terça-feira, 24 de maio de 2011

Plutão em trânsito com Vênus Natal, por Robert Hand

Plutão em conjunção com Vênus

Este trânsito pode durar um ano ou mais. Durante este período poderá produzir experiências sexuais ou sentimentais intensas e emocionais. Se a conjunção se encontra mal aspectada por outros planetas na Carta Natal ou em trânsito, melhor tomar muito cuidado com manobras escusas ou falsas nas relações íntimas. Porém se está bem aspectado, pode ser uma experiência gratificante e que incrementa os bons sentimentos nos relacionamentos. De qualquer modo, é bom prevenir-se a respeito da tendência que este contato traz a respeito de ciúmes e um sentido de possessividade, porque isso conduz a reações negativas que repercutem nos relacionamentos.

Outro efeito deste trânsito está relacionado com as finanças dos outros, com o dinheiro de uma associação, com o pagamento de impostos, seguros ou pensão alimentar. No caso de atividades grupais, é possível impor autoridade, porém ao mesmo tempo com simpatia, de modo amável e usando o carisma de um incrível poder de atração que o trânsito promete. De um ponto de vista estético, às vezes surge um interesse em encontrar novos usos para objetos velhos que tinham sido abandonados.

Este trânsito pode transformar a sua vida afetiva e ser realmente uma experiência única. Um amor nesta época pode ser sumamente apaixonado, dissipador e compulsivo, onde não cabe a razão e são mais fortes os impulsos inconscientes. As relações sentimentais e sociais podem atuar para o bem e para o mal, assim é necessário prestar atenção a este trânsito pelo perigo que encerra. Há uma necessidade de regenerar o lado afetivo de sua natureza que se não é satisfeita com a relação existente pode produzir a ruptura. O impulso sexual é muito forte que só sublimando-o com um trabalho criativo pode superar-se.

Este contato permite incursionar pela arte, a música, a cultura em geral, unindo-se a grupos que tenham relação com isso ou com a psicologia, onde podem surgir amizades profundas que darão considerável impacto na sua vida. Podem reaparecer sentimentos que há muito foram "enterrados" para ser reexaminados e descarregá-los do inconsciente como uma purificação.

---

Plutão em oposição a Vênus

Os sentimentos estarão realmente à prova. As relações familiares ou conjugais podem sofrer graves tensões que tornam necessário ceder, transigir ou cooperar se é desejado manter a união. No casal, um dos cônjuges pode tornar-se muito possessivo e ciumento, deixando aflorar sentimentos passionais e ressentimentos mantidos há muito tempo.

Existe o perigo de querer dominar os demais ou, pelo contrário, de ser dominado através, talvez, da gratificação sexual. Se nesta época, conhece-se alguém interessante, sente-se forte e irresistivel atração; essa pessoa terá um poderoso efeito sobre a vida em geral, seja para o bem, seja para o mal, assim é melhor assegurar-se de que seja para o bem e isto dependerá da honestidade dos próprios sentimentos.

Porém se existe uma relação anterior a este trânsito, pode ocorrer agora a sua finalização porque é difícil suportar as pressões inconscientes que estão atuando. ãs vezes, com Plutão, se ganha perdendo e em lugar de seguir com a obsessão de dominar os demais, de tramar, manipular ou forçar para que os outros se submetam à vontade, talvez seja o momento de perguntar-se se vale a pena fazê-lo.

Do ponto de vista da saúde pode significar irritações ou infecções na pele e que são difíceis de curar, sendo melhor consultar o médico em seguida à sua manifestação.

---

Plutão em quadratura com Vênus

Representa uma época de intensas dificuldades e tensões do ponto de vista emocional, sexual e financeiro. As relações familiares podem gerar conflitos cruéis. ãs vezes assinala uma mudança significativa nos relacionamentos; talvez seja necessário transigir para mantê-los. Certa situação pode produzir ressentimentos, ciúmes e possessividade, impulsos sexuais exagerados, contribuindo para a ruptura dos relacionamentos mais estáveis.

Se á uma relação de casamento, pode ser que apareça uma terceira pessoa que interponha no relacionamento, fazendo-o balançar. Um amor secreto pode levar a mudanças compulsivas, assim como a viver estados emocionais muito elevados e profundos. As relações formadas com este trânsito são instáveis enquanto durem os efeitos desta influência.

As mulheres em especial devem tomar absoluto cuidado com quem se relacionam. Devem evitar situações e ambientes que propiciem a violência.

Existe o perigo de sofrer extorsão a respeito de assuntos financeiros.

Uma forma de descarregar positivamente esta energia é trabalhando em um grupo ligado à arte, à cultura, à música ou ao trabalho de ação social ou comunitário.

---

Plutão em sextil com Vênus

Este trânsito traz dias para experimentar fortes emoções, para aprofundar os sentimentos com quem se ama.

Pode ocorrer uma intensa relação amorosa e a manifestação profunda da sexualidade. Se com este trânsito se inicia uma relação, esta será particularmente forte, intensa e com possibilidade de experimentar algum fato que transcendental para a vida de ambos.

Poderá explodir inspiração nas atividades artísticas ou criativas. A pessoa, sob este trânsito, pode ser excepcionalmente atraente e com fortes sentimentos de amor e assim criando oportunidades para viver um romance. Há mais felicidade em contato com pessoas jovens e iniciativa a este respeito, porque dá força aos sentimentos.

É um tempo de intensa necessidade de amor e de vida sexual ativa. Sem dúvida, é necessário ter precaução com os abusos, porque este trânsito pode degenerar em algo puramente sensual e dar importância só ao prazer físico. O amor e a criatividade tem o poder de transformar a vida e este é o verdadeiro sentido deste contato. De todos os modos, um forte sentimento de atração, de estar numa "louca paixão" e sentir felicidade, podem ser as possibilidades.

Incrementa a popularidade, porque atrai os demais. Também é favorável para uma intensa vida social, com grande variedade de gente. Pode dar uma tendência a integrar grupos relacionados com a arte, a música, o trabalho social ou com a cultura em geral. Uma profunda amizade pode surgir como resultado do impacto produzido pelo contato com grupos de psicologia ou esotéricos.

Sentimentos que já foram "enterrados" no passado podem surgir novamente para consideração e exame e logo liberados, trazendo paz e compreensão.

---

Plutão em trígono com Vênus

Assinala o começo de uma nova etapa na vida afetiva, sendo possível que surja uma nova personalidade. Agora começa a aparecer uma habilidade que permite apreciar novas coisas em diferentes níveis na vida.

Os sentimentos tornam-se mais fortes, talvez menos conscientes, e atuam de certo modo compulsoriamente.. É uma período que se destaca por ter uma forte atração sexual e pode marcar o começo de uma forte relação sentimental, fortemente embasada em sexo.

Intensa e romântica experiência emocional, um desejo veemente de possuir, de ter, de querer, de unir-se com alguém. É possível que sentimentos abandonados no passado retornem para serem revividos ou liberados.

A vida social se vê ampliada através do contato com uma grande variedade de pessoas ou de grupos relacionados com a arte, a cultura ou com o trabalho comunitário.

Os assuntos comerciais, relacionados com seguros, heranças ou dinheiro em sociedade, estão favorecidos.