sexta-feira, 3 de junho de 2011

Netuno em trânsito com o Meio do Céu, por Robert Hand

Netuno em conjunção com o Meio-do-Céu

Durante este período existe uma certa confusão a respeito do que se quer fazer da vida e as ambições ficam um tanto diluídas. ãs vezes, os esforços profissionais não têm sentido prático e pouco contato com a realidade das coisas. Pode haver uma sensação do que se faz ser inconveniente ou inadequado. Pode-se sentir, também, que o trabalho é demasiado restritivo e que não permite desenvolver outras atividades mais atrativas.

É possível que se assuma, sob esta influência, uma maneira e viver talvez insólita, que embora seja admissivel agora, com o tempo pode tornar-se ridícula.

Não se deve lamentar se as coisas vão mal, nem sentir-se derrotado; cada coisa a seu tempo e este é um tempo de descobrir que se tem sido, talvez, demasiado egoísta e cuidado apenas de si e seus objetivos pessoais.

Poderá aparecer, neste tempo, algum conflito de natureza psicológica atrapalhando às responsabilidades profissionais e as relações familiares. O trabalho pode, de repente, ver-se relacionado com a arte, mesmo que o segredo profissional e as intrigas possam ser outros ingredientes do trabalho cotidiano.

Pode ser que surja uma forte atração por assuntos religiosos ou espirituais e uma tendência a idealizar uma figura masculina de alguém, que pode ser o pai, um mestre, um guru.

---

Netuno em oposição ao Meio-do-Céu

A Casa 4, cuja cúspide (o Ponto Nadir) tem relação, entre outras coisas, com a estrutura ou fundamento básico do nativo. A chegada de Netuno em oposição ao Meio-do-Céu, ou seja, em conjunção com o Nadir , começando um processo de dissolução a fim de produzir um reorientação na vida da pessoa.

É característico deste momento, o nativo passar por um processo de desilusão em relação a si próprio. Pode sentir-se repentinamente débil, uma sensação de ineficácia de suas ações, ou ter problemas pessoais ou no lar, coisas que preocupam e repercutem na atividade profissional de tal modo que prejudicam e dificultam seu bom desenvolvimento.

É possível que apareçam certos temores a respeito do lar, ou ter problemas de natureza doméstica, que causem inundações, avarias em encanamentos ou esgotos, perdas de gás de cozinha, etc. Algum membro da família pode adoecer e merecer cuidados. A tranqüilidade do lar pode ser abalada por um assalto ou furtos se Netuno está mal aspectado na carta celeste do momento.

Se a pessoa está em processo de aquisição de uma propriedade, deve assegurar-se de que tudo está em ordem para evitar possíveis perdas, enganos ou embargos.

Existe a tendência de querer mudar de residência para um outro país. Pode surgir uma tendência dissipadora no lar, uma desordem que perturbe as emoções e energias. Essa situação pode chegar a ser angustiante e afetar o trabalho. A pessoa pode começar a perguntar-se: Onde estão as verdadeiras responsabilidades tanto em casa como no trabalho?

Alguns assuntos importantes na vida chegam a um final definitivo e isso é um efeito positivo do trânsito. A pessoa não deve afligir-se; o importante é conservar a harmonia interna. As velhas coisas deixaram de ser atrativas e tornaram-se frívolas; agora deseja-se algo mais excitante na vida doméstica, algo que seja diferente e mais emocionante. Inclusive, é possível que surja um desejo inadiável de fazer as malas e ir viver só ou com alguém que ofereça melhores alternativas.

O resultado deste trânsito sensibiliza o lar e traz a necessidade de uma reorientação.

---

Netuno em quadratura com o Meio-do-Céu

Neste momento a imagem pública pode ver-se afetada por transações ocultas que trazem repercussões na posição social ou prejudiquem a ocupação ou profissão. Se as coisas vão mal no trabalho, este trânsito pode significar uma época de confusão, de temor ou dúvidas. em que se questionará se realmente vale a pena o que se faz e se isso realmente tem valor pessoal.

Enganos ou auto-enganos em questões profissionais ou domésticas podem ocorrer. Na realidade, o nativo pode ser vítima dos outros porque mostra debilidade, falta de responsabilidade e sem desejo de lutar. Existe o temor de enfrentar os outros e, por isso, o nativo tenta se esquivar ou escapar daquilo que deveria ser uma obrigação. A falta de confiança em si pode levar à simulação e a querer conquistar a simpatia dos demais; tenta conseguir o que quer por meio de pessoas astutas ou de quem utiliza meios desonestos.

Tendência a que se sucedam no lar problemas que se relacionam com a perda de água e/ou gás.

Não é um período favorável para aquelas atividades que tenham a ver com a arte, ou onde estejam envolvidas capacidades psíquicas ou intuitivas.

É melhor não revelar os planos pessoais até que esteja certa a possibilidade de colocá-los em ação, porque pode haver uma conspiração contra. É um momento para tomar cuidado com os inimigos secretos, pessoas invejosas de seus êxitos e que possam querer agir para prejudicar a reputação e os interesses. Podem haver intrigas ocultas ou circunstâncias pouco usuais que trarão problemas.

---

Netuno em sextil com o Meio-do-Céu

Este trânsito pode manifestar-se de diferentes maneiras, dependendo das tendências individuais. É possível que resulte em ser uma guia interno intuitivo voltado para os assuntos mundanos, profissionais ou domésticos. A influência também pode despertar um forte interesse pela vida espiritual, trazendo menos egoísmo.

A pessoa sob esta influência demonstra muita sensibilidade. Sob este trânsito é possível que modifique os objetivos de vida, tornando-se mais idealista e pouco prática, porém é assim que encontra satisfação na vida. Não deve confiar demais em seu intelecto racional e sim em suas emoções. Deve aprender a responder melhor às suas faculdades intuitivas e deste modo terá contato com coisas impossível de ser compreendidas pela mente racional.

Desenham-se novas ocupações criativas gerando interesse e é possível que as aplique no dia-a-dia de trabalho.

Esta posição é excelente para buscar uma nova residência, um lugar ideal, com mais espaço ou onde possa desenvolver atividades artísticas. Também é bom para fazer reformas ou ampliar a residência atual.

O desejo de meditação ou de solidão em casa precisa ser respeitado.

---

Netuno em trígono com o Meio-do-Céu

É um período onde os ideais altruístas são fortalecidos. É provável que as inclinações materiais ou práticas tenham, agora, um enfoque mais espiritual.

Existe a tendência de querer prestar um serviço aos outros, a trabalhar em alguma instituição de ajuda social, cuidar de pessoas doentes, etc. Pode ser, também, que tenha que cuidar de alguém da família ou de uma pessoa amiga.

Não se deve esperar recompensas ou agradecimentos pelos esforços realizados, porque esta influência não é justamente para que o próprio ego se veja reconfortado e sim para trabalhar a satisfação de uma forma desinteressada e gratuita, de maneira modesta e reservada. Tampouco, a pessoa deve se sacrificar sempre pela família ou por outras pessoas para assim gratificar seu ego, porque com o tempo isto torna a pessoa depressiva e sem alegria.

Netuno traz uma certa dose de negativismo, mesmo com aspectos considerados bons como este, assim que o principal modo de manejá-lo é incrementar o lado positivo da vida e da personalidade; mantenha o nível e esteja alerta quando se realizam contatos com outras pessoas.