quinta-feira, 23 de março de 2017

Lua em Conjunção com Plutão no Mapa Natal, por Adrian Ross Duncan

Você é profundamente motivado em um nível inconsciente pela
necessidade de segurança - uma necessidade que é muito
difícil de satisfazer. Porém, ao se voltar para fora de si mesmo,
preocupando-se mais com os outros, descobrirá um talento
especial para ajudar outras pessoas a sentirem segurança. Isto
pode manifestar-se como uma conscientização social. Você
também consegue lidar com pessoas em crise e possui uma
capacidade psicológica inata para mudar os sentimentos das
pessoas. Você adapta-se a trabalhos que exijam um certo
poder e distanciamento e consegue investigar estados
emocionais profundos em outras pessoas e isto pode estar
ligado tanto à psicologia quanto ao oculto.

Você é uma pessoa que sente tudo com profundidade, embora
as pessoas que só o conhecem superficialmente possam não
saber disto. Sua necessidade de auto-proteção emocional vem
de certas experiências perturbadoras na infância, que fazem
com que se mantenha tranqüilo em tempos de crise.
Problemas ocorrem em relações íntimas porque nunca revela a
maneira como realmente se sente. Se tivesse coragem para
mostrar sua vulnerabilidade, as pessoas o tratariam melhor.
Agarra-se aos laços emocionais com maior intensidade,
embora em tempos de crise possa repentinamente anular seus
sentimentos e tornar-se uma pedra de gelo. Não é sensato
resolver a crise por meio de um ultimatum. É essencial superar
esses mecanismos de defesa destrutivos, se quiser viver um
relacionamento caloroso.

Você foi profundamente marcado por experiências traumáticas
na infância, durante as quais deixou de confiar na segurança
da família. Seu vínculo com sua mãe é complexo na melhor
das hipóteses e, na pior, não-existente. Por qualquer razão, ela
não pôde criar você: talvez tenha sido levado para longe dela
por algum tempo, talvez ela não tenha podido amamentá-lo, ou
talvez, ainda, ela tenha estado sob grande pressão psicológica
e não tenha tido os recursos necessários para cuidar
devidamente de você.

Seja qual for a razão, você procurou se proteger da
vulnerabilidade resultante, amputando os seus vínculos
emocionais de forma a não sentir muita dor ou pena. Se bem
que tal atitude possa ter sido muito eficaz para assegurar sua
sobrevivência emocional quando criança, ela se tornou um
hábito profundo e inconsciente mais tarde no decorrer da sua
existência, sendo capaz de sabotar qualquer vínculo de
natureza emocional. É particularmente doloroso para as outras
pessoas experimentar a atmosfera gelada que você cria
quando esconde os seus sentimentos.

Algumas experiências de vida o levarão, todavia, a transformar
suas manobras drásticas de sobrevivência emocional e, assim
fazendo, aceitar maior responsabilidade pelos problemas de
família. Esta transformação causará uma profunda
compreensão psicológica das outras pessoas que, porventura,
também sejam atormentadas por emoções extremas.

28 comentários:

  1. Tenho a lua conjunta a Plutão e sei bem o quão difícil isto é, é como se fosse um poço sem fim, como se tudo o que viesse é sempre tão pouco, apego-me a tudo o cuida de mim mas se por alguma razão sou magoada corto radicalmente essa relação, passando de apegada a completamente desapegada da pessoa. Acho que se deve mesmo ao facto da minha mãe estar ausente na minha infância e ser cuidada pelos outros. Às vezes à fases que é desesperante e torna-se tão difícil suportar isto. Às vezes gostava tanto de curar esta lua. Identifiquei-me em cada palavra deste deste texto. Minha lua está na casa 1em libra conjunta a Plutão em escorpião também na casa 1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Libra conjunta a Plutão em Escorpião? Como é possível isso?

      Excluir
    2. Minha lua em libra está na casa 1 e Plutão em escorpião também está na casa 1 e estão em conjunção.

      Excluir
    3. Não há conjunção quando os astros estão em sginos diferentes.

      Excluir
    4. Fiz o mala pelo site astro.com e lá diz isso. Posso lhe enviar por e-mail o mapa ou lhe dar os meus dados de nascimento para verificar este aspecto. Ou então deve ser mesmo um erro deles.

      Excluir
    5. 11-08-1986
      11:40
      évora - Portugal

      Excluir
    6. Opa! Como não ha conjunção em signos diferentes? A conjunção não se dá através dos graus? Se um astro estiver nos últimos graus de libra e o outro nos primeiros graus de escorpião?

      Excluir
    7. É claro que existe conjunção... é na verdade uma questão de interpretação. Em astrologia tudo está baseado em ENERGIAS reais. Se os astros estão conjuntos, como se pode negar a presença e a influência destas energias ?! Quando uma pessoa nasce com o sol exatamente em datas e horários limítrofes entre dois signos muitas vezes admite-se que tal pessoa possua as características de ambos os signos. Não vejo por quê no caso da conjunção astral isto não valeria também!

      Excluir
    8. Sinto o mesmo que você! Também tenho lua conjunta a Plutão e não é fácil.

      Excluir
    9. Também tenho lua em libra na casa 1 conjunta com plutão também em libra na casa 1

      Excluir
    10. Sempre q alguém disser q não acretida em astrologia vou mostrar essa bula da minha pessoa... É quase um manual.

      Excluir
  2. Tenho conjunção entre lua em escorpião (casa 4) e plutão em escorpião (casa 5).

    ResponderExcluir
  3. Tenho esse aspecto e gostaria de preencher esse vazio? O que faço?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. minha filha tem 1 ano, ela te a lua na mesma casa que plutao, casa 3 em capricornio, ja nao é um signo legal para lua, e ainda com plutao coladinho... mas eu cuido dela full time, trabalho so 3 hr por dia quando ela dorme, levo nas pracinhas, vou beijinhos, ela é feliz, eu sou moderna, calma, nao bato, nao xingo, ensino, dou carinho... como essa lua pode ta maluca assim? alguem pode me explicar?

    não vivemos com o pai dela e ele mora em outro estado, pode ter algo haver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Devido a estar em capricórnio, pode ser que ao invés de “problemas” com a mãe, realmente o pai que influencie nesse sentido.

      Excluir
    2. Oi! Devido a estar em capricórnio, pode ser que ao invés de “problemas” com a mãe, realmente o pai que influencie nesse sentido.

      Excluir
    3. Oi! Devido a estar em capricórnio, pode ser que ao invés de “problemas” com a mãe, realmente o pai que influencie nesse sentido.

      Excluir
    4. Faz sentido oq vc diz, pq a casa 4 (referente ao lar) é em aquário, mas achei estranho tbm pq tenho raízes muito fortes, dou fixada em casa, amo lar (,eu tenho lua na casa 4) e crio ela assim, com raízes, e aquário é a cara do pai dela e não eu, pq ele não tem casa, mora em qqr lugar, nem é brasileiro, ele mora em república. Faz sentido ele estar em aquário para ela. O mapa dela pode ser assim porque eu tenho muito comportamento "masculino" e o pai dela ser mais "feminino" , oq vc acha?

      Excluir
  8. Tenho a lua em sargitario em conjunção com Plutão em sargitario os dois na casa 8

    ResponderExcluir
  9. Incrivelmente perfeita descrição em tudo. Lua e Plutão em libra na casa 8(só pra piorar rs)

    ResponderExcluir
  10. Lua conjunta com Plutão em escorpião na casa 4. Relação muito difícil com a minha mãe. Infelizmente a perdi para um câncer nesse ano

    ResponderExcluir
  11. Lua em Conjunção com Plutão e na casa 2 kkkkk é quase isso mas nem tanto, hoje eu nao tenho dependencia mais em minha mae, ela esta viva, mas eu fico com raiva de mim, pq nao tenho mais aquele amor por ela, acho q o amor q tinha depositei na minha filha, eu fico besta comigo mesma, acho q minha mente deletou muita coisa de minha infancia a questao de ela estar longe deve ter sido ao fato de eu ter quase 7 anos , ela ter tido uma filha atras da outra, e eu meio q fiquei de lado e tenho poucas lembranças de minha infancia até os 12 anos mais ou menos. estranho... :( mas eu sou feliz, só tenho problemas com dinheiro, o resto sou bem resolvida

    ResponderExcluir
  12. Tenho essa conjunção na casa 4 e o que posso dizer é que a relação com a mulher que me deu a luz sempre foi péssima. Já perdi relacionamentos, amizades e emprego por causa dela, que sempre fez questão de deixar claro que eu era um lixo. Quando conheci meu atual marido, mantinha o namoro em segredo até o dia que saí de casa. Há 9 anos estou com ele e é o mesmo tempo que estou sem falar com ela. Nunca mais procurei falar com ela e a recíproca é verdadeira. Essa mulher tentou destruir a minha vida.

    ResponderExcluir