terça-feira, 24 de maio de 2011

Plutão em trânsito com Mercúrio Natal, por Robert Hand

Plutão conjunção com Mercúrio

Em muitos aspectos, este será um momento de aprendizagem na vida. As ideias e opiniões sobre muitas questões podem mudar radicalmente a partir do que eram no passado. A pessoa pode dedicar-se em convencer os outros a adotar seu ponto de vista. Em ambos os casos, todo o pensamento, comunicação e intercâmbio com os outros assumirá grande significado e intensidade.

A preocupação com a verdade se aprofunda durante este trânsito. A pessoa quer chegar ao fundo de qualquer questão que lhe diz respeito, deixando que nada fique em seu caminho. Obviamente esta é uma boa referência para qualquer tipo de investigação, especialmente se a pessoa está investigando algo oculto ou secreto. A percepção é aguçada para que possa ver com mais clareza os fatos e tirar proveito de seu conhecimento.

Depois de ter pesquisado completamente a respeito de qualquer assunto, a pessoa pode querer dizer aos outros o que aprendeu. Como mencionado acima, este trânsito dá o poder de influenciar as pessoas e trazê-las para o seu ponto de vista. Entretanto, se tentar convencer as pessoas de uma posição estreita e egoísta, sem ter como causa uma preocupação real com a verdade, poderá provocar uma oposição às suas ideias, o que poderia derrotá-lo. As energias plutonianas não devem ser aproveitadas para motivos egoístas.

Mesmo se a pessoa não quiser coagir os outros com suas ideias, os outros poderão tentar fazer isso com a pessoa. Há necessidade, sempre, de reconhecer se os motivos são egoístas, ou se eles realmente podem ajudar a aprender. É bom ouvir os que querem ajudar, porque podem mostrar muito. O que pode forçar a reavaliar as próprias ideias e ajudar a ver seus pontos fracos, mas não significa que se deve automaticamente render a ideias de alguém.

No seu melhor aspecto, este trânsito pode trazer uma nova compreensão mais ampla sobre a vida, se a pessoa é flexível o suficiente para aprender, mesmo quando se é o professor. Flexibilidade é muito importante, porque o maior perigo deste trânsito é tornar-se vítima de uma obsessão, ou ideal fanático. Então, a pessoa só vai envolver-se em disputas furiosas com outras pessoas que a consideram como uma ameaça que deve ser combatida.

---

Plutão em oposição à Mercúrio

Marca um período de solidão e isolamento; a comunicação com os demais pode ser muito difícil se existe uma vontade de pressionar os outros. Também, pontos de vista dogmáticos e obstinados podem tornar difícil a relação racional.

É possível envolver-se em alguma coisa secreta. Pode ser que uma grave informação seja levada às claras.

Deve-se evitar relacionar-se com pessoas obscuras.

---

Plutão em quadratura com Mercúrio

Período marcado por uma forte tensão mental. A pessoa pode ver-se obrigada a ter que abandonar velhas idéias e conceitos, a cercar-se de gente que intelectualmente muito diferente ou ter que trocar compulsivamente de trabalho. Pode vir uma sensação de solidão e isolamento porque á uma demora em compreender a realidade dos outros seres humanos.

Sem dúvida, este trânsito, também pode resultar positivo se a mesma energia é aplicada para encarar a situação que cerca e entender o que está ocorrendo. Idéias novas e até misteriosas talvez atraiam agora; experiências psíquicas ou telepáticas podem suceder-se ainda que nem sempre se apresentem como experiência agradável. Existem casos de conseqüências trágicas pelo mal uso de certas energias, durante esta influência.

Alguma experiência notável pode obrigar a realizar uma transformação no pensamento com intensificação do estudo.

Podem ocorrer denúncias graves que colocam em descoberto algo que estava oculto.

A saúde pode ser afetada por fenômenos de natureza metereológica.

---

Plutão em sextil com Mercúrio

Trata-se de um bom período para uma revisão profunda e intelectual nas crenças e ideais. É o monento adequado para botar para fora coisas encroadas. O poder mental está agudo e a percepção sensível.

A estrutura mental também está em condições de ser fortemente exigida. A pessoa não fica satisfeita com superficialidades e não descansará enquanto nào compreender tudo bem direitinho nos seus mínimos detalhes.

Este é também um bom tempo para observar como a mente trabalha, porque traz o desejo de explorar as profundidades secretas. As comunicações com outras pessoas adquire um tom sério agora e pode ser que sirvam de veículo para alguma transformação em seu meio-ambiente. Se surgirem idéias que parecem invalidar as crenças pessoais, o desejo de encontrar a verdade analisará a tudo profundamente.

O trânsito traz, também, uma certa habilidade em influenciar as pessoas. As palavras impressionam por causa da convicção com que são pronunciadas.

Idéias, conceitos e filosofias ligadas ao misterioso ou então dedicadas a explicar o mundo de um ponto de vista oculto, chamarão atenção. É um excelente momento para estudar este tipo de assunto, ou mesmo assuntos ligados à psicologia.

---

Plutão em trígono com Mercúrio

O efeito deste trânsito pode durar um ano ou mais e indica um período de agudo conhecimento intelectual e maior penetração mental. Permite sintonizar a mente com agudez em um estudo de investigação. É um contato excelente para aprofundar a mente e necessita e ajuda a compreender as forças que estão por trás dos acontecimentos.

Cursos de especialização podem ajudar a incrementar a capacidade mental e pode existir um interesse intelectual nos estudos científicos ou psicológicos. Existe interesse nos mistérios ocultos de todo o tipo.

Se a pessoa tem habilidade para escrever, esta é uma boa época para fazê-lo sobretudo se o assunto escolhido relaciona-se com a investigação de mistérios, ou coisas mágicas, ou psicológicas que penetrem no fundo do ser. É um bom momento para psicoterapia.

É possível, também, que seja necessário ocultar os planos até o momento correto para o êxito da operação. Podem aparecer experiências notáveis com alguém, produzindo uma abertura da consciência e da alma; isso poderá ocorrer, quem sabe, com um amigo ou um mestre espiritual. É um momento propício para a busca interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário