segunda-feira, 30 de maio de 2016

Regentes da Sexta Casa, por Marion March & Joan McEvers

Cadente, uma das Casas de bens materiais, representada por Virgem e regida por Mercúrio no mapa plano, a sexta Casa tradicionalmente é a Casa do trabalho, da saúde e do serviço. Ela 6 também uma Casa pessoal, orientada para o eu. Representa a "minha" atitude em relação à prestação de serviços. Vou fazer isso de boa vontade, ou achar que é uma obrigação? Vou analisar e dissecar, ou me divertir? É um caminho para a minha futura carreira (a décima é a próxima Casa de bens materiais) ou pelo menos vai garantir meu sustento, o que deveria acontecer, sendo a segunda Casa (a renda) a partir da quinta (a criatividade)? Se essas necessidades não forem atendidas, se a quinta Casa não deixar que o "eu" se expresse, podem surgir problemas de saúde.

Aqui estão envolvidas algumas questões controvertidas que gostaríamos de debater. Primeiro, a SAÚDE: A maioria dos astrólogos não é composta de médicos; a menos que você tenha formação médica ou afim, gostaríamos de recomendar encarecidamente que se abstivesse de dar conselhos médicos ou mesmo de nutrição, exceto no que diz respeito aos princípios astrológicos básicos. (Áries representa a cabeça, Peixes os pés etc.) Segundo, a palavra SERVIÇO: Achamos que ela não tem necessariamente o significado de autossacrifício ou autoanulação que tantas vezes lhe é atribuído e que está mais relacionado com a décima segunda Casa. Na sexta Casa, aparentemente, o serviço diz respeito ao trabalho executado gratuitamente ou não.

A sexta Casa também mostra os seus padrões de hábitos, as questões rotineiras. os empregados e servidores, a alimentação, a dieta e os animais de estimação.

Regente da sexta na primeira: O tipo de trabalho que você faz precisa dar-lhe urna satisfação pessoal; trabalhar só por dinheiro não é suficiente para você. O trabalho, na verdade, é uma forma de realização, e é provável que você tenha atividades como voluntário, se a sua situação financeira permitir, desde que sinta estar prestando uma contribuição significativa. Mesmo com os aspectos mais desfavoráveis com o regente, que muitos astrólogos acham que prejudicam a saúde (sexta Casa — saúde/primeira Casa — corpo), achamos que se as energias forem usadas positivamente, existe pouca ou nenhuma tendência às doenças. Muitos servidores públicos, como os políticos gostam de ser chamados, têm esse posicionamento.

Regente da sexta na segunda: Você precisa ser remunerado pelo trabalho ou serviço que presta, principalmente se Júpiter ou Saturno forem os regentes.  O seu trabalho, em grande medida, se vincula ao seu sistema inato de valores; quanto mais definido for esse sistema, maior será a sua necessidade de expressá-lo através do tipo de trabalho que executa. Muitas pessoas com esse posicionamento trabalham na área de dietas ou ganham a vida com enfermagem, trabalhando em órgãos de saúde pública ou afins.

Regente da sexta na terceira: Na maioria das vezes, o seu trabalho se reladona com os meios de difusão ou com algum tipo de comunicação. É possível que você receba ajuda de seus irmãos, ou que trabalhe com algum deles. As crianças que têm o regente da sexta na terceira bem aspectado geralmente falam cedo. Se o regente não for bem integrado, ou tiver aspectos muito desafiadores, você pode se tomar desleixado ou ter dificuldade em estabelecer uma boa rotina. Se você ocupa um cargo de chefia, adora se comunicar com seus empregados e provavelmente se mantém em contato com eles mandando-lhes todo tipo de memorandos.

Regente da sexta na quarta: Algumas pessoas com esse posicionamento simplesmente adoram fazer reparos em casa, não descansando até que todas as janelas estejam brilhando, que não sobre nenhum matinho no gramado e que todas as torneiras estejam consertadas. Se o regente tiver aspectos geradores de tensão, você detesta ser o "conserta-tudo" e faz o possível para evitar essas tarefas, preferindo contratar alguém que se ocupe disso em seu lugar. Constatamos que esse posicionamento frequentemente indica a presença de animais de estimação em casa ou o trabalho com animais, principalmente se o regente estiver bem integrado no mapa. Pode ser que um dos genitores empurre você para o trabalho.

Regente da sexta na quinta: Se tem esse posicionamento, você realmente gosta de trabalhar e sempre encontra uma ocupação que acha agradável, principalmente se o regente estiver bem integrado no resto do mapa; caso contrário, ou se o regente for Júpiter ou Vênus, é possível que encontre desculpas para não trabalhar e passe a vida brincando com uma coisa ou outra. Pode acontecer também de você se empenhar seriamente em algum hobby ou em executar algum tipo de trabalho voluntário de que realmente goste. Muitas pessoas que trabalham em empreendimentos criativos têm o regente da sexta na quinta.

Regente da sexta na sexta: Você deveria ser o trabalhador fanático do zodíaco, mas constatamos que para isso precisa de quadraturas e oposições que ponham o regente em movimento. Você precisa de um desafio ou de Saturno como planeta regente para ter persistência. Quando há trígonos e sextis com o planeta, esse posicionamento parece produzir uma série de pessoas que trabalham em meio período ou intermitentemente. Se houver muitos aspectos geradores de tensão, ou se a energia não for positivamente usada, você pode ter maus modos. não ser confiável, tornar-se solitário ou deixar-se invadir pelas doenças. Um regente bem integrado geralmente resulta no típico sujeito que adora bichos de estimação. Pode ser que você se preocupe muito com a sua dieta e, se Júpiter ou Vênus estiverem envolvidos, goste de todo tipo de comidas gordurosas. Se Netuno ou Peixes forem proeminentes, tome cuidado, pois é possível que você tenha reações alérgicas e várias drogas.

Regente da sexta na sétima: Esse posicionamento parece manifestar-se de duas formas: ou você gosta de trabalhar diante do público,  ou o trabalho só tem significado para você quando é executado em parceria com alguém. A última hipótese é a mais comum. Alguns vice-presidentes têm esse posicionamento, e alguns homens famosos que se casam muitas vezes também caem nessa categoria. É possível que você trabalhe na área jurídica, lidando com contratos e acordos, ou se especializando em divórcios. Como a sétima Casa indica a sua atitude em relação ao casamento, pode ser que você ache que casamento significa trabalho e fuja dele, isso se não aprendeu a lidar inteligentemente com o regente. Constatamos que muitos de nossos clientes e alunos que têm o regente da sexta na sétima preferem ficar em pé de igualdade com seus parceiros, trabalhando e dividindo tarefas e despesas domésticas.

Regente da sexta na oitava: Quando o regente está bem integrado no mapa, você obtém facilmente o apoio dos outros em grande parte do trabalho que executa e em qualquer serviço que decida prestar. Se Plutão ou Escorpião estiverem envolvidos, é possível que você faça algum tipo de pesquisa. O sexo pode desempenhar um papel importante no tipo do seu trabalho ou na sua forma de executá-lo.  Aqui, a sexta Casa, do trabalho, está ligada com a oitava Casa, do sexo, e com a quinta Casa, do romance, do amor, do prazer e do entretenimento. Pode ser que o seu trabalho envolva a administração dos recursos alheios.

Regente da sexta na nona: Não é muito surpreendente que muitos de nossos clientes e alunos que correm o mundo tenham esse posicionamento. Uma jovem é casada com um oficial da marinha e nunca viveu num lugar por mais de dois anos. Ela é cartógrafa — faz mapas mundiais, é claro! Outra lida com arranjos imobiliários nos quais você cede a sua casa e aluga uma casa semelhante em qualquer parte do mundo. Tem Capricórnio na sexta e Saturno em Áries na nona. Aliás, ela ganha muito dinheiro dessa forma. A aplicação menos positiva desse posicionamento é ilustrada por um cliente que tem Virgem na cúspide da sexta Casa e Mercúrio em Gêmeos na nona, em conjunção com o Sol e ambos envolvidos em uma cruz T com Netuno em Virgem e a Lua em Peixes. Ele enjoa em viagens de carro, de trem, de navio e de avião e, quando chega ao seu destino, pega tudo quanto é vírus e invariavelmente volta de viagem com a garganta inflamada, gripado ou resfriado. Na sua insegurança, ele se sente melhor no lar, feliz com a rotina, apesar da forte influência na nona Casa ou da inquietação geminiana. Infelizmente para ele, o seu trabalho demanda viagens.

Regente da sexta na décima: A interpretação clássica, principalmente no caso do uso positivo, é que seu trabalho e sua carreira são a mesma coisa e vão trazer-lhe a satisfação pessoal que você procura. Seus hábitos e sua rotina diária são organizados e você se orgulha do que consegue fazer em meio o qual você também poderia ser pago. Mesmo as pessoas com mapas bem integrados, tendo esse o dia. Se Saturno ou Marte estiverem envolvidos, o seu senso de tempo pode ser excelente, dando-lhe grande destreza atlética ou física. Se houver aspectos muito desafiadores, você pode se sentir pressionado por um dos genitores no sentido de trabalhar com mais afinco do que realmente deseja, ou para executar algum tipo de serviço gratuito prlo qual você também poderia ser pago. Mesmo pessoas com mapas bem integrados, tendo esse posicionamento, podem se sentir muito escravizadas ao dever. Essa colocação muitas vezes indica potencial de liderança. No mínimo, você é ambicioso e quer vencer, evoluir profissionalmente e chegar ao topo da escada. Aparentemente você se importa com mexericos e com o que os outros pensam ou dizem a seu respeito. As vezes isso produz um efeito contrário — você se esforça para ser diferente cuidando da sua própria vida.

Regente da sexta na décima primeira: Com o regente da Casa do trabalho localizado na Casa dos amigos, é lógico que você faz amizades através do seu trabalho. Também pode ser que você trabalhe para amigos seus, ou que eles o ajudem a encontrar um emprego. É interessante notar que, em astrologia comum ou política, A décima primeira casa é considerada a Casa do legislativo. Se o regente da sexta tiver muitos aspectos desfavoráveis, você pode achar que precisa de poucos amigos, ou de nenhum, e se tomar um solitário. A nossa experiência mostra que muitas dessas pessoas optam pelo "melhor amigo do homem" — um cão, dois, ou três — como substituto da companhia humana. Por outro lado, é possível que você tenha participação ativa em grupos; se Mercúrio, Júpiter ou Vênus estiverem envolvidos, pode ser o típico líder comunitário, dedicado à manutenção da limpeza e segurança do seu bairro. Se a sexta ou a décima primeira Casas estiverem vinculadas à quinta, pode ser que você lidere grupos de jovens, trabalhe com a associação de pais e mestres ou seja guarda de trânsito.

Regente da sexta na décima segunda: Descobrimos uma coisa muito interessante no mapa de muito amigos, clientes e alunos com esse posicionamento. Todos eles são trabalhadores, mas quando assumem mais do que devem — o que é um hábito seu — ficam doentes, em fez de aprenderem a dizer: "Não, não posso aceitar mais essa carga." Na maioria dos casos, essas doenças são de pouca monta e só duram até a pessoa recuperar o fôlego e recomeçar o ciclo. Somente em raros casos a doença se toma séria ou crônica. Muitas pessoas com esse posicionamento gostam de trabalhar em isolamento, retiradamente ou nos bastidores, como escritores, compositores ou artistas. Mas, com a mesma freqüência, o significado disso é que a pessoa tem muita força interior ou oculta, que é capaz de usar em seu trabalho. Também pode ser que você se interesse muito por pesquisa, que trabalhe em áreas como oceanografia ou biologia marinha, que seja médico ou enfermeiro, ou que trabalhe em uma das áreas de aconselhamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário