segunda-feira, 23 de maio de 2011

Plutão em trânsito pelo Ascendente Natal, por Robert Hand

Plutão em conjunção com o Ascendente

A personalidade sofre uma importante transformação desenvolvendo uma nova imagem própria e o desejo e mudar o estilo e vida causa, também, a transformação dos relacionamentos. A aparência pessoal sofre uma transformação em sua maneira de ser, provável mudança no estilo de vestuário e de penteado.

Com este trânsito emergem à superfície aspectos da personalidade que foram mantidos ocultos por serem considerados "maus, feios ou débeis" e que realmente não puderam ser suprimidos porque se incorporaram ao ser. Aparecem estranhos comportamentos, sutis compulsões ou respostas inconscientes difíceis de compreender, o que pode afetar tanto ao nativo como as pessoas que cercam. Neste caso a ajuda da psicoterapia e tratamentos similares poderá ser efetiva.

Para fazer uma profunda transformação Plutão exige que renunciemos ou deixemos para trás o passado e ainda que seja difícil fazer isso há necessidade de realizá-lo voluntariamente do contrário á possibilidade de perdas.

Há uma tendência a cercar-se de pessoas que introduzem uma influência regenerativa ou renovadora se, na dinâmica dos trânsitos diários de Plutão, este se encontra harmonizado; ou negativa e degenerativa se este se encontra pressionado ou se o Ascendente, no Mapa de Nascimento, recebe aspectos dinâmicos.

Os relacionamentos podem sofrer grandes transformações e, sob pressão da outra parte, poderá trazer a ruptura porque o nativo está a fim de tomar o controle da situação e não tolerar mais a vontade dos outros. Na realidade trata-se de uma ruptura com as restrições advindas do passado.

---

Plutão em oposição ao Ascendente

Este trânsito pode significar uma transformação radical seja através do casamento, seja através de uma sociedade de tipo comercial.

Nos relacionamento afetivos, agora é conveniente por as cartas na mesa, sem ocultar nada e discutir tudo o que se havia calado. A ruptura da relação é a última possibilidade, se não se encaram os problemas com honestidade e se aprende a compartilhar.

Podem vir à tona conflitos e intrigas ocultos que envolvem inimigos poderosos.

É possível tornar-se alvo de inveja por seus conhecimentos e habilidades próprias e neste caso pode vir uma transformação para melhor.

Plutão em oposição com o Ascendente, faz com que as pessoas mais íntimas atuem de maneira coercitiva, impedindo atuar com inteira liberdade.

Indica a incapacidade para expressar sentimentos emocionais nos relacionamentos afetivos. É possível que se sinta que a outra pessoa é demasiadamente ditatorial, com exagerado senso de posse e de zelo, desejando (a outra pessoa) controlar completamente a relação. Isso pode determinar a ruptura definitiva.

Este contato pode repercutir na saúde, porque é um criador de tensões. Um psicólogo pode ajudar a esclarecer dificuldades ou é possível encontrar numa relação de amizade uma ajuda que possa ser retribuída também em ajuda. Em todos os casos as pessoas são muito importantes e podem ajudar a transformar a vida. Entretanto, existe a possibilidade de relacionar-se com pessoas que têm certo poder tanto de um ponto de vista mundano como de outro mais espiritual.

---

Plutão em quadratura com o Ascendente

Este trânsito pode assinalar conflitos e litígios por questões de dinheiro.

Há necessidade de ter precauções e evitar qualquer situação de perigo ou de violência potencial. Deve-se chegar a tomar providências e medidas extremas se existe a possibilidade de conflitos e enfrentamentos com alguém. Evite-se, também, a táticas escusas e aéticas, secretas ou subversivas, para fazer algum dano a alguém. Este é um trânsito que produz conflitos com os demais e lutas pelo poder que podem transformar completamente a vida da pessoa.

Relações que acabam para sempre, novas relações que tomam seus lugares. A pessoa sente a necessidade da mudança. Aqueles que se ofendem com um trato ditatorial, podem transformar-se em inimigos.

É um período fortemente emocional, de prova e alteração na vida íntima. Tendência a um comportamento coercivo.

---

Plutão em sextil com o Ascendente

Incrementa a força de vontade e o desejo de ambição pessoal, assim é possível realizar algumas mudanças para proveito próprio. É uma época positiva e de oportunidade na sua vida, em que é possível alcançar um posição de autoridade entre os companheiros e amigos.

As circunstâncias e o contato com pessoas do círculo de amizade, com quem são compartilhadas suas inquietudes pessoais, podem conduzir a mudanças que não se pensava fazer anteriormente, porém que são para o benefício de todos. Não se deve usar essas mudanças para benefício pessoal porque podem trazer consequências desastrosas ou criar inimizades.

ãxito através de pessoas influentes ou de associações poderosas. Habilidade para persuadir aos outros, uma força que fascina ou que influencia os demais, às vezes a um nível massivo.

No plano afetivo poderá surgir uma relação íntima muito intensa que influirá de tal modo que modificará a vida de ambos, começando uma nova fase em seus destinos.

Agora é possível influir poderosamente sobre os outros podendo fazer com que as pessoas mudem de ideia, de comportamento, de vida. Aqui, principalmente, está a responsabilidade de agir sem fins egoístas.

---

Plutão em trígono com o Ascendente

Com Plutão em trígono com o Ascendente a pessoa terá momentos emocionalmente muito intensos e levará a vida muito a sério.

Os relacionamentos com os outros serão, também, muito intensos mas a pessoa preferirá estar com poucos e íntimos amigos.

Estabelecer-se-ão vínculos profundos e irá sentir uma forte interação emocional. Mas será difícil mudar o pensamento porque estará muito obstinado sobre seus próprios princípios.

Entretanto, é muito fácil realizar transformações completas na própria vida e é possível revolver o mundo e as pessoas que estiverem próximas.

A energia sexual fluirá com muita facilidade e o poder de sedução durante esta fase de sua vida estará muito acentuado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário