou que foram separadas de seus filhos por motivos diversos. Urano nesta casa parece pedir às pessoas para que encontrem meios adicionais de realizarem a necessidade de soluções criativas em vez de somente através da paternidade. Como pais, sua maneira de educar os filhos pode ser progressista ou contrária ao que a sociedade espera. O poeta inglês Percy Bysshe Shelley tinha Urano na 5ª Casa em Leão, regendo Aquário na 11ª Casa. Depois da morte de sua esposa, ele negou a custódia dos filhos por causa de seu ateísmo.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Urano na 4ª Casa (Aquário no Fundo-do-Céu), por Howard Sasportas

Dane Rudhyar escreve sobre Urano na 4ª Casa que ele "aponta para a possibilidade de se tornar construtivamente desarraigado".2 Seja por escolha pessoal ou por inevitáveis circunstâncias externas, quem tem Urano na 4ª Casa não parece limitado pela unidade da família biológica. Ele pode se sentir um estranho, gente de fora ou um invasor de sua família de origem, ou, por alguma razão, sua vida de família na primeira infância foi interrompida e a família desfeita. Este posicionamento de Urano implica uma necessidade de encontrar o lugar a que realmente pertence, pois sua família ou suas raízes raciais parecem não lhe dar esse tipo de compreensão. Muitas vezes, ele requer incansavelmente muito espaço e liberdade para procurar sua verdadeira família ou lar "espiritual".

Temendo a perda de alternativas, os que têm esta posição são algumas vezes relutantes em lançar quaisquer raízes. Talvez haja algum lugar melhor ou mais apropriado para eles ali na esquina. Em certos casos que tenho visto, o rompimento foi atraído externamente como que por destino; algo de fora os impele a um movimento ou à necessidade de se desarraigar. Ou então tudo parece perfeitamente seguro no lar até que o Urano na 4ª Casa seja "bombardeado" por progressão ou trânsito e, de repente, sem mais nem menos, eles se mandam ou a família se desfaz ou muda de alguma maneira.

Este posicionamento também pode descrever um lar familiar diferente. O lar poderia ser usado como lugar de reunião de grupos ou organizações, onde idéias diferentes são trocadas. Eles podem viver numa comunidade utópica ou numa casa que tenha algo nada convencional. O pai (ou um dos pais oculto) pode ter algumas características de Urano. Ele tende a ser pouco convencional ou excêntrico, ou literalmente aparecer e desaparecer do lar. Talvez se sinta frustrado em ser pai. Às vezes, está fisicamente presente mas continua a ser uma pessoa desconhecida com a qual um relacionamento emocional mais íntimo é difícil. Ocasionalmente, tenho visto Urano na 4ª Casa em mapas de pessoas que, enquanto cresciam, observavam seus pais tendo colapsos mentais. De um ponto de vista mais positivo, pode ser um pai muito original, inventivo, livre-pensador e amoroso sem ser sufocante.

Embora isso possa se revelar só com certa idade, quem tem Urano na 4ª Casa, em geral é profundamente inconvencional. Em alguns casos, pode viver de certo modo até a meia-idade e depois mudar radicalmente seu estilo de vida quando Urano faz oposição a si mesmo. Um interesse pela metafísica, por sistemas políticos e filosóficos pode aparecer conforme vai ficando mais velho.

Urano na 4ª é semelhante a Aquário no Fundo-do-céu ou na 4ª Casa. É preciso encontrar uma identidade baseada em outra coisa além da unidade da família. Em certo ponto da vida, ele poderá querer participar de atividades que beneficiem ou melhorem a família ou a humanidade.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Urano na 3ª Casa, por Howard Sasportas

Quem tem Urano na 3ª Casa fica procurando seus próprios caminhos para entender o que acontece ao seu redor, em vez de ficar preso à forma como foi educado para ver as coisas. Explicando melhor, eles são inventivos, pensadores originais e intuitivos. A mente uraniana capta todo o conceito e tem revelações e intuições repentinas quanto à vida, as pessoas, os acontecimentos e as situações. De algum modo, percebem o ambiente de um ângulo ligeiramente diferente dos outros. Muitas vezes exibem uma espécie de clareza que os capacita a resolver certos problemas rapidamente. Enquanto outros ficam procurando soluções e estabelecem projetos de pesquisa para compreender melhor um assunto, Urano aparece em cena e imediatamente sabe a resposta: "É óbvio que temos de tentar por aqui." Uma mente mais lógica e racional ficará frustrada com a habilidade uraniana de "tirar respostas do ar". Às vezes suas idéias estão um pouco à frente de seu tempo. Outros simplesmente serão incapazes de aprofundá-las imediatamente. Mas, dias, meses ou anos depois eles começam a entender o que Urano havia computado de modo natural e instantâneo. Não é nenhuma surpresa saber que Albert Einstein nasceu com Urano na 3ª Casa regendo Aquário na 9ª (a casa associada com as leis e os princípios que governam a existência).

Pessoas com Urano na 3ª Casa podem ser incansáveis e muito nervosas. Elas têm de se movimentar, de explorar e de experimentar uma enorme variedade de aspectos da vida. Suas mentes podem mudar de curso tão rapidamente a ponto de deixar os outros completamente confusos a respeito do que está acontecendo. São atletas mentais; parece que mudam de assunto ou falam non sequiturs quando, na verdade, já fizeram uma rápida conexão entre um tópico e outro, que uma mente mais lenta pode não perceber. A maneira de pensar de Urano é muitas vezes não-linear ou "lateral".

Urano na 3ª Casa pode descrever um ambiente de primeira infância rompido; possivelmente uma dessas rupturas seja uma significativa mudança de residência, marcante para a pessoa. Mesmo com pouca idade, eles podem ter se sentido separados ou diferentes dos outros no seu novo meio ambiente. O relacionamento com irmãos pode ser inusitado, como no caso de famílias formadas após separações — em que há meios-irmãos ou irmãs de um casamento anterior de um ou dos dois pais. Eu vi esse posicionamento em mapas de pessoas consideravelmente mais velhas ou mais novas que seus meios-irmãos. Um irmão, irmã, tia ou tio podem exibir óbvias características uranianas.

Urano na 3ª Casa tende a ter bastante dificuldade em se ajustar aos sistemas de educação tradicional. Qualquer curso de estudos pode acarretar interrupções repentinas ou mudanças. Muitas vezes eles fazem contribuições enormemente originais a qualquer campo de estudos. Tenho visto este posicionamento em mapas de pessoas que se destacam nos campos da educação e da comunicação.

A 3ª Casa rege as pequenas viagens, e com Urano ali podem-se aguardar acontecimentos inesperados. Meu exemplo favorito de alguém que viaja de A para B da forma mais inusitada é o audacioso Evil Knievel, com Urano na 3ª Casa regendo Aquário no Ascendente.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Urano na 2ª Casa, por Howard Sasportas

Quem tem Urano na 2ª Casa vai precisar encarar toda a questão de dinheiro, posses e recursos de maneira bem diferente da normal. Essa posição representa um desafio que se contrapõe ao sistema coletivo de valores tradicionais e aos mais simples modos de ver o mundo material. Não desejosos de serem limitados pela necessidade de segurança e posses materiais, alguns podem evitar ligações justamente com aquilo que os outros mais procuram. Se tiver algum valor, o dinheiro será valorizado pela liberdade que lhes oferece em prosseguirem fazendo aquilo que realmente querem.

Às vezes as maneiras de ganhar dinheiro não são nada comuns, ou lucros podem advir de áreas desenvolvidas recentemente, de tecnologias modernas ou de alguma tentativa inteiramente individualizada. Algumas pessoas com este posicionamento podem apoiar sistemas econômicos e políticos mais radicais, que organizem a distribuição de bens de maneira diferente do seu regime nativo. Urano nesta casa é também associado com repentinas altas e baixas materiais e financeiras. Agindo intuitivamente por um pressentimento, eles podem arriscar dinheiro. Dependendo dos aspectos de Urano, eles podem "pagar" a pessoa maravilhosamente, ou deixá-la sem um tostão.

Quem tem Urano na 2ª Casa muitas vezes experimenta uma espécie de mudança, de rompimento ou de desestruturação na área de segurança pessoal que o força a reavaliar toda essa esfera de vida. Por exemplo, mesmo que estejam tentando seguir um caminho mais ordenado ou convencional para o mundo material, eles podem ver-se de repente como vítimas de uma influência coletiva maior ou de algum incidente que interrompa sua fonte de renda ou segurança. A companhia para a qual trabalham pode fazer uma reavaliação ou, devido a uma recessão, achar-se com excesso de pessoal. Ou, então, por razões que extrapolam seu controle, eles têm que fugir do país onde residem, deixando tudo para trás e tendo que começar tudo de novo. Alguma vez na vida eles terão que desenvolver atividades diferentes para se manterem, bem diferentes daquelas que tinham antes.

Muitas vezes suas próprias fortes necessidades inconscientes os coagem a romper os laços com o passado. Se não têm consciência de suas profundas necessidades de liberdade, eles podem escolher situações que julgam lhes trarão segurança, mas que acabam se revelando bastante instáveis. (Em qualquer batalha entre desejos conscientes e inconscientes, o inconsciente normalmente vence.) Alguns acreditam no princípio da "mente sobre a matéria", na existência de um plano superior capaz de afetar e ordenar os acontecimentos do nível material de existência.

As fontes inatas que devem ser desenvolvidas são a originalidade, a inventividade, a abertura a novas correntes e a tendências progressistas, e um senso de oportunidade muito certo para determinadas situações. Pode ser que os que têm Urano na casa natural de Touro possam materializar seus "gênios" mais facilmente do que quando este planeta se encontra em outras casas. Por exemplo, Yehudi Menuhin, que dá recitais desde os setes anos de idade, ganhou seu dinheiro através de seu gênio musical (Urano em Aquário na 2ª Casa). Guglielmo Marconi, o inventor do rádio sem fio e do detector magnético, nasceu com Urano em Leão nessa casa. É sabido que Michelangelo, "o gênio universal", tinha Urano na cúspide da 2ª Casa.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Urano na 1ª Casa, por Howard Sasportas

Quem tem Urano na 1ª Casa encara melhor a vida tendo a coragem de determinar suas próprias verdades para si mesmo. Se não há caminho, eles tendem a fazer um. Altamente originais e inventivos, apresentam novas descobertas ou idéias em seus vários campos de interesse. Alexandre Graham Bell, que patenteou o telefone, nasceu com Urano em Áries na 1ª Casa. Mary Baker Eddy, a fundadora da Christian Science Church, a única mulher a fundar uma religião, nasceu com Urano em Capricórnio nesta casa. Nikola Tesla, cientista e inventor nascido na Iugoslávia, cuja vida é contada no livro The Prodigal Genius ("O gênio pródigo"), tinha Urano em Touro na 1ª Casa. Tradicionalmente, Urano é associado com a eletricidade, e Tesla foi o primeiro homem que efetivamente utilizou a corrente alternada. Obviamente, quem tem Urano na 1ª Casa desempenha melhor seu papel como líder — eles não conseguem cooperar bem como prosélitos. Como poderiam, com um Urano tremendamente individualista na casa natural de Áries e de Marte?

Falemos a respeito de eletricidade - eles a têm naturalmente. Muitas vezes isso pode ser visto em seus olhos, em seu rosto ou em volta de seus cabelos — algo em torno deles crepita e zumbe. Se Urano está com aspectos difíceis, as pessoas com esta posição podem ser extremamente obstinadas e discordantes, gostando de ser diferentes apenas pelo prazer.

No entanto, elas precisam de muita liberdade pessoal para se encontrarem. Muitos de nós derivam nosso sentido de quem somos sendo a mulher, a mãe, o filho, o patrão, o amante etc. Porém, para os que têm Urano na 1ª Casa, essa representação coletiva tradicional de identidade não é suficiente. Há sempre algo melhor ou diferente que eles poderiam ser e por isso têm grande dificuldade em estabelecer um sentido definitivo sobre quem são. Outros podem achar isso maravilhoso ou dolorosamente irritante.

Basicamente, eles querem apenas ser deixados em paz para prosseguir naquilo que intentam, sem ninguém que os perturbe. Não adianta mesmo querer detê-los. Relutantes em aderir a formas convencionais ou a padrões de comportamento, eles não querem saber de nada que seja falso ou sufocante com a vivacidade de um raio laser. Para os outros, eles às vezes parecem chocantes.

Se Urano está próximo ao Ascendente, pode haver algo inusitado com o nascimento ou com a primeira infância. Um caso extremo que Lois Rodden cita em The American Book of Charts ("O livro americano de mapas") é de um menino brasileiro com Urano em Virgem na 1ª Casa e com muito Aquário na 6ª Casa; ele nasceu com duas cabeças, cada uma comendo e respirando separadamente. Eu também conheço uma criança nascida com Urano na 1ª Casa no Ascendente que foi tirada da mãe adolescente um dia depois do nascimento e adotada. De alguma maneira, com Urano na 1ª Casa, a vida dessa criança não vai ser normal.

domingo, 15 de janeiro de 2017

Urano e Aquário através das Casas, por Howard Sasportas

Pouco se conta sobre Urano na mitologia. O primeiro deus no céu regeu o espaço ilimitado e recebeu a tarefa de inventar e dar nomes à Natureza. Urano realizou façanhas criativas tais como idealizar as asas das borboletas, cada uma estampada com sua própria e única individualidade. A presença de Urano no mapa indica que somos capazes de pensamentos e de ações novos e originais. Neste domínio, não é necessário conformar-se com padrões de comportamento tradicionais, convencionais.

Ele era casado com Gea, a Mãe Terra. Toda noite, o Céu se deitava sobre a Terra e como resultado disso concebiam filhos continuamente. O casal deu nascimento a uma raça de gigantes conhecidos como os Titãs, a alguns Ciclopes de um só olho e a uma hoste de monstros, cada um com cem braços e cinqüenta cabeças. Desgostoso à vista de seus rebentos, Urano recusou-se a permitir que eles existissem. Por essa razão, assim que eles nasciam, Urano os mandava de volta para o útero de Gea, para o centro da própria Terra. Astrologicamente, isso subentende que podemos conceber na casa de Urano o que acreditamos ser algumas idéias muito boas; mas quando trabalhadas e concretizadas, elas podem não sair tão bem. O que em teoria parecia maravilhoso pode ser um desapontamento quando posto em prática e, como o deus Urano, algumas vezes temos de queimar nossas idéias originais e tentar outra vez.

Obviamente, Gea, com o útero cheio dos filhos banidos, não achou nenhuma graça. De dentro de seu peito ela produziu um pouco de aço, forjou uma foice e implorou que seus filhos castrassem o pai com ela. O filho mais novo, Cronos (Saturno), já exibindo um bem desenvolvido sentido de responsabilidade, apresentou-se como voluntário para cumprir a tarefa. Um pouco do sangue do falo desmembrado de Urano jorrou de volta ao útero de Gea e daí nasceram as Fúrias. Quando o órgão foi lançado ao mar, emergiu com a espuma, e Afrodite (Vênus) nasceu.

Este mito sugere as complexidades que caracterizam a esfera de influência de Urano. Aquela parte de nós que é mais terrena ou saturnina — nossa reserva, nosso cuidado, nosso conservadorismo, o respeito pela tradição e o medo do desconhecido — pode literalmente "cortar fora" o impulso criativo de Urano. É possível que a inibição de Urano numa casa dê origem às Fúrias, cujos nomes podem ser traduzidos como "raiva invejosa", "retaliação" ou "nunca acabar".1 Ressentindo-se do estado de coisas nesta área da vida, nós muitas vezes culpamos os outros pela nossa infelicidade, gerando um resíduo amargo e envenenado que a psique tem de eliminar. Uma terrível massa de energia é necessária para segurar uma mudança quando ela se faz realmente necessária e, como resultado, podemos acabar exaustos, doentes ou alienados. Ou, talvez, corajosamente, empreendamos novas ações e exploremos outras maneiras provocadoras e independentes de ser nesta casa. Mesmo assim, podemos ainda evocar as Fúrias — desta vez soltas sobre nós pelos que se sentem desafiados, ultrapassados ou ameaçados pelo nosso comportamento. Tanto em nível pessoal como em nível coletivo, a casa de Urano é onde temos que nos separar do conformismo, experimentar novas tendências ou correntes de pensamentos e arriscar a romper conosco e com tudo o que se encontra à nossa volta em nome do progresso e da evolução.

Felizmente, Afrodite nasceu fora dessa disputa. Sua presença sugere que, enquanto respeitamos e trabalhamos dentro de alguns limites e do confinamento de Saturno, podemos esperar encontrar maneiras mais harmoniosas e criativas (Vênus) para levar a vida adiante. Em alguns casos, podemos não ser capazes de transpor totalmente as velhas estruturas, mas podemos nos empenhar para abrir espaço com essas novas idéias e interesses e, dessa maneira, conseguir mudar alguma forma de expressão. Este é o desafio que Urano apresenta na área do mapa em que mora.

Urano foi descoberto há relativamente pouco tempo, em 1781, durante o período das revoluções americana e francesa, e na véspera da Revolução Industrial. Em sincronia, este planeta é associado com ideais de verdade, justiça, liberdade, fraternidade e igualdade, bem como com qualquer tendência coletiva progressista que desafie o status quo. Urano quer que transcendamos os limites de nosso passado, de nosso ambiente, de nossa biologia e, se possível, de nosso destino: só porque nascemos numa família pobre, isso não quer dizer que tenhamos que ser caipiras. Em forma pura, sua visão é a de um grupo de indivíduos juntos, cada um expressando sua própria unidade e ainda assim sustentando um todo maior do qual cada um faz parte.

No entanto, Urano é propenso a certas distorções. Na casa, é onde temos necessidade de verdade e de liberdade, bem como um medo excessivo de sermos capturados ou aprisionados pelas nossas próprias criações. Se estamos muito inclinados a mudar apenas por mudar, então nada nesta área poderá se arraigar. Ou, se ficarmos nos equilibrando sobre a fina linha de separação entre a loucura, a excentricidade e o gênio, vamos persistentemente sentir a necessidade de sermos diferentes dos outros apenas para causar polêmica ou chamar a atenção sobre nós mesmos. A casa de Urano pode mostrar onde rapidamente desrespeitamos os limites da nossa "humanidade". Presumindo que somos capazes de transcender automaticamente as restrições de nosso corpo físico ou de nos elevar acima dos componentes instintivos da nossa natureza, cometemos o pecado de hubris e convidamos a punição a cair sobre nós. Com o mesmo refinamento que inspirou o sr. Frankenstein a construir o seu monstro, liberamos horrores no mundo em nome do avanço e do progresso. Ou quando ideais utópicos (como a Revolução Francesa) não levam em consideração as realidades da natureza humana, eles envolvem e amarram, às vezes estrangulando, quase todo mundo nesse processo.

Aquário na cúspide ou contido numa casa terá sabor semelhante a Urano ali. Haverá uma conexão entre a casa que contém Urano e qualquer casa que tenha Aquário.