sábado, 22 de julho de 2017

As Fontes da Prosperidade do Nativo, por Abu Ali Al-Khayyat

Veja a fonte de prosperidade e propriedade, a saber, a Parte da Fortuna. E se estiver na exaltação do Sol, [os nativos] se tornarão afortunados por associação com reis e príncipes. E se estiver na exaltação de Júpiter, sua fortuna virá da conexão com nobres, grandes homens e pessoas religiosas. Mas se estiver na exaltação de Marte, sua fortuna virá da conexão com comandantes militares e homens guerreiros. Mas se estiver na exaltação de Vênus, sua fortuna virá da amizade com mulheres e homens efeminados. Mas se estiver na exaltação de Mercúrio, sua fortuna virá de homens cultos, escribas e homens sábios. Mas se estiver na exaltação da Lua, sua fortuna virá da associação com escravos, testemunhas públicas e legais. Finalmente, se estiver na exaltação de Saturno, a fortuna virá para o nativo da associação com escravos e escravas nas fazendas e velhos.

Além disso, da mesma forma, você julgará a partir do termo e do domicílio onde a Parte da Fortuna é, e especialmente se o seu senhor a aspecta.

Quando a Parte da Fortuna está em um ângulo significa grande fortuna, mas com trabalho árduo [doméstico] e uma dificuldade em adquirir coisas.

E, além disso, o local da Lua no mapa e sua configuração com os planetas devem ser conhecidos, pois tem uma forte significância do planeta ao qual é unida. Quando está no domicílio de Vênus, unido ou aplicado para isso, significa que o nativo adorará a alegria, o brincar e o deleite. E se estiver no domicílio de Júpiter, quer aparência ou com ele, significa que o nativo será magnânimo, e ele terá amizade com os reis, e ele será religioso e afortunado, famoso e louvado por todos. E se está no domicílio de Marte, se juntou ou se aplica a ele, significa que o nativo será ousado e amante das brigas e da luta; e ele será um homem envolvido em trabalho duro e viajará, com muita resistência, e ele se associará a homens guerreiros e será afortunado através deles. E se estiver no domicílio de Mercúrio, configurado com ele, tanto corporalmente quanto por raios, significa que os nativos serão astutos, engenhosos, sábios, habilidosos na lei das heranças e nas disputas; e ele alcançará uma fortuna e se beneficiará com essas coisas. Mas se estiver no domicílio de Saturno, se unindo ou se aplicando, será de uma natureza fria, triste, tendo muito trabalho e ansiedade na aquisição de alimentos e recursos, a menos que Saturno seja oriental, pois então herança, recursos e muitos Novos edifícios virão a ele em abundância. Mas se está no domicílio do Sol, ou unido a ele, significa que o nativo terá poucas propriedades, uma vida curta e muitas enfermidades. Mas quando se aplica ao Sol por aspecto trígono ou sextil, isso significa que o nativo se beneficiará de homens altamente colocados, ou ele será um dos seus pares e [em ambos os casos] abastado.

E eu digo o mesmo sobre o senhor da exaltação e o [senhor do] o termo como eu disse sobre o senhor do domicílio.



Capítulo 9
Abu Ali Al-Khayyat, in The Judgments of Nativities. Tradução de Claudio Fagundes (sujeita a revisão permanente)

O livro pode ser adquirido aqui:
https://www.amazon.com/gp/product/0866903399/ref=oh_aui_detailpage_o05_s00?ie=UTF8&psc=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário