quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Leão, por Sementovski-Kurilo



Leão não é excessivamente espiritual, porém ainda que não tenda a aprofundar nos próprios conhecimentos e experiências, possui geralmente uma boa e delineada concepção de vida, em que se reflete a nobreza de seu coração e o fundamento ideal de seu ser. Junto à energia incomum e seu forte orgulho, encontramos em Leão, não tanto a aspiração ao domínio, mas muito mais o desejo de ser guia dos demais, o que sem dúvida representa um não desprezível perigo já que, por outro lado, Leão se transtorna facilmente com seus próprios impulsos e paixões. Desenvolver a vontade e exercitar continuamente o domínio de si mesmo, são as regras indispensáveis que Leão deve seguir para não cair vítima de sua própria presunção, cobrir-se de ridículo frente aos demais e criar sérias inimizades. Leão é facilmente excitável e em instantes de agitação corre o risco de cometer graves imprudências, o que de modo particular se pode observar nas mulheres.

A inteligência de Leão se dirige para o lado prático da vida, porém tende a justificar seus atos, ante a si mesmo, com uma concepção idealista do mundo. A falta de sinceridade não é algo natural em Leão, mas em alguns casos e com relação aos seus conceitos mais elevados, pode haver algo como um iludir-se em relação a si mesmo: enquanto estão certos de agir segundo estes conceitos, na realidade prática e teórica se contradizem. Isto se pode observar especialmente em casos de indivíduos que se encontram sob a influência, quase sempre, de uniões de natureza sentimental com pessoas de natureza inferior. A impulsividade de Leão se manifesta sobretudo na sua vida sentimental. Parecido com Áries, Leão se entusiasma improvisadamente seja por pessoas ou por coisas, porém se mostram mais constantes que os primeiros. . Este é o caso sobretudo ao que diz respeito ao trabalho, onde a tenacidade e a consciência são as características que mais sobressaem. Leão quase sempre chega a ter posição segura e freqüentemente elevada, às custas de seus próprios méritos. As possibilidades profissionais de Leão são múltiplas: artista. industrial, escritores, compositores, funcionário público, administrador e oficial de alta patente. Além de suas qualidades intrínsecas - como a ponderação e a perseverança, por exemplo - Leão logra indubitavelmente obter muitas coisas graças a uma forma de saber fazer as coisas e com freqüência por uma certa fascinação pessoal. De forma diferente de Áries, Leão trata de alcançar as metas prefixadas por meios pacíficos, por via de lenta ascensão, e mesmo que exista o perigo de choque com o mundo que o rodeia, tentará por todos os meios mitigar os obstáculos, e se possível evitar totalmente o conflito. E isto não é pelo temor à vileza da luta, até que não ceda à presunção, a violência de qualquer gênero o repugna. Por outro lado, chamado pelo dever ou pelo sentido de honra, Leão se transforma num valoroso combatente capaz dos mais nobres atos de heroísmo e de sacrifício.

Leão não suporta qualquer tipo de obrigação. A absoluta independência é a condição indispensável para sua felicidade e nisso se aproxima muito de Áries.. Quando não está ameaçado em sua liberdade individual, conserva a calma, e cheio de fé em suas próprias forças, enfrenta os obstáculos seguro de poder superá-los. O otimismo é em geral um traço muito pronunciado em Leão, não só confia em sua própria personalidade, como também dificilmente se mostra receoso com as outras pessoas, vê nos demais sempre o lado bom e nobre e fecha os olhos para o lado feio da vida. A facilidade com que Leão move-se no mundo, disposição dos outros em ajudá-lo e assisti-lo, inclusive quando não precisa, mais favorecem à sua inata generosidade. Seu modo de se comportar está isento de toda mesquinhez, de modo que Leão passa por cima da mesquinhez dos demais, o que jamais poderia ser um motivo de hostilidade de sua parte. Completamente distinta se apresenta a situação no momento em que se sente ofendido naquilo em que considera sagrado e intangível. Então se transforma num adversário impiedoso, inconciliável em seu desejo de aniquilar o rival e não encontra paz enquanto não consegue.

Qualquer que seja o campo em que Leão desenvolva a sua atividade, tenderá sempre a amplia-lo para poder cumprir empresas a longo prazo. Nisto se revela como um portador da vida, já que, de uma maneira ou de outra, cria também para os demais um "espaço vital". As doenças que com freqüência Leão está sujeito são as referentes ao coração e à circulação sanguínea.



Fonte: Sementovski-Kurilo: Astrologia - Tratado Teorico e Pratico
Tradução: Claudio Fagundes

2 comentários: