segunda-feira, 23 de maio de 2011

Plutão em trânsito com o Meio do Céu Natal, por Robert Hand

Plutão em conjunção com o Meio-do-Céu

Mudança de vocação ou uma nova direção na carreira. Adoção de novos métodos e procedimentos na atividade profissional. Na realidade, a vocação de muitas pessoas é aquela que elas consideram uma distração ou uma diversão e esta é a época de decidir-se definitivamente. É possível que agora surjam questionamentos tais como: para que serve o que estou fazendo? Aonde vou com isso? Plutão brinda com a oportunidade que a pessoa necessita, trazendo à luz as energias que induzem a sair da atual situação para seguir numa nova direção; inclusive dando um bom impulso para o êxito.

Geralmente, sob este trânsito, a vitória chega depois de uma amarga luta e muito auto-sacrifício. O perigo pode estar no sentido que o êxito desperte antagonismos, enfrentamentos ou oposições de autoridades que podem dificultar a ação. Se esta posição é utilizada de forma egoísta ou para oprimir os outros, é provável que tudo termine num total fracasso.

---

Plutão em oposição ao Meio-do-Céu

Uma lenta transformação de atitudes a partir do lar. Existe uma necessidade de regenerar os hábitos subconscientes e as atitudes emocionais referentes aos assuntos familiares.

Mudanças a nível psicológico relacionadas com o afloramento na consciência de experiências vividas na infância. Efeitos psicológicos relacionados com o passado, da relação com os pais, amadurecem e trazem a libertação de neuroses.

Podem aparecer de surpresa, ou de modo misterioso, objeto e pessoas ligados ao passado mais remoto.

Esta é a época de começar a reconstruir a vida do lar no sentido de libertar-se do passado, pode ocorrer uma importante mudança de residência ou a necessidade profunda de consertar a casa.

Cuidado com os maus aspectos sobre Plutão.

---

Plutão em quadratura com o Meio-do-Céu

Quando Plutão transita em quadratura com o Meio-do-Céu Natal indica a necessidade de exercer um esforço especial para ir adiante. É muito possível encontrar motivação para realizar esse esforço adicional porque haverá mais ambição do que nos demais momentos da vida.

Será muito importante seguir padrões éticos aceitos pela comunidade em que se relaciona.

Existe o risco acentuado de qualquer deslize ser extremamente prejudicial à honra pessoal frente à sociedade e ao prestígio social e profissional. Qualquer problema dessa natureza poderá comprometer a reputação e desviar o caminho da realização pessoal. Cuidado, pois não serão poucas as oportunidades para agir incorretamente.

Este trânsito é considerado por diversos autores com sendo muito negativo. Geralmente, obriga a mudanças drásticas que afetam tanto na esfera profissional como na ordem familiar. Mas pode haver, também, um sentido positivo neste posicionamento quando a pessoa percebe a necessidade de regenerar, transformar ou recuperar os seus assuntos profissionais ou domésticos. Assim sendo, ao contrário da opinião quase unânime dos autores, é oportuno e interessante pensar que poderá ser gerada, a partir desta energia, uma situação positiva, se houver o tratamento adequado, e não forem causadas demasiadas perturbações ou a pessoa não angariar a resistência dos outros.

Poderá ocorrer um forte desejo de obter o reconhecimento dos demais por aquilo que é feito e disposição para lutar pelo poder onde se realiza a atividade profissional. É possível acontecer a perda de um cargo com a obtenção de uma nova posição ou não.

Poderão ocorrer problemas nas relações com autoridades ou com superiores que podem se demonstrar extremadamente exigentes ou, então, torna-se muito difícil entendê-los.

As mudanças são inevitáveis. Assim, não se deve gastar muita energia lutando para que elas não aconteçam. Deve-se procurar lutar para que elas ocorram num sentido que permitam obter melhores condições.

---

Plutão em sextil com o Meio-do-Céu

Este trânsito desperta as ambições, o desejo de querer um posição melhor e mais poder em seu ambiente profissional. Dá força de vontade e coragem para superar condições desfavoráveis; dá engenhosidade, autodisciplina e concentração para realizar tarefas difíceis que anteriormente foram imaginadas, mas que eram impossíveis de ser realizadas.

De um ponto de vista comercial ou profissional, é uma época favorável para aplicar elementos de tecnologia avançada para melhorar os métodos de trabalho. Pode ocorrer uma mudança na carreira ou no trabalho como consequência de uma transformação de objetivos pessoais. Atividades científicas de investigação podem ser, ou passar a ser, desenvolvidas em casa. É possível, agora, obter ajuda financeira para levar adiante algum projeto pessoal. Podem surgir oportunidades para melhorar a residência ou mudar o domicílio para outro lugar por razões pessoais e profissionais.

De um ponto de vista mais interno, Plutão permite eliminar problemas psicológicos advindos do passado e viver com maior liberdade, sem pressões excessivas.

Sente-se a necessidade de privacidade e de guardar reserva a respeito de questões profissionais e familiares.

---

Plutão em trígono com o Meio-do-Céu

Este trânsito permite que se tenha mais controle ou autoridade sobre os demais, seja no nível familiar ou profissional. Confere poder, capacidade para agir com energia e determinação. Muita gente pode ser influenciada ou fascinada pela capacidade geral em manejar com assuntos os mais diversos. É um bom momento para trabalhar em grupo e para conseguir muita efetividade junto aos demais.

A habilidade em raciocinar pelo coletivo e a necessidade de ter contato com muitas pessoas são também qualidades relativas a este momento.

Durante esta influência deverão ocorrer, lentamente, certas mudanças na área profissional que influirão de tal modo que a pessoa ver-se-á obrigada a tomar outros rumos.

É necessário entender que, sob esta influência, se é instrumento de energias que estão além do pessoal e que têm relação com o grupo ou a comunidade e que tudo o que se faça deve ser pelo bem comum e não com um interesse egoísta.

As mudanças também podem ocorrer para libertar de situações rígidas ou de formas de expressão a fim e transformar as condições ambientais da pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário