quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Vênus na 1ª Casa, por Howard Sasportas

Se entendemos a 1ª Casa como descrevendo a maneira pela qual melhor realizamos nossa especial e única identidade, então Vênus nesta posição sugere que a vida deve ser encarada de braços abertos. Uma necessidade natural de se relacionar com os outros, com sensibilidade, refinamento e boa vontade estão indicados aí. Embora se considerem a si mesmos harmoniosos e obsequiosos, existe o perigo de tentar ser tudo para todos e de se perderem. Vênus na 1' sugere que deveríamos amar e respeitar a nossos próprios selfs também.

Na verdade, um sentimento do próprio valor e da auto-estima é decisivo para amar e ver as outras pessoas mais claramente. Quando gostamos de nosso próprio valor, podemos saber o valor que os outros têm. Se aceitamos a nós mesmos, podemos mais facilmente aceitar aos outros. Quem tem Vênus nesta casa, se não aprender primeiro a se aceitar e a se amar poderá manipular os outros a fim de preencher esta lacuna. Como a coquete proverbial, saem à cata de mais elogios e atenção possíveis para provar seu valor. Algumas pessoas com Vênus na 1ª Casa nunca tiram o cinturão de Afrodite; elas dispõem de uma óbvia sedução que pode ser usada em benefício próprio. Elas podem mesmo ser decididamente traiçoeiras.

Vênus na 1ª Casa muitas vezes exibe uma beleza física ou um algo mais que atrai as pessoas. Elas podem literalmente incorporar as melhores qualidades do signo na qual se encontra a Vênus na 1ª Casa. Mesmo sem terem uma beleza tradicional, uma disposição de admiração vai fazê-los atraentes. Na lª Casa precisamos nos fazer notados. Os doces divertimentos de Vênus podem ser muito agradáveis mas, passados os limites, podem chegar à preguiça; alguém que senta e espera que as coisas cheguem a si. Se bem aspectado, este posicionamento é uma indicação de infância harmoniosa que favorece a pessoa com um positivo sentido de si mesma e uma visão otimista da vida.