sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Vênus na 9ª Casa, por Howard Sasportas

Para muitos de nós, sentar e contemplar o significado e o propósito da existência propicia uma grande dor de cabeça. Mas, em vez de ficar brigando eternamente com problemas filosóficos e religiosos, quem tem Vênus na 9ª Casa consegue em geral mais felicidade, paz e bem-estar de seus sistemas religiosos. De algum modo, não seria certo para um Vênus na 9ª projetar algo ruim em Deus: aos olhos de Vênus, somente o que é correto, justo e equitativo merece ser adorado. Se o Deus das pessoas com esta posição consegue corresponder a expectativas tão elevadas é mostrado pelos aspectos que Vênus recebe e por outros posicionamentos na 9ª Casa. (Por exemplo, o brilhante, influente e atormentado filósofo alemão Nietzsche tinha Vênus na 9ª Casa, porém Leão na cúspide da 9ª e seu regente, o Sol, oposto a Plutão e em quadratura com Saturno.)

Normalmente, existe gosto por viagens e aventuras, e a promessa de experiências benéficas e agradáveis a serem vividas através delas. Possuindo uma maneira natural de apreciar e uma fascinação pela diversidade da vida expressa pelos costumes das diferentes culturas, podem se apaixonar por um país que não seja o seu, adotando seus gostos e modos. Alguns possivelmente venham a se casar com um estrangeiro ou com uma pessoa conhecida durante as férias ou em outro lugar. Este também é um bom posicionamento para professores e educadores, que conseguirão comunicar o amor que têm pelas matérias a seus alunos. Vênus na 9ª Casa entusiasma-se fácil e graciosamente por coisas que acham que valem a pena. Escritores e artistas com este posicionamento partilham invariavelmente desta filosofia de vida através de suas criações. Dentre os nascidos com Vênus na 9ª está o escritor de aventuras Jack London, o controvertido autor Norman Mailer, e o profundamente lírico Thomas Mann.

Os relacionamentos entre sogros (as), genros e noras costumam ser favorecidos se Vênus está bem aspectada na 9ª Casa. Se entendemos um planeta numa casa como indicando a maneira como deveríamos encarar os assuntos dessa casa, então Vênus nesta posição sugere que essas pessoas podem ser tratadas com tato e diplomacia.

Touro na 9ª Casa provavelmente procura alguma justificativa prática para as crenças filosóficas e necessita de uma filosofia que atue na vida do dia-a-dia. Por causa do desconforto muitas vezes advindo de estar longe do lar familiar vai haver uma boa razão para viagens. Libra na 9ª Casa tem um forte senso de justiça e lealdade, e pode querer uma filosofia que tenha como premissa maior o amor ao próximo ou que queira tornar a vida da humanidade igual a seus altos ideais. Quem tem Libra na 9ª também pode ser fatalmente atraído por pessoas com sotaque estrangeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário