quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Gêmeos no Ascendente e Sagitário no Descendente, por Howard Sasportas



Tendo Gêmeos no Ascendente, a vida costuma ser encarada com curiosidade e desejo de compreender como funcionam pessoas e coisas. Versatilidade e adaptabilidade são duas características de Gêmeos para um bom êxito, mas podem contribuir para despertar outros interesses e tão diversos que se manifesta a síndrome do "pau para toda obra, mestre de nenhuma". Este ascendente detesta perder alternativas e se entregar a uma única coisa, o que significaria excluir tantas outras.

Desenvolver a capacidade de se comunicar por intermédio da escrita, da fala ou de qualquer outra forma de trocar ideias contribui para o seu senso de identidade, bem como aumenta seu impacto junto ao meio ambiente. De certo modo, pessoas assim estão destinadas a distribuir informações e colher certas ideias ou atitudes num lugar e depois depositá-las ou aplicá-las em outras áreas. Se o resto do mapa for de natureza terrestre ou aquosa, a capacidade de ser analítico, destacado e objetivo constitui-se numa necessidade ainda mais forte. Por outro lado, se o resto do mapa for de natureza aérea ou fogosa, então este signo ascendente aumenta a agitação do espírito e sua dificuldade de permanecer tempo suficiente num lugar para realmente aprofundar a compreensão desta esfera ou tornar-se uma autoridade neste assunto. Existe o perigo de "entrar de cabeça" rápido demais e perder contato com o corpo e os sentimentos.

Se Gêmeos está ascendendo, então Sagitário se encontra na cúspide da 1ª Casa. Através de um relacionamento, essas pessoas entram em contato com o ponto de vista de outras, pelo qual podem compreender, explorar e interpretar a vida. O melhor parceiro é o que pode anular a tendência de Gêmeos de se perder num labirinto de ideias ou numa teia de inconsequências. A visão mais ampla e as aspirações de Sagitário ajudam Gêmeos ascendente a manter um sentido de direção e uma meta em vez de diversificar constantemente. Em outras palavras, outras pessoas muitas vezes fornecem o sentido de propósito geral que o Gêmeos Ascendente não consegue encontrar sozinho.

Gêmeos ascendente tem, em geral, um físico ágil, flexível, com mãos finas, as quais, quando não estão gesticulando, são hábeis em separar coisas e juntá-las novamente. A pessoa pode, literalmente, ter "duas mentes" em muitas situações e até aparentar ser pessoas diferentes em situações diferentes. Muitas vezes, são peritos em se personificar em outros.

George Bernard Shaw, que voltou sua mente aguda e sua capacidade literária para promover suas crenças filosóficas e sociais, é um bom exemplo da combinação Gêmeos ascendente-Sagitário descendente. Vance Packard, o autor de The Hidden Persuaders e The Status Seekers também direcionou seu ascendente Gêmeos com a capacidade de procurar fatos para detectar e expor as tendências gerais (Sagitário) de trabalho na sociedade contemporânea.


_______________________________________________________________
Extraído do livro As Doze Casas, de Howard Sasportas.