segunda-feira, 10 de abril de 2017

Os Signos e as Doenças, por William Lilly

"Os signos também são relacionados a determinadas partes do :orpo e regem doenças específicas relacionadas a tais partes.

De acordo com William Lilly:

Áries: pústulas, furúnculos, bexigas no rosto, lábios leporinos, pólipos, lúpus, epilepsia, dores de cabeça, de dentes e calvície.

Touro: Irritações da garganta, tumores benignos do couro cabeludo, fluxos que correm para a garganta, abscessos nas amígdalas, pústulas nessas áreas.

Gêmeos: Enfermidades nos braços, ombros, mãos, sangue, veias, mentes perturbadas.

Câncer: Deficiências no peito, estômago e mamilos, digestão deficiente, tuberculose, tosses com catarro, úlceras estomacais, câncer no peito.

Leão: Todas as doenças das costelas e flancos, tais como pleurisia, convulsões dores nas costas, tremores e paixões do coração. violentas febres, fraqueza ou doença no coração, inflamações oculares, a peste e a icterícia.

Virgem: Lombrigas, gases, cólicas, obstruções intestinais, enfermidades nos testículos, qualquer doença no abdômen.

Libra: Doenças nos rins, cálculos ou areias, infecções e doenças na região lombar e nos quadris, úlceras na bexiga ou rins, coluna fraca, corrupção do sangue.

Escorpião: Areia e cálculo na bexiga, hérnia, fistula nas partes secretas, hemorróidas, gonorréia, priapismo, tudo que afeta as partes privadas no homem e na mulher, defeitos no útero.

Sagitário: Rege as coxas e as nádegas, todas as fístulas e feridas nessas partes do corpo, sangue quente e febres com fundo bacteriano, quedas de cavalos ou ferimentos causados por estes ou por animais de quatro patas; danos pelo fogo, falta de moderação nos esportes.

Capricórnio: Governa os joelhos e todas as doenças relativas a ele, como distensões e fraturas, lepra, urticária e sarna.

Aquário: Governa as pernas, os tornozelos e todas as enfermidades nestas partes, coagulação nas veias ou perturbando o fluxo do sangue, cãibras.

Peixes: Todas as doenças dos pés, tais como gota. Impigies, erupções cutâneas, bolhas e úlceras procedentes de contaminação no sangue, constipações e doenças úmidas."


William Lilly. Citado por: Clélia Romano, in Fundamentos da Astrologia Tradicional, Edição do Autor, 2011, pp. 37-38. http://www.astrologiahumana.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário