terça-feira, 20 de setembro de 2016

Touro no Ascendente e Escorpião no Descendente, por Howard Sasportas



Se Touro, um signo fixo de Terra, se encontra no Ascendente, a vida terá de ser encarada com mais vagar e estabilidade. Em vez de se precipitar para as coisas, Touro ascendente deveria planejar, estruturar e trabalhar de modo sistemático para suas metas. A fixidez desse signo no Ascendente sugere que a pessoa precisa aderir ou continuar numa fase de experiência por muito mais tempo que os tipos de Áries ascendente. O perigo consiste na pessoa ficar preguiçosa ou indolente demais e continuar com algo simplesmente por hábito, fidelidade e segurança, quando determinada coisa já foi ultrapassada em seu propósito e serventia. É necessário para o Touro ascendente aprender quando segurar e quando soltar.

As pessoas com Touro ascendente também têm a necessidade de se sentir confortáveis na parte material e terrestre da vida, e de ver resultados concretos e palpáveis para seus esforços. Uma boa consideração para com o corpo e suas necessidades deveria ser desenvolvida. O ideal seria não ser demasiadamente impelido ou governado pelos instintos; no entanto, desassociar o self da natureza básica dos instintos também não é uma situação recomendável.

Quando Touro se encontra no Ascendente, Escorpião está no Descendente. Isso significa que emoções fortes e intensas (Escorpião) serão sentidas na esfera dos relacionamentos. Ciúmes e possessividade podem ser a base de muitos problemas com os outros, e aqueles com Touro no Ascendente terão de enfrentar, examinar e desenvolver maior domínio sobre a parte destrutiva de sua natureza emocional. Em outras palavras, Escorpião na cúspide da 7ª Casa os forçará a olhar para dentro de si mesmos, sondar motivações ocultas e causas secretas para transformar a maneira como eles usam o poder. O descendente Escorpião não lhes permite encarar a vida como ela se apresenta à primeira vista. Por causa de problemas interpessoais, são sacudidos de sua letargia e obrigados, periodicamente, a limpar e eliminar o que têm guardado dentro de si, modificando velhos padrões de comportamento que não servem mais.

Tive oportunidade de observar que existem dois tipos físicos diferenciados, associados com Touro no Ascendente. A característica física mais comum deste signo é uma pessoa de constituição sólida, terrestre e pesada, uma aparência saudável, campestre ou falstaffiana, muitas vezes com o pescoço grosso típico do taurino. Por outro lado, alguns indivíduos com Touro no Ascendente mostram uma aparência mais delicada e fina, enfatizando o lado estético de Vênus, regente desse signo. A atriz Vivian Leigh (famosa por seu papel de Scarlett O'Hara em ... E o Vento Levou) é um exemplo desse tipo. Ela nasceu com Touro no Ascendente e Vênus, seu regente, em Libra.

Percy Bisshe Shelley, o poeta lírico inglês, descrito como frágil e delicado também tinha Touro no Ascendente e seu regente, Vênus, na 5ª Casa da expressão artística criativa. Walt Whitman, com sua apreciação da vida e da natureza, tinha Vênus ascendente em Touro.

_______________________________________________________________
Extraído do livro As Doze Casas, de Howard Sasportas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário