quarta-feira, 29 de março de 2017

Lua em Quadratura com Netuno no Mapa Natal, por Adrian Ross Duncan

Você é uma pessoa extremamente sensível e impressionável e
isto traduz-se por mau humor e insatisfação indefinível.
Entretanto, você certamente possui um lado criativo e
atencioso que poderá ajudá-lo profissionalmente, do momento
que o seu trabalho não seja monótono ou sem sentido. Você
tem a capacidade de ser solidário e compreensivo e esta pode
ser uma parte de seu trabalho e possui talentos espirituais -
talvez possa trabalhar com sonhos ou com o inconsciente. É
influenciado poderosamente pelo ambiente em que se encontra
e inclusive com o humor das pessoas ao seu redor. É bom
escolher ambientes livre de poluição espiritual, emocional e
física.

O maior desafio para você consiste em obter sua satisfação
emocional, o que consegue ao entender a natureza de sua
infância. É essencial evitar o prazer tentador de ser indulgente
com suas emoções e sentimentalismo. Cai facilmente em
estados emocionais negativos, o que pode tornar a vida
impossível para os que o cercam. O fato de ser impressionável
do ponto de vista emocional cria sérios problemas em questões
ligadas a parcerias, pois tem dificuldade simplesmente para
distinguir os limites entre você mesmo e seu amado. Assume
os humores dos demais ou absorve vibrações negativas do
meio ambiente. Quanto mais velho fica, mais compreende que
é somente um mau hábito, baseado em condicionamentos da
infância. Não se deixe afundar em pântanos emocionais!
Tendo dito isto, você tem talento maravilhoso para afinar-se
emocionalmente com outras pessoas e entendê-las em
profundidade. É uma pessoa muito simpática.

Quando criança, você foi profundamente influenciado pelos
humores de sua mãe. Pode sentir que o vínculo foi forte, pode
idealizar a figura materna, mas há muitas e fortes indicações
de que ela deve ter aspirado você para dentro dos seus
humores negativos, contando com seu apoio e seus cuidados.
Na pior das hipóteses, ela pode ter sido uma espécie de mártir
ou ter sofrido de pouca saúde; na melhor, é provável que ela
algumas vezes tivesse grandes acessos de tristeza. Isso
provocou em você sentimentos de culpa e uma necessidade
inconsciente de melhorar o ambiente melancólico que o
rodeava.

Na realidade, você nasceu para se preocupar e para ajudar os
outros, de maneira que sua mãe não podia, de fato, ter evitado
provocar esses sentimentos em você. O mais essencial em sua
vida é se aperceber da profundidade da influência que sofreu,
derivada da atmosfera emocional de sua infância. Fazendo uso
consciente do lado criativo de sua imaginação, pode aprender
a evitar as velhas armadilhas e criar um ambiente positivo para
você e para os que o rodeiam.

11 comentários:

  1. Que explicação. Adorei. 👏.
    Tenho Lua em libra em quadratura com Netuno, e bateu certinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! E foi bem certinho.

      Excluir
    2. Considero um verdadeiro inferno.jm Já não bastasse eu ter a lua escorpiana, que por si só já fala de extremos, mais essa quadratura... Não sei o que é paz interior, não consigo alcançá-la, por mais que eu busque. É como se a infelicidade me perseguisse. Vivo em meio a extremos emocionais, nunca sei o que é meu e o que é do outro, pois me integro a emergia do outro. Considero uma empatia forte e bonita, mas esse vazio interno é torturante. Meu pai era alcoolatra, minha mãe altamente destrutiva. Minhas bases familiares forem fudidas.

      Excluir
    3. Procure direcionar para as artes, e para profissões que se relacionem ao cuidado de outros. Uma ideia é estudar Pedagogia, e cuidar de outras crianças com todo o carinho. O passado costuma ter uma razão de ser, mesmo sendo difícil. Somos 'almas' vivendo na matéria, estamos aqui para aprender. Boa sorte para o teu caminho!

      Excluir
  2. Nossa, essa interpretaçao da infancia caiu como uma luva.

    ResponderExcluir
  3. Sou uma pessoa extremamente sensível. Choro por tudo. Discutindo besteiras. Até quando sou chamada atenção por alguém superior no trabalho. Emotiva EM EXCESSO.
    Na parte da mãe, no meu caso, ela teve grandes acessos de tristeza e sofreu de pouca saúde. Faleceu cedo. E eu com 19 anos, meu pai e meus 3 irmãos tivemos que lhe dar com tudo. isso.

    ResponderExcluir
  4. Excelente explanação.
    Incrível como estava intuindo sobre o tema ONTEM! Escrevi sobre isso hoje (mantenho um diário), e logo que faço uma breve pesquisa, a resposta chega. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho lua em Escorpião, em quadratura a Netuno retrógrado na 8° casa. Minha mãe possue ascendente em Escorpião, conjunto a Netuno e lua em câncer na 8° casa. Nós temos uma conexão assustadora! Certamente tivemos vínculos poderosos no passado, talvez em Atlântida, não?

    ResponderExcluir
  6. Faço Design de Interiores motivada por isso, captar a necessidade das pessoas e transformar em um ambiente que traga melhoria. Na verdade, por conta da profissão do meu pai sempre mudamos muito de casa e minha mãe fazia o melhor que podia para termos essa sensação de lar. Lua em Peixes na Casa 2 e Netuno em Sagitário na Casa 11. Tenho também Vênus e Sol em Sagita na 11 mas em bom aspecto com a Luna. Quadraturas tem muito a nos ensinar.

    ResponderExcluir