domingo, 29 de maio de 2016

Regentes da Quinta Casa, por Marion March & Joan McEvers

Essa Casa fica ainda no lado pessoal e subjetivo do horóscopo. Eu e meu (primeira e segunda) e minha vizinhança e meu lar (terceira e quarta) levam à "minha" forma de crescimento, ou de me expandir o suficiente para provar alguns dos prazeres e alegrias que o mundo tem à "minha" disposição. A quinta Casa é representada por Leão e seu regente natural é o Sol, portanto é onde você quer brilhar. É uma Casa de vida que traz consigo a energia, o entusiasmo e o poder motivador do fogo. O calor do fogo vai em busca dos outros, e é por isso que essa é a Casa do amor dado. O amor que você dá aqui não é nem o afeto de Vênus nem o impulso sexual de Marte; é o amor do coração, o princípio de Leão.

Como cada Casa é sempre condicionada pelo que vem antes, a quinta Casa sucedente é em parte o resultado da quarta. Os seus antecedentes, a sua criação e a proteção que seus pais lhe deram preparam-no para a sua primeira dádiva, ou esforço criativo. Quer essa criatividade seja o amor dado, a expressão de um talento artístico ou os filhos que você gera, ela é sempre integrante de uma escalada alegre que você faz em direção ao seu futuro.

Regente da quinta na primeira: Ser criativo em alguma área é a tônica da sua vida. Se o regente for Vênus, a Lua ou o Sol, pode ser que você tenha necessidade de expressão completa da sua postura emocional de unia forma socialmente aceitável. A sua criatividade pode ocorrer num nível inventivo, se estiverem envolvidos Urano ou Plutão; literário, se o planeta for Mercúrio ou Netuno; e musical se for Saturno. Grande número de esportistas tem Áries na cúspide da quinta Casa e Marte na primeira. As pessoas que têm esse posicionamento são muito ligadas aos filhos (quando os têm) e se esforçam ao máximo para ter um bom relacionamento com eles. O uso incorreto da energia pode causar um pouco de indulgência com os filhos; mas quando o planeta é positivamente integrado no mapa, o relacionamento com eles pode ser muito gratificante.

Regente da quinta na segunda: Parece que este é o posicionamento de pessoas que ganham dinheiro através da criatividade. O seu sistema de valores se relaciona diretamente com a sua capacidade de expressar seus sentimentos de amor, afeto e romance. Em outro nível, pode ser que a sua renda venha de investimentos em imóveis ou em ações, e se o planeta regente estiver bem aspectado, pode ser que você tenha uma incrível capacidade de jogar e ganhar. As crianças e os produtos a elas relacionados podem constituir uma forma de ganhar dinheiro. Entretanto, no caso de aspectos muito desafiadores, é recomendável tomar cuidado com investimentos e jogo, principalmente se o planeta for Marte, Urano ou Netuno. Também é bom evitar ser muito permissivo com os filhos. Pode haver a tendência a considerar os filhos como se fossem sua propriedade.

Regente da quinta na terceira: Pode ser que você seja ousado e aventureiro e goste de carros velozes, aviões velozes e uma vida veloz, principalmente se o planeta for Marte, Júpiter ou Urano. Em outro nível, a comunicação criativa pode ser o seu forte e você pode sentir atração por direito, teatro ou política. Com o desenvolvimento positivo da energia, esse posicionamento pode indicar a capacidade de se relacionar bem com as crianças, sejam seus filhos ou não; nesse caso, é possível que goste de lecionar. Você se interessa por viagens, e é provável que trabalhe nessa área, se houver outras indicações confirmatórias no mapa. Se Vênus ou o Sol forem o regente e se você não estiver lidando bem com esse aspecto, pode ter reservas quanto a assumir um relacionamento amoroso.

Regente da quinta na quarta: A quinta Casa mostra como expressamos o amor. Se o regente estiver na quarta Casa, geralmente é uma indicação de que existe amor pelo lar e pela família, a não ser que o planeta receba aspectos muito desafiadores. Esse posicionamento também dá oportunidades para descobrir canais de expressão da criatividade em casa. Você também pode ter êxito investindo seu capital em imóveis de algum tipo; ou pode ser uma pessoa cuja casa está aberta aos mais jovens que precisam de orientação e proteção.

Regente da quinta na quinta: Dependendo dos aspectos, é claro, pode ser que você seja um gênio criativo, principalmente no campo da arte, da composição ou da execução musical. Pode ser que você tenha dificuldade em definir uma especialidade, caso Mercúrio, Marte, Áries ou Gêmeos estejam envolvidos. Sociável, gosta de aprovação e precisa dela; assim, muitas vezes acaba num "palco", no sentido literal ou figurado. Os filhos vão ser ou muito importantes ou não vão ter nenhum papel de monta na sua vida. Com aspectos desafiadores, você se aventura, ousa e pode se sentir atraído por empreendimentos arriscados. Esse posicionamento geralmente dá um amor incomum pelo jogo, principalmente se a energia não for adequadamente integrada no mapa.

Regente da quinta na sexta: Sua área de trabalho pode envolver crianças, autoexpressão criativa. Você pode ser o tipo de pessoa que gosta tanto de trabalhar que se toma um fanático pelo trabalho. Se o regente não for bem integrado, o reverso da medalha é que você gosta de brincar; se isso for levado a extremos, você pode não gostar nem um pouco do trabalho.

Regente da quinta na sétima: Esse posicionamento é uma promessa ou de grande harmonia ou de tremenda desarmonia com seu parceiro ou com o público. Muitos atores e atrizes famosos, pessoas que precisam estar debaixo da luz dos refletores, têm esse posicionamento. Parece que você exerce bastante influência sobre os outros, mas é sumamente vulnerável porque sente enorme necessidade da aprovação dos outros. Você procura um parceiro que vê como romântico e divertido, mas até integrar corretamente a energia planetária, pode ser inconstante e exigente nos seus relacionamentos e mesmo no seu trato com o público em geral. Algumas vezes esse posicionamento indica pessoas um tanto antiquadas, que só conseguem desfrutar o amor e o romance com um noivo ou cônjuge.

Regente da quinta na oitava: Esse posicionamento pode promover poderosamente o sucesso financeiro. Parece que você tem uma compreensão inata do dinheiro e de seu uso. Quando há aspectos fluentes, você se sai bem nos investimentos e na administração financeira, mesmo que seja um especulador ou um jogador de sorte. Gosta de se divertir e tem uma perspectiva um tanto ousada em relação à questão da vida e da morte. Se houver aspectos desafiadores, pode ser que se depare com problemas financeiros ou sexuais, talvez mesmo ao ponto de precisar de uma terapia psiquiátrica em alguma época de sua vida. Pode sofrer a perda prematura de um filho, se houver confirmação de outros fatores do mapa.

Regente da quinta na nona: As viagens de recreio a lugares distantes caracterizam esse posicionamento, assim como a capacidade de criação na literatura e campos correlatos. Com o regente da Casa das crianças na Casa do ensino, é claro que você consegue tomar o aprendizado uma coisa divertida, e portanto dá um excelente professor quando usa a energia planetária de forma positiva. Essa parece ser, mais uma vez, uma indicação de potencial para esportes, em especial do tipo que exige viagens, provavelmente devido à subjacente influência de Júpiter.

Regente da quinta na décima: Como uso correto das energias planetárias, esse posicionamento o caracteriza como alguém que obtém reconhecimento pela capacidade criativa, artística, musical ou teatral. Você tem uma acentuada necessidade de estar sob os refletores e ser notado pelo seu talento, qualquer que seja a sua área. A lista de pessoas famosas com esse posicionamento é interminável. Algumas vezes, um de seus filhos se toma famoso por seus próprios méritos. Com aspectos desfavoráveis, é possível que você seja inconstante nos amores e que atraia atenção indesejada, ou que tenha que lutar muito para atingir o sucesso e a fama.

Regente da quinta na décima primeira: Você é amoroso e generoso com seus amigos, que são inúmeros. O seu campo é a política e áreas afins. Você se sai bem como anfitrião, pois entretém os outros naturalmente e se sente à vontade em quase todas as situações sociais. A menos que esteja usando a energia negativamente, você é amigo de seus filhos e dos companheiros deles. Algumas vezes esse posicionamento indica o diletante que vive em festas. Se houver aspectos desfavoráveis com o regente, pode ser que você decida se isolar. Você pode achar que, para receber amor, é preciso dar — e se Capricórnio ou Saturno estiverem envolvidos, é possível que se esforce demais nesse sentido.

Regente da quinta na décima segunda: Muitas vezes você encontra prazer na solidão ou na pesquisa profunda de assuntos relacionados como passado. Com aspectos extremamente desfavoráveis ou com o uso inadequado da energia planetária, é possível que sofra por causa do relacionamento com seus filhos. Existe a possibilidade de confinamento, em virtude de sua premente necessidade de jogar — não só com dinheiro, mas também com a vida. Se o planeta for Mercúrio, Saturno ou Netuno, esse posicionamento pode indicar criatividade literária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário