terça-feira, 24 de maio de 2011

Plutão em trânsito com a Lua Natal, por Robert Hand

Plutão em conjunção com a Lua

Transtornos emocionais podem ocorrer na vida familiar; uma profunda mudança pode afetar ao lar e à família. Os assuntos relacionados com a vida privada têm um profundo efeito sobre o desenvolvimento psicológico. Este trânsito pode significar um uma grande mudança emocional ao remover processos internos que afetam o subconsciente desde a infância. É possível que energias reprimidas tragam a necessidade de um urgente tratamento psicoterapêutico.

Pode haver uma transformação em muitas atitudes mentais e emocionais a medida que as experiências deste período sejam assimiladas. Existe a possibilidade de agir de modo secreto ou em alguma atividade oculta.

Intensa vida emocional com uma mulher. Pode ser, também, que uma mulher desencadeie uma acirrada luta pelo poder.

É possível ou necessária uma mudança de residência, ou ter que realizar uma profunda reforma numa edificação.

Do ponto de vista da saúde, pode aparecer algum problema no aparelho digestivo.

---

Plutão em oposição com a Lua

Tendências subconscientes, originadas em desagradáveis experiências passadas, podem surgir nesta época produzindo transtornos emocionais na vida familiar. Podem haver tensões ligadas aos pais ou parentes íntimos.

Existe um forte desejo de dominar com as emoções a outras pessoas surgindo conflitos.

Nas relações amorosas, os ciúmes, a ameaça de abandono e a culpa, são pressões que no longo prazo produzem conseqüências fatais para a relação.

Há um forte impulso a querer dominar a situação ou a exercer uma influência mais poderosa no meio-ambiente.

Podem ocorrer mudanças na estrutura familiar.

---

Plutão em quadratura com a Lua

Trata-se de um período de transformação emocional ou de natureza doméstica. Este trânsito ocorre apenas uma vez na vida e se relaciona com importantes experiências na vida emocional e familiar.

Profundas mudanças psicológicas devem ser compreendidas em lugar de escondê-las ou desconhecê-las. Algum problema emocional enraizado profundamente pode emergir. Pode ocorrer uma forte tensão com os pais ou com quem a pessoa esteja estreitamente relacionada. É possível que seja necessário mudar de residência ou ter que realizar modificações importantes na atual.

Tudo isso é reflexo de mudanças da psique, pois toda mudança interna causa mudança externa. Em geral existe a necessidade de "eliminar" atitudes, condicionamentos e hábitos emocionais que já são antiquados e deste modo regenerar a mente subconsciente.

Para ambos os sexos, uma mulher pode ter uma poderosa influência nesta época.

---

Plutão em sextil com a Lua

Indica um período de auto-regeneração emocional e abandono de hábitos auto-destrutivos. Renova-se a vida pessoal para um bom caminho e perspectiva.

É possível que ocorra uma reconciliação com pessoas de maior significado na vida do nativo (por exemplo: os pais). Há consciência da necessidade de renovar os hábitos alimentares, melhorá-los.

As emoções são muito profundas e intensas, porém não oferecem dificuldades, pelo contrário, mostram aspectos da personalidade que estavam ocultos e permite tomar consciência deles.

As mudanças emocionais e não racionais, produzem-se a nível familiar, afetando a vida pessoal e a natureza psicológica do indivíduo. As mudanças físicas que ocorrem à volta, durante esta vigência, geralmente, são manifestações externas do processo interno de mudança que está ocorrendo na pessoa, adapta-se o meio ambiente externo e próximo aos sentimentos novos. Deve-se sempre lembrar: quanto mais a pessoa procura controlar os sentimentos mais tensa e agressiva ela se torna.

---

Plutão em trígono com a Lua

Assinala um período de transformações tanto de ordem emocional, como nos fatos ligados à vida cotidiana. Como a Lua rege os hábitos inconscientes e tudo que trazemos conosco desde nosso passado, este trânsito de Plutão permite que aflore aquilo que estava reprimido.

Compreensão intuitiva de respostas emocionais automáticas que se formaram no passado e foram condicionadas pela família ou pela sociedade em geral. A modificação de hábitos auto-destrutivos, o abandono de relações que prejudicam e a correção da conduta que levava a cometer erros no passado, conduzem a uma profunda mudança nas atitudes.

Pode aparecer uma relação, fortemente ligada à atração sexual, emocionalmente profunda, muito estável, será vivida como uma grande experiência e fará descobrir motivações ocultas na psique.

Uma mudança de casa ou de atividade pode mudar os costumes e permitir o desenvolvimento de capacidades inatas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário