sexta-feira, 27 de maio de 2011

Júpiter em sextil com Netuno: Vamos ao jogo?, por Claudio Fagundes

Em 4 de junho, às 2:27, Júpiter entra em Sextil com Netuno. O trânsito perdurará até 13 de junho e o ápice será no dia 8.

Este é um momento em que as pessoas estarão mais preocupadas em cumprir os seus ideais na vida, e cada um irá formular seus objetivos em termos muito idealistas. Além disso, todos estarão menos preocupados com os aspectos negativos da vida neste momento e mais dispostos a apreciar seus aspectos positivos. Há sempre o perigo de adotar uma atitude de Poliana em relação aos problemas reais da vida.

As pessoas não sentem que satisfazer as suas próprias necessidades é tão urgente como é habitual agora. Em geral, querem ajudar os outros que são menos afortunados. Ajudar os outros dá uma grande sensação de realização pessoal que se sobrepõe a qualquer sacrifício pessoal que se pode ter que fazer. Por este motivo muitos se envolverão no trabalho com instituições de caridade ou outras instituições que ajudam os menos afortunados.

Com este trânsito, as preocupações religiosas, filosóficas e espirituais são muitas. Há um forte impulso para experimentar os aspectos mais elevados da existência, mas essa necessidade não pode ser satisfeita pelas religiões ortodoxas, assim crescerá o envolvimento de pessoas em grupos místicos e espirituais que florescem agora, religiões pouco ortodoxas e muitas vezes especulativas.

As pessoas estarão procurando encontrar alguém que lhes possa revelar algo, uma revelação mágica e misteriosa sobre a vida ou sobre si mesmo. As pessoas em geral procuram uma chave para o Universo. Estarão propensas a acreditar em muitas "verdades inquestionáveis", dogmas e especulações sobre o divino e/ou sobre a vida após a morte.

Em um nível bem material este trânsito pode significar um desejo de jogar. O dinheiro que você recebe durante este trânsito pode ser melhor descrito como "vem fácil, vai fácil." Mas o perigo aqui é jogar ou investir com base em expectativas exageradas ou uma falsa crença de que nada pode dar errado. Infelizmente isso não é verdade, assim, seja tão cuidadoso como você geralmente é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário