segunda-feira, 7 de novembro de 2016

A Lua na 10ª Casa, por Howard Sasportas

Quando crianças, nosso bem-estar depende do amor de nossa mãe. Quem tem a Lua na 10ª Casa projeta a "mãe" no mundo: nossas necessidades de abrigo e segurança estão ligadas à profissão e ao status. Trata-se de pessoas extremamente sensíveis com respeito à sua reputação, à sua situação diante do público e a respeito daquilo que os outros pensam delas em geral. Não importa quão maduras e auto-suficientes possam parecer, dentro delas está um menininho ou uma menininha olhando para a mãe/mundo e pedindo para ser amado(a). Quadraturas e oposições à Lua na 10ª Casa demonstram outras partes da pessoa que frustram ou não combinam com o que ganhar esta aprovação requer. Um horripilante exemplo disso é Richard Speck, que nasceu com a Lua em Câncer na 10ª Casa mas com Marte em Áries em quadratura com ela. Speck matou oito enfermeiras em junho de 1966 quando Júpiter transitava em conjunção com a Lua, reforçando a quadratura de Marte.

A pessoa com Lua na 10ª Casa muitas vezes mostra, através de gestos e movimentos, uma íntima identificação com a mãe. Quando crianças, são excepcionalmente reativas à vida física e emocional. O aclamado músico Van Cliburn começou a estudar piano com três anos e aprendeu a tocar com a mãe, que havia sido concertista; ele tinha Câncer na cúspide da 10ª Casa e a Lua em Leão na 10ã. Mais tarde, algumas pessoas com esse posicionamento podem se tornar como mães de suas próprias mães. Em algum ponto, elas têm que descobrir onde termina a mãe e começam a definir seu próprio espaço e sua realidade física.

A carreira ou profissão pode refletir qualidades maternais, servir e fornecer provimento às necessidades de outras pessoas, alimentá-las, abrigá-las, cuidar delas etc. A carreira vai ajudar a descobrir e expor seus sentimentos e emoções. Patrões e autoridades podem ser o alvo para problemas não resolvidos com a mãe ou os pais em geral.

Algumas pessoas podem encarar o mundo como se ele fosse uma mãe para elas, através da segurança social. Haverá uma sensibilidade para com os humores do público e um potencial para dominar os sentimentos das massas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário