sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Marte na 3ª Casa, por Howard Sasportas

Ao se defenderem do ambiente que as cerca (normalmente através de palavras, opiniões, conhecimentos ou pontos de vista), pessoas com Marte na 3ª Casa afirmam seu poder, vitalidade e existência. Embora muitos de nós tenhamos medo de dizer aquilo que realmente pensamos, isso é exatamente o que os que têm Marte na 35 precisam fazer: se possível, é claro, com tato, o antídoto universal do mau Marte.

Alguns têm medo de que ser claro ou direto seja o mesmo que ser rude ou grosseiro demais. Como resultado, em vez de dizerem aquilo que realmente querem dizer, começam a fazer insinuações e a soltar suspiros imensos. Infelizmente, qualquer casa que tenha Marte parece ter uma espécie de tanque armazenador que só pode conter certa quantidade de pensamentos não expressos, sentimentos ou ações antes de explodir e fazer um belo estrago. Em última instância, com Marte na 3ª Casa é melhor dizer aquilo que se sente ou pensa e não ficar guardando isso por muito tempo.

Normalmente, há uma mente afiada e ativa, capaz de decisões rápidas. Um intelecto afiado, um vocabulário forte ou uma habilidade verbal cortante será armazenada como arma necessária para bloquear qualquer avanço. Embora algumas vezes quem tem Marte na 3ª Casa possa despejar seus pensamentos em cima dos outros, suas palavras também têm a capacidade de empurrar os outros para a ação. Então novamente eles levam muito tempo lutando com seus próprios pensamentos por terem desafiado os de outras pessoas. Podem atacar qualquer assunto de interesse com desvelo, e há um desejo natural de falar ou escrever a respeito de qualquer coisa que os desperte. Alguns podem até soltar fumaça escrevendo seus pensamentos e sentimentos. Uma boa forma de autoterapia pode ser escrever uma carta malcriada a alguém com quem estão furiosos, e depois rasgá-la.

Quem tem Marte na 3ª Casa encontra sua própria iniciativa e aprende a se impor constelando jogos de força na primeira infância. Por isso, este é um posicionamento marcante para conflitos com sogros, noras e genros, tios, tias e primos, professores e vizinhos. No entanto, quando surpreendidos fazendo algo que não deveriam, em vez de assumir a responsabilidade, clamam que foi o irmão ou a irmã, algo que leram ou que apareceu na televisão que lhes mostrou isso.

Por causa de um sistema nervoso muito ativo e forte, estas pessoas se esforçam para desenvolver até certo ponto um controle e um cuidado, principalmente em qualquer forma de jornada ou viagem. Marte na 3ª Casa pode também ter necessidade de "canalizar" o excesso de energia através de exercícios e esportes. Alguns acharão divertido brincar com o carro ou aprender mecânica como uma forma de relaxar.

O velho ditado diz: "Os pensamentos têm asas." Marte na 3ª é poderoso no plano mental e qualquer pensamento mais forte poderia afetar o ambiente, seja ele expresso diretamente ou não. Em certo sentido, a mente é como um instrumento ou uma ferramenta cortante que, usada da maneira correta, pode ser altamente eficiente ao cortar qualquer coisa, mas se usada de maneira incorreta pode ser perigosa e destrutiva tanto para si mesmos como para os outros. Sem ver os aspectos de Marte, a maneira pela qual este implemento será usado é apenas uma escolha da pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário