terça-feira, 29 de novembro de 2016

Vênus na 6ª Casa, por Howard Sasportas

Como casa, Vênus indica aquilo de que gostamos, a que somos atraídos e que mais apreciamos. A 6ª Casa está preocupada com o andamento do dia-a-dia, o emprego e o serviço, bem como o atendimento do funcionamento normal do corpo. Combinando Vênus com esta casa chegamos à pessoa que gosta de passar aspirador na sala, que tem mania de se apaixonar por colegas de serviço e que encontra grande satisfação nos rituais diários da vida. Até escovar os dentes pode ser feito com classe.

Deixando de lado as frivolidades, Vênus na 6ª tem prazer em desenvolver e aprimorar seus talentos e habilidades. Não é o bastante apenas dedicar-se a um serviço; ele tem que ser feito maravilhosamente bem. Já tive oportunidade de fazer muitos mapas de pessoas com Vênus na 6ª que seguem carreiras no campo da saúde, da beleza e em muitos outros que colocam o talento artístico para uso prático, como desenhistas. Um deles em particular se preocupava em desenhar eletrodomésticos funcionais e bonitos. Em geral, há um desejo de atmosfera harmoniosa no trabalho e a capacidade de levar bons fluidos para esta área.

Normalmente, a pessoa sente a importância de desenvolver um bom relacionamento com o corpo. Quando aparecem problemas de saúde pode ter havido uma indulgência nos hábitos alimentares ou algum desequilibro na dieta ou na vida em geral que precisa ser considerado.

Enquanto Vênus na 6ª Casa gosta das tarefas mais mundanas e de todos os dias, alguns podem se tornar obsessivos a respeito de coisas tais como não conseguir fazer amor se o cinzeiro estiver muito cheio de pontas de cigarro. Eles são capazes de se aplicar ao trabalho que requeira precisão e detalhes. A imagem do amado (Vênus) pode ser projetada em serviçais, colegas de serviço, leiteiros, encanadores, dentistas e mesmo cachorrinhos. (Certa vez, fiz o mapa de uma mulher com Vênus na 6ª Casa que levava seu poodle ao cabeleireiro todas as sextas-feiras.)

Touro na 6ª aumenta a estamina e dá praticidade e determinação para enfrentar o dia-a-dia. Existe uma alegria natural no corpo físico e na diversidade do mundo natural. Libra na 6ª enfatiza a capacidade de ter tato e ser diplomata ao lidar com colegas. Eles podem, no entanto, antagonizar outros se exigirem de seus colegas o mesmo tipo de perfeição que desejam de si mesmos. Saúde abalada pode ser o resultado de um ambiente de trabalho por demais estressante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário