quinta-feira, 27 de abril de 2017

"Muitas vezes em que eu estava me sentindo de X maneira fui olhar meus trânsitos e interpretações diversas dizia o que eu estava sentido na hora."

Dizia porque você estava sentindo e não porque fazia você sentir. A Astrologia é simbólica. Os astros não influenciam. Não há, neste caso, uma relação de causa e efeito. Os antigos já sabiam disso. A ciência para ver causas e efeitos dos planetas e astros é outra, não é a Astrologia. Talvez a Astrofísica. O astrólogo Gilson Nunes postou um exemplo uma vez que ilustra bem isso. Vejamos uma questão de Astrologia Horária. Como bem se sabe, a Astrologia Horária responde a perguntas formuladas através da interpretação de um Mapa do momento da pergunta. Digamos que a pergunta seja "A fulaninha que eu namorava há 5 anos atrás me amava?". Então, o astrólogo que recebe a pergunta do querente interpreta o mapa do momento da pergunta e responde a questão. Responde sim ou não e diz o porquê. Agora, por acaso os astros estariam influenciando uma história de 5 anos atrás? Claro que não. Trata-se de uma leitura de símbolos representados no Mapa do Momento da pergunta. É assim também com Mapa Natal, com Trânsitos, Progressões ou Revoluções Solares. Sempre assim. A Astrologia é simbólica. Símbolos são símbolos, representam coisas mas não influenciam em nada. Mas o homem sábio atenta para os símbolos: como o motorista que vê a placa de rua avisando que há uma lombada e diminui a velocidade do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário