terça-feira, 27 de junho de 2017

A natureza, o lugar, os países, a descrição geral e as doenças significadas pelos doze signos, por William Lilly

Áries.

Qualidades — É um signo masculino, diurno, cardeal, equinocial, de natureza fogosa, quente e seca, colérico, bestial, lascivo, destemperado e violento; é o domicílio diurno de Marte na triplicidade do fogo e pertence ao Leste.

Doenças — Todas as pústulas, furúnculos, borbulhas na cara, bexigas, lábios leporinos, pólipos, lúpus, tinha, epilepsia, apoplexias, dores de cabeça, dores de dentes e calvície.

Lugares — Onde apascentam, ou costumam estar as ovelhas e o gado pequeno, terrenos arenosos ou ondulantes, um lugar de refúgio para ladrões, (como alguns lugares pouco frequentados); nas casas, os telhados, tetos ou o seu estuque, estábulo de pequenos animais, terras recentemente aradas, ou onde tijolos ou cal tenham sido queimados.

Descrição que Áries apresenta do corpo físico - Um corpo seco, não sendo excessivo na altura, magro ou frugal, mas de ossatura vigorosa, sendo a pessoa forte de membros; o rosto é longo, sobrancelhas negras, um pescoço longo, ombros largos, a tez castanha escura ou morena.

Reinos sujeitos a Áries - Alemanha, Suérvia, Polônia, Borgonha, França, Inglaterra, Dinamarca, Silésia superior, Judeia, Síria.

Cidades - Florença, Capua, Nápoles, Ferrara, Verona, Utrecht, Marselha, Augusta, Cesareia, Pádua, Bérgamo.


Touro.

Qualidades do signo de Touro - Touro é um signo terreno, frio, seco, melancólico, feminino, noturno, fixo, doméstico ou bestial, da triplicidade da terra e do Sul, sendo o domicílio noturno de Vênus.

Doenças - Escrófula, irritações de garganta, tumores benignos do couro cabeludo, fluxos das reumas correndo para a garganta, abcessos nas amígdalas, pústulas nessas áreas.

Lugares - Estábulos onde estão cavalos, casas baixas, casas onde são guardados os utensílios do gado, pastos ou lugares de pastorícia onde não existem casas perto, terrenos planos, ou onde os arbustos tenham sido recentemente apanhados, e onde o trigo e o milho são semeados, com algumas árvores não muito longe; nas casas, a caves, salas baixas.

Aparência e descrição - Apresenta alguém de estatura baixa, mas cheia, forte e bem constituída, uma testa ampla, grandes olhos, rosto grande; ombros largos e fortes, boca grande e lábios grossos, mãos grosseiras, cabelo preto e áspero.

Reinos sujeitos a Touro - Polônia a grande, a parte Norte da Suécia, Rússia, Irlanda, Suíça, Lorraine, Campânia, Pérsia, Chipre, Parthia.

Cidades - Novograde, Parma, Bononia, Panormus, Mântua, Sena, Brixia, Carolstad, Nantes, Liepsig, Herbipolis.


Gêmeos.

Qualidades e propriedades de Gêmeos — É um signo aéreo, quente, úmido, sanguíneo, diurno, mutável, bicorpóreo e humano; é o domicílio diurno de Mercúrio, pertence à triplicidade do ar, é ocidental e masculino.

Doenças - Significa todas as doenças ou enfermidades dos braços, ombros, mãos, sangue corrompido, veias inchadas, mentes perturbadas.

Lugares - Salas forradas a madeira, estuque e paredes de casas, os salões ou onde se costuma jogar, elevações e montanhas, celeiros, arrecadações para guardar o milho, cofres, arcas, lugares altos.

Reinos, Países - Lombardia, Brabant, Flandres, a parte Oeste e Sudoeste de Inglaterra, Armênia.

Cidades - Londres, Lovaina, Bruges, Norrimberg, Córdova, Hasford, Mont, Bamberg, Cesena.

Descrição - Um corpo direito, alto, desempenado, tanto no homem como na mulher, a tez sanguínea, não clara, mas obscura e morena, braços longos, mas muitas vezes as mãos e os pés curtos e muito carnudos; um cabelo escuro, quase negro; um corpo forte e ativo, um belo olhar penetrante, cor de avelã, lascivo e de visão perfeita, excelente entendimento e discernimento nos assuntos mundanos.


Câncer.

Qualidade e propriedades do Câncer - É a única casa da Lua, e é o primeiro signo da triplicidade da água ou do Norte, é aquático, frio, úmido, fleumático, feminino, noturno, cardeal, um signo solsticial, mudo e lento no falar, fértil, setentrional.

Doenças - Significa deficiências gerais, ou no peito, estômago e mamilos, digestão deficiente, estômago frio, tuberculose, fleumas salgadas, tosses podres, humores hidropisíacos, úlceras no estômago, cancros que são sempre no peito.

Lugares - O mar, os grandes rios, águas navegáveis; mas nos países interiores denota lugares perto de rios, riachos, nascentes, poços, caves das casas, casas de lavagens, terrenos alagados, diques com juncos, bancos de areia, trincheiras, cisternas.

Forma e descrição - Geralmente uma estatura baixa e pequena, a parte superior maior do que a inferior, um rosto redondo; uma tez esbranquiçada, doentiamente pálida, o cabelo de um castanho pardo, olhos pequenos, com propensão para ter muitos filhos, se for mulher.

Reinos, Países e Cidades - Escócia, Zelândia, Holanda, Prússia, Túnis, Argélia, Constantinopla, Veneza, Milão, Gênova, Amsterdam, York, Magdeburgo, Wittenberg, Saint Lucas, Cádiz.


Leão.

Qualidades e propriedades do Leão - É a única casa do Sol, e é por natureza fogoso, quente, seco, colérico, diurno, comandante, bestial, estéril, do Leste e da triplicidade do fogo, masculino.

Doenças - Todas as doenças das costelas e flancos, tais como pleurisias, convulsões, dores de costas, tremores ou paixões do coração, violentas febres ardentes, todas as fraquezas ou doenças do coração, inflamações oculares, a peste, a pestilência, a icterícia amarela.

Lugares - Um lugar frequentado por animais selvagens, bosques, florestas, lugares desertos, lugares escarpados e rochosos, lugares inacessíveis, palácios dos reis, castelos, fortes, parques, perto da chaminé das casas onde há lareiras.

Aspecto e forma - Cabeça grande e redonda, olhos grandes fixos, espantados ou esbugalhados, visão rápida, um corpo grande e cheio, sendo de estatura superior à média, ombros largos, tronco estreito, cabelo amarelo ou louro escuro, e cheio de ondas ou caracóis, uma expressão feroz, mas a tez corada, altamente sanguínea, forte, valente e ativo.

Reinos, Países, Cidades - Itália, Boêmia, os Alpes, Turquia, Sicília, Apúlia, Roma, Siracusa, Cremona, Ravena, Damasco, Praga, Lintz, Confluência, Bristol.


Virgem.

Qualidades e propriedades - É um signo terreno, frio, melancólico, estéril, feminino, noturno, do Sul; é o domicílio e a exaltação de Mercúrio, e pertence à triplicidade da terra.

Lugares - Significa um escritório onde se encontram livros, um armário, uma leiteria, campos de milho, celeiros, casas de fabricação de malte, montes de palha, ou de cevada ou trigo, ou um lugar onde o queijo e a manteiga são preservados e guardados.

Doenças - Lombrigas, gases, cólicas, todas as obstruções nos intestinos, problemas nas tripas, enfermidades nos testículos, qualquer doença na barriga.

Reinos, Países, Cidades - A parte Sul da Grécia, Croácia, o território Ateniense, Mesopotâmia, África, o Sudoeste de França, Paris, Jerusalém, Rodes, Lyons, Toulouse, Basileia, Heidelburg, Brundusium.

Aspecto e forma - Um corpo magro de altura média, mas bem feito; uma tez morena corada, cabelos negros, é uma pessoa com boa aparência e encantadora, não sendo porém bela, uma voz pequena e aguda, tendo todos os membros tendência para serem curtos; um espírito arguto e circunspecto, prudente e extremamente bem falante, estudioso e dado à história, quer seja homem ou mulher; se Mercúrio estiver neste signo e a Lua estiver em Câncer, produz uma rara inteligência, mas um tanto instável.


Libra.

Natureza e propriedades - É um signo aéreo, quente e úmido, sanguíneo, masculino, cardeal, equinocial, humano, diurno, da triplicidade do ar e ocidental, sendo o principal domicílio de Vênus.

Doenças - Todas as doenças dos rins, cálculos ou areias, infecções e doenças da região lombar ou dos quadris, úlceras nos rins ou bexiga, coluna fraca, corrupção do sangue. Lugares - Nos campos, representa terrenos perto de moinhos, ou algum celeiro afastado, ou arrecadação, ou serração, ou onde trabalham os tanoeiros, ou onde a madeira é cortada, encostas de colinas, cumes de montanhas, terrenos onde se pratica a falcoaria e a caça, terrenos arenosos ou cobertos de cascalho, ar puro, claro e penetrante; os quartos superiores numa casa, câmaras, sótãos, um quarto dentro de outro.

Aparência e forma - Personifica um corpo bem feito, desempenado, alto e mais sutil ou magro do que grosseiro; um rosto redondo, encantador e belo, uma cor puramente sanguínea; na juventude, não há abundância ou excesso quer de branco ou de vermelho, mas com a idade, há geralmente algumas borbulhas ou uma cor muito viva, o cabelo amarelado, suave e longo.

Reinos, Países e Cidades - A Áustria superior, o Ducado da Sabóia, Alsácia, Livônia, Lisboa em Portugal, Frankfurt, Viena, Placentia, o território da Grécia onde em tempos a cidade de Tebas se elevou, Arles, Friburgo, Spires.


Escorpião.

Qualidade, propriedades - É um signo frio, aquático, noturno, fleumático e feminino, da triplicidade da água, fixo e Norte, domicílio e alegria de Marte, representando geralmente homens astutos e falsos.

Doenças - Areias e cálculos nas partes secretas, bexiga, hérnias, fístulas, ou as hemorróidas no ânus, gonorreia, priapismos, tudo o que afeta as partes privadas, tanto no homem como na mulher; defeitos na matriz.

Lugares - Lugares usados por todos os tipos de animais rastejantes, tais como carochas, etc., ou aqueles que não têm asas e são venenosos; jardins, pomares, vinhas, casas arruinadas perto de águas; terrenos lamacentos e pantanosos, lagos fétidos, areias movediças, tanques, a cozinha ou despensa, a lavanderia.

Aparência e descrição - Um físico corpulento, forte e robusto, o rosto um pouco largo ou quadrado, uma tez morena parda, um cabelo pardo e escuro, abundante e encrespado; um corpo peludo, as pernas um tanto arqueadas, pescoço curto, um tipo atarracado e compacto.

Reinos, Países, Cidades - Parte Norte da Bavária, a parte florestal da Noruega, Barbary, o Reino de Fez, Catalunha em Espanha, Valência, Urbine e Forum Julii em Itália, Viena, Messina em Itália, Gaunt, Frankfurt sobre o Odar.


Sagitário.

Qualidade e natureza - É da triplicidade do fogo, Leste, de natureza fogosa, quente, seca, masculino, colérico, diurno, mutável, bicorpóreo, sendo o domicílio e a alegria de Júpiter.

Doenças - Rege as coxas e as nádegas no corpo humano, e todas as fístulas ou feridas que surjam nesses membros, e geralmente denota sangue quente, febres pestilenciais, quedas de cavalos, ou ferimentos causados por estes ou por animais de quatro patas; assim como danos pelo fogo, calor e falta de moderação nos desportos.

Lugares - Um estábulo de grandes cavalos, ou cavalos de guerra, ou uma casa em que geralmente são guardados grandes animais de quatro patas; nos campos, representa as colinas e os lugares mais elevados das terras ou terrenos que se elevam um pouco acima dos outros; nas casas, os quartos superiores, perto do fogo.

Aparência e forma do corpo - Representa um semblante bem parecido, um rosto um pouco longo, mas cheio e rosado, ou quase bronzeado; o cabelo de um castanho claro, a estatura um pouco acima da média; membros harmoniosos, e um corpo forte e robusto.

Reinos, Países, Cidades - Espanha, Hungria, Slavônia, Morávia, Dalmátia, Buda na Hungria, Toledo, Narbon, Cullen, Stargard.


Capricórnio.

Qualidade e natureza - É o domicílio de Saturno e é noturno, frio, seco, melancólico, terreno, feminino, solsticial, cardeal, doméstico, quadrúpede, do Sul, sendo a exaltação de Marte.

Doenças - Governa os joelhos e todas as doenças relativas a eles, tanto devido a distensões como a fraturas; denota lepra, Urticária, sarna.

Lugares - Mostra a casa dos bois ou a vacaria, ou onde são guardados os vitelos, ou os instrumentos para o gado, ou onde a madeira velha é empilhada; ou onde se armazenam as velas dos navios, ou materiais desse tipo; assim como redis de ovelhas, ou terrenos onde se apascentam as ovelhas, terrenos baldios, terrenos estéreis cheios de arbustos e de espinhos; terrenos onde se empilha o estrume ou a terra; nas casas, lugares baixos e escuros, perto do chão ou da soleira da porta.

Corpo físico - Geralmente corpos secos, não sendo de estatura alta, rosto longo, magro e seco, barba rala, cabelo preto, um queixo estreito, pescoço longo e magro e peito estreito. Verifiquei muitas vezes que estando Capricórnio a ascender, a pessoa tinha cabelo branco, mas na sétima sempre preto; acho que o branco lhe vinha mais da natureza da família do que do signo.

Reinos, Países, Cidades - Trácia, Macedônia na Grécia e agora na Turquia, Albânia, Bulgária, Saxônia na parte Sudoeste, Índias Ocidentais, Stíria, as Ilhas Órcades, Hassia, Oxford, Mecklin, Cleves, Brandenburgo.


Aquário.

Natureza e propriedades - É um signo aéreo, quente e úmido, da triplicidade do ar, diurno, sanguíneo, fixo, racional, humano, masculino, o principal domicílio de Saturno e onde ele mais se rejubila; ocidental.

Doenças - Aquário governa as pernas, os tornozelos e todos os tipos de enfermidades relativas a esses membros, todos os gases melancólicos coagulados nas veias, ou perturbando o sangue, cãibras, etc.

Lugares - Lugares com elevações ou desníveis, lugares recentemente cavados, ou onde há pedreiras, ou de onde quaisquer minerais tenham sido desenterrados; nas casas, os telhados, os beirais ou as partes superiores; vinhas, ou perto de alguma pequena nascente ou fonte.

Aparência e forma - Apresenta um corpo atarracado, grosso, ou alguém de corpo forte e bem feito, não alto; um rosto longo, tez sanguínea; se Saturno, que é regente desta casa, estiver em Capricórnio ou Aquário, a pessoa tem cabelo preto e tez sanguínea, com dentes tortos; se não, tenho observado que a pessoa tem tez branca, clara ou loura, e cabelo cor de areia, ou muito louro, e uma pele muito pura.

Reinos, Países, Cidades - Tartária, Croácia, Valachia, Muscovia, Westphalia na Alemanha, Piemont na Saboia, as partes Oeste e Sul da Bavária, Média, Arábia, Hamburgo, Bremen, Montsferat e Pisaurum na Itália, Trento, Ingolstad


Peixes.

Propriedades e qualidade - É da triplicidade da água, um signo Norte, frio, úmido, fleumático, feminino, noturno, sendo o domicílio de Júpiter e a exaltação de Vênus, um signo bicorpóreo, mutável, inerte, efeminado, enfermiço, ou representativo de alguém sem ação.

Doenças - Todas as doenças dos pés, tais como a gota, e todos os danos e dores respeitantes a esses membros, e geralmente fleumas salgadas, sarna, Urticária, impigens, erupções cutâneas, bolhas e úlceras procedentes de sangue putrefato, constipações e doenças úmidas.

Lugares - Apresenta terrenos cheios de água, ou onde há muitas nascentes e muitas aves, assim como lagos de peixes, ou rios cheios de peixe, lugares onde tenham existido eremitas, fossos em torno das casas, moinhos de água; nas casas, perto da água, como de algum poço ou bomba, ou onde a água se acumula.

Aparência - Uma estatura baixa, mal feito, não muito decente, um rosto bastante grande, tez pálida, o corpo carnudo ou inchado, não muito direito, mas encurvando um pouco a cabeça.

Reinos, Países, Cidades - Calábria na Sicília, Portugal, Normandia, o norte do Egito, Alexandria, Rhemes, Wormes, Ratisbona, Compostela.



William Lilly, in Astrologia Cristã.

O livro, em seu primeiro tomo, pode ser adquirido aqui:
https://www.amazon.com.br/Astrologia-Crist%C3%A3-Livro-B%C3%A1sica-ebook/dp/B014VL3VP4/ref=sr_1_fkmr0_1?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1497124732&sr=1-1-fkmr0&keywords=William+Lilly%2C+in+Astrologia+Crist%C3%A3


Nenhum comentário:

Postar um comentário