sexta-feira, 27 de maio de 2011

Júpiter em Touro: Um momento de reflexão sobre seus valores pessoais, por Claudio Fagundes

Dia 4 de junho, às 10:56, Júpiter entra nos domínios de Touro.

Esse trânsito tem sido associado tradicionalmente a fazer dinheiro ou ganhar riqueza, como se fosse o momento ideal para crescer na esfera dos bens materiais e recursos pessoais. Mas, em um sentido mais amplo e mais adequado, o trânsito indica um momento de reflexão sobre aquilo que se valoriza. Se for dinheiro ou posses materiais o que você valoriza, você vai sentir-se impelido a tentar aumentar esses valores. Se os seus valores são mais espirituais - que envolvem ideias, um padrão de justiça, ou seja - você vai tentar aumentar esta dimensão da sua vida. Depende daquilo que cada um valoriza. Touro associa-se diretamente à Casa dos Valores, a Casa 2, e a tendência aqui é buscar, cada qual, aquilo que

Este momento é para entender como você usa os seus recursos, como dito, um momento de reflexão sobre os valores. Infelizmente, aqui há um grande potencial para que se administrar mal os recursos próprios durante trânsito, especialmente se não está claro sobre o que se precisa e deseja. É muito fácil ficar preso em um detalhe, algo que acontece no momento, ao invés de procurar tornar sua vida mais agradável e gratificante.

O que se deve fazer neste momento é olhar para as metas globais de forma honesta e ver o que realmente deve ser feito, a fim de alcançá-las. Vai ser relativamente fácil fazer as mudanças necessárias em seus recursos para ajudar a atingir seus objetivos, então planeje essas mudanças com sabedoria.

Esta não é uma chamada para o ascetismo total. Se você quiser comprar algo que é muito caro, talvez um pouco auto-indulgente, não há nenhuma razão porque você não deve ir atrás dela. Apenas certifique-se que você realmente quer isso, que não é meramente um símbolo de algo que você pensa que quer. Muitas pessoas adquirem bens, simplesmente com o fim de demonstrar status social. Para adquirir, por razões desse tipo aqui seria realmente um desperdício. No entanto, durante este tempo os recursos materiais podem dar um grande conforto, e você pode extrair um prazer real e honesto com eles.

Em um sentido mais amplo, você vai aprender mais sobre si mesmo neste momento através do encontro de seu sentido de posse e ter de lidar com ele. Gerenciar o mundo material será de grande valia na promoção da compreensão de si mesmo. Por esta razão, este é um bom período na sua vida para investir o dinheiro ou extrair deles um gozo merecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário