sábado, 4 de junho de 2011

Mapa Natal - Sol em Capricórnio

A pessoa que apresenta no Mapa Natal o Sol localizado em Capricórnio é muito séria desde a mais tenra idade. Na infância tende a agir e parecer sempre como se fosse uma pessoa adulta e quando cresce tende a parecer mais velha do que realmente é. Antes que se possa esperar começa a assumir responsabilidades. ãs vezes sente vontade de botar todo mundo para trabalhar porque acha que todo mundo tem mesmo que trabalhar e duro.
Deseja ser importante e objetiva coisas reais. Traz dentro de si a ambição em tudo que faz e trabalha duro para autosuperar-se, sempre tendo garantido antes a certeza de que seus objetivos são estritamente reais.

Trata-se de uma pessoa prática. Gosta de resolver problemas de aplicação prática. É muito ligada no real e pouco interessada em fantasias. O que não é real não tem valor.

Nas relações afetivas transmite firmeza e segurança. Quando assume um compromisso é para leva-lo adiante. Mas não decide facilmente em assumi-los e na verdade tem que ser usada uma boa dose de persuasão convincente para que seja firmado algum compromisso.

Quando assume um relacionamento não é uma pessoa fácil de se lidar, porque vive exigindo mais e mais da outra pessoa e também de si mesma. Ninguém é mais consistente ou forte, o conceito de fraqueza humana só existe para julgar as outras pessoas e, principalmente, nos relacionamentos mais íntimos. Na verdade para uma felicidade mais de longo prazo, seria bom procurar uma pessoa de estilo e personalidade diferente, alguém que constantemente areje o relacionamento e traga originalidade. Em troca pode ser oferecida a estabilidade e base emocional à outra pessoa. Enquanto um oferece uma firme influência, o outro puxa para fora daquele a grande expressão emocional dentro do relacionamento.

Quem tem Sol em Capricórnio tende a refrear sentimentos que gostaria de comunicar, então há necessidade de ter uma companhia com sensibilidade e que saiba penetrar e explorar as profundidades do ser sem tocar nas áreas sensíveis e que são consideradas intocáveis para serem compartilhadas. Fora a vulnerabilidade interna, Sol em Capricórnio deve ser um mestre de seus sentimentos de modo a esculpir artesanalmente os relacionamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário