sábado, 24 de abril de 2010

Sol em Trígono com Plutão no Mapa Natal, por Adrian Ross Duncan

É importante deixar uma impressão forte nos outros e você
investe muita energia nisto - mais que poderia imaginar. Você
sairá ganhando se reduzir a sua energia pessoal. Você adaptase
a posições que exigem o uso de poder e de perspicácia
psicológica e quer estar profundamente - às vezes até
fanaticamente - envolvido. Isto pode conduzir com freqüência a
conflitos de personalidade e você geralmente sai ganhando,
sobretudo porque não pode suportar uma derrota pessoal.
Seria bom ter mais flexibilidade e isso o ajudaria a evitar jogos
de poder enfadonhos.

Poder pessoal é um recurso natural - como descobrirá depois
de várias crises pessoais importantes que o levarão a reavaliar
o seu papel. Estas crises são provocadas pela vontade de
vencer a qualquer custo ou por uma ligação fanática a um
papel que há muito deixou de ter importância para você.
Quando aprender a reduzir a sua sensibilidade quanto à autoestima
e passar a investir a sua considerável força de vontade
em projetos que realmente significam algo para você e os
outros, poderá alcançar o sucesso. Você pode ter talento para
psicologia ou para lidar com os poderes do inconsciente.

Experiências pessoais na infância o tornaram sensível à sua
identidade e ansioso com respeito a auto-estima. No entanto,
isto indica, paradoxalmente, que freqüentemente sobrecarrega
os demais com sua presença. Assim, tende a ser uma figura
dominante em relações íntimas. Precisa de um parceiro que
não seja superficial e que compartilhe sua percepção intensa
da vida. Nesse ponto, para atingir a harmonia, deve relaxar ao
invés de afirmar-se, senão as relações serão exaustivas. É
importante compreender que as lutas pelo poder estão ligadas
a temores internos sobre sua identidade. Mulheres com essa
influência serão freqüentemente atraídas por homens
dominantes, constatando afinal que ele não está à altura da
força dela, adquirida em tempos difíceis na infância. Maior
intimidade pode ser adquirida se tiver a coragem de
demonstrar vulnerabilidade.

Você não constituiu qualquer vínculo verdadeiramente
profundo com seu pai. Talvez ele tenha desaparecido quando
você era jovem e um padrasto tenha tomado o seu lugar, ou
talvez ele estivesse presente no lar mas fosse de algum modo
distante ou inatingível. Uma vez que a intimidade com ele era
impossível de alcançar, você sentirá um vácuo interior
relacionado com a sua identidade.

Você sentiu que não era reconhecido como indivíduo, daí a sua
profunda necessidade de se exprimir de modo forte, mais
tarde, no decorrer da existência . Apesar de uma parte da culpa
pertencer quase com certeza a seu pai, você tem tendência
para resolver o problema se retirando totalmente para dentro
de sua concha quando se sente ignorado ou desprezado. Era
essa a maneira como você se protegia do ponto de vista
psicológico na sua infância, mas a longo prazo essas táticas
levam a uma profunda alienação.

Os enormes esforços que você faz para conquistar a aceitação
vão acabar por lhe dar grande poder pessoal e introspecção
psicológica. Poderes psíquicos ou intuitivos podem enriquecer
a sua vida e transmitir forças às outras pessoas.

8 comentários:

  1. Meu pai morreu , e eu e ele não éramos próximos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe foi largou meu pai quando eu tinha 4 anos de idade. Não nos conhecemos.

    ResponderExcluir
  4. Meu pai biológico veio me procurar agora que eu tenho 25 anos, eu sempre tive uma certa intuição que meu pai de criação não era meu pai biológico mas só descobri msm agora.

    ResponderExcluir
  5. Tenho o trígono entre o Sol e Plutão, mas tenho uma ligação muito forte com meu pai, que é complicado, sim, como quase 90% dos pais, né? Ele esteve presente em minha vida durante toda a infância e adolescência, nunca senti esse vazio, não...

    ResponderExcluir
  6. Na primeira volta de saturno 28/29 cortei contato completamente com meu pai, exatamente como está escrito aqui. Me sinto muito melhor ao abandonar esse aspecto psicológico de estar sempre na tentativa de fazer com que ele tivesse orgulho de mim, a algum tempo percebi que o problema estava nele e não em mim.

    ResponderExcluir