segunda-feira, 17 de outubro de 2016

O Sol na 3ª Casa, por Howard Sasportas


Antes de apenas absorver e refletir atitudes e influências do ambiente, essas pessoas deveriam desenvolver e honrar seus próprios pensamentos, pontos de vista e perspectiva das coisas. Um sentido de valor, dignidade e poder vem através da consolidação do intelecto e da comunicação das habilidades. Na maioria das vezes, essas pessoas se sentem mais vivas quando estão aprendendo algo ou quando podem partilhar e trocar idéias e conhecimentos com outros. Os que têm o Sol (ou Leão) na 3ª Casa, têm necessidade de se sentirem ouvidos e de serem notados pela sociedade.

Conseqüentemente, a rivalidade e concorrência entre amigos poderia ser uma saída que mereceria uma análise mais profunda. Alguns podem projetar suas próprias necessidades por poder e autoridade sobre irmãos ou irmãs. Ou então seu próprio conhecimento pode ser adorado como o Sol. Aspectos difíceis ao Sol na 3ª Casa poderiam indicar problemas no início da fase escolar. Isso deve ser examinado nos casos em que o estudo é muito liberal. Não importa o quanto esse Sol na 3ª Casa pareça esperto ou diferente dos outros; quem tem este posicionamento normalmente sente que poderia saber mais e se comunicar melhor.

O escritor americano Philip Roth, autor de muitos best-sellers e conhecido por seus apartes e respostas rápidas, nasceu com o Sol na 3ª. George Bernard Shaw, que ganhou um Prêmio Nobel e expôs sua filosofia pessoal através de seus escritos, nasceu com o Sol em Leão nesta casa.

_______________________________________________________________
Extraído do livro As Doze Casas, de Howard Sasportas.