quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Urano na 3ª Casa, por Howard Sasportas

Quem tem Urano na 3ª Casa fica procurando seus próprios caminhos para entender o que acontece ao seu redor, em vez de ficar preso à forma como foi educado para ver as coisas. Explicando melhor, eles são inventivos, pensadores originais e intuitivos. A mente uraniana capta todo o conceito e tem revelações e intuições repentinas quanto à vida, as pessoas, os acontecimentos e as situações. De algum modo, percebem o ambiente de um ângulo ligeiramente diferente dos outros. Muitas vezes exibem uma espécie de clareza que os capacita a resolver certos problemas rapidamente. Enquanto outros ficam procurando soluções e estabelecem projetos de pesquisa para compreender melhor um assunto, Urano aparece em cena e imediatamente sabe a resposta: "É óbvio que temos de tentar por aqui." Uma mente mais lógica e racional ficará frustrada com a habilidade uraniana de "tirar respostas do ar". Às vezes suas idéias estão um pouco à frente de seu tempo. Outros simplesmente serão incapazes de aprofundá-las imediatamente. Mas, dias, meses ou anos depois eles começam a entender o que Urano havia computado de modo natural e instantâneo. Não é nenhuma surpresa saber que Albert Einstein nasceu com Urano na 3ª Casa regendo Aquário na 9ª (a casa associada com as leis e os princípios que governam a existência).

Pessoas com Urano na 3ª Casa podem ser incansáveis e muito nervosas. Elas têm de se movimentar, de explorar e de experimentar uma enorme variedade de aspectos da vida. Suas mentes podem mudar de curso tão rapidamente a ponto de deixar os outros completamente confusos a respeito do que está acontecendo. São atletas mentais; parece que mudam de assunto ou falam non sequiturs quando, na verdade, já fizeram uma rápida conexão entre um tópico e outro, que uma mente mais lenta pode não perceber. A maneira de pensar de Urano é muitas vezes não-linear ou "lateral".

Urano na 3ª Casa pode descrever um ambiente de primeira infância rompido; possivelmente uma dessas rupturas seja uma significativa mudança de residência, marcante para a pessoa. Mesmo com pouca idade, eles podem ter se sentido separados ou diferentes dos outros no seu novo meio ambiente. O relacionamento com irmãos pode ser inusitado, como no caso de famílias formadas após separações — em que há meios-irmãos ou irmãs de um casamento anterior de um ou dos dois pais. Eu vi esse posicionamento em mapas de pessoas consideravelmente mais velhas ou mais novas que seus meios-irmãos. Um irmão, irmã, tia ou tio podem exibir óbvias características uranianas.

Urano na 3ª Casa tende a ter bastante dificuldade em se ajustar aos sistemas de educação tradicional. Qualquer curso de estudos pode acarretar interrupções repentinas ou mudanças. Muitas vezes eles fazem contribuições enormemente originais a qualquer campo de estudos. Tenho visto este posicionamento em mapas de pessoas que se destacam nos campos da educação e da comunicação.

A 3ª Casa rege as pequenas viagens, e com Urano ali podem-se aguardar acontecimentos inesperados. Meu exemplo favorito de alguém que viaja de A para B da forma mais inusitada é o audacioso Evil Knievel, com Urano na 3ª Casa regendo Aquário no Ascendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário