sábado, 22 de outubro de 2016

O Sol na 8ª Casa, por Howard Sasportas



Em nível profundo, todos nós ansiamos por nos reunir com algo maior que o self. No entanto, muitas vezes esquecidos de tais motivos subjacentes, quem tem o Sol na 8ª tenta se expandir e transcender suas limitações pessoais e seu separatismo através de alguma forma de união e intercâmbio com as outras pessoas. Isso pode ser conseguido de várias formas e em diferentes níveis. Por exemplo, algumas pessoas com este Sol melhoram sua identidade, valor e capacidade transferindo para si o dinheiro e as posses de outras pessoas. Na pior das hipóteses isso é premeditado e conivente (não como um convite formal para uma festa à meia-noite no castelo do conde Drácula). O mais freqüente, no entanto, é que outras pessoas queiram naturalmente ajudar aquelas com Sol na 8ª, cobri-las de presentes, deixar-lhes heranças, outorgar-lhes concessões etc. Freqüentemente, a pressa em colocar suas energias em empresas associadas ou coletivas levam-nas ao mundo dos negócios, aos bancos, ao ramo de seguros e a qualquer outra atividade que tenha a ver com os recursos e o dinheiro dos outros.

No entanto, dinheiro e posses são só a superfície daquilo que é compartilhado ou trocado entre as pessoas. Sentimentos e emoções circulando por correntes invisíveis que ligam uma pessoa à outra, também requerem a atenção de um Sol na 8ª Casa. Embora isso possa parecer uma infantilidade de um deus sádico que assistiu a muitas novelas na televisão, os relacionamentos que expõem paixões ocultas e esbarram em emoções primárias de complexos de infância não resolvidos também servem ao processo solar de crescimento e desenvolvimento. Liberar a satisfação psíquica da escravidão e da repetição de padrões estabelecidos há muito tempo, no berçário, intimidam a ação de parceiros como catalisadores para a depressão, a regeneração e a mudança. Para quem tem Sol na 82, os relacionamentos não são apenas algo para molhar a ponta dos dedos a fim de se refrescar de vez em quando; eles têm de aprender a nadar nestas águas. Alguns podem tentar evitar totalmente uma verdadeira intimidade mas, agindo assim, eles trapaceiam suas transformações.

O Sol de 8ª Casa confere-lhes normalmente um interesse em tudo que está escondido, oculto e misterioso na vida. Às vezes existe uma fascinação ou preocupação com a morte ou qualquer outro assunto que seja considerado tabu pela sociedade. O audacioso Evil Knievel que constantemente prova sua força e poder empenhando-se em números assustadores de desafios à morte, nasceu com o heróico Sol nesta casa. O diretor cinematográfico Sam Peckinpah, cujos filmes mostram o mais violento mundo-cão da vida, tem o Sol em Peixes nesta posição. Hugh Hefner, o fundador da revista Playboy, uma das publicações de maior circulação que fala abertamente sobre sexo, tem o Sol em Àries na 8ª Casa.

_______________________________________________________________
Extraído do livro As Doze Casas, de Howard Sasportas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário