terça-feira, 24 de maio de 2011

Plutão em trânsito com Marte Natal, por Robert Hand

Plutão em conjunção com Marte

Este trânsito ocorre dando um contacto violento que "obriga" a ser hostil com os outros, geralmente contra a habitual forma de ser.

Estando Marte mal-aspectado na Carta Natal agora pode aflorar uma tendência de procurar coisas e pessoas negativas. Pode surgir circunstâncias que conduzem a conflitos.

Devem ser evitados os ambientes negativos; aglomerações ou contacto com pessoas violentas ou compulsivas.

Sem dúvida, este trânsito também pode ser bem útil para todo o trabalho que requeira esforço e será mais positivo se este trabalho duro reverter em benefícios para o grupo e se a pessoa não busca satisfação pessoal. Os esforços podem influenciar os outros para melhorar suas condições e com a força da convicção, obtém-se o apoio para levar a cabo um fim comum.

---

Plutão em oposição a Marte

Trata-se de um período de grande tensão, com perigo de violência. Dada a intensidade dessas energias a nível emocional, é muito difícil vivenciar o momento. É possível que seja desperta uma fúria agressiva para lutar por algo valioso perdido. Pode resultar em atitudes anti-sociais por considerar ou imaginar uma verdadeira injustiça.

Há predisposição aos acidentes e a atrair a agressividade e a violência dos outros. Tendência à irritabilidade, aos enjôos, que são incompreensíveis. deve-se evitar as discussões.

De um ponto de vista construtivo, talvez seja necessário trabalhar com um grupo de pessoas pelo bem-estar dos outros, ou ter que produzir grandes mudanças no ambiente ao redor. Deve-se evitar o envolvimento com aquilo que é escuso, com pessoas suspeitas, maliciosas, ou destrutivas da sociedade. Pelo contrário deve-se buscar trabalhar mais para os outros e menos para si, desta maneira transforma-se o ego e sente-se a força de um novo ser.

Sexualmente, a pessoa pode ser tanto excessivamente luxuriosa, ou totalmente repressiva. Em relação à saúde, poderá surgir uma úlcera ou a necessidade de uma intervenção cirúrgica para limpar ou extrair algo com a finalidade de curar.

---

Plutão em quadratura com Marte

Indica um período de conflitos onde haverão fortes desgostos e a possibilidade de acidentes; é um momento perigoso e do ponto de vista psicológico, pode haver uma grande frustração nas ambições ou sofrer alguma perda.

Deve-se procurar transmutar as paixões ocultas, evitar a violência ou a destruição, confiar na justiça. Por conseguir facilidades financeiras, é possível tratar com desconsideração aos demais e atuar de modo muito egoísta. É uma época em que podem aparecer os inimigos ocultos e causarem agressões e violência.

É um momento difícil; as pessoas em volta não estão dispostas a cooperar e até podem querer destruir a posição dos outros. Não se deve permitir que os demais imponham obrigações indesejáveis. Se no momento está sendo feita alguma coisa contra os próprios desejos, um erro está sendo cometido. A tendência agora é de produzir danos a si e aos demais de forma consciente ou inconsciente.

Do ponto de vista da saúde, pode ser uma época em que é necessário sofrer uma intervenção cirúrgica, talvez na cabeça, porém, em qualquer parte do corpo físico, poderá ser imperativo extrair algo que causa danos e é necessário purificar e limpar.

---

Plutão em sextil com Marte

É um excelente trânsito para o trabalho e a realização pessoal, certamente apresentar-se-ão excelentes oportunidades. Traz poder de persuasão e para transformar os acontecimentos para algo de acordo com o próprio modo de ver as coisas.

O nível de energia estará alto e a pessoa tem condições de sustentar esforço durante longos períodos. Conseqüentemente, poderá conseguir grandes progressos na realização de seus objetivos.

Quando esta energia é utilizada em conjunto com outras pessoas para atingir objetivos comuns, seus efeitos positivos são ainda maiores do que as incursões individuais (embora estas sejam também fortalecidas).

Estão especialmente favorecidos os trabalhos ligados a obras de construção civil, reformas e mudanças no meio ambiente. Qualquer atividade ligada a reconstrução, restauração e regeneração seja de coisas, atividades, idéias ou pessoas (inclusive de si) estão favorecidas.

---

Plutão em trígono com Marte

Indica um período de um ano ou mais de ação dinâmica e construtiva com melhoramentos notáveis das condições ambientais, profissionais e em qualquer outra atividade de interesse pessoal.

Os esforços realizados podem influir nas pessoas à volta e, com a força das convicções, é possível receber a ajuda ou cooperação de muita gente. Existe habilidade e disposição para levar a cabo múltiplas tarefas com grande acúmulo de trabalho e sem descanso. Há capacidade para realizar tarefas que tenham relação com reconstruções, reparos, renovação ou restauração, já que a energia de Plutão é fundamentalmente de regenerar e a energia de Marte, de agir e executar.

Pode ser um momento de empregar recursos consideráveis para chegar ao fim que se propõe e que conduz a um melhor desenvolvimento das capacidades pessoais.

Se o nativo tem passado por uma larga experiência de frustrações e descrença a nível pessoal, ou se sente desencorajado, este período marca o ressurgimento de novos brios e energias, de sentir novamente confiança em si mesmo.