sábado, 21 de janeiro de 2017

Urano na 6ª Casa, por Howard Sasportas

Quem tem Urano na 6ª Casa deve explorar de modo mais profundo a íntima relação entre o mundo interior da mente e dos sentimentos com o mundo exterior da forma e do corpo. Existe uma conexão entre o que somos por dentro e o tipo de realidade diária que criamos para nós. Urano na 6ª Casa tem a chance de aprender que, para modificar o exterior, o interior tem de ser alterado primeiro. Qualquer problema que tenha de ser enfrentado no dia-a-dia ou no corpo físico pode ir de encontro às seguintes perguntas: que modelos dentro de mim produziram essas dificuldades e como posso mudá-los? Auto-exame, baseado na idéia libertadora de que criamos e somos responsáveis pela nossa própria realidade é a chave para uma experiência positiva de um Urano na 6ª Casa. Caso contrário, estão propensos a maiores ou menores abalos na vida — tais como ficar doentes para não irem trabalhar num emprego de que não gostam, em vez de admitirem primeiro que se sentem presos por um trabalho e agem de acordo para modificar a situação.

De fato, toda a área de trabalho e emprego pode ser enfrentada de maneira não convencional. Raramente dotados para uma rotina que comece às 8 e termine às 18 horas, acharão difícil ficar num emprego só pelo sentido do dever ou por segurança. Suas mentes precisam estar continuamente ocupadas e interessadas nas tarefas que têm diante de si e é melhor quando o serviço lhes permite modificações, variações, inventividade e movimento. Muitas vezes, eles sentem dificuldade em trabalhar sob a ordem de outros, pois têm de trabalhar à sua maneira — mesmo que nunca tenha sido feito assim antes. No entanto, se Urano estiver muito mal aspectado, trocar idéias com colegas de trabalho pode ser positivo e estimulante.

Muitas vezes, há interesse em novas tecnologias bem como em assuntos como astrologia ou outros sistemas correlatos de metafísica ou psicologia — qualquer coisa que lhes dê um ponto de referência do qual observar e enfrentar a vida.

Em geral, não gostam de ser limitados pelas pequenas necessidades de cada dia e com as rotinas da existência, e tendem a provocar mudanças para tornar a vida mais interessante e excitante. Novamente, a vida pode tornar-se mais fácil quando eles conscientemente tomam conhecimento daquilo de que não gostam e fazem algo para modificar essa área e não provocar sutilmente forças exteriores para rompê-las para eles.

Interessados na relação entre mente e corpo, podem explorar várias formas de medicinas alternativas e complementares, às vezes experimentando dietas diferentes e variedades de exercícios. Problemas de saúde podem originar-se de cansaço e de muita tensão nervosa, que enfraquece as defesas do corpo. Um Urano de 6ª Casa inibido demais atrai as Fúrias, que podem alojar-se no corpo e fazer estragos no sistema. Em mapas que tenho visto, parece haver uma conexão entre Urano na 6ª Casa e várias formas de alergia com ressentimento e raiva guardados, o que sugere que pessoas de "pavio curto" são mais propensas a condições alérgicas. (Em seu livro sobre astrologia médica, Eileen Nauman associa Urano com "os reais impulsos que saltam de uma sinapse de nervo para a outra" .)3 Obviamente, quem tem Urano na 6ª Casa beneficia-se com qualquer forma de atividade que o ajude a desembaraçar-se — exercícios físicos, ioga, meditação etc. Do lado positivo, Urano oferece a possibilidade de se recuperar rapidamente ou de livrar-se da doença, ajudado enormemente pelas atitudes mentais certas.

Se tomarmos a combinação de Urano e da 6ª Casa por uma conclusão lógica, pode haver a possibilidade de muito desgosto. Uma mulher que conheci com esse posicionamento tinha ratos em Casa como animais domésticos - soltos, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário