quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Júpiter na 2ª Casa, por Howard Sasportas

Quem tem Júpiter na 2ª Casa pode tentar expandir seus recursos e posses como maneira de conseguir mais alegria e preenchimento da vida. Levado a extremos, poderia significar o deus Mammon sendo adorado como o tudo e o fim da existência, ou um valor religioso outorgado ao sucesso monetário e material. Há os que tendem a encarar o dinheiro e as posses como um símbolo de seu próprio valor. Alguns objetos podem ser valorizados porque inspiram, comunicam ou simbolizam algo significativo para eles. O sistema de valores em geral (2ª) pode estar ligado a suas crenças filosóficas e religiosas (Júpiter). Alguns com este posicionamento percebem o toque de Deus em todas as manifestações da natureza, delineamentos dos modelos subjacentes e leis expressas no mundo.

O instinto de aquisição é elevado para os que têm Júpiter nesta casa e com tão fortes motivações que eles geralmente têm sucesso no campo material. No entanto, tudo o que é ganho é gasto tão depressa como veio. Embora normalmente generosos, aspectos tensos de Júpiter sugerem esbanjamento de dinheiro e posses, ou uma tendência a investir mal e impensadamente. Mas, se tiverem de cair de cara no chão, geralmente têm a habilidade de "levantar" dinheiro mais uma vez — justamente quando estão mais "por baixo e por fora", aparece uma oportunidade para salvá-los.

A 2ª Casa representa aquilo que constitui a segurança para nós. Com Júpiter nesta posição, a segurança pessoal poderia ser imaginada através da abundância no plano material; enquanto para outros com este posicionamento, segurança pode significar possuir maiores conhecimentos ou crenças religiosas. Paradoxalmente, alguns podem sentir-se mais seguros se souberem que a qualquer momento estão livres para se levantar e sair. Recursos inatos incluem um entusiasmo natural, habilidade para inspirar outras pessoas e capacidade de divulgar o significado prático da vida. O desejo é forte e essas pessoas normalmente tendem a acreditar que existem justificativas "mais elevadas" para terem aquilo que querem urgentemente. Por isso não se sentem culpados demais satisfazendo seus intermináveis apetites. Dinheiro poderia ser ganho através de métodos jupiterianos, tais como ensinar, viajar, aplicar as leis, comércio de importação e exportação, expansão religiosa etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário