domingo, 20 de novembro de 2016

Mercúrio na 10ª Casa (Gêmeos e Virgem no Meio-do-Céu), por Howard Sasportas

As qualidades e princípios associados a Mercúrio são normalmente refletidos na escolha da carreira quando ele se encontra na 10ª Casa. O trabalho pode ser de escrever, ensinar, imprimir, conferenciar, vender, estar ligado à mídia, a telecomunicações, a habilidades secretariais ou administrativas, à destreza manual e ao transporte de bens ou pessoas de um lugar para outro. Enquanto procuram uma carreira e perseguem ambições profissionais, eles podem aprender a respeito de si mesmos e do ambiente ao seu redor. Quem tem este posicionamento gosta de parecer brilhante, inteligente e capaz, e vai querer ser lembrado por essas qualidades.

Se a 10ª Casa significa a mãe, então Mercúrio é a imagem dela. Se ela era vista como esperta e articuladora, a criança tenta imitar esses traços e desenvolvê-los em si mesma. A mãe pode ter enfatizado a importância de uma boa educação e a necessidade de ser inteligente e expressivo na vida. Ela também pode ter sido sentida como fraca e mutável, nem sempre presente, como se seu corpo estivesse ali mas sua mente em outro lugar. Eu tenho visto maus aspectos a Mercúrio na 10ª Casa em mapas de pessoas cujas mães eram mentalmente instáveis. Quando assediado de aspectos duros, este posicionamento pode também significar problemas de comunicação entre os pais e a criança e dificuldades em se entender e gostar um do outro.

Gêmeos na cúspide da 10ª Casa indica mais de uma importante carreira na vida. O trabalho pode estar vinculado a parentes próximos ou sogros. Às vezes, pode haver duas pessoas que fizeram o papel da mãe. Virgem na 10ª Casa enfatiza um orgulho na impecabilidade ou exatidão de seu trabalho. Nesse caso, a mãe pode ter sido apreciada como muito trabalhadora, crítica e ordenada, dependendo dos aspectos que Mercúrio recebe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário