quarta-feira, 24 de maio de 2017

As Antiscias ou Antiscios, por Clélia Romano

Os antiscios são usados em astrologia Tradicional desde os primeiros séculos como vemos nos escritos de Dorotheus de Sidon, Antiochus e Ptolomeu.

Antiscion vem do grego e significa "sombra" Os signos antiscios são os que estão igualmente distantes dos pontos de solstício, isto é Câncer e Capricórnio.

Estão em antiscio os signos que tem a mesma duração de dias e horas: Começamos a contar a partir de Sagitário e Capricórnio ou a partir de Câncer e Gêmeos:


Os antiscios são de signo para signo e lançam raios de graus determinados a graus determinados. Desta forma, planetas em signos como Peixes e Libra que não fazem aspecto podem estar conectados por signo e especialmente um planeta num grau de Peixes pode lançar raios a outro em certo grau de Libra.

Fornecerei uma tabela dos graus precisos de antiscios, mas eles são calculados pelos programas modernos. Um antiscio a um planeta que esteja em 1° lança raios a outro signo antiscial a 29° e desta forma a primeira coluna vai crescendo enquanto a segunda coluna vai diminuindo.


Os antiscios não fazem aspectos outros que não a conjunção (antiscio) e a oposição ( contra antiscio), que ocorre quando o grau está exatamente oposto ao planeta. No caso, o contra-antisico teria o sentido de uma oposição oculta.

Quando analisamos os antiscios a palavra oculto ou escondido deve estar presente em nossa mente.



Clélia Romano, in Fundamentos da Astrologia Tradicional, Edição do Autor, 2011, p. 103-5. http://www.astrologiahumana.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário