sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Mercúrio na 1ª Casa, por Howard Sasportas

Quem tem este posicionamento torna-se consciente de si mesmo e da vida em geral sendo curioso e fazendo perguntas. Esta pessoa parece um porta-voz, uma distribuidora de idéias e de informações ou é um canal através do qual uma disciplina se liga à outra. Costuma ser, em geral, altamente analítica tanto para si como para os outros.

Mercúrio é um mímico e vai tomar para si as qualidades do signo em que se encontra e de qualquer planeta que lhe faça aspecto. Por isso, é necessário examiná-lo com muita atenção. Por exemplo, Mercúrio num signo de Fogo ou em conjunção com Marte na 1ª Casa, faz brotar discursos, ações e comportamentos impulsivos. As coisas são ditas antes que eles percebam. Mercúrio num signo de Terra ou em conjunção com Saturno é mais inclinado a avaliações cautelosas antes de se lançar em alguma atividade. As coisas têm de estar "bem assentadas" antes que eles possam agir. Mercúrio num signo de Água ou aspectado por Netuno avaliará as percepções através dos sentimentos e das emoções, ao contrário de Mercúrio em Ar ou aspectado por Urano que fala e age mais por uma postura puramente objetiva, computando (num piscar de olhos) uma realidade bem maior.

Quem tem Mercúrio na 1ª Casa enche o mundo de significado na base daquilo que eles pensam dele. Se não gostam daquilo que vêem, em vez de ficarem culpando o mundo por isso deveriam tentar mudar suas próprias atitudes e depois dar uma boa olhadela naquilo que encontram. Esta mesma idéia importante foi claramente exposta pelo profundo e independente pensador Albert Schweitzer, nascido com Mercúrio conjunção Sol em Capricórnio, na lª, que escreveu: "A maior descoberta de qualquer geração é que os seres humanos podem modificar suas vidas alterando sua maneira de pensar." 4
Quem tem Mercúrio na 1ª Casa muitas vezes mantém uma aparência jovem no decorrer da vida. Às vezes, há freqüentes mudanças no ambiente dos primeiros anos da infância, como se desde a mais tenra idade fossem forçados a ver a vida sob ângulos diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário