quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Mercúrio na 7ª Casa, por Howard Sasportas

A maneira dual de Mercúrio de conseguir informações e depois distribuí-las novamente, opera de forma clara quando este planeta está situado na 7ª Casa; há muito que aprender através do contato com outras pessoas e também o mesmo tanto para ensinar e compartilhar com elas. Mercúrio na 7ª naturalmente deseja se comunicar e trocar idéias com tipos diferentes de pessoas. Conseguir chegar a entender aquilo que os outros pensam é seu passatempo favorito. Para contar seus próprios pensamentos e opiniões leva só um segundo.

Mercúrio na 7ª Casa vive procurando um parceiro que seja intelectualmente estimulante. É claro que a tendência é encontrar tantas pessoas interessantes em diferentes aspectos que fica difícil escolher uma. Tampouco Mercúrio na 7ª é imune às armadilhas de projeção: alguns tentam "importar" outra pessoa para pensar, falar e tomar decisões por elas, ou podem atrair alguém meio alienado, no qual não se pode confiar ou que seja difícil de ser dominado. Tão penoso quanto possa parecer, há um ganho secundário por terem eles mesmos escapado de serem subjugados.

Sendo bastante cuidadosos ao se aproximar demais de toda a delicada e misteriosa área dos relacionamentos "de cabeça", é preciso algum grau de objetividade e desapego para manter um envolvimento a longo prazo. Com Mercúrio na 7ª Casa muitos problemas podem ser "superados" se discutidos e analisados. Algumas pessoas com este posicionamento são justamente (ou será que eu deveria dizer injustamente) críticos e julgadores destas "pequenas coisas" com que seus parceiros os aborrecem. Felizmente as lembranças do deus Mercúrio nos trazem à mente o fato de que o que equilibra essas coisas é um senso de humor apurado.

Gêmeos na 7ª Casa às vezes pode indicar mais de um relacionamento importante na vida, ou um relacionamento que sofre uma tal transformação que fica quase como novo. Virgem é mais cautelosa e discernente em sua escolha de parceiros embora qualquer um que "precise salvar" ou goste de salvar os outros atue com extrema lealdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário