domingo, 11 de dezembro de 2016

Marte na 5ª Casa, por Howard Sasportas

A 5ª Casa é a casa do divertimento. E quando Marte brinca, não há dúvida de quem é o dono do pedaço. Seu espírito competitivo é muito grande, e se você construir um castelo maior e melhor do que o amiguinho com Marte na 5ª Casa, cuide-se, porque vai sobrar para você. Quem foi que disse que não importa ganhar ou perder, e sim competir? Não foi ninguém com Marte na casa natural de Leão!

O mesmo se aplica à vida, ao amor e à criatividade. Não é suficiente só fazer algo; é preciso que seja feito dramaticamente e com todo o coração. Do lado positivo, há um entusiasmo e uma vitalidade naturais que marcam a individualidade em tudo aquilo que as pessoas com Marte na 5ª Casa empreendem. Elas podem não ser um novo Picasso, mas o quadro que pintam é muito especial — pelo menos para elas. E ninguém vai negar isso, se, mesmo que tenha sido por apenas alguns dias ou momentos, o ato de criar de dentro delas lhes deu uma maior segurança a respeito de si mesmas e aumentou seu senso de poder, identidade e vitalidade.

Há muitas vezes amor por esportes competitivos e façanhas que envolvam algo de audacioso, de arriscado ou um enérgico esforço físico. E, com o mesmo entusiasmo e espírito impulsivo, perseguem o maior esporte de todos, o jogo do amor e do romance. Eles não querem apenas marcar um ponto; contanto que quem tem Marte na 5ª Casa não assuste os outros com sua intensidade, tão logo as chamas do amor estejam extintas, se elas logo depois vão arder em outro local depende em grande parte dos aspectos e do posicionamento de Marte no signo.

Os filhos assimilam muito desta projeção de Marte. Seu entusiasmo inicial de formar uma família vai ser muito forte; porém, é possível que os embates diários e os sacrifícios necessários sejam bem menos atraentes. Como podem eles pintar quadros, ter aulas de tênis, fazer amor, ir ao teatro e ainda ter tempo de cuidar de crianças? Não é nem um pouco surpreendente que pessoas com este posicionamento tenham uma prole com traços de forte independência. As crianças precisam aprender rapidamente a se manifestarem sozinhas e a desenvolverem uma vontade forte para combater e competir com as solicitações de Marte na 5ª Casa de seus pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário