quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Urano na 10ª Casa (Aquário no Meio-do-Céu), por Howard Sasportas

Os que têm Urano na 10ª Casa sentem necessidade de contribuir com algo original e progressista para a sociedade. Não querem ser vistos como medíocres, mas como forças de mutação, de rebelião, de inovação. Por ser a 10ª Casa o domínio natural de Capricórnio, existe a capacidade de canalizar suas novas idéias ou intuições por veículos concretos. Muitas vezes, eles mantêm opiniões políticas bastante liberais ou mesmo radicais. Karl Marx, que inspirou outros com sua visão de um novo mundo, nasceu com Urano em Sagitário na 109 Casa regendo Aquário no Ascendente. O gênio artístico e talentoso inventor Michelangelo nasceu com Urano em Escorpião na 10ª Casa regendo Aquário na 29 Casa. Disraeli, o único judeu que já foi primeiro-ministro da Inglaterra, tinha Urano na 10ª. Com Aquário na cúspide da 39 Casa, ele era notado pelo seu esmero no falar e no vestir, e também escreveu alguns romances.

Conheci algumas pessoas com esse posicionamento que saíram de empregos por não concordarem com o modo como as coisas eram feitas. Outros, com que cruzei, mudavam constantemente de trabalho, procurando algo mais significativo para fazer. Como Urano na mitologia, eles destroem suas criações e começam de novo. Edmond Rostand, o autor de Cyrano de Bergerac (Urano em Câncer na 10ª Casa regente de Aquário na 5ª), primeiro foi advogado, depois jornalista, para finalmente se tornar poeta e autor teatral. Às vezes os que têm Urano na 10ª Casa têm empregos muito estranhos. (Uma mulher com este posicionamento dirigiu um projeto de pesquisa sobre os efeitos da dança e de uma dieta com muita proteína na gordura do corpo de mulheres.) O que pode acontecer é que uma manhã eles acordam com uma revelação que torna seu trabalho atual obsoleto. As vezes, acontecimentos que parecem fora de controle rompem o status quo da carreira. Novamente, se não tomarem conhecimento de sua impaciência ou da necessidade de uma mudança nesta área, podem de certo modo provocar as coisas para que isso aconteça. Outros simplesmente cairão direto nas tendências em voga, tendências que desviam ou alteram o curso de sua direção, tais como a prolixidade ou as mudanças da carreira política.

A mãe poderá ser vista à luz de Urano. Então ela será excêntrica ou de algum modo não convencional. Ela pode ter tido interesses outros que interferiram com seu papel de mãe, ou se sentiu enganada por um dos pais. O filho pode ter sentido algum tipo de impaciência nela, como se a mãe quisesse estar em outro lugar. Se a mãe era muito estranha, o filho pode ter sido forçado a se desenvolver de um modo mais independente, não sendo capaz de confiar na mãe como a maioria das crianças o faz. Primeiro, as crianças se ressentem disso, mas, mais tarde ficam agradecidas por terem tido a chance de crescerem livres, o que lhes permitiu aprender como enfrentar o mundo por si mesmas. Às vezes a mãe é convencional por fora, mas por dentro está louca por se livrar desta convenção. As crianças sentem isso e mais tarde "vivenciam" os desejos irrealizados da mãe — elas evitam cuidadosamente serem cercadas por carinho maternal ou responsabilidade familiar em demasia. Às vezes, mães uranianas sentem-se culpadas pela falta de típicos instintos maternais, esquecendo seus bons traços; amando sem serem sufocantes, elas refletem e representam para os filhos o livre pensar. Mulheres com Urano na 10ª Casa podem ser mais felizes criando os filhos depois de terem satisfeito algumas de suas necessidades de contribuir com a sociedade.

Urano na 10ª Casa é semelhante a Aquário nesta posição. Com Aquário no Meio-do-Céu, é necessário um trabalho que beneficie o maior número possível de pessoas e que permita e dê oportunidade para que o lado inventivo e idealista da natureza da pessoa venha à tona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário