quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Marte na 2ª Casa, por Howard Sasportas

Se entendemos um planeta numa casa para definir a maneira pela qual uma pessoa pode enfrentar da melhor maneira possível esta área da vida a fim de fazer desabrochar sua potencialidade, então Marte na 2ª pede agressividade, ações dogmáticas e audaciosas visando conseguir dinheiro e posses. É possível que essas pessoas tenham que correr riscos e necessitem de sorte para conseguir aquilo que querem tão desesperadamente. Infelizmente, esta qualidade de "vá buscar o que você quer" pode ser contraproducente se suas maneiras são rápidas demais, impacientes e abruptas. Tudo indica que Maquiavel nasceu com Marte na 2ª.

No entanto, em geral, este posicionamento indica uma natureza muito desejosa, com urgência, de aproveitar o mundo material e o reino dos sentidos. Enquanto Vênus na 2ª Casa acende seu charme e sedução para aumentar e induzir os outros a lhe dar o que ela quer, Marte nesta posição parte mais para a premissa de que "Eu quero o que quero e quero agora". Se quem tem Marte na 2ª Casa toma a iniciativa de perseguir aquilo que quer para si, ao atingir seu objetivo ele chega ao seu refrão favorito: "Me dá, me traga, compre para mim, leve-me." Ele também pode externar sua agressividade em objetos, quebrando um vaso valioso para deixar bem claro uma questão durante uma briga.

Uma nota mais positiva a respeito é que seus recursos interiores inatos caracterizam-se por coragem e iniciativa, e pessoas com esta posição podem ser primorosas em qualquer trabalho que requeira estas qualidades. Elas brigam e defendem aquilo a que dão valor, embora possam forçar o seu valor junto aos demais.

Para eles, dinheiro e posses são símbolos concretos de seu poder e força. Na verdade, podemos entender melhor estas pessoas se lembrarmos que elas estão basicamente tentando defender e afirmar sua existência individual, o fato de "estarem vivos" e a vitalidade (Marte), mostrando ao mundo com que eficiência saem para conseguir o que querem (2ª). (Mesmo assim, eu me manteria distante delas no primeiro dia da liquidação do Harrod's.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário