sábado, 4 de junho de 2011

O Sol nas Diferentes Casas Terrestres no Mapa Natal

Sol na Casa 1

Forte personalidade que imediatemente causa impressão nas pessoas. Energia e decisão. Impaciência e irritação. Alto nível de auto-confiança. Tentativa de fazer mais do que realmente pode. Físico forte e boa saúde. É necessário aprender a aceitar as próprias limitações e a controlar as suas energias.

Trata-se de quem escolhe mais rapidamente que os outros a sua companhia. Não é necessário muito esforço para impressionar a pessoa por quem há interesse desde o primeiro encontro. Pessoa direta e honesta em sua aproximação com as pessoas. Tendência a dominar a outra pessoa no relacionamento. É bom tentar ser mais tolerante. Deve haver cuidado especial com os sentimentos de amor porque pode causar danos sem intenção. Força, personalidade forte, mas cuidado ao usar este poder dentro dos relacionamentos.

---

Sol na Casa 2

Amor à segurança. Gosto pelos ambientes confortáveis e objetos familiares. Apego por suas próprias coisas porque elas fazem sentir-se bem. Apego material. Desejo de colecionar. Forte sentido de valor. Sistemática de recolher bens materiais. Dificuldade psicológica de repartir o que é seu. Possessividade de pessoas e coisas. Ciúmes. Forte senso de integridade e seguridade.

Estilo de amar concreto. Só se entrega ao amor depois de ter recolhido evidências tangíveis de seus afetos. Poucas palavras de amor não são bastantes sem um presente ou uma lembrança de valor material. Procura amor entre as pessoas honestas e leais. Precisa lembrar constantemente que a outra pessoa tem uma individualidade e precisa ter liberdade para ser ela mesma. É fundamental diminuir as cenas e os sentimentos de ciúme. Individualidade.

---

Sol na Casa 3

Mente ativa e curiosa. Espírito relaxado e que necessita de constantes mudanças. Gosto por experimentar coisas novas. Necessidade de aprender a disciplina porque não gosta de despender muito tempo na mesma atividade. Sabe fazer de tudo um pouco. Pode alcançar um bom desenvolvimento mental a partir da cultura. As comunicações tendem a assumir um papel importante na carreira. Gosto por jogo de palavras e quebra-cabeças. Os relacionamentos circunstanciais, tais como, irmãos, primos e vizinhos assumem um papel importante na vida da pessoa.

Não necessita de presença física constante nos relacionamentos. Capacidade para conduzir o relacionamento à distância através de telefone e correspondência. Facilidade de transmitir amor através de imagens e idéias. Imaginação viva e grande potencial de fantasia sexual. Capacidade de colocar em palavras aparentemente vagas, o poder do amor. Compreensão teórica do amor.

---

Sol na Casa 4

O aconchego e a segurança do lar é muito importante: é um refúgio. Quando existem situações desconfortáveis no meio-ambiente externo, torna-se extremamente necessário recorrer a esse esconderijo de calor emocional. A decorrência disso é a insegurança e o temor que fazem sempre estar com "um pé atrás".

Conforto é sinônimo de segurança emocional e a família proporciona isso em seu cenário tradicional: o lar.

A quietude é outro meio de defesa: "quanto menor os ruídos emitidos menor a chance de chamar a atenção".

O relacionamento afetivo flui melhor em ambientes onde se apresenta certo nível de familiaridade.

Há uma certa tendência a "adotar" a outra pessoa e "alimentá-la", pois o conceito de nutrição está implícito na Casa 4.

---

Sol na Casa 5

A pessoa quer ter seus próprios princípios e sua própria maneira de ser, quer ser ela mesma, e resiste a tudo e a todos que tentam fazê-la conformar-se com padrões que não consegue aceitar. O posicionamento traz o prazer pela competição e muita energia para isso. Pode parecer que não leva nada a sério, mas não é verdade.

A vida é coisa muito séria e há o desejo de ter nela uma excelente performance. Existe um forte senso de orgulho e por isso surge tanta raiva quando torna-se alvo de um insulto.

Há um forte senso de honestidade e um modo direto de agir com as pessoas. Há um imenso prazer em ser o centro das atenções e gosto pela liderança, mas é necessário compreender que isso não é viável em todos os ambientes que frequenta. Uma pessoa pode ser líder por um tempo, mas não sempre e em todo lugar. Pessoa calorosa e emocionalmente explícita.

Atitude aberta e saudável frente ao sexo. Integra-se na experiência sexual com criatividade e fascinação. Fazer amor é uma forma positiva e prazeirosa de recreação. Há necessidade de ser livre para engajar-se em vários tipos de exploração ou experimentação sexual. É difícil separar sua vida sexual da vida cotidiana, muito de seu prazer deriva do sexo a assim como de outras formas de prazer. Nas atividades criativas há possibilidade de desenvolver esse talento ligado ao prazer. Por todas essas razões torna-se fundamental ser livre de fixações sexuais e de clausuras, porque isso faz perder muito de sua energia vital. A pessoa que deve ser escolhida como companhia deve ser alguém que acompanhe, sem hesitação, sua natureza solar e ser livre de espírito.

---

Sol na Casa 6

Quem tem o Sol colocado em seu Mapa Natal na Casa do Trabalho de da Saúde traz dentro de si um pouco de timidez e por essa razão torna-se muito difícil ver-se como sendo o centro das atenções. Daí a preferência por trabalhar dentro da quietude de linhas paralelas e laterais. Mas o que deve ser feito, deve ser feito bem e quem tem este posicionamento tem altos padrões e quer todo o seu trabalho realizado da maneira mais rápida e perfeita possível. Existe um certo interesse em aprender a usar o ferramental e o instrumental que possam auxiliar na execução de tarefas cotidianas. Existe, também, o interesse em aprender técnicas e modelagem ou algo similar. Entretanto com a escolha e o aperfeiçoamento de um ofício, é possível tornar-se mestre em termos de habilidade mental. Nesta área também se apresenta realizando o trabalho com extremo cuidado.

A pessoa com este posicionamento precisa ser mais autoconfiante e menos autocrítica. A exigência por altos padrões de desempenho em tudo que procura realizar leva a maior parte da culpa pela insegurança e pela autoflagelação.

De tempos em tempos a saúde pode mostrar-se delicada. É necessário aprender como cuidar de si através do cuidado com a saúde e com a higiene pessoal. Com um bom cuidado a saúde será tão boa quanto deve ser.


No campo afetivo, o posicionamento do Sol na Casa 6 (Casa do Trabalho e da Saúde - ou então - Casa do Cotidiano), indica que um bem sucedido desenvolvimento sexual tem que passar pela montagem de toda uma estrutura de pontos de referência que indiquem a qualquer momento onde está e como está. A força dentro de "affair" amoroso é a capacidade de construir algo sólido no relacionamento.

O amor, para ser completo, tem que estar estruturado sobre um forte sentimento de amizade, sem isto a mais apaixonada noite pode parecer vazia. Lealdade e consideração são mais importantes que o desempenho em técnicas sexuais; são requeridos uma série de pré-requisitos para que haja um relacionamento completamente satisfatório.

---

Sol na Casa 7

A pessoa com esta configuração precisa de outras pessoas para trabalhar e estar bem. Há grande habilidade para ajustar as próprias necessidades às necessidades de outras pessoas. Deve no mínimo agir em par, pois assim o seu rendimento em todas as esferas da vida será mais produtivo. Muito social, aprende muito cedo a dar-se para os outros, por essa razão existe uma grande habilidade para ajudar as pessoas. Tem muita facilidade de ver ambos os lados de uma controvérsia e por isso pode ajudar aos outros e a resolver seus problemas. Pode desenvolver uma profissão que envolva aconselhamento. Deve aprender a ser mais independente.

Para o relacionamento afetivo é importante escolher alguém que seja muito parecido de vários pontos de vista, porque existe a inclinação à dependência e, com uma pessoa parecida, a situação ficaria mais equilibrada. Sugere-se assim um envolvimento em todos os diferentes níveis de vida para que haja um relacionamento completo e satisfatório.

---

Sol na Casa 8.

Pessoa séria que sabe o que deve fazer para crescer. A vida passa por muitas e diversas fases de desenvolvimento, cada qual com seu motivo. Atração pelo mistério e pelos aspectos ocultos da vida. Espírito pesquisador e contínua busca por respostas. Algumas vezes a seriedade e intenção perturbam outras pessoas. Profundidade de ser. Dedicação a aprender tudo sobre dinheiro. Dificuldade, quando jovem, em distinguir o que é seu e o que é dos outros; mas durante a juventude aprenderá muito bem esta lição. Na maturidade deve seguir uma carreira que esteja ligada a administrar dinheiro e propriedades de outras pessoas. Incomum responsabilidade com o dinheiro dos outros.

A expressão física da sexualidade é muito importante. Palavras não substituem o toque, e a pessoa fica sabendo mais do outro com um breve abraço do que com uma longa conversação. Por causa do seu talento e intuição, é possível obter um considerável poder subliminar sobre os outros, ou seja, um controle sobre os outros sem que estes percebam.

---

Sol na Casa 9

Forte curiosidade e desejo de ver suas perguntas respondidas. Interesse nos estudos sobre o mundo: história, geografia, astronomia e, mesmo, filosofia como extensão. Há possibilidade de interessar-se por leis. Gosto por longas viagens e percorrer lugares desconhecidos. ãnsia de saber. Tolerância com as faltas alheias. As pessoas críticas são intoleráveis. Pensamento precoce no amanhã.

Energia sexual vigorosa e entusiástica. O amor afeta o estado de espírito. A outra pessoa deve ser escolhida entre aquelas que sejam mais energéticas. Há necessidade de tomar cuidado com os detalhes da relação sexual (com os contraconceptivos, por exemplo) porque a tendência é "deixar rolar" por causa do entusiasmo. Se a outra pessoa for prática, ajuda um bocado.

---

Sol na Casa 10

Forte necessidade de realização e de controlar o próprio destino. Dificuldades de seguir a ordens de outras pessoas. Necessidade de um trabalho autônomo ou no qual possa ser chefe de si. Necessidade de independência. O relacionamento com o pai ou com alguém que assuma este papel é muito importante para o desenvolvimento pessoal.

Probabilidade de envolvimento afetivo com pessoas do ambiente de trabalho. Gosto pela companhia de quem pode ajudar na vida profissional. Tendência a criar uma reputação positiva no ambiente de trabalho. A vida profissional tende a consumir toda a energia, há necessidade de momentos de quebra da rotina e dedicação ao bem-estar emocional.

---

Sol na Casa 11

Sociabilidade e prazer pelas relações sociais. Procura por pessoas que, a despeito das diferenças, tenham coisas em comum. Facilidade para o trabalho em grupo, sem que isso signifique, obrigatoriamente, em submissão. Capacidade de liderança. Idealismo e busca de grandes realizações. Forte senso de realidade e, com a maturidade, desenvolve-se um senso incomum de compreensão dos limites das possibilidades. Justiça e trabalho pelas causas comuns.

Para relacionamento devem ser escolhidas pessoas que gostem do convívio social; pessoas que busquem a solidão devem ser descartadas. Há muito envolvimento com o mundo exterior aos relacionamentos afetivos e por essa razão estes devem ser abertos, pois, se não, levam à infelicidade e a não realização afetiva. Deve buscar a liberdade no amor.

---

Sol na Casa 12

Timidez e preferência por estar na retaguarda sempre que possível. Gosto de ser uma pessoa oculta, estar no oculto, viver no oculto. Dificuldade para encontrar novas pessoas ou por estar na frente de um grupo. É difícil ter uma comunicação aberta e direta mesmo quando não há nada a temer. Compaixão pelos outros, gosto pelo mistério e pelos segredos, pela imaginação e pela fantasia. Na infância provavelmente brincou com amigos imaginários, mas sempre sabendo muito bem a diferença entre o que é real e o que é fantasia. Há indicação sobre a possibilidade de uma experiência extremamente dolorosa durante a infância ou juventude. Essa experiência pode ser associada, na mente da pessoa, a alguma punição por algo que fez, e pode surgir o medo de acontecer de novo. Pode vir uma profunda sensação de sentir-se uma pessoa má, o que não é verdade. Há uma incomum compreensão do sobrenatural. Dificuldades em apresentar-se em público traz a vontade de agir nos bastidores.

Forte sentido de privacidade e individualidade. Antítese da popularidade. Os sentimentos internos só aparecem em circunstâncias íntimas. Pessoa naturalmente reticente que não gosta de sair atrás de novos relacionamentos. Gosto pelas situações íntimas, mas só com quem é íntimo. Atração por especulações e atividades atrás de portas fechadas.

---

26 comentários:

  1. Faz muito tempo que não leio uma análise tão completa sobre o sol nas casas. Excelente!

    ResponderExcluir
  2. Tenho varios planetas na casa 10, na verdade seis planetas la, a maioroa positivos, e somente dois que acho que pode trazer alguns problemas, bom os planetas que tenho na casa sao.. Sol, mercurio, venus, jupiter, urano e netuno, sao esses dois ultimos que andei vendo na net, é que nao sao nada bom para essa casa, e outra coisa que vi tambem, mas aí tenho duvidas, (se voce pudesse me ajudar, seria um enorme favor rsrsrs) é que o regente da casa influe muito né? Entao o signo que ta na minha casa 10 é capricornio, e o regente que é saturno ta na casa 12 e em aries, entao ele esta duplamente prejudicado né? Vi que a casa 12 nao se dar bem com saturno, e esaturno nao se dar bem com o signo de aries, afff me dar uma luz... Kk queria entender é se minha vida profissional vai depender de saturno, ja que ele é regente do meu meio do ceu? Entao é la na casa 12 que começa as coisas relacionadas a carreira e tudo o mais que se refere a essa area, como talentos tambem?? Bom, sei que a pergunta ficou imensa, mas ha tempos que essa parte do meu mapa vem me preocupando, pra falar a verdade é aunica parte que me preocupa, porque sempre li na internet, que a casa 12 e 8 sao as prejudiciais, e por sorte (ou azar rsrs) só tenho um planeta na 12 mesmo, no caso saturno, ja na 8 tenho plutao, e que tambem rege a casa, ja que o signo que esta na minha casa 8 é escorpiao tambem, kkkk ta, sei que tu deve ta pensando que grande tragedia ne? Tambem penso isso, é pra acabar de completar, li em algum canto tambem, que plutao na casa 8 tem tendencia a uma morte violenta, nossa ne deu muito medo, mas confesso que nao me assusta tanto quanto o saturno na casa 12, (sim, a carreira me chama muito mais atençao do que a minha propria morte kkk, fazer o que sao nada mais nada menos que 6 planetas la, kkk ossios do oficio hahah. Bom, era isdo, foi mais um desabafo mesmo kkkk, mil desculpas se ti atrapalhei, enfim, fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Urano e Netuno na Casa 10 não são nada ruim. Urano é o planeta da tecnologia e Netuno da inspiração. Como pode ser ruim ter esses dois planetas na Casa da Carreira e dos Objetivos de vida.

      Excluir
    2. Isis,

      Gostaria de ver o seu Mapa Natal, poderia mandar seus dados de nascimento para o meu email?

      Excluir
  3. Ah passando aqui para pedir desculpas pelos erros na escrita, mas é que estou escrevendo de um celular.. Rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Um Sol na casa 5 é quase um sol em Leão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diz mais ainda porque é a Casa do Prazer.

      Excluir
    2. Gostaria de ver o seu Mapa Natal, poderia mandar seus dados de nascimento para o meu email?

      Excluir
  5. Sol na casa 8.Quem pode me dizer algo mais do que significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que disse não é suficiente? Mais que isso só numa análise mais completa do Mapa Natal. Daí pode-se ver muito mais coisas.

      Excluir
  6. Tenho Sol, Mercúrio e Plutão na casa 8
    Gostaria de mais info sobre Sol na casa 8 tbm
    E saber se o regente natural da casa 8 ou seja escorpião influencia minha personalidade fzd com q tenha as características do signo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sol e Mercúrio estão sempre perto um do outro, comumente estão na mesma Casa ou no mesmo signo. Plutão na 8 é poderoso especialmente pelo poder sexual que denota. Você deve tomar cuidado para não assustar os seu parceiros.

      Excluir
    2. Lorra,

      Gostaria de ver o seu Mapa Natal, poderia mandar seus dados de nascimento para o meu email?

      Excluir
  7. Tenho mercurio e urano na casa 10, os dois ligados ao signo dr aquario. O que significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mercúrio na Casa 10

      O aprendizado é muito importante na definição da carreira. Há uma grande preocupação a cerca do trabalho a seguir e podem surgir planos sobre o que não deve seguir. O trabalho envolve a mente e o treinamento e desenvolvimento profissional torna-se algo de grande relevo. O posicionamento favorece a carreira na matemática, ciência ou no campo técnico porque a mente é muito lógica. O aprendizado de novas técnicas dão prazer e interesse. O trabalho manual não é favorecido por este posicionamento. Pode haver interesse em carreiras que exijam viagens constantes, comunicação ou que envolvam o trato com o público. Há facilidade de expressão e compartilhar idéias com os outros.

      Algumas vezes é difícil aproveitar os prazeres sexuais simplesmente como são porque existe um sentimento que a vida profissional está sendo envolvida. A pessoa escolhida deve ajudar a melhorar a vida sexual e emocional. O amor pode ser algo que revitalize e transforme. Aparentemente é possível que os outros considerem tratar-se de uma pessoa realizada sexualmente, mas isso não deve ser tomado como uma verdade interior. Se os sentimentos não forem baseados em ponderação e consideração com a outra pessoa a aparente sorte no amor pode ser perdida.

      Excluir
    2. Urano na Casa 10

      Muita inquietação própria de quem quer resolver tudo por seus próprios meios. Problemas com autoridades a começar, na infância, com os próprios pais e professores. Necessidade de liberdade, pois acredita que este é o único caminho para a realização. Os trabalhos técnicos e científicos estão favorecidos, mas devem ter um forte vínculo com o futuro da civilização. Individualismo.

      Reputação de modernidade, criatividade e originalidade no amor. Descoberta de idéias e conceitos que são imediatamente adotados.

      Excluir
    3. Caroline,

      Gostaria de ver o seu Mapa Natal, poderia mandar seus dados de nascimento para o meu email?

      Excluir
    4. Não sei seu email, mas passo os dados por aqui mesmo. Nasci dia 10/03/2001 as 10:00am, na cidade de Mongaguá-SP

      Excluir
    5. E qual é o seu email para que eu possa mandar algo para você?

      Excluir
    6. Recebi seu email viu, muito obrigada!

      Excluir
  8. Boa noite Cláudio, gostaria de saber mais sobre um aspecto que tenho no meu mapa que é quadratura do sol em leao na casa 9 com urano em escorpião na casa 11. Poderia me indicar algum link? Grata, Daniela

    ResponderExcluir
  9. E como fica ter o sol e saturno na casa 10?

    ResponderExcluir