quarta-feira, 19 de julho de 2017

Testemunhos Significando as Natividades dos Reis, por Abu Ali Al-Khayyat

Olhe primeiro no grau do ASC, pois se existe nela uma das brilhantes estrelas fixas, da primeira ou segunda magnitude, e da natureza dos bons planetas, ou existe [uma delas] unida ao grau do MC ou a qualquer um dos luminares, e especialmente para o Sol em nasceres diurnos ou para a Lua em nasceres noturnos, ou se elas estão unidas a dois ou três desses lugares, e o nativo é da raça dos reis ou merece ser rei, isso significa o mais nobre tipo de realeza. E, se ele não é digno de realeza, seus comandos serão realizados exatamente como os comandos de um rei. Mas ele estará sob as mãos de um rei, e ele será encarregado da gestão das embaixadas, [e] no comando povo, fazendo o bem ou o mal com ele, e ele alcançará elevação e muito poder.

Mas se o Sol está em sua exaltação em natividades diurnas, ou a Lua está em sua exaltação em natividades noturnas, ou no MC, ou no ASC, ou nascendo, ou o ASC é um signo real, e o senhor do ASC está na mesma casa, ou está no MC, significa a natividade dos reis, se o nativo é da linhagem real ou que é digno de um reino, ou ele alcançará uma dignidade como a de um rei na qual administrará assuntos públicos.

E quando o Sol nas natividades diurnas, ou a Lua nas natividades noturnas, está no grau de sua própria exaltação, isso significa realeza. Além disso, aqueles luminares que se aplicam ao senhor do ASC, se estiver em sua própria exaltação, oriental, em qualquer ângulo, significam a natividade dos reis, ou de pessoas que atingem a dignidade real. E se o senhor do MC se aplica ao senhor do ASC e ambos estão em ângulos, orientais e em suas próprias exaltações, eles indicam que o nativo terá a dignidade e o poder real, ou o envolvimento com ele, ou algo semelhante em Que ele tem a gestão dos assuntos públicos.

Da mesma forma, quando todos os planetas se aplicam a Júpiter, e este está no MC, oriental, em sua própria exaltação, significa reinado, da mesma maneira exata, outros planetas também, quando eles estão no MC, oriental, em suas exaltações próprias, significará reinado. E o Sol, quando é recebido no MC, e a Lua está em aspecto de trígono, significará reinado.

O mesmo é denotado pelo senhor da triplicidade do ASC quando se aplica ao senhor do ASC, ou quando o senhor do ASC está no MC ou oriental no ASC. Além disso, você considerará a dustória dos planetas que são diurnos em relação ao Sol e noturnos em relação à Lua, [i.e.] quando são orientais para o Sol e ocidentais para a Lua, e em suas próprias exaltações ou domicílios, E os luminares estão em suas próprias exaltações ou em seus próprios domicílios, em ângulos mutuamente afins de si, significam reis ou pessoas semelhantes a eles.




Abu Ali Al-Khayyat, in The Judgments of Nativities. Tradução de Claudio Fagundes (sujeita a revisão permanente)

O livro pode ser adquirido aqui:
https://www.amazon.com/gp/product/0866903399/ref=oh_aui_detailpage_o05_s00?ie=UTF8&psc=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário