sábado, 25 de fevereiro de 2017

Signos nas Cúspides das Casas Astrológicas (autor desconhecido)




Signos na Cúspide da Casa 1 (Ascendente) - Identidade

Áries – Extrovertido, põe a sua cabeça na frente e começa a agir. Pode forçar ou ser agressivo e impaciente. Independente.

Touro – Charme, personalidade agradável. Aprende com a experiência direta das pessoas e coisas. Quando não está interessado fecha os ouvidos e não escuta. Tendência à inércia, reação lenta. Quer ser apreciado e se retrai imaginando que foi rejeitado.

Gêmeos – Sistema nervoso influi na falta de coordenação e em falar demais. Quer ter cultura e refinamento. Adaptável e dispersivo.

Câncer – Ligação familiar, principalmente maternal, interesse em sua casa. No caso do homem, tem uma alma feminina (nada a ver com sexualidade). Longa memória do passado. Imaginação e timidez. Pode ter contacto com o público.

Leão – Extrovertido, quer aparecer, é o brilho do Sol. Conforme aplicar esse brilho pode ter recompensas ou pagar caro. Romântico, idealista, íntegro e corajoso. Ou egoísta.

Virgem – Pode ter uma aparência jovem. Sensível, sujeito a sentir-se inadequado ou com um complexo de inferioridade. Prestativo e quieto. Começa a trabalhar cedo, pode perder-se em rotina e detalhes, mas desenvolve-se com treinamento e técnicas.

Libra – Voltado para os relacionamentos, cooperação. Interesse em associações. Precisa de companhia. Indeciso, porque vê os dois lados. Procura o equilíbrio, raro de ser encontrado. Charme.

Escorpião – Reservado, esconde-se através de máscara. Respeitável e grande força. Estóico. Criativo, perceptivo, sarcástico, fere com a língua. Vingativo ou curador.

Sagitário – Otimista, jovial, quer viver bem. Promete demais. Quer liberdade. Tem senso de humor. Por dentro, tensão nervosa. Desorganizado. Inquieto, quer ver muitas coisas, a vida nunca lhe é rotineira. Pode ser filosófico ou espiritual.
Capricórnio – Frágil na infância, forte mais tarde. Trabalhador, porque tem ambição material. Perde as coisas agradáveis da vida porque está interessado em coisas mais úteis. Persistência e fortaleza. Disciplinado ou limitado. Sujeito a arrogância e falso orgulho. Realiza mais tarde.

Aquário – Amigável, atraente, aproximação positiva. Teimoso, só faz o que quer. Pode ser rebelde. Problemas de circulação e coração. Aprender a relaxar.

Peixes – Pouca energia física porque gasta-a reagindo emocionalmente à vida. Dualidade. Sacrifica-se ou é vítima. Compassivo, introspectivo, desligado ou perdido no mundo dos seus sonhos. Não enfrenta, prefere afastar-se.


Signos na Cúspide da Casa 2  - Valores

Áries – Desejo de realizar, lutar para adquirir bens materiais. Ter sucesso para provar-se, pode estar atrás de um complexo de inferioridade. Não é muito fácil guardar dinheiro. Áries não gosta de parar para pensar.

Touro – Desejo de ter bens materiais para ser seguro e poder comprar o que quiser. Prático com relação a dinheiro, faz o máximo daquilo que consegue. Trabalha para conseguir o que deseja.

Gémeos – Preocupação material, a mente voltada para bens ou recursos. Pode ganhar através de duas fontes. Habilidade financeira possível.

Câncer – Percepção e sexto sentido nas coisas materiais ou no que o público deseja. Medo de ficar sem posses pois se envolve emocionalmente.

Leão – Quer alcançar bens materiais para se sentir importante e com prestigio. Possuir para aumentar o seu brilho.
Virgem – Prático ao usar seus recursos, capaz de ajudar aos outros. Trabalho é importante para adquirir
bens.

Libra – Ganhar dinheiro ou acumular bens de maneira limpa e ordenada. Refinamento naquilo que usa ou compra. Ter equilíbrio de valores.

Escorpião – Reservado a respeito de suas posses e valores. Tenacidade para consegui-los. Necessidade de transformar atitudes materiais.

Sagitário – Generosidade ou gastos, partilhar. Ou interesse material para aventurar-se, ou desinteresse material em troca de assuntos mais filosóficos. Espécie de ajuda nas dificuldades, principalmente pela fé.

Capricórnio – Cauteloso com o que possui. Económico, pode gastar mais consigo do que com os outros. Medo de perder bens. Bens através de responsabilidade e disciplina, usando o sentido prático.

Aquário – Instituições financeiras, maneira original de conseguir seus valores. Entradas ou saídas repentinas. Criatividade. Possível apoio de grupos ou instituições.

Peixes – Partilhar, dissolver, aprender um novo senso de valores, livrar-se do mundo material. Ou ligação emocional com valores. Necessidade de ter negócios em ordem para não ter confusão ou ser enganado. Renunciar ou sacrificar valores e posses.


Signos na Cúspide da Casa 3  - Comunicação

Áries – Pioneiro mental, pensamento avançado, aprender coisas novas, ideias novas. Mente impulsiva, proteja o que pensa. Pode ser arrogante e agressivo na linguagem. Lutas no ambiente ou com parentes. Pode não se concentrar muito, às vezes. Escrever, falar.

Touro – Quer ser útil e necessário no seu ambiente, teimoso com suas ideias, embora pareça fácil de se lidar. Ligação com parentes. Interesse em música, arte, dinheiro.

Gémeos – Mente lógica e rápida, presença de espírito, muitas ideias ao mesmo tempo. Diplomacia, concorda com um e com o outro. Fácil de se aproximar, idealista nos contatos. Versátil, conhece todo mundo nos arredores, fala com todos.

Câncer – Impressionável, capta o ambiente, boa memória, lembra tudo, absorve conhecimento ouvindo em vez de estudar. Mais instável do que parece, não gosta muito de ficar em casa.

Leão – Brilhar no seu ambiente, ideias fixas, orgulho do que pensa, tem boa opinião de si. Ligação com parentes, expressão comunicativa forte, dramatiza e reporta. Bom conversador.

Virgem – Mente detalhista e analítica, contar histórias ao mínimo detalhe. Crítico, interesse em saúde, comida, estudos. Plexo solar tenso, não deve comer quando estiver irritado ou cansado. Problemas digestivos face ao sistema nervoso.

Libra – Prefere ambiente agradável, refinado e harmonioso, incomodando-se onde não haja paz. Coopera e ajusta-se às situações. Mente refinada e artística, psicologia.

Escorpião – opiniões fixas, preconceitos, liga-se ao ambiente em que funciona. Habilidade de descobrir coisas sem outros saberem, espírito de pesquisa. Transformações através do que aprende.

Sagitário – Optimismo, simpatia, bom julgamento, gosto por viagens, filosofias, cultura, explorar horizontes. Predispõe ao conhecimento.

Capricórnio – Mente séria, profunda, reservado, amadurecido. Pensa como mais velho, nem sempre entendido, cala-se. Sujeito a depressão; dificuldade na educação, no início. Mais tarde estuda mais do que os outros. Aprende a rir e a ter humor. Restrições no ambiente.

Aquário – Intuição, liberdade de pensamento, mente progressista, teimosia, pensamento no futuro. Sujeita a problemas circulatórios e respiratórios, devendo fazer exercícios respiratórios. Algumas vezes alienado no seu ambiente e de parentes, pode agir como catalisador na família.

Peixes – Inspiração, imaginação, percepção, mente criativa. Nevoeiro emocional. Precisa organizar-se e concentrar-se. Prestar atenção a documentos. Sacrifícios ou devoção com parentes. Lado psíquico forte.


Signos na Cúspide da Casa 4 ou Fundo do Céu - Raízes

Áries – Possível luta, argumentação, competição em casa. Às vezes irritação com afazeres domésticos, impaciência com a família. Força suas ideias, quer mandar e ao mesmo tempo ser independente.

Touro – Importância do lar, conservador e tradicional em família. Casa confortável, sólida, que lhe dê a segurança do abrigo. Acumular bens, possivelmente imóveis.

Gémeos – Não gosta de ficar muito tempo em casa, pode ter duas casas ou duas famílias. Prefere ter pessoas em casa que o distraiam, mas que não sejam sempre as mesmas. Estudos, leituras, telefonemas, contactos em casa. Curioso a respeito de família, mas desligado.

Câncer – Sentimental em relação à família. Ligações domésticas. Gosta de sentir que tem um lugar que lhe sirva de protecção. Quanto mais velho se fica, mais se interessa por sua casa. Pode passear ou viajar muito, mas precisa saber que tem lugar para voltar, onde o esperam. Importância de um dos pais.

Leão – O lar é o seu castelo. Quer ser o centro das atenções em casa, o dono da casa. Inclusive possuir uma casa sua, onde possa receber generosamente quem desejar. Fé interior. Mesmo quando as coisas estão difíceis não mostra preocupação.

Virgem – Um lugar para cada coisa e cada coisa no seu lugar. Tudo organizado, limpo, bem cuidado ou relaxado. Em casa é um perfeccionista, detalhista, crítico. Perde tempo nos detalhes. Trabalho em casa.

Libra – Procura equilíbrio, paz, harmonia, beleza em casa. Em geral a casa tem bom gosto. Necessidade de ter equilíbrio interior. Não gosta de ficar sozinho em casa.

Escorpião – Raízes intensas e forte. Força interior. Pode ser leal à família, ou necessidade de cortar laços familiares. Quer controlar a vida doméstica.

Sagitário – Lar espaçoso, onde se sinta livre e à vontade. Pode haver exageros ou desperdício em casa. Filósofo a respeito da família ou ansiar por morar longe do lugar em que nasceu ou de onde está.

Capricórnio – Possuir sua casa própria, difícil ter que dividir as suas propriedades. Responsabilidade na família, ligação importante com um dos pais. Quer ficar independente da família, mas não é fácil cortar a ligação. Ressentimentos familiares. Egoísmo pode levar à solidão. Não gosta de se mudar, prefere ter um lugar e ficar lá.

Aquário – Teimoso em casa, fazer á sua maneira. Liberdade em família, se não tiver, vai-se embora. Irritações e altos e baixos domésticos. Muda de casa ou de decoração, ou casa original, ou lar inconvencional. Gosta de boémia e pessoas diferentes, às quais costuma receber em casa. Amigos em casa. Um rebelde na família.

Peixes – Sensível e emocional quanto à família. Sacrifica-se ou serve-a, se for demais, prejudica-a. Possível influência cármica. Obrigações domésticas. Isola-se, numa tristeza interior. Sensibilidade mística.
Idealiza o lar.


Signos na Cúspide da Casa 5  - Prazer

Áries – Expressar-se com ardor e entusiasmo, sempre fazendo alguma coisa ou indo a algum lugar. Dominar filhos e amores, impaciente e apressado com eles, irrita-se. Prefere afectos independentes e filhos activos, espertos e inteligentes que possam ser seus companheiros em vez de crianças ainda precisando de cuidado. Desconsiderações com necessidades dos outros, vê mais as suas. Interessado em desporto, actividade, ar livre.

Touro – Expressão criativa através do afeto e ternura. Vida estável afectiva ou então amor egoísta, voltado aos seus prazeres. Amor à natureza. Ligação afectiva forte com os filhos.

Gémeos – Prefere filhos quando pode conversar com eles, e que sejam espertos e inteligentes. Diversões intelectuais. Não ardente ou demonstrativo nos afectos, racionaliza-os. Pode haver duplicidade de relações afectivas, indo de uma experiência para outra. Curiosidade.

Câncer – Maternal com os filhos e amores. Dorme tarde, pois é mais criativo com a Lua. Dramatiza. Muita imaginação. Quer ter popularidade.

Leão – Quer ser o centro das atenções, para isso dramatiza. Generoso e leal com os filhos e amores, se acha que é amado. Sujeito a elogios. Sabe ensinar. Jogador, com dinheiro ou com o coração.

Virgem – Critica e analisa filhos e afectos. Quer ser amado sem partilhar muito. Exigente e perfecionista nessa área, quer companhia mental e estímulo. Flexível na superfície.

Libra – Precisa companhia de filhos e amores, mas sem muita profundidade. Prefere pessoas que o estimulem mentalmente.
Escorpião – Possíveis amores secretos ou reservados. Intensidade em afecto e filhos. Possessivo. Criatividade para relaxar, energia ou fazer algo importante. Domina filhos e afectos.

Sagitário – Arrisca-se em amores e jogos. Aventuras, entusiasmo pela vida, pode exagerar. Compreende os filhos, protege-os. Expande a sua identidade.

Capricórnio – Quer filhos eficientes, bem comportados e que subam na vida. Afectos sérios, tradicionais ou interesseiros. Reprime -se ou bloqueia outros. Disciplina em afectividade e com filhos. Expande a sua identidade.

Aquário – Amores inconvencionais ou livres. Amizades afectuosas. Liberdade de expressão. Filhos rebeldes, indisciplinados ou originais e inteligentes.

Peixes – Frustração, fantasia ou decepção com filhos e afectos. Também idealismo, inspiração, sacrifício. Incerteza nos afectos, interesse por arte, música.


Signos na Cúspide da Casa 6  - Trabalho e Saúde

Áries – Impulsivo ao servir ou no trabalho. Pode ter brigas com subordinados. Trabalho pioneiro ou com liderança. Julga e critica colegas rápido demais. Ressente-se se não é reconhecido ou apreciado no trabalho. Sujeito a febres, inflamações, cirurgias. Entusiasta em trabalho.

Touro – Valoriza trabalho, aplicar seus recursos pessoais e escolher algo que goste para sentir-se confortável. Teimosia no trabalho ou com empregados, embora seja afetuoso. Cuidado com a gula ou comidas ricas demais. Fragilidade na garganta, pescoço. Potencial de força, prático e realista em trabalho e com seus colaboradores.

Gémeos – Curiosidade ou diversidade no trabalho. Pode fazer duas coisas juntas. Usar a inteligência e comunicação com empregados. Fragilidade do sistema nervoso e respiratório. Aprender técnicas de trabalho ou viajar de serviço.

Câncer – Coloca a emoção no que faz, protege os colegas. Trabalho que atinja o público, usando percepção e sensibilidade. Se o lado emocional não vai bem no trabalho pode ter problemas de estômago ou digestão, tal como gastrite ou comer demais ou menos.

Leão – Coloca energia, brilho e vontade no trabalho. Chamar atenção para aquilo que faz. Generoso com subordinados. Sujeito a problemas cardíacos ou nas costas.

Virgem – Analista e metódico em trabalho, critica a subordinados, corrige-os. Vê os detalhes. Interesse em pesquisa. Olha a sua dieta, higiene e limpeza com cuidado ou desinteressa completamente.
Prestativo, senso comum e prático, bom trabalhador. Irrita-se se doente, ou hipocondríaco. Fragilidade nos intestinos. Problemas com trabalho e empregados afecta a saúde.

Libra – Harmonia no trabalho, boas condições de trabalho e entendimento com os colegas, embora possa ser também sujeito a antagonismos. Interesse em justiça, trabalho em que possa ter equilíbrio, refinamento, senso estético ou relacionamentos. Fragilidade nos rins.

Escorpião – Transforma situações de trabalho, pesquisa, percebe o que leva as pessoas a tomarem certas atitudes. Fazer alguma coisa importante ou que lhe preencha as necessidades. Talento para cura. Sujeito a problemas nos órgãos excretores ou sexuais.

Sagitário – Tendência a exagerar em alimentação. Trabalho em que tenha liberdade, possa se expandir ou viajar. Fragilidade no fígado. Idioma estrangeiro útil no cotidiano.

Capricórnio – Capacidade de trabalhar duramente e com responsabilidade. Vai devagar, precisa contar com seus próprios esforços. Mandar nos subordinados, exigente. Observar a estrutura óssea e joelhos. Difícil lidar com colegas, procura aqueles que lhe possam ser úteis.

Aquário – Sistema nervoso e tornozelos frágeis. Inovação no quotidiano e no ambiente de trabalho. Melhor quando presta serviços em grupos ou equipes. Instabilidade em trabalho.

Peixes – Sacrifícios ou enganos no trabalho ou com colegas. Fantasias. Procura ambiente ideal no trabalho, e onde possa se sentir livre. Inspiração, cura. Aborrecimentos no quotidiano ocasionam problemas de saúde. Quando for para casa deve esquecer as preocupações. Fragilidade nos pés.


Signos na Cúspide da Casa 7 ou Descendente - Relacionamentos

Áries – Podem acontecer tempestades na uniões; às vezes a pessoa começa uma briga mas o parceiro não percebe que começou, pois Libra no ASC é aparentemente gentil. Deseja parceiro corajoso, decidido e que saiba se impor. Luta pela união ou dificuldades com os outros. Relações impulsivas. Quer dominar o outro. Independente no seu relacionamento. Busca atenção e cooperação, às vezes agressivamente. Sabe motivas as pessoas a tomarem atitudes. União com alto nível de actividades.

Touro – Atracão por pessoas sólidas, estáveis ou financeiramente estabelecidas. Espera um resultado prático nos relacionamentos. Parceiro de boa aparência, quer orgulhar-se dele. Apego ao casamento. Teimosia nos relacionamentos.

Gémeos – Pode haver mais de uma união. Atracão por pessoas inteligentes, versáteis, conversadoras, práticas, espertas. Talento para contactar com pessoas. Intelectualiza os relacionamentos, irritação nervosa com os outros. Disputas ou aprendizado. Vida a dois movimentada.

Câncer – Ligação emocional, maternal, protetora nos relacionamentos. Parceiro pode ser dependente emocional. Quer parceiro que tome conta da sua casa, faça provisões ou forme a sua família. Precisa ser reassegurado da sua importância na união ou atrai pessoas carentes, absorvente, receptiva, passiva, emotiva.

Leão – União com pessoa forte, poderosa, dominadora, brilhantes, bem estabelecida ou autoritária, mandona, generosa, amorosa. Difícil de controlar seu parceiro, que pode ter personalidade marcante, individualista. Precisa aprender a amar com o coração. Quer devoção do parceiro.

Virgem – Pode unir-se a uma pessoa inferior, ou simpatiza com os que têm alguma dificuldade, pensando em ajudá-los. Pode sofrer, face a um complexo de mártir, atraindo pessoas que lhe despertem tais sentimentos. Parceiro trabalhador ou crítico, metódico, organizado. Quer agradar e faz o possível para isso, buscando a perfeição no relacionamento. Pode haver mais de uma união. Deve servir aos outros impessoalmente, o que fizer pelo outro fará por si. Procura pessoa prática, exata, eficiente.

Libra – Procura parceiro gentil, equilibrado, que coopere e lhe faça concessões. Em geral com boa aparência e que lhe traga harmonia. Não quer ficar sozinho. Quer ser tratado com consideração e diplomacia.

Escorpião – Atrai pessoas dominadoras, poderosas, fortes, energéticas. Transforma-se através dos relacionamentos. Sujeito a ciúmes, possessivo, combativo. Deve cultivar o desapego. Possível união baseada em sexo ou problemas nessa área. Não muda as suas emoções, que são profundas e intensas quando se trata de relações. União que morre ou renasce. Ou conflitos.

Sagitário – Valores éticos, filosóficos, religiosos ou culturais na união. Boas relações sociais, cresce e expande-se. Quer liberdade e abertura nos relacionamentos, companheirismo. Difícil ligar-se a alguém porque não quer sentir-se impedido de conhecer coisas ou pessoas. Interesse em relacionamentos com pessoas de outros lugares.

Capricórnio – Cauteloso e reservado nas relações, alguma timidez social; evita multidões. Parceiro ambicioso. Pode sentir-se limitado ou pressionado nas relações. Quer preenchimento social, determinado nos seus objectivos sociais ou uniões. Prefere pessoas amadurecidas e que lhe dêem segurança.

Aquário – Liberdade e espaço nas relações. Cria imagem de altruísmo na união. Às vezes união não convencional. Parceiro que evolua, é impessoal nos relacionamentos. O parceiro deve ser ele mesmo e não ser cortado na sua personalidade ou nas sua liberdade. Amigo dos outros.

Peixes – Parceiro traz-lhe nova visão, inspiração, preenche-lhe fantasia. Indiscrimina pessoas. Atrai relações problemáticas, estranhas, desorganizadas ou espirituais. Desilusão ou ilusão na união. Sacrifica-se, pode achar que tem uma missão a cumprir. Relações incertas, devota-se e compreende. Tolerante com os outros, também depressões e negativismo.


Signos na Cúspide da Casa 8  - Transformação

Áries – Acidentes, febre e inflamações podem influir em mudanças na vida, se não houver cuidado. Esquece rapidamente envolvimentos emocionais ou arrebata-se facilmente. Independência nos negócios, brigas em assuntos financeiros conjuntos. Natureza sexual impulsiva.

Touro – Ajuda parceiro a acumular recursos financeiros ou outros. Apego aos bens. Interesse sexual procriativo ou sensualidade. Pode gastar em luxos, prazeres, coisas de boa qualidade.

Gémeos – Ideias para investimentos em negócios ou assuntos sexuais. Interesse em estudos de ocultismo ou histórias de mistério, reencarnações.

Câncer – Emotivo quanto a assuntos de morte, sua ou de pessoas ligadas. Quer ser lembrado depois de morto; que não o esqueçam. Preocupado com o que deixará quando morrer. Sensibilidade psíquica,percepção.

Leão – Brilho após a morte, pode viver bastante por causa do Sol, o doador de vida. Controlar recursos financeiros conjuntos. Orgulho e vaidade impedem transformação. Quer brilhar no relacionamento.

Virgem – Cuidadoso com assuntos de morte, inclusive com a sua. Toma precauções. Idéias práticas em negócios. Necessário transformar natureza crítica e detalhista.

Libra – Contribui para recursos financeiros da associação. Possibilidade de receber seguros, heranças ou
pensões do parceiro. Relação sexual com refinamento e idealismo.

Escorpião – Conflitos ou segredos com finanças dos parceiros ou heranças. Morte de alguém pode transformar a sua vida. Se quiser pode regenerar dificuldades da  vida e começar de novo.

Sagitário – Envolvimentos legais com heranças, seguros, testamentos, impostos, negócios, etc… Benefícios ou expansão através de uniões. Fé interior, interesse filosófico em assuntos de reencarnação. Libertação através da morte.

Capricórnio – Atrasos em negócios ou bens post-mortem. Faz seguros ou aplicações. Demora a morrer,
resiste às mudanças. Cuidados em negócios com parceiro, sovina.

Aquário – Intuições, interesse científico em vida após morte, parapsicologia. Capacidade de reformar-se para evoluir. Curiosidade sexual, sensacionalismo ou impessoalidade. Amizade sexual.

Peixes – Quer escapar da morte, não enfrentá-la. Uso excessivo de remédios, drogas, pode prejudicar. Condições estranhas nos negócios ou bens post-mortem. Pode dissipar bens do parceiro. Transforma-se através da compaixão ou devoção.


Signos na Cúspide da Casa 9  - Sabedoria

Áries – Filosofia ou pensamento de cruzado, defensor da fé ou dos seus princípios, sejam eles quais forem. Luta pelo ideal. Na casa da mente supra-consciente, Áries traz fé e confiança na vida. Convicção interior que estimula. Luta pelas suas opiniões. Precipitado no julgamento. Pode haver problemas com cunhados.

Touro – Filosofia de vida ou religião prática. Dogmático, ignora o que não pode modificar a seu gosto. Desconfia das filosofias, religiões, estrangeiros, embora possa ter certa curiosidade. Mente prática e objetiva. Teimosia de ponto de vista.

Gémeos – Sistema de vida lógico. Aprecia conversar ou discutir sobre coisas abstratas de forma lógica e racional. Interesse em viagens, conhecer e aprender sobre usos e costumes estrangeiros. Distraído ou curioso sobre a vida dos outros. Racionaliza a religião, filosofia.

Câncer – Sensível ao que promove, compreende através do sentimento, viaja pelo físico ou pela imaginação, sonha com longas distâncias, horizontes desconhecidos, morar bem longe. Visões ou sonhos. Religião ligada à emoção. Gosto em viajar de barco ou por mar.

Leão – Quer fama, receber publicidade e aclamação no seu campo de acção. Viagens físicas ou mentais, com entusiasmo, otimismo, confiança. Filosofia idealista ou tradicionalista. Arrogância ou preconceitos. Interesse em elevar-se através de estudos, educação, conhecimento.

Virgem – Céptico em religião ou filosofia, a não ser que as estude e analise para comprovar sua utilidade ou praticabilidade. Interesse em aqui e agora, não se interessa tanto pelo que não pode alcançar. Trabalho detalhista e consciente, sabendo discriminar, capacita a ensinar, pregar, divulgar. Viagem de trabalho. Filosofia de vida baseada em trabalho, ordem, método, eficiência. Pesquisa sobre leis e religião.

Libra – Filosofia de vida baseada na harmonia, na paz e beleza, na companhia das pessoas. Viajar por motivos agradáveis, conhece parceiros no estrangeiro ou une-se a pessoas educadas, refinadas, cultas. Desgosto por coisas grosseiras, embora possa ocorrer preguiça. Precisa equilibrar o mundo interior e exterior. Interesse por leis, legislação, sistema judiciário. Ensinar, principalmente sobre relacionamentos. Diplomacia.

Escorpião – Aprofundar o significado da vida. Ansiedade em compreender. Investigar o que está oculto. Ensinar. Poder de cura. Espírito cruzado, leal à sua fé. Luta forte nos litígios em que possa se envolver. Processos legais sobre herança, bens, impostos ou taxas.

Sagitário – Interesse em viajar, abrir a mente. Optimismo, confiança na vida, acredita em milagres. Visão larga da vida ou fanatismo. Profecia, deve seguir suas impressões. Anseio pela distância. A erva do outro lado é mais verde. Espírito religioso e convencional. Interesse em cultura, filosofia.

Capricórnio – Filosofia conservadora e tradicional, ou prática. Pensamento ambicioso e profissional. Materialismo. Ideias que dêem resultado útil e aplicável. Cético, mas ouve, analisa e discute e se descobrir que vale a pena, aceita a novidade. Mas só aceita depois de experimentar por si próprio. Viagens profissionais ou que lhe aumentem a reputação.

Aquário – Ideal inovador e progressista, ou pensamento rebelde. Intuição, flashes. Viagem espacial interessa-lhe. Aprecia pessoas com ideias avançadas e diferentes. Curiosidade. Livre-pensador. Procura o que é original ou inconvencional, embora não vá segui-lo. Viagens repentinas.

Peixes – Espírito místico ou religioso. Fé. Inspiração do alto. Escrever, melodia, poema. Senso místico inato, devoto. Compaixão. Dom de cura, mestre espiritual que lhe acompanha. Desejo de agradar, estar em paz, evita agressões. Imaginação, romântico, emotivo, mas que escapa e escorrega. A sua mente é vasta como o oceano, cabe tudo, indiscriminadamente.



Signos na Cúspide da Casa 10 ou Meio do Céu - Carreira

Áries – Proeminência profissional através da competição. Luta pelo poder, impaciência e agressividade para realizar suas ambições. Energia profissional, impulsivo. Pode ter lutas profissionais ou com autoridade, ou querer liderar. Entra confiante na subida para o poder, embora nem sempre tenha persistência. Atividades constantes na vida social ou profissional, quer ser reconhecido. Capaz de começar de novo ou adaptar-se a novas circunstâncias.

Touro – Atrai recompensas materiais, tem fé interior e paciência para realizar o que deseja. Pode ser pobre, mas valoriza as aparências externas e leva em consideração a opinião social. Sente que a abundância vai chegar um dia e trabalha para isso. Como autoridade é centralizador, não gosta de delegar, prefere acumular em suas mãos. Dificuldades em perder a posição social, prestígio e autoridade. Prazer em se sentir no poder. Quer dinheiro ou propriedades para manter seu padrão de vida e vai em busca disso mesmo. Pode ser amável socialmente.

Gémeos – Utilizar a mente, a comunicação, a movimentação para realizações profissionais ou sociais. Ou usar habilidade manual. Pode ter mais de uma profissão ou duas posições sociais, por exemplo, a pessoa que tem uma família em cidades diferentes e aparece socialmente em mais de uma situação. Possíveis intrigas na carreira, necessidade de fazer ajustamentos, contratos com muitas pessoas, interesses variados. Pode ter um hobby como trabalho. É possível haver influência do ambiente ou dos parentes na escolha da profissão ou na vida da pessoa.

Câncer – Carreira com o público, capacidade de perceber o que o público deseja, intui a aparência que deve usar socialmente. Instabilidade profissional ou mudanças. Influência importante da mãe, que pode ser boa ou má. Ressentimentos familiares ou apego a o passado. Maternaliza na vida profissional ou na posição que ocupa. Sensível à sua reputação, quer ser popular e respeitado. Pode haver ligação entre profissão e vida doméstica.

Leão – Quer brilhar no mundo e na profissão, ser reconhecido. Tem orgulho da sua posição, quer autoridade e prestígio. Vulnerável a honras. Orgulha-se do poder, da profissão, gosta de mandar. Centrado, líder. Quer ser admirado e aplaudido nas suas realizações. O pecado, aqui, é o orgulho. Desejo de ter poder, ter uma posição significativa. Capacidade de organização. Exigente. Precisa ser generoso e afetuoso na sua posição, em vez de usar o excesso de disciplina. Glorificação do ego.

Virgem – Capacidade de servir, ser prestativo, fazer bem feito. A lei cósmica retribui sempre, e quem serve é recompensado. Comunicar, interpretar, analisar. Espírito crítico e descriminativo, pode ser preconceituoso. Perfeccionismo profissional ou excesso de detalhes inúteis. Racionaliza e justifica. Alguma timidez com público. Não gosta de errar. Pode exercer duas profissões. Aparência reservada, eficiente e metódica em público. Estilo mais clássico, presta atenção na roupa que usa em situações sociais. Profissionalmente pode mostrar-se frio, crítico, analítico.

Libra – Possibilidade de parceiro na profissão. Habilidade e charme ao lidar com pessoas de autoridade. Senso ético e de justiça. Preocupa-se com sua reputação. Procura fazer julgamento equilibrado e correto. Interesse em leis, artes, psicologia, estética. Quer harmonia na sua profissão, evita situações grosseiras e desagradáveis. Diplomacia.

Escorpião – Determinação, intensidade emocional na profissão. Quer deixar a sua marca no mundo, persistente até conseguir o que deseja. Necessidade profunda de poder. Capacidade de cura, medicina, pesquisa, ou submundo. Transformação na vida profissional ou social. Renovação.

Sagitário – Visão profissional/social, mas nem sempre prática. Interesses culturais, filosóficos, religiosos, legais. Viagem, trabalho no estrangeiro ou através de estrangeiros. Expandir-se, ter liberdade social ou rigidez, dogmatismo. Gosta de ser considerado como generoso ou filantropo. Quer ser importante na vida. Idealista ou fanático. Quer subir fácil ou com ajuda. Ou usa sua sabedoria e compreensão. Capaz de vender suas ideias. Jovial e amigável ou hipócrita e arrogante na profissão ou na vida social. Faz pose.

Capricórnio – Consciente da sua posição no mundo e de sua reputação, não quer vê-la abalada. Maneira cínica de ver a vida, sabe que não consegue nada sem dar algo em troca. Quer ter posição de autoridade e retê-la, por isso é conservador na área profissional e social. Pode abusar ou usar o poder. Ambição, tem proeminência. Ter paciência e determinação para subir.

Aquário – Trabalho em grupo, equipa. Ou inconvencional, original, livre, reformador, progressista ou rebelde. Envolvimento em grandes instituições, organizações. Engenhos, técnica e ciência. Flashes na profissão, situações inesperadas ou que se alteram. Procura amigos influentes que possam ajudá-lo. Profissão que reflita as suas aspirações e ideais. Devoção ao ideal da carreira. Modernização, Astrologia, ciências alternativas, eletricidade, televisão, aviação. Usar a profissão ou a posição para apoiar um grupo ou comunidade.

Peixes – Profissão que envolva emoção, fantasia, visões, sonhos, ideais. Pode ter duas profissões. Difícil descobrir cedo o que quer na vida. Profissão ou situação confusa, caótica, estranha. Incertezas e muita imaginação. Musical. Sentido de dramatização aliado à fantasia, sem limites. Esquemas, voa para o futuro. Inspirações, mediunidade ou espiritualidade. Interessem em coisas diferentes, visão diferente da vida. Visionário, nem sempre prático. Reputação às vezes duvidosa ou incerta. Parece que é mas não é. Condições peculiares na vida. Mistério e sedução.


Signos na Cúspide da Casa 11 - Sociabilidade

Aries- Procura gente nova. Organiza e lidera grupos. Energia para conquistar os seus desejos. Faz amigos, mas não se envolve, embora empolgue-se e fica entusiasmado pelos amigos, grupos ou objetivos. Desperdiça energias falando ou age antes do momento de realizar os planos.

Touro – acumular posses ou fazer dinheiro, ter recursos materiais no futuro. Mantém ou acumula amigos, embora desconfie, não se entregue totalmente. Deseja provas de amizade. Ciúmes ou possessivos com os amigos, mas também afetuoso. Leal. Atrai-se por pessoas ricas ou que tenham posses ou estabilidade, com quem possa contar. Ou interesse por meio artístico. Arranja patrocinadores sólidos, confiáveis.

Gémeos – Amigos, grandes grupos e organizações, desejos e esperanças, objectivos, circunstâncias imprevistas. Boas relações, pessoais e sociais, ajudam-no na escalada para o sucesso. Charmoso e amistoso, tem um bom senso de humor e é capaz de rir de si próprio. Com Câncer ou Leão no Ascendente, se sintoniza com os mais jovens como se nunca tivesse deixado de ser criança. Como dificilmente guarda rancor, em geral está rodeado de amigos e parceiros agradáveis. Se Mercúrio tiver aspectos difíceis, pode ser vítima de pretensos amigos, e frequentemente se sente sozinho na multidão.

Câncer – Quer intimidade com os amigos, protege-os ou é protegido. Amigos são a sua família ou leva-os para casa. Objetivo: ser popular. É social e sente comichões no estomago quando há problemas com amigos. Ligação emocional com grupos e amizades. Pode ser absorvente.

Leão – Cultiva amizades poderosas, influentes ou criativas. Sua própria criatividade é expressada com grupos. Otimista e entusiasta, quer aprovação dos amigos, é generoso com eles e mantém-nos por longo tempo. Pode ser orgulhoso e autoritário com amizades. Objetivo: brilhar no futuro. Planos grandiosos.

Virgem – Analisa, critica, estuda pormenores dos seus planos e amizades. Amigos no trabalho, e que sejam práticos ou úteis. Objetivo: trabalhar, prestar serviços, aperfeiçoar-se. Ajuda pessoas subalternas ou em condições inferiores. Sente-se à vontade com humildes ou com pessoas abaixo do seu nível. Aprecia a companhia de animais

Libra – Amigos como companhia, embora possa ter alguma dependência. Prefere pessoas refinadas, bom gosto, artistas, agradáveis e que saibam se relacionar com harmonia. Pode casar-se com uma pessoa amiga ou parceiro tornar-se amigo. Quer agrada a todos ou fazer concessões para manter amizade. Hesitação de objetivos ou com grupos. Vida social.

Escorpião – Amigos ou grupos poderosos, fortes, dominadores. Transforma-se com amizades ou através dos seus planos. Objetivo dinâmico ou regenerador, capaz de acabar com o passado inútil para reconstruir o futuro. Amizades secretas, mafioso, ou que o ajudam secretamente. Fraternidade secreta. Intensidade emocional com amigos, que podem ser possessivos e absorventes. Morte de amigos ou de planos.

Sagitário – Amigos famosos, estrangeiros, otimistas, numerosos. Junta-se a grandes organizações, planos expansivos. Proteções e patrocínio. Filosófico com amizades. Não quer ficar preso aos amigos, prefere que sejam companheiros de aventuras. Humanitarismo.

Capricórnio – Amigos seguros, estáveis, conservadores, ambiciosos, mais velhos, amadurecidos ou bem posicionados. Poucos amigos, mas escolhidos. Não gosta de multidões. Trabalha bastante e é determinado para conseguir os seus objetivos. Realiza planos mais tarde.

Aquário – Muitas amizades, sente-se bem em grupos, mas é individualista. As suas associações podem ser instáveis, originais, inconvencionais, ou com pessoas de negócios, executivos, face à influência de Saturno. Objetivos humanitários, visão progressista.

Peixes – Compassivo e compreensivo com os amigos. Indiscrimina-os, pode desiludir-se com planos ou amizades. Grupos musicais, artísticos. Sacrifica-se com os amigos, que podem abusar da sua tolerância. Amplos objetivos de vida, planos fantasiosos.


Signos na Cúspide da Casa 12 - Privações e Iluminação

Áries – Subconsciente ativo, pode tornar-se destrutivo e perder a autoconfiança. Áries é o começo, a casa 12 é o final, o que significa que em todo final existe um começo. Esconde as suas iniciativas e ações, age atrás do pano. Reprime -se. Líder de movimento humanitário, ação social. Dificuldades com as ações impulsivas. Existe coragem e ousadia, embora não aparente. Possíveis dores de cabeça.

Touro – Passado, tradição, família afetam mais do que parece. Conservador nos bastidores. Persistência, embora inconscientemente. Sacrifícios de desejos materiais ou físicos. Insegurança financeira, precisa ter reservas e economias para horas mais difíceis, senão sente-se desprotegido. Construir-se internamente, para não desperdiçar os seus diversos recursos, materiais, físicos, etc… Problemas de garganta. Resistência consciente. Prazeres reservados.

Gémeos – Tendência a ser irracional. Esse posicionamento favorece a autoexpressão. Frequentemente tende à morbidez e ao mau-humor, em especial com Gêmeos ou Câncer em elevação. Tendência a agir mais em função do inconsciente instintivo do que da razão e com Câncer no Ascendente, pode ser bastante psíquico e deveria desenvolver essa capacidade. A sua faculdade intuitiva também é adequada para as áreas da psicologia e da psiquiatria. Tem dificuldade em aprender maquinalmente, mas absorve conhecimentos simplesmente prestando atenção. Quando Mercúrio está aflito, pode haver problemas com a lei ou com o desenvolvimento da segurança interior. Pode ser que você seja superficial e se deixe levar facilmente.

Câncer – Quer privacidade na sua casa, não quer interferência na área doméstica ou com sua família. Esconde os sentimentos e emoções. Imaginação, contemplação. Vulnerável, emocional. Medo de ser rejeitado. Super sensível. Dificuldade ou importância reprimida pela mãe ou família. Estômago fraco.

Leão – Poder atrás das cenas. Brilha na privacidade. Precisa revitalizar-se na privacidade. Força para entender sua natureza interior. Força e autoridade não aparentes. Inconscientemente deseja mandar. Egoísmo e orgulho ocultos. Dificuldade ou importância reprimida pelo pai. Coração vulnerável.

Virgem – Preocupação desnecessária com detalhes e perfeccionismos pode trazer aborrecimentos. Reclama do trivial inconscientemente. Recurso interior como atenção, ordem, meticulosidade, análise. Trabalho onde não se expõe. Preocupa-se com saúde, higiene, limpeza. Critica por trás ou por dentro. Deve servir e trabalhar com desprendimento. Sente que tem uma missão. Intestino vulnerável.

Libra – Problemas com casamento, união, associações. Deve ser mais desprendido. Coopera por trás ou falta cooperação. Difícil mostrar afeto. Quer paz interior. Quer beleza, refinamento e harmonia na sua privacidade. Senso de justiça inato. Pouco social, mas incoscientemente quer ser aceito pela sociedade. Rins fracos.

Escorpião – Inconscientemente quer poder e tem desejos intensos. Regenerar as emoções, turbilhão interior. Reprime emoções ou sentimentos intensos. Vingativo nos bastidores. Luta por trás das cenas. Inimigos fortes, ciúmes escondidos. Evitar ressentimentos. Força interior oculta. Cheio de recursos. Percebe as coisas que os outros deixaram passar. Órgãos sexuais frágeis.

Sagitário – Interesses filosóficos espirituais-culturais na sua privacidade. Recurso interior na sua filosofia de vida. Altas aspirações e extravagâncias reprimidas ou no inconsciente. Compreensão ou visão larga que não expressa, por medo. Difícil conseguir facilidades. Fé otimista na vida, embora não aparente. Um aventureiro nos seus sonhos. Proteção interna, anjo da guarda aparece nas horas difíceis. Problemas de fígado ou de locomoção.

Capricórnio – Desejo oculto de poder social. Egoísmo interior. Restrições da vida privada, sofrimento interior. Problemas de calcificação, ossos, cristalização, artrite. Intolerante e rígido por trás. Dificuldades com autoridades ou pai. Mais conservador e tradicional do que admite. Medos inconscientes. Trabalho, ambição por trás dos bastidores ou em projetos secretos.

Aquário – Dificuldades ou sacrifícios com amigos. Afasta pessoas com exigências ou querendo simpatias. Problemas com grupos. Intuições. Rebelde inconsciente. Servir à humanidade. Quer ser livre e precisa sacrificar a sua liberdade. Excêntrico ou inconstante na sua privacidade. Sente-se preso. Exílio ou afastamento. Sociedades ou fraternidades secretas. Fragilidade no tornozelo e circulação.

Peixes – Compaixão e simpatia ou tem dificuldade de expressá-las. Esconde suas fragilidades. Um sonhador. Mais sensível do que parece. Sujeito a enganos ou traições. Vícios ocultos. Isola-se de vez em quando. Capta problemas. Ser desprendido e ver o bem social. Defender os oprimidos. Espiritualidade possível. Empatia com a humanidade. Escapismo, confusões internas. Fragilidade nos pés.


(Essas considerações foram extraídas de um texto solto, sem a citação de autor.)